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Posts - Iuri

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1921
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell?
« Online: Setembro 27, 2011, 11:36:52 am »
Eu ia mandar a explicação por MP, mas já que mais gente pode ter a mesma dúvida:

Basicamente você vai abrir 8 boosters (pacotes aleatórios de 15 cartas de uma dada edição --no nosso caso a edição Magic 2012--). O MWS gera boosters de cardgames automaticamente --testem a ferramente em Ctrl+G (ou recursos>gerar deck selado), selecione a pasta da edição desejada do seu cardgame, "Adicionar na lista" quantas vezes quiser> "Gerar", "Trabalhar com ele como... base de dados". Vejam se seus programas estão fazendo todas estas etapas direitinho, e se não estiverem me avisem, parece que com algumas pessoas está dando problema--, mantendo a proporção de cartas raras (1 por booster), incomuns (3 por booster) e comuns (resto) dos boosters de Magic --com um pequeno bug que considera míticas como raras normais--. Obviamente, este uso do MWS só pode ser realizado quando jogar algum cardgame gratuito, cuja base de dados possa ser distribuida legalmente. Como não é o nosso caso, usaremos boosters reais e caros.

O conteúdo desses boosters (120 cartas) é o que você chamará de sua "pool". Você pode adicionar qualquer quantidade de terrenos básicos (floresta, pantano, planicie, ilha e montanha) a sua pool. Com as cartas da pool você monta um baralho de (no minimo) 40 cartas. Toda a pool que não foi usada no seu deck será sua sideboard. Entre uma partida e outra você pode trocar cartas do deck por cartas da sideboard a vontade (mas NUNCA adicionar cartas do sideboard sem retirar cartas do deck), inclusive entre partidas contra o mesmo oponente (já que são melhores de 3, você terá até duas oportunidades de mudar completamente o baralho, mas respeitando um certo tempo para isso -- não é legal deixar o outro cara esperando--).

Deu pra entender? Qualquer coisa perguntem.

EDIT: GJKnight, nesta edição do torneio não tomaremos medidas para comprovar que realmente tiramos as cartas que estaremos usando. Tenham em mente que esse torneio não vale nada (mas se ele der certo pode rolar mais edições com alguns boosters para o vencedor) e que (a principio) estamos entre amigos, então não tem porque roubar.

Kinn, é como a Mai disse, no selado tudo que não é deck é side.

1922
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Rodada 3]
« Online: Setembro 27, 2011, 12:43:55 am »
Deadpool é esperto, ele não iria enfrentar Neo dentro da Matrix. Ia esperar o cara fazer alguma coisa babaca no mundo real, para pegá-lo desprevenido (e provavelmente não ia dar certo, ia chegar fazendo uma barulheira e coisa e tal, mas pelo menos estaria fora da matrix).
Seria massa ter um Deadpool vs. Cable!

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Como Shaka iria roubar seu sentidos?
Arrancando a fiação :haha:

1923
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Rodada 3]
« Online: Setembro 27, 2011, 12:00:30 am »
Não dou mais duas rodadas pra todos que eu gosto perderem...
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1924
Off-Topic / Re:Atentado 11/09 - Guerra do Iraque e adendos
« Online: Setembro 26, 2011, 10:21:40 pm »
Não acredito que li essa besteira.

Tua ideia de desenvolvimento parece ser "expansão industrial", não? E quanto a desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, tu acha que não precisamos? Fazendo um pequeno julgamento aqui, acredito que tu seja do tipo que acha super preocupante o ritmo com que os recursos naturais estão sendo consumidos. Hoje em dia, o tal desenvolvimento é um dos mais preocupados com este tipo de coisa.

1925
Off-Topic / Re:Testando as Enquetes
« Online: Setembro 26, 2011, 10:03:34 pm »
Então, a ideia do zé é muito boa para facilitar a contagem a contagem de votos (obviamente alguns problemas podem surgir, como duplo-votantes, mas creio serem casos isolados que o narrador pode observar separadamente), mas tem o problema de jogadores esquecendo de votar nas duas plataformas, ou o fazendo de propósito em uma forma de anti-jogo para pensarem que votou em alguem quando na verdade não fez isso.

Seria legal mesmo ter uma ferramente em que o voto na enquete é contabilizado automaticamente pela presença de palavras chaves ou tags especificas no post do usuário. Pedi isso no tópico de pedidos, mas as chances de atenderem beira zero XD

1926
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0010]
« Online: Setembro 26, 2011, 03:43:43 pm »
Não acho que o RC do Banned ser fraco seja motivo para ele ser linchado, até porque o cigano provavelmente não quer que fiquemos dependentes de revelações de RC para inocentar ou culpar alguém. A escolha de poderes, por outro lado, entrega o ouro. Altamente improvável, e eu sou capaz de comer minhas meias sujas se for verdade. A forma como fez sua defesa não ajudou nem um pouco (e aliás, supor que possam ter mais do que 1 morte por noite é praticamente um tiro certeiro, se partirmos do princípio que o cigano quer dar chances à máfia de ganhar). Já deixei meu voto, e agora mesmo que não tiro.

Sobre a mensagem do verde: é possível que ela não tenha significado, e seja apenas um monte de 0's e 1's aleatórios. A principal dica para isso é o fato dessa mensagem não ter um número múltiplo de 7 de algarismos (cada caractere precisa de 7 bits para ser representado via ASCII). Além disso, nenhum código binário costuma usar 53 bits para representar números (considerando que a mensagem fosse apenas um numerão). Até poderia representar algum, mas para saber qual precisariamos saber quantos destes bits representam a mantissa do mesmo. Por fim, o cigano não gosta de mecânicas deste tipo, em que conhecimentos prévios do jogador interfiram em seus resultados noturnos. Acho mais provável que seja um efeito colateral da sua ação, alguém que a bloqueou, ou a ação de um terceiro, que envia uma mensagem criptografada por algum motivo (talvez a mensagem seja ou não seja criptografada dependendo de quem a recebe). Enfim, acho perda de tempo ficar tentando descobrir uma mensagem por trás disso.

EDIT: putz, é por isso que eu não tenho postado nesse tópico, o cara vai escrever a mensagem e aparece meia dúzia de posts enquanto digitava!
Não pode ser morse porque morse não é um código binário. Tem o tic lá, o silêncio, e o silvo.

1927
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell?
« Online: Setembro 26, 2011, 10:32:48 am »
Pois então, falta só definir isso mesmo, mas eu ainda estou deixando mais um tempinho para quem quiser se manifestar sobre o assunto. Se ninguem mais der nenhuma opinião, vou fechar em 8 boosters, no máximo amanhã de tarde, e dae abro um outro tópico para organização de chaves, resultados das rodadas, etc e deixo uma semana para o pessoal instalar qualquer recurso que tenha que instalar e aprender a usá-los, para então começar o torneio.

1928
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Rodada 3]
« Online: Setembro 25, 2011, 11:57:25 pm »
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1929
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell?
« Online: Setembro 25, 2011, 10:24:05 pm »
Isso mesmo Mai, ou é 2~3 bossters + deck introdutório, ou é só boosters mesmo.

7 Boosters é mesmo uma boa alternativa (o oficial são 6, mas eu acredito que a limitação é mais por motivos monetários que por qualquer outra coisa, e a spell é lugar de gente fina, não teremos problemas financeiros neste caso). Tem que pensar que o torneio vai ser demorado (se cada rodada for mesmo uma semana --mas acho que dá para ser menos--), e ficar com um deck ruinzão todo esse tempo pode ser broxante.

Então nesta primeira edição, vamos sem nenhuma medida de segurança quanto a abertura dos boosters. Se começar a aparecer algum jogador com 2 ou 3 míticas iguais, aí alguma terá que ser providenciada.

Vou fazer 2 chaves de 7 mesmo. Os campeões se enfrentam na final e os segundos lugares disputam o 3º e o 4º. Deve terminar na metade de novembro.

A cambada tem mais um dia para dar opiniões. Enquanto isso, quem for novo no deck selado, tem uns artigos por aí que podem ajudar. Este especialmente me pareceu bem completo, com dicas do básico ao avançado.

Quanto a gravações, podemos gravar a final! (mas aí depende da internet dos finalistas, e não dá pra obrigar nada). mas claro que não vamos querer postar videos que aludam ao uso de pirataria na spell né?


Parabens pelo Garruk!  :macaco:

1930
Sistema e8 / Design: Classes
« Online: Setembro 25, 2011, 03:30:23 am »
Vamos aproveitar a casa nova para injetar um gás extra nessa budega? Trazendo o que já foi comentado neste assunto:

Citação de: Madruga
Já que estamos falando de perícias, resistências, ataques e etc, como estamos pensando na concepção inicial de classes?

Classes específicas? Classes específicas com opções genéricas (tipo bárbaro x, bárbaro y, bárbaro z) ou classes genéricas (combatente, especialista, conjurador)?

Ainda pensando nisso, como os poderes e a fadiga interagiriam com as classes?

Citação de: Gun_Hazard
Prefiro especificas com especializações.

Tipo Combatente (Guerreiro é muito especifico, o nome guerreiro tinha que ser mais respeitado que colocalo como tradução de figther...), com especializações de Defensor, Homem de Armas, Mestre de Arma, Ladino com especialização em Assassino, gatuno, explorador, Mago com especialização nas escolas...

Um modelo que me agrada é o Classe Geral com possibilidade de Kits. mais ou menos como era no AD&D, mas com Kits mais relevantes.

Acho a possibilidade de kits, muito mais interessante que Classes de prestigio, ainda mais que teremos apenas 8 níveis...

Citação de: Iuri
Acho que genérica (e consequentemente modular) demais não é lá muito noob-friendly. Mas tinha sido decidido deixar alguns arquetipos de fora das classes, seja para colocar na forma de profissões (acho que a maioria) ou talentos/caracteristicas. Conceitos que podem virar profissões:
- Mateiro (ranger/druida);
- Selvagem (bárbaro);
- Acólito/Teurgo (clérigo/druida);
- Gatuno (ladino);
- Arcanista; etc...

Enquanto outros conceitos são melhor manter como classe mesmo:
- Lâmina maldita;
- Lutador (algum tipo de monge desatrelado da orientalidade mongolóide);
- Ladino (pelo menos a ideia mecanica por trás da classe);
- Warlord; etc...

Como ficariam builds específicas de cada classe? warlock x, warlock y, e tal? Acho que todo subtipo de classe deve ser exatamente do mesmo role, com mudanças mais estéticas que estatísticas (ex: um guerreiro com espada e escudo recebendo e causando o mesmo dano médio que um guerreiro com espada de duas mãos), para evitar aquela história comentada por aí de "recompensas ingame para jogadores espertos o bastante para montar builds otimizadas".

A interação de poderes com classe parece simples: as classes dão poderes
Cada classe pode ter uma lista, e em certos níveis o jogador pode escolher um poder novo da lista, niveis 1,2,4,6, por exemplo, enquanto outros poderes podem vir de bônus, sem direito a escolha (no minimo um de fadiga zero no nível 1, e um de fadiga 3 no nível 3).

Classes de prestígio podem ser simplesmente talentos com pré-requisitos de classe e nível (ex: "Elementalshifter [classe de prestígio] - prereq: druida nível 6") que deem algum beneficio estatístico e incluam algumas alternativas de poderes na lista de poderes da classe.

No nível 1 acho que ter 2 poderes de fadiga 0 + 1 ou 2 de fadiga 1 seja suficiente, não?

Papéis: eu ando pensando neles nos termos líder (na concepção clássica 4edistica de curador buffer)/infante (especialista em alternar entre ataque e defesa e dificil de ser parado por terrenos dificieis)/granadeiro (causa danos em grupos de nimigos)/atirador (bate rápido especialista em ataques pelos flancos), em homenagem a termos mais militares. Acho que a ideia do controlador impondo penalidades e condições nos adversários tenha que ser bem dividida entre todo mundo, e além disso cada classe tenha obrigatoriamente que ser boa em pelo menos dois dos roles acima, ainda obrigando o grupo a trabalhar junto, mas sem impedir uma maior "salada" de classes mo grupo. Algumas sugestões (porra, é dificil achar nomes que segem desvinculados do fluff da profissão... então estou usando nomes da 3e mesmo, só pela falta de criatividade mesmo):
Ladino - atirador/granadeiro (obviamente ambos nomes tem que ser alterados...)
Guerreiro mágico - infante/líder
guerreiro - infante/granadeiro
monge - lider/atirador
xamã - líder/granadeiro
lamina maldita - infante/atirador (com isso já fecham as 6 combinações possíveis de roles, e o que vier de classe a mais seriam apenas variações mecânicas do gameplay e incluindo uma ou outra questão de fluff, como um warlock atirador/granadeiro, completamente diferente do ladino por atacar a distância e usando magia).

1931
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell?
« Online: Setembro 25, 2011, 02:25:22 am »
Bem que podiam ter lançado mais event decks para o M2012 (que eu saiba só tem um monoblack e um monoblue), que são bem mais competitivos e poderiam tranquilamente ser usados como base para decks mais complexos. Como não é o caso, o monte de boosters pode ser uma solução aos decks introdutorios. Mas ao invés de 10, como sugerido, penso em usar 8 (tem que lembrar que a limitação de cards para a construção do deck é justamente uma das graças do formato).

Espero por mais manifestações sobre este assunto e o da "confiança que o cara está usando cartas dos seus boosters" até segunda ou terça.

1932
Linha Direta / Re:Novo Mod: Postagem de cartas e decks de Magic
« Online: Setembro 25, 2011, 01:55:08 am »
 :dança:
Não precisa agradecer  :haha:

1933
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:[Magic] Deck de infectar
« Online: Setembro 25, 2011, 01:52:28 am »
Eu tinha tentado um infect azul e preto. Tinha [card]Inexorable Tide[/card] (mas que geralmente só entrava em campo quando eu já não tinha muito o que baixar) e [card]Steady Progress[/card], que realmente dava uma mãozinha, mas não acho que tenha lugar no teu deck (tu já providenciou formas suficientes de proliferar). No fim acabei voltando pro vermelho e preto, que também tem seus próprios problemas (aqueles ratos nunca foram úteis, e a Liliana com certeza é beeeem dispensável). Aliás, conselhos também são bem vindos ^^

[deck=Infectar B/R do Iuri]-- Terrenos (18)
4 [MBS] Inkmoth Nexus
4 [M11] Dragonskull Summit
2 [SOM] Blackcleave Cliffs
8 [ZEN] Swamp (2a)

-- Criaturas (11)
    4 [SOM] Plague Stinger
    2 [MBS] Septic Rats
    3 [SOM] Hand of the Praetors
    2 [MBS] Phyrexian Crusader

-- Outras Magias (29)
2 Contagion Engine
2 Sphere of the Suns
3 Panic Spellbomb
2 Contagion Clasp
4 Piston Sledge
3 Virulent Wound
2 Doom Blade
3 Assault Strobe
4 Everflowing Chalice
1 Liliana Vess
2 Duress
1 Lux Cannon
[/deck]

1934
Linha Direta / Re:Migração / Unificação de Dados de Fóruns
« Online: Setembro 24, 2011, 11:56:12 pm »
Mas vai dá para logar lá ainda né? Se quiser copiar o conteúdo pelo "citar", pra pegar links, tags de imagem, emoticons, formatações, etc, vai ser possível?

1935
Linha Direta / Re:Registro da Moderação? - Reclamação
« Online: Setembro 24, 2011, 06:55:27 pm »
Citar
ou algum precedente de outro site relativamente conhecido que divulgue ele sem problemas, estou ouvindo.
O site da wizards é conhecido o suficiente? OK, não é divulgação feita por nenhum porta-voz oficial da empresa, apenas jogadores e fãs, mas se foi permitido a eles postarem este tipo de coisa lá, não vejo porque nos proibiriam de postar aqui.
http://community.wizards.com/auriouk/blog/2009/10/12/i_highly_recommend_magic_workstation_its_free
http://community.wizards.com/go/thread/view/75842/28228289/Card_database?post_id=505823125#505823125
http://community.wizards.com/greatcardcrossover/go/thread/view/113437/25994185/Text_spoiler_for_Magic_Workstation?post_id=470605329#470605329

A pesquisa por magic workstation deu mais de 1000 resultados lá (principalmente em tópicos averiguando possibilidades de decks novos e mencionando o MWS como forma de playtest). Eu tinha visto antes, quando tava procurando se em algum lugar mencionavam a ilegalidade do esquema. Obviamente li só um ou outro tópico, a amostra ali de cima tá longe de ser significativa.

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