Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Iuri

Páginas: 1 ... 130 131 [132] 133 134
1966
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell?
« Online: Setembro 22, 2011, 10:01:02 am »
E se for o draft, hyphaxz?

1967
Apresentação / Re:Novo de novo.
« Online: Setembro 22, 2011, 09:54:53 am »
Olá Knight, seja bem vindo.
Você pode inaugurar a sessão de procura de jogadores do novo fórum, assim como tentar utilizar o recurso de Mapa de Membros para achar alguém próximo a você.
Normalmente eu diria para você dar uma olhada nas outras sessões, mas se tu é lurker já deve conhecer tudo (e além disso, este fórum não tem lá tanta coisa pra se ver ainda...).
Então apenas... aproveite a viagem :P

1968
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0001]
« Online: Setembro 22, 2011, 01:10:58 am »
Particularmente eu achava que o dia infinito seria bom para tirarmos mais algumas coisas a limpo, mas parece que a cidade realmente perdeu um pouco do gás depois de tudo isso (e realmente, 10 páginas para um 1º dia já parece ser de bom tamanho). Então que venha a noite

Voto: Sem Linchamento

1969
Apresentação / Re:Spell E Eu - Longa história
« Online: Setembro 21, 2011, 11:41:57 pm »
Bom... seja bem vindo XD
Engraçado que teu tópico não apareceu nos não lidos aqui...

1970
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell?
« Online: Setembro 21, 2011, 10:46:35 pm »
Kinn: esse formato de torneio se chama Deck Selado (não sei --ou não lembro-- o que é mini-max, provavelmente é um nome específico de build de deck). É bem aparentado do draft, em que cada booster é dividido entre os participantes.

O draft realmente é uma ideia bastante atraente, assim como o selado. Sei que existem maneiras de fazer este tipo de coisa no MWS (apesar de precisarem de outros programas). Vou dar mais uma pesquisada nisso (se alguém souber comofas, pode ajudar).

EDIT: OK, o MWS tem uma ferramenta própria para gerar decks selados, e é possível fazer draft (e selados) e importar os decks gerados para MWS pelo CCGDecks. Só que ainda não tem Innistrad lá. Podemos fazer draft de Magic 2012 + bloco de Cicatrizes de Mirrodin. O que acham?

1971
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell?
« Online: Setembro 21, 2011, 10:08:08 pm »
Hmm, to achando que vai rolar mesmo. Interessados até o momento: Iuri, Lumine, Emil, Heirot, Barão, Madrüga (e conta o Argh se ele quiser aprender :D). Com mais 2 já fecha um torneiozinho legal. Eu vi que já teve uma liga de Magic da spell a um tempo atrás e aparentemente não foi muito pra frente. Se conseguirmos terminar um torneio pequeno já vou me sentir realizado.

Quanto aos interessados: Iniciei um tutorial para os iniciantes no MWS (conforme forem surgindo as dúvidas podem ir me contatando). Já podemos pensar no formato do torneio: mata-mata, todo mundo contra todo mundo, o que acham melhor? E sobre a escolha das expansões a serem usadas, alguém tem alguma outra proposta além da minha?

1972
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell?
« Online: Setembro 21, 2011, 06:41:22 pm »
Usando só essas duas expansões (a core de 2012 e a Innistrad recém lançada) a limitação fica de umas 500 cartas. Sei que ainda parece bastante, mas se tu decidir previamente uma cor para o deck, por exemplo, esse número já diminui para umas 120 (mais que 1/5 porque tem junto as cartas incolores --artefatos--). Menos que 500 ia fazer os decks serem muito repetidos (e uma grande parte da graça é justamente montar o baralho e saber que aquilo é só teu xD). No tutorial que eu estou montando eu vou explicar umas formas simples de montar decks que vai simplificar o processo pra quem não quiser ler os efeitos de cada carta. ;)

Sobre expansões inventáveis, como a Spell Magic: é melhor mesmo que fiquem para depois, porque primeiro eu teria que aprender comofaz pra colocar cartas novas no baralho. Não deve ser difícil, mas vou ter que fazer a transcrição das cartas uma por uma.
EDIT: OK, já descobri comofaz pra criar expansões novas, agora é só o trabalho braçal mesmo.

1973
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Setembro 21, 2011, 04:40:56 pm »
Eu já tinha comentado isso no outro tópico sobre a falácia que é este argumento, mas lá vai de novo:
Mas daonde surgiu a afirmação de que quem tem sua moral baseada em alguns alicerces frágeis vai perder toda moral assim que perceber que algum destes alicerces ruiu? Outras reações mais lógicas (inb4 "se tivessem lógica não seria religiosos, blablabla") incluiriam buscas por novos alicerces para as mesmas morais, ou ainda uma renovada no código moral (o que pode ser tanto ruim quanto bom).

Quem diz "Se não houvesse deus eu sairia matando todo mundo" está apenas fazendo propaganda do seu peixe. E só diz isso porque realmente acredita que isso aconteceria. Quando perceber que seu deus não existe, vai deixar de acreditar em algumas outras coisas, e provavelmente aquilo que o levou a esta afirmação é uma delas.

1974
Off-Topic / Re:Dinossauros
« Online: Setembro 21, 2011, 02:56:02 pm »
Não pensei que esse hobby(?) existisse por aqui. Vi várias referências em filmes/seriados estrangeiros de "nerds fãs de dinossauros" (Ross?), mas não entendia direito o que havia de legal nisso (geralmente eu me identificava com os gostos dos nerds da tv, menos nesse quesito xD).

1975
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell?
« Online: Setembro 21, 2011, 02:51:59 pm »
Não tinha pensado nisso, se isso fizer mais gente participar, não vejo porque não XD

A minha ideia era que o formato fosse Innistrad (apenas a ultima edição básica --Magic 2012-- e expansões do bloco Innistrad --que possui apenas uma expansão por enquanto--), para "comemorar" o lançamento do novo bloco (tem outras vantagens, como limitar os cards para que iniciantes não fiquem perdidos nas centenas de milhares de cards que existem se pegar todas edições juntas, além de evitar o uso de decks já consagrados em torneios mundiais --é para cada um fazer seu próprio deck--). Não comentei sobre essa ideia no post inicial porque primeiro tem que ver se tem gente suficiente para a bagaça ir pra frente. Formatos de torneio podem ser mais discutidos depois.

Lumine: ok, irei começar ele agora...

1976
Para inaugurar a sessão de Outros jogos...

O título é auto-explicativo, alguém pilha de fazermos um torneio de Magic usando o MagicWorkstation (ou qualquer outro software gratuito para jogos online)? Se tiver mais 7 interessados já dá para organizar algo.

Se tiver alguém que tenha um leve interesse em Magic mas nunca tenha jogado, ou que tenha parado de jogar a mais tempo mas que gostaria de participar deste evento tão social com outros spellianos, eu posso montar uns tutoriais simples de como instalar e usar o programa para montar decks (e jogar, claro).

Alguém?

1977
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Rodada 3]
« Online: Setembro 21, 2011, 10:03:34 am »
Citação de: Chave Extra
044 - Hakan, de Street Fighter
051 - Zé Pequeno, de Cidade de Deus

048 - Hiro Nakamura, de Heroes
003 - Ivan Drago, de Rocky

104 - Nyarlathotep, de Cthulhu
123 - Kamen Rider OOO, de Kamen Rider

035 - Maré Selvagem, de X-Men (Movie)
089 - Tygra, de Thundercats

067 - Canário Negro, da DC Comics
127 - Hit Girl, de Kick Ass

058 - Agente Jay, de MIB
076 - Dregoth, de Dark Sun

021 - Mordenkainen, de D&D
047 - Kirby, de Nintendo

018 - Date Masamune (Azure Dragon), de Sengoku Basara
069 - Noturno, de Universo Marvel

050 - Mônica, de Mauricio de Souza
099 - Terumi Mei (Mizukage), de Naruto

093 - Azalin Rex, de Ravenloft
098 - Darkseid, de Universo DC

006 - Santo dos Assassinos, de Preacher
072 - Iggwilv (a.k.a. Tasha), de D&D

019 - Meia-Noite, de Stormwatch
064 - Dancing Zombie, de Plants vs Zombies

097 - Jade, de Mortal Kombat
032 - Bayonetta, de Bayonetta

128 - Malévola, de Disney
073 - Halaster Blackcloak, de Forgotten Realms

066 - Spok, de Star Trek
010 - Venom, do Universo Marvel

118 - Revolver Ocelot, de Metal Gear Solid
125 - Chun-li, de street Fighter

1978
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0001]
« Online: Setembro 21, 2011, 09:52:13 am »
Com essa de dia infinito não precisamos nos preocupar com linchar inativos. Pressiona o cara, e se ele não aparecer em umas 50h (exageeeero, mas só pra exemplificar mesmo) ativa a suplência (e ainda coloca na lista de jogadores mal comportados). A pressão pode começar neles, mas não tem porque fazermos burrada e já sair linchando só porque o cara não tá aparecendo.

Últimos comentários sobre a proposta do emil: realmente deu para discutir algumas coisas diferentes do normal, e com o dia infinito não dá para dizer que foi "desperdicio de tempo discutir isso". Deu para observar algumas posturas, e vai ser mais fácil identificar quando algum mafioso se contradizer. Mas, independente de ser anti-jogo, ou tornar o jogo chato e estúpido, vendo apenas como estratégia, vai acabar beneficiando mais a máfia que a cidade (a menos que a máfia não seja lá das melhores....), e por isso acho que não deve ser adotada.

1979
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0001]
« Online: Setembro 20, 2011, 10:23:43 pm »
Nossa, quanto post!

Eltar, eu cogitei qeu oráculo não está em jogo porque me guiei pelo fluff da introdução (o mesmo que dá a entender que o operador não está). Veja bem, pelo que o cigano postou, os unicos que estariam no jogo seriam os personagens que entraram na matrix para plantar o vírus+os agentes que foram atrás deles+os parisienses que estavam no local. O oráculo não estaria porque ele vive nos EUA (a menos que estivesse viajando), e não dá para ir praquela Paris mais porque ela foi colocada em outra instância da matrix. Pura hipótese, claro.

Citar
Outra, nós temos que saber que fluff é diferente de mecânica.
Originalmente a ideia de "tema" era apenas para caracterização dos papéis. Fluff != Mecanica em se tratando de textos de MPs, aberturas do dia, etc, mas quanto a personagens eu tenho quase certeza que há correlação.

Por este motivo mesmo eu sou contra a manobra. Mafiosos obviamente usariam RCs bem secundários (e existem bastantes, não?), cuja chance de ser desmascarado seja baixa, e o preço a pegar com a revelação da cidade seria muito alto por tão pouco.

Acho muito mais canal mirar em algum jogador suspeito e pressionar mesmo, no estilo padrão de primeiros dias de máfia.

1980
Vídeo Game / Re:Jogos com histórias envolventes
« Online: Setembro 20, 2011, 03:05:45 pm »
Engraçado ver esse tópico aberto justo agora. Semana passada eu tava mesmo fazendo uma propaganda da história do FFT pro Eltar, e como resultado eu voltei a jogar ele. Na época que joguei pela primeira vez a história não me cativou tanto, até porque eu não manjava tanto de ingles naquela época, mas mesmo assim a jogabilidade foi o suficiente para me fazer jogar de novo alguns anos depois... e cara, que história. Várias manipulações, morais cinzentas, igrejas corruptas, e múltiplas facções brigando por poder... se não houvessem os elementos sobrenaturais poderia muito bem ser uma história real.

Páginas: 1 ... 130 131 [132] 133 134