Hillfolk: Economicamente eu não acho viável porque não tem "POW POW PIU PIU" suficiente, mas o sistema de interação entre personagens me parece muito bom
Não entendi a da onamatopeia.
Jogos onde os personagens FAZEM coisas e tem regras para FAZER coisas de forma mais elaboradas, tendem a vender mais. E jogos onde essas coisas envolvem ação, costumam vender melhor.
Jogos onde os personagens CONVERSAM a maior parte do tempo e envolvem menos AÇÃO (bum bum crash crash) tendem a vender menos.
É aquela questão de qual dos dois vai vender melhor:
a) Jogo com elfos, anões e cia entrando em masmorras pra socar monstros e ganhar tesouros;
b) Jogo sobre pessoas discutindo seus problemas e tentando conviver umas com as outras.
O primeiro, maioria das vezes. Mesmo que o segundo seja em essência uma simplificação de um conceito que engloba muito mais coisa, de Friends a Game of Thrones. É mais fácil entender e mais fácil jogar algo onde você pode apelar pra situações e soluções simples ("vamos matar o dragão"), do que algo que envolve uma carga de preocupações e complexidade de relacionamentos maior ("estou fazendo isso para alcançar a aprovação do meu pai").
E antes que alguém diga, "Mas no WoD(...)", lembrem de quantas campanhas de WoD (antigo ou novo) realmente envolveram drama pessoal e quantas envolveram bastante violência e cenas de ação estilo anos 90.
E por isso que Hillfolk é muito legal, mas provavelmente nunca vou jogar ou mestrar ele.