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Sistemas & Cenários / Planescape para 13th Age
« Online: Outubro 02, 2013, 09:37:14 am »
Já que ganhei 2 dias de folga forçada, voltei a trabalhar na ideia de converter Planescape para 13th Age.

Vou mudar algumas coisas do cenário que acredito que não adicionam muito, como a diminuição dos efeitos de certas magias ou a alteração no poder dos itens mágicos.

Minha conversão das raças ficou assim:

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-Bariaur: +2 Con ou +2 Wis
Charging (Racial Power)
Quando o personagem realizar um ataque e tirar um resultado ímpar, ele ganha uma segunda ação de movimento no turno que só pode ser usada para se mover.

-Tiefling:  como no livro básico.

-Githzerai: +2 Int ou Dex
Iron Mind (Racial Power)
Uma vez por combate e após ser atingido por um ataque, as defesas do personagem aumentam em +2 até o final da próxima rodada.

Estou usando a Lady of Pain e as facções como Icons. Podendo determinar se sua ligação com eles é positiva, conflituosa e negativa e com limite de até 3 pontos numa facção/Lady of Pain.

Também estou pensando em incluir uma nova mecânica, para representar o quanto o personagem segue a ideologia de uma certa facção. O jogador pode rolar seus relationship dice para obter uma vantagem ligada a facção que ele está rolando. Em caso de resultado 6, ele consegue usar a vantagem. Em caso de 5, ele consegue usar a vantagem mas adquire a desvantagem da facção também.

Seria algo como: Personagem A tem 2 relationship dice com os Dustmen. Ele rola 1 e 6. Ele pode ignorar e ser ignorado por mortos-vivos durante esta cena.
No dia seguinte ele rola novamente e tira 5 e 4. Ele pode ser ignorado por mortos-vivos, mas tem metade da chance normal de ser ressuscitado até o próximo descanso longo.

Queria ver se alguém tem mais algumas idéias e sugestões.

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Sistemas & Cenários / Re:Dragon Kings
« Online: Setembro 30, 2013, 05:59:28 pm »
Dependendo da hora que chegar em casa já jogo minha graninha ali. Quero pegar pelo menos o livro físico, mas acho que até vale a pena gastar um pouco mais.

Ainda bem que troquei de emprego pra poder pagar :dança:

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Setembro 21, 2013, 11:02:34 pm »
Eu comprei o bestiário na pré-venda e dei uma olhada. O texto está básico, corrido e ainda com notas da edição. Vou ler com calma depois, mas me pareceu um livro dos monstros, o que é útil num jogo de fantasia.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / OFF: Explicações para meu atraso
« Online: Setembro 21, 2013, 06:11:08 pm »
Pessoal,

Como vocês devem saber, os Correios estão em greve. Eu comecei a trabalhar lá em Agosto, na parte administrativa. Infelizmente em épocas de greve nós somos convocados para trabalhar no operacional, o que significa que tenho feito trabalhos pesados todos os dias já faz um tempo.

Antes eu já estava com dificuldades pra continuar respondendo devido a mudança de emprego, agora a situação ficou pior. Peço paciência nesse momento e vamos ver o que podemos fazer quando a greve acabar.

Abraços!

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Sistemas & Cenários / Re:Wraith 20 anos anunciado
« Online: Setembro 10, 2013, 10:58:44 pm »
Tinham comentado durante a Gen Con. Tem muita coisa boa saindo pela Onyx Path pro ano que vem. Scion, Dark Ages 20 anos, Wraith 20 anos, Mage 20 anos, etc. e etc.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Setembro 09, 2013, 10:09:52 pm »
Os túneis levam até uma passagem no Mercado de Nura. Eles saem no que parece ter sido um depósito a muito tempo, com uma porta de pedra entreaberta. O ambiente está silencioso.

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Adiantando um pouco, podem conversar se quiserem entre esses dois pontos

Continuando a marchar, eles alcançam depois de algumas horas os portões de Forge. As portas rangem ao serem abertas e um capitão da guarda escolta o grupo para dentro. Numa sala de reuniões alguns minutos depois, Khira Delent se apoia sobre a mesa enquanto pergunta:

A expedição foi bem sucedida?

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Setembro 04, 2013, 09:21:48 pm »
Depois de trabalhar no cadeado por alguns minutos, o anão tem sucesso. O baú se abre com um estalo e revela uma cota de malha dobrada dentro dele. Ela possui desenhos verdes espalhados por cima dela, formando figuras geométricas elaboradas.

Por cima dela está uma adaga de prata com a ponta curvada e encaixe para os dedos no punho.

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Vocês podem descobrir o que os itens fazem depois de estudarem elas um pouco.

Armadura mágica +1 com Stone Flesh:
Stone Flesh:The default AC bonus applies to Physical Defense as well. Quirk: Extremely stubborn.

A armadura é mágica, então se adapta ao personagem.

Adaga mágica +1 com  Bloodthirsty:
Bloodthirsty(any weapon): When you crit with a natural 20 using this weapon, you deal crit damage instead of normal damage if you hit with this weapon again during your next turn. Quirk: Has taste for red meat.

Vou deixar um espaço para decidirem quem fica com o que e qual o plano agora. Quando estiver definido, respondo novamente.


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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Setembro 01, 2013, 02:40:32 pm »
O grupo entra no túnel carregando o baú com dificuldade, assim como os dois livros que estavam na estante.

O túnel não possui iluminação natural. O ar está pesado e frio, como se não fosse respirado a muito tempo.

A passagem se fecha logo depois que o último atravessa. Podem ser ouvidos sons de passos lá fora e anões gritando ordens. O som continua por alguns momentos e então o som de passos se distancia.

O baú é pesado, seja lá o que for que há dentro dele.

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Considerando que vocês vão arranjar uma fonte de luz.

Os livros são obras antigas de poetas de Underhomme. Eles tratam da história de figuras históricas da antiga capital, especialmente de seus fundadores e generais importantes.

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Desculpem a demora, mas ando com pouco tempo por causa do trabalho novo :p

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Isso é a ficha!?
« Online: Agosto 29, 2013, 07:19:21 pm »
Bispo

Nada era mais anacrônico do que "AD&D de Raiz", eu me lembro que haviam algumas aventuras oficiais de AD&D que continham Robôs, Armas Lasers e Alienígenas. Sem pesquisar, eu me lembro que já joguei uma dungeon que na verdade era uma Nave Espacial caída, e tenho quase certeza que era uma aventura da T$R. Um lado meu, o mesmo que é fã de Spelljammer e Vampiro: A Máscara, diz que esse tipo de tosquice é divertida e merece uma segunda chance.  :P

Teve mais de uma com naves espaciais, que eu lembre. Você está se referindo a uma da 2e, "alguma coisa" Comet.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Discussões OFF
« Online: Agosto 28, 2013, 10:13:45 pm »
É arriscado, mas eu não ia jogar o baú ali se não tivesse nada nele, né? :)

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Sistemas & Cenários / Re:Red Aegis - Mais um...
« Online: Agosto 28, 2013, 10:12:58 pm »
Digamos assim: um dos consultores do D&D Next, um cara conhecido por ser preconceituoso, polêmico e um enorme idiota que foi expulso de mais de um fórum importante, falou mal do Monte Cook quando o designer estava trabalhando ainda na nova edição.

Pouco tempo depois, o Monte saiu. Independente da minha opinião sobre as ideias ou a habilidade de design dele, isso me pareceu muito estranho na época.

Minha opinião é que a situação dentro da WotC pode estar desconfortável, porque eles mudaram o foco da empresa e tem tentado trazer de volta um tipo diferente de fãs. Assim, pessoas que gostavam de um certo estilo ou preferem trabalhar num certo modelo (e RPG NÃO dá grana, então se você está nisso é por amor ao jogo) me parecem estar se sentindo desconfortáveis com isso e escolhido se mudar para outros jogos.

O Bruce Cordell é outro que saiu, que eu lembre.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Agosto 27, 2013, 11:16:49 pm »
As flechas passam por cima da cabeça de Modric, fazendo os personagens perceberem que os derros começaram os disparos. Outra flecha erra Rugnar por centímetros, arrancando um pedaço da bota que o anão veste.

Uma flecha desliza fura as vestes de Ashur, fazendo ele tropeçar por um momento mas sem chegar a cair. Seu corpo derruba um saco de sementes que se espalham pelo chão.

Quando os personagens já estão terminando de cruzar o corredor, uma flecha acerta a perna de Luneril ferindo a drow. Ela consegue correr para fora do aposento ignorando a dor.

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Ashur recebeu um ponto de dano. Luneril seis.

Os personagens correm pelo corredor sendo guiados por Rugnar. Eles alcançam o corredor próximo do quarto do Comandante onde está a passagem secreta para fora da Fortaleza. O som dos alarmes da fortaleza podem ser ouvidos.

A porta para os aposentos do Comandante está aberta e é possível ver seu interior. O local é mobiliado por alguns móveis de pedra. A  cama foi coberta com peles, uma mesa possui os restos de uma refeição e uma estante de livros possui dois livros antigos e empoeirados. Um baú feito de madeira e metal, novo, está do lado da cama. Ele possui um cadeado rústico.

A passagem secreta é aberta no corredor fora dos aposentos, pressionado a imagem de um escudo numa cena de batalha que enfeita a parede. Rugnar imediatamente identifica isso.

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Off-Topic / Re:Receita vai fechar cerco a sites estrangeiros
« Online: Agosto 26, 2013, 09:00:28 pm »
O que me irrita não é o fato de pagar ou não pagar. É que, tendo já alguma experiência com organizações do governo, eu acredito que essa decisão de ir atrás de empresas como o Netflix não foi motivada por uma crença real que elas devem ser guiadas pelas mesmas leis que os canais pagos, mas porque esses últimos devem ter dado um incentivo ($$$) para gerar essa mudança.

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Vídeo Game / Re:Crusader Kings 2
« Online: Agosto 24, 2013, 09:22:41 pm »
É melhor não começar como Conde, porque são muito poucas opções. Se quiser continuar, é melhor sentar no teu castelo e ir só administrando, sem gastar dinheiro com nada por algumas décadas. Você provavelmente vai conseguir subir na hierarquia no reino através de casamentos dos teus herdeiros, vai ser difícil fazer algo antes de conseguir um exército maior ou conseguir acumular fundos.

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Dicas & Ideias / Re:[13th Age] Como criar: Classes?
« Online: Agosto 24, 2013, 09:20:50 pm »
Tudo parte do plano pra conquistar o mundo  :cthulhu:

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