Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - kimble

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 75
31
Sistemas & Cenários / Re:O novo rpg de Monte Cook
« Online: Janeiro 06, 2015, 10:27:23 pm »
E o financiamento foi muito bom, vão incluir uma surpresa legal (uma coletânea de aventuras de autores brasileiros), mas acabei me decepcionando com a editora. Vão incluir o Telles como um dos autores desse suplemento nacional pro Numenera. O cara que é barraqueiro, passou meses dizendo que o RPG ia acabar, adora entrar em discussão com outros autores, adora drama, etc.

Pff decepcionado com a New Order.

32
Sistemas & Cenários / Re:Promoção dos livros de D&D 5e na Amazon Brasileira
« Online: Dezembro 29, 2014, 10:50:19 pm »
Então como sempre teve gente tentando tirar vantagem e comprando uma pilha pra vender depois mais caro? Ah, Brasil. Essa é uma das poucas coisas que eu não gosto em você.

33
Off-Topic / Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Online: Dezembro 29, 2014, 10:42:23 pm »
Que tinha bot eu já sabia. Não esperava que fossem tantos.

34
Sistemas & Cenários / Re:Em que ponto está a 5e?
« Online: Novembro 13, 2014, 08:48:33 pm »
1) Falta o Livro do Mestre;
2) A idéia é fazer algo similar ao OGL, mas ainda não existem informações oficiais;
3) Resolvi dar uma chance e mestrar. Estamos no terceiro nível. Já noto que algumas pessoas (normalmente o pessoal com menos experiência de jogo) gostaram. Notei também que (talvez pela similaridade com a 3e) alguns desses jogadores que estavam em outras mesas de 5e, estavam usando regras da 3e sem perceber que elas não existem mais na 5e (flanquear, atributos passando do 20, etc.). Está sendo mais ou menos um choque por sessão, quando os jogadores citam uma regra da 3e e eu aviso pra eles que não existe mais isso na 5e. A última foi essa dos atributos não ultrapassarem 20 com a progressão de classe, o que rendeu um grito de um jogador.
E um jogador já começou a reclamar bastante que não sente seu personagem evoluindo com o passar dos níveis, devido aos bônus baixos.
Minha intenção é tentar alcançar pelo menos o 10 nível, o que deve ser pelo menos até o começo do ano que vem. Depois se o pessoal continuar empolgado continuamos, se as falhas começarem a se acumular (e eu sinto que esse problema do bônus baixo pode ser algo que vai incomodar os jogadores no futuro) a gente troca pra outra coisa.

35
Vídeo Game / Re:PSN, Steam, Xbox Live - IDs
« Online: Setembro 10, 2014, 12:21:08 pm »
Dando um UP pra ver se aparece mais gente com IDs. Atualmente estou jogando bastante coisa no Xbox One, mas estou precisando de mais gente pra fazer equipe!

36
Design & Desenvolvimento / Re:Simple Fighter (13th Age)
« Online: Agosto 11, 2014, 10:58:00 pm »
Por que não dar a AC do Paladino (16 base) para ele, já que o Knight do Essentials ganha proficiência com Plate Armor também (que, por sinal, também é a proficiência do Paladino nessa edição)?

É uma ideia. Vou olhar como ficaria depois.

Citar
Nenhuma chance de um Epic Feat que permita ativar duas stances ao mesmo tempo, mesmo que de nível menor (tipo, ambas as stances têm que ser de tier Champion para baixo)?

A ideia é diminuir o número de opções de ação, assim diminuindo o número de escolhas. Permitir duas stances ao mesmo tempo só aumentaria o número de escolhas.

Citar
Não poder atacar não é muito forte? Talvez uma penalidade alta (estilo o -4 do Paladin Challenge) não seria melhor?

A versão inicial era assim, mas depois fiquei pensando se evitar o ataque não seria mais interessante. Se o aliado não é um alvo possível, então o inimigo tem que escolher entre os outros alvos possíveis. No caso, a escolha mais inteligente seria atacar o Knight, já que ele é quem está controlando quem pode ou não ser atacado. Isso gera uma situação onde o Knight pode trazer para si os ataques sem precisar incluir um modificador negativo para ser lembrado pelo mestre.
E se em vez de anular todos os ataques, ele trouxesse para si o primeiro ataque que o aliado sofreria a cada rodada?

Citar
Como esta stance interage com Opportunity Attacks? Isto é, ambas podem ser usadas normalmente numa rodada?

Considerando a intenção de diminuir a complexidade, provavelmente mudar a descrição para "o Knight pode realizar um Opportunity Attack contra o adversário" simplificaria as coisas.

Citar
Eu entendi a ideia da stance, mas achei a descrição um pouco estranha. Talvez seja pelas definições de distância do 13A serem relativamente vagas/abertas e a condição Stuck ser bem restritiva. Porque como você faz um ataque contra alguém próximo (ou seja, dentro de até uma move action de distância, o que pode representar sei lá, 9 metros) se você está fixo num local e sem necessariamente estar empunhando uma arma com alcance ou ter o feat Reach Tricks?

E se eu retirasse o stuck, mas colocasse que ele não pode desengajar se movendo enquanto mantiver a stance?
 
Citar
"Como se fosse" mas não chegar a utilizar o Rally, é isso?

Isso.

Citar
Mesma questão do Battle Guardian: onde esse ataque se encaixa na economia de ações?

Faltou um "como ação livre" ali!

Citar
Por ora, acho que é só. Ah, poderia dar mais opções de incrementar o dano do Knight (como a stance Battle Wrath do Essentials).

Eu poderia incluir uma class feature. Talvez algo similar ao Power Attack, mas que dê um pool de dados extra de dano que o Knight pode ir usando e que recarregam depois de um descanso longo.

37
Design & Desenvolvimento / Simple Fighter (13th Age)
« Online: Agosto 10, 2014, 11:59:23 pm »
Um dos jogadores do grupo andou comentando que as manobras do Guerreiro de 13th AGe exigem que o jogador lembre de muitas opções diferentes. Fiquei pensando então como fazer um guerreiro simples, que ainda tenha opções mas poucas coisas para lembrar ao mesmo tempo. Pensei então em um guerreiro que tivesse algo similar as Stances do guerreiro do Essentials, permitindo que ele ligue ou desligue habilidades quando muda de Stance mas assim diminuindo sua quantidade de escolhas por ação.

Ideia: Usar as versões do Fighter do Essentials para criar versões simples dele para 13th Age.
Knight

Mantém Extra Tough e Threatening. Não ganha os talents normais de Fighter.

Não ganha maneuvers.

Tem sua própria lista de Talents, que são considerados STANCES. Ganha 3 no primeiro nível, 1 no terceiro, quinto, oitavo e décimo níveis. O personagem precisa ser do tier adequado a stance que escolher.

STANCES
Ativar uma stance é uma ação livre que pode ser feita uma vez por round. Então Fighter desacordados, stunned ou helpless não podem ativar stances. Não é possível usar duas ou mais stances ao mesmo tempo.

Defender
(Adventurer Stance)
O Knight escolhe um aliado próximo. Oponentes engajados com o Knight não podem atacar o aliado escolhido com ataques que não tenham o Knight como alvo também.
Adventurer feat: O Knight agora pode escolher dois aliados próximos.
Champion feat: O Knight agora pode escolher três aliados próximos.
Epic feat: O Knight agora pode escolher quatro aliados próximos.

Battle Guardian
(Adventurer Stance)
Uma vez por rodada, quando um oponente engajado com o Knight realiza um ataque que não tem como alvo o personagem, o Knight pode realizar um ataque normal contra o oponente, mas que não causa dano em caso de falha.
Adventurer feat: O ataque causa (nível) de dano em caso de falha.
Champion feat: O ataque causa metade do dano normal em caso de falha.
Epic feat: O ataque do Knight passa a ocorrer antes do ataque do oponente.

Shield Finesse
(Adventurer Stance)
Enquanto estiver utilizando um escudo, uma vez por combate o Knight pode forçar um oponente a rolar novamente um ataque bem sucedido contra PD.
Adventurer feat: O Knight pode forçar um oponente a rolar novamente um ataque contra MD.
Champion feat: O Knight pode forçar um oponente a rolar novamente duas vezes por combate.
Epic feat: O Knight pode forçar um oponente a rolar novamente três vezes por combate.

Two Weapon Expert
(Adventurer Stance)
Enquanto estiver usando duas armas corpo-a-corpo, ataques falhos são rolados novamente caso o resultado natural tenha sido 4 ou menos.
Adventurer feat: O ataque passa a ser rolado novamente em caso de resultado natural de 5 ou menos.
Champion feat: O ataque causa +1W de dano no caso de falha.
Epic feat: O ataque passa a ser rolado novamente em caso de resultado natural de 6 ou menos.

Hold the Line
(Adventurer Stance)
O Knight fica imóvel, ganhando a condição stuck até que escolha mudar de stance. Uma vez por rodada o Knight pode realizar um ataque corpo-a-corpo contra qualquer oponente que se mova para próximo dele. Caso seja bem sucedido, o oponente é engajado com o Knight.
Adventurer feat: Desengajar do Knight é uma ação difícil (16+).
Champion feat: Se o Knight estiver usando um escudo, ele pode realizar um segundo ataque por rodada para engajar oponentes que estejam se movendo próximo.
Epic feat: Se o Knight estiver usando um escudo, ele pode realizar um terceiro ataque por rodada para engajar oponentes que estejam se movendo próximo dele.

Push Forward
(Champion Stance)
Quando o Knight é bem sucedido num teste de desengajar, ele pode escolher continuar engajado com seu oponente, em troca de mover os dois para longe dos outros personagens. Aliados que estejam engajados com aquele oponente são desengajados.
Champion feat: Em caso de falha no teste de desengajar, o Knight pode escolher sofrer um ataque de oportunidade de um oponente próximo para utilizar a habilidade da stance como se tivesse sido bem sucedido.
Epic feat: O Knight pode mover dois oponentes ao mesmo tempo.

Battlehardened Stance
(Champion Stance)
Uma vez por dia quando o Knight assume esta Stance, ele pode gastar um recovery como se fosse executar um rally como ação livre. Os pontos de vida recebidos são considerados temporários. Eles se esgotam ao final do combate ou quando o Knight troca de Stance.
Champion feat: Os pontos de vida temporários se mantém mesmo que o Knight mude de Stance.

The Wall
(Champion Stance)
Quando atingido por um ataque de um inimigo próximo, o Knight pode gastar um recovery para realizar um ataque básico em resposta (que não causa dano em caso de falha).
Epic feat: O ataque básico causa dano em caso de falha.

Leader of Many
(Epic Stance)
Quando o Knight assume esta Stance, ele e seus aliados consideram como se o escalation die estivesse um passo a frente. (Ex.: 1 na primeira rodada, 2 na segunda, etc.). Caso ele troque de Stance, o escalation die retrocede um passo (Ex.: 0 na primeira rodada, 1 na segunda, etc.).

Last Man Standing
(Epic Stance)
Quando executando uma ação de rally, o Knight pode rerolar novamente o dado uma vez para cada aliado staggered.
Epic feat: Death saves são normal saves (11+) para o Knight.

Preciso criar mais, é claro. Sugestões, ideias, opiniões?

38
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Agosto 08, 2014, 12:03:18 am »
Agora imaginem que um dos dois colaboradores (Zak alguma coisa) que foram criticados no artigo, junto com a namorada escreve um artigo atacando e tentando criar uma lista negra com o nome de todas as pessoas que apoiaram, comentaram ou mesmo só repassaram o artigo sem criticar. Pedindo que a WotC ou a Paizo não contratem estas pessoas e servindo como um "alerta". O que na prática, significa pedir pros fãs dele não comprarem mais de ninguém ligado, que apoiou ou mesmo só repassou o artigo.

E então ele vai e fecha isso tudo colocando o nome do Mike Mearls como uma das pessoas que apoia esta lista negra.

Isso nunca iria acontecer, né?

39
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Agosto 02, 2014, 10:54:59 pm »
E falsa propaganda. Ele esquece de falar que seu RPG é um "D&D indiano", incluindo raças similares as básicas de D&D usando como nomes delas as castas da sociedade indiana. O que seria tudo bem se o sistema de castas não fosse ultrapassado, preconceituoso e estabelecesse um nível exclusivo para pessoas "intocáveis". Adivinha quem é que representa os meio-orcs no cenário?

O Pundit é um imbecil maluco e conspiracionista, do tipo que faz o Limbaugh parecer são. Ele defende, entre outras coisas, que existe um grupo dedicado a destruir ou corromper o RPG para um modelo menos machista e mais inclusivo.

Não sei se notaram, mas saiu um artigo apontando uma série de episódios passados onde Pundit e outro consultor (Zak alguma coisa) agiram de forma preconceituosa e depois assumiram um comportamento obsessivo de perseguição a pessoas que os irritaram (ou apontaram estas pessoas para que seus fãs atacassem).

Entre eles, mostrava como o Mike Mearls recebeu um alerta sobre os dois consultores e se comprometeu de investigar. Ele não só acabou por ignorar os fatos apontados, como discutiu com os dois consultores sobre o assunto. O que você NÃO faz quando existe uma indicação de assédio no assunto, porque pode levar ao reinicio da perseguição das vítimas. E depois ainda defendeu os dois consultores, dizendo que não encontrou nada que indicasse que eles tiveram um comportamento inapropriado.

Após o artigo, o assunto sobre a escolha dos dois consultores voltou a incomodar a WotC. O Mearls tomou a pior atitude possível nessa situação, ele iniciou um discurso sobre inclusão lançando uma série de tweets pra ninguém, falando como ele era a favor de jogos que não representassem um único ponto de vista, que existe preconceito sim e que isso deve ser combatido. Só que em nenhum momento ele criticou ou assumiu que o Pundit e amigo estavam errados em suas atitudes.

Ou seja, ele voltou atrás na opinião porque percebeu que o fiasco de incluir dois consultores conhecidamente problemáticos não iria ser esquecido tão cedo. Só que ao mesmo tempo, não teve coragem de assumir seu erro ou reprovar a atitude dos dois.

Não que fosse difícil de prever que esse fiasco ia acontecer. O Pundit criticava abertamente o Monte Cook na época que ele era designer da nova edição. Não em reuniões internas, ele fazia isso abertamente para todos os seus fãs lerem no blog.

Algo básico sobre profissionalismo, é que um bom profissional não critica um colega numa comunicação aberta. Você conversa com teu superior e (se possível) com a pessoa envolvida e tenta resolver a situação. Você não lava roupa suja na frente de todo mundo.

Qualquer bom profissional teria se livrado do Pundit naquela hora. Mas, ou o Pundit era considerado importante demais na sua capacidade de influenciar o movimento OSR, ou as reclamações dele quanto ao caminho do Cook fecharam com o caminho que o Mearls queria levar o jogo. Seja o que for, o Pundit continuou.

O fato do Mearls ter feito um discurso pró-inclusão e logo depois o Pundit fazer o mesmo (e o Zak também, que eu lembre), me fazem pensar que a WotC resolveu tentar conter a impressão negativa que o assunto todo gerou tentando fazer parecer que as pessoas estavam enganadas quanto aos dois.

O problema é que é preciso de mais que meia dúzia de tweets do Mearls e dois posts de blog, um de cada consultor, pra fazer esquecer anos de práticas preconceituosas e inapropriadas.

E enquanto a WotC ia de novo afundando em má administração, saiu um artigo de um fã transgênero que estava com medo em se assumir e que entrou em contato com a Paizo sobre o assunto (já que a empresa é conhecida por ter uma atitude inclusiva). Resultado: ele recebeu uma série de livros gratuitos, incluindo com autógrafos, mensagens de incentivo e marcações indicando passagens onde seus livros tratam do assunto como forma de encorajar a pessoa.

Isso é ser inclusivo. Não colocar dois ou três parágrafos num livro e depois contratar um cara que usa "gay" como forma de insultar alguém.

40
Dicas & Ideias / Re:Rabisco de idéia de RPG
« Online: Julho 31, 2014, 11:24:22 pm »
Opa, vou ler tudo isso! Valeu as dicas!

41
Sistemas & Cenários / Re:O novo rpg de Monte Cook
« Online: Julho 31, 2014, 11:22:59 pm »
Ótimo. Peguei ele num Bundle of Holding e comecei a ler e o livro é realmente muito bom. Não cheguei a terminar exatamente porque queria comprar o livro físico. Agora vou poder fazer isso em português :)

42
Dicas & Ideias / Rabisco de idéia de RPG
« Online: Julho 30, 2014, 11:07:57 pm »
Rabisquei isso no facebook num grupo de discussão sobre RPGs indies hoje. Se alguém interessar interessante, conhecer algo com proposta similar ou tiver alguma sugestão, eu adoraria ler:

Citar
Estava pensando aqui sobre séries de livros como Game of Thrones onde existem um ou mais personagens que são POV (point of view) e normalmente tem cenas inteiras dedicadas a eles, onde suas opiniões e decisões são o combustível para aquele momento. Eles normalmente sobrevivem as cenas onde são os principais e os outros personagebs funcionam como extras ou protagonistas convidados.
Então estava pensando se o ideal para um jogo neste estilo não seria usar um modelo de troupe play, onde cada cena tenha um POV e os outros personagens sejam Extras controlados por outros jogadores. Cada jogador controlaria um POV e vários Extras (num número igual ao de outros jogadores no grupo). Os Extras seriam personagens q existem nas cenas de outros POVs. Quando vc está numa cena com seu POV, ele tem mais poder para decidir o rumo da trama. Quando vc está como Extra de outro jogador, vc interage com o POV dele.
Existe algum sistema q funcione assim ou q sirva de base para desenvolver algo do tipo?

Depois:

Citar
Resumindo minha ideia então: um RPG onde vc tivesse controle sobre um protagonista da história (POV) e pudesse influenciar com mais força as cenas que participa. Como esses protagonistas raramente se encontram, os outros jogadores poderiam criar NPCs que serviriam como Extras que seguiriam ou iriam interagir com esses POVs quando seu próprios POVs não estão em cena. POVs tem vantagens como maior controle do jogador sobre a sobrevivência do personagem e como as cenas se desenrolam. Extras morrem como moscas e não contam com essa influência.
Ex.: A cena é do Anão preso pela morte do Príncipe falando com seu antigo Guarda-Costas. O Anão é um POV, o Guarda-Costas é um Extra. O foco da cena é o Anão. Quando terminar a cena, o grupo pula pro próximo POV: o Bastardo na Muralha, que por coincidência é o POV do jogador que interpretou o Guarda-Costas na última cena. Dessa vez o jogador tem mais capacidade de influenciar na cena e decidir como ela anda. E de novo por coincidência, o Extra da cena é o amigo gordo do Bastardo, que é o interpretado pelo jogador do Anão da outra cena.

Estava pensando em usar algum tipo de mecânica que incentive sacrificar personagens Extras (não necessariamente matando, mas fazendo coisas ruins acontecerem) em troca de algum recurso que o jogador mais tarde possa usar nas cenas com seu POV, e vice-versa. E algo fácil de criar personagens, que permitisse rabiscar uma ficha enquanto você joga com o personagem, evitando assim a necessidade de criar os Extras com antecedência.

43
Sistemas & Cenários / Re:Queimando Livros da 4e
« Online: Julho 30, 2014, 11:01:13 pm »
Inclui lá, mas provavelmente amanhã vai estar apagado ou coberto por uma dezena de insultos de posts variados:

"Burning books... I hope some day  you stop taking your hobbies so seriously and find real happiness in your life, instead of hiding all your anger, sadness, loneliness and feeling of inadequacy in how much you hate "that other RPG".

44
Sistemas & Cenários / Re:Fate Core [e Accelerated Edition] no Brasil
« Online: Maio 29, 2014, 10:50:35 pm »
Recapitulação:
1) ICV não faz uma pesquisa exata de mercado. Ela liga para donos de lojas e pergunta: "E aí, o que você tem vendido mais?". Isso está longe de ser confiável;
2) A Evil Hat e outras companhias que trabalham com FATE tiveram vários kickstarters bem sucedidos nos últimos tempos;
3) A WotC está produzindo material a conta gotas.

Eu imagino que quando o Next o D&D volta ao topo por pelo menos algum tempo, mas se vai se manter depende da aceitação do jogo.

45
Guilda Mercante / Re:(compro) Lobisomem Idade das Trevas
« Online: Abril 25, 2014, 07:05:54 pm »
Que eu lembre não tem mais site. Tenta achar o telefone. Se não conseguir, tento entrar em contato com os donos pra você.

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 75