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Sistemas & Cenários / Novo pacote de Playtest ou LFQW: "I'm back, bitches!"
« Online: Junho 08, 2013, 12:33:27 pm »
E saiu um novo pacote de playtest, aqui.
Ladinos continuam precisando de um fluxograma pra usar seu sneak attack de forma eficiente. E de feat para bater carteiras. Monks continuam limitados no que podem contribuir pro grupo e no uso de suas habilidades.
O que me chamou a atenção foi a mudança no tempo de recuperação das habilidades. A maioria das habilidades de combate que usam "cargas" (os dados do guerreiro, a fúria do bárbaro, etc.) e não são magias, exigem um descanso curto para recuperar seus usos ou para poder usar a habilidade normalmente.
Descanso curto eram 10 minutos, fazendo com que fosse difícil usar algumas dessas habilidades repetidamente em combate, mas você ainda conseguia usar delas na maioria dos combates do dia.
Aparentemente, combatentes usando as habilidades várias vezes ao dia em combates diferentes era demais pros designers da WotC. Eles resolveram mudar a duração do descanso curto para UMA HORA. Se os personagens não puderem parar UMA HORA para descansar entre combates, eles não recuperam esses recursos.
Isso tem um grande impacto se o grupo vai enfrentar vários combates num curto espaço de tempo ou está num lugar onde parar muito tempo seria perigoso. Como, sei lá, uma Dungeon.
Sabe, aquele tipo de lugar onde é esperado que os personagens passem boa parte do tempo.
Então nem só o jogo vai passar a limitar a recuperação de pvs, o que afeta mais os não usuários de magia, como vai limitar bastante a capacidade deles recuperarem suas habilidades.
Palmas pra WotC, essa bobagem nem eu esperava.
Ladinos continuam precisando de um fluxograma pra usar seu sneak attack de forma eficiente. E de feat para bater carteiras. Monks continuam limitados no que podem contribuir pro grupo e no uso de suas habilidades.
O que me chamou a atenção foi a mudança no tempo de recuperação das habilidades. A maioria das habilidades de combate que usam "cargas" (os dados do guerreiro, a fúria do bárbaro, etc.) e não são magias, exigem um descanso curto para recuperar seus usos ou para poder usar a habilidade normalmente.
Descanso curto eram 10 minutos, fazendo com que fosse difícil usar algumas dessas habilidades repetidamente em combate, mas você ainda conseguia usar delas na maioria dos combates do dia.
Aparentemente, combatentes usando as habilidades várias vezes ao dia em combates diferentes era demais pros designers da WotC. Eles resolveram mudar a duração do descanso curto para UMA HORA. Se os personagens não puderem parar UMA HORA para descansar entre combates, eles não recuperam esses recursos.
Isso tem um grande impacto se o grupo vai enfrentar vários combates num curto espaço de tempo ou está num lugar onde parar muito tempo seria perigoso. Como, sei lá, uma Dungeon.
Sabe, aquele tipo de lugar onde é esperado que os personagens passem boa parte do tempo.
Então nem só o jogo vai passar a limitar a recuperação de pvs, o que afeta mais os não usuários de magia, como vai limitar bastante a capacidade deles recuperarem suas habilidades.
Palmas pra WotC, essa bobagem nem eu esperava.