Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Vincer

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 24
16
Sistemas & Cenários / Re:OVA iniciou seu Kickstarter, e já foi pago!
« Online: Maio 10, 2013, 09:20:17 pm »
Gostei, pela olhada rápida que dei. Lembra um bocado meu homebrew, principalmente a parte de escolher habilidades como quiser

Curioso para ver o final

17
Off-Topic / Re:Ateu esculacha fé religiosa
« Online: Maio 10, 2013, 08:32:21 pm »
Citar
Nunca entendi a hipocrisia de se diferenciar Deus do Velho e Novo Testamento, inventar a trindade Pai, Filho e Espírito Santo, anjos, arcanjos, anjos caídos, Serpentes, Beemote, Leviatã, Gogue, Magogue, e mais incontáveis santos, em uma religião monoteísta.

HIPOCRISIA?

Nunca entendi é misturarem eles; Pegaram o deus judeu e resolveram q ele era o mesmo do novo culto paz e amor que um marceneiro andava pregando.
Não era para ser o mesmo deus, nunca foi.

18
[PbF] A Lei / Re:Primeira Jogada - Episódio 1
« Online: Maio 10, 2013, 08:25:03 pm »
(click to show/hide)


No galpão...(Fênix e Wasabi)
Vocês entram num amplo saguão sujo de tinta, caixas e escadas espalhadas por todo o lugar, andaimes com lonas foscas e semitransparentes estão por toda a parte, balançando levemente a brisa de ventiladores industriais que têm nas paredes. Tudo pisca, as lâmpadas fluerescentes do lugar precisam ser trocadas...

Vocês ouvem um barulho, e vêem uma lata de tinta rolando de trás de uma caixa.
_Merda...
A voz veio de trás da caixa, de onde levanta o suspeito que procuram com as mãos para cima; A aparência encaixa com o vídeo, capuz, parece ter dredds, máscara de respiração no rosto... o sistema de vocês ainda não identificou a identidade dele, mas de perto podem notar que não se trata de Rick(o alvo que procuram). Ele segura algo comprido com a mão esquerda, como se fosse uma caneta grossa, mas a mão fechada não deixa ver do que se trata. Está ofegante e suando.

_Não se aproximem! Eu tenho explosivos!

Honey
Pincher responde sua chamada:
_Parece que os encontramos! Pegou o suspeito, é o Rick? Assim que der venha para cá, fique de olho em qualquer SUV preto pelo-
A mensagem dele cortou no meio, no instante em que ouve um estouro alto bem perto e todas as luzes na área se apagam, assim como seu HUD e todo o sistema da sua armadura. Logo em seguida ouve o som de batidas de carro no quarteirão, as sirenes da polícia também pararam.

EMP

Você nunca enfrentou emp em campo mas reconhece um por causa de seu treinamento; Um impulso eletromagnético provocado para desligar aparelhos elétricos, muitas vezes queimando circuitos delicados. Suas armaduras têm proteção a EMP mas apenas até certo ponto... foi algum impulso muito forte...
Mas não parece ter sido um simples explosivo EMP. A rede elétrica de todo o quarteirão também caiu, pelo vistos os carros do outro lado do quarteirão também; Seja lá o que foi atingiu diretamente a rede elétrica e teve um alcance grande demais para uma granada emp.

Você está no escuro agora. Deve levar um tempo até seu sistema religar, SE ele não queimou. O que você faz?

HOTEL

Blackwolf: Você consegue enxergar dois vultos(5) no meio da fumaça, graças a sua visão melhorada; Eles se movem rápido, um vulto parece arrastar outro à força... estão aproximadamente no meio do corredor e se afastando rápido, parece que em direção a janela.

No saguão:
Pincher:
_Certo, vou travar os elevadores! O restante vão para os fundos e interceptem aquele carro! Freik e Loba, derrubem quaisquer suspeitos entrando ou saindo daquele beco e no quarto andar, mas não os mate ainda!

Faust:
Você sobe as escadas e mal pincher termina de te responder você vê o que parece um homem agachado um lance de escadas acima de você, armado, através da visão inteligente do capacete. Mal o nota ele começa a fuzilar a escada onde você passaria: sinal que ele consegue te detectar também. Ele claramente não tem expectativas de acertar você... parece estar cobrindo a área para impedir que você suba.


NOVIDADES
Encontrei uma alternativa menos confusa, e mais rápida e prática de rolar dados que o Rpol.
http://rolz.org/group

Basta escreverem o nome do personagem de vocês como nick e LEI no room name.

Vocês só precisam digitar XE5 para rolar dados, onde x é o número de dados.

Eu coloquei um mini-tutorial lá na sala de rolagem,quando entrarem na sala basta clicarem em 'room log' à direita para verem rolagens anteriores, lá dei vários exemplos.

19
Campanhas Online / Re:O Roubo do Ununóctio
« Online: Maio 04, 2013, 03:53:13 pm »
Ainda tem vagas? 1001 idéias de personagem, bolo dentro de qualquer role que faltar...

20
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Maio 01, 2013, 10:11:36 am »
Para quem nunca viu dois pernetas brigando
http://ocomico.net/voce-nunca-viu-nada-tao-bizarro/

21
[PbF] A Lei / Re:Primeira Jogada - Episódio 1
« Online: Abril 30, 2013, 05:58:58 pm »
(click to show/hide)
Honey
Enquanto você algema o delinquente:
_Vai com calma doçura... gosta de homens algemados hein?-quando você aperta a algema- Uh! Gosto de mulheres fortes... eu só estava fazendo arte moça... aliás nunca vi um dos pretos se incomodarem com graffiti, vocês não deveriam estar, sei lá, atirando em "ameaças à sociedade"? Ou você que gosta tanto assim de dredds?
A identidade dele é finalmente reconhecida: John Fraser, 22 anos, detido diversas vezes por grafitti e vandalismo, algumas vezes por participação em protestos.

As câmeras públicas da área estão todas pichadas, mas uma câmera do porto(em nome da empresa que cuida do lixo) retorna o mascarado se escondendo entre alguns barcos... de algum modo o mascarado notou, ele desiste de esconder ali, saca alguma coisa... câmera fora do ar.
(click to show/hide)

As viaturas policiais estão próximas, começa a ouvir as sirenes.

Suspeito 2...(Fênix e Wasabi)
Wasabi se joga sobre Fênix, a sujando também um pouco, enquanto rolam para longe da moto. O apito continua... continua... e nada acontece.

Malditos sejam os hackers; Provavelmente a moto foi hackeada com um alarme falso, veículos não costumam dar um alarme desse em falso. Se foi um hacker ou ele é muito bom ou anda por aí com um programa específico para isso, uma infração gravíssima; Vocês contam com proteção da mesma qualidade que tudo no departamento(mesmo veículos pessoais), e andar com um programa desses é equiparável legalmente a andar com uma arma que possa matar enforcers. Quer dizer que podem atirar para matar no responsável... seja quem for.

No hotel

Blackwolf e Freik assumem posições à frente do hotel, com um bom campo de visão para a rua toda, entrada do hotel e os apartamentos logo a frente. Nada de estranho nos primeiros minutos, exceto um estranho acúmulo de tráfego na rua... um dos sinais parece ter travado no vermelho pouco depois de chegarem.

É então que notam uma fumaça branca começando a sair de uma janela quase à frente de vocês... quarto andar, bem no meio do hotel.

....
Pesquisas(Gaebolg e Faust)
Os dados do sistema do hotel não trazem nada sobre os suspeitos, nenhum deles esteve no hotel; Encontrado um coroa coreano chamado Jae-Sang cuja identidade não é reconhecida, provavelmente identidade falsa, hospedado no quarto 412. Além disso só uma imagem do que parece ser a mulher que acompanhava o suspeito, entrando no hotel com a cabeça baixa e mexendo num aparelho segundos antes das câmeras serem desligadas.

Possíveis rotas de fuga, além da entrada do hotel, são duas saídas de serviço(cozinha e lavanderia) e escadas de incêndio do lado de trás do hotel. Após enviar os dados sobre o SUV, ele foi visto pela última vez entrando num beco... atrás desse hotel.

Citação de:  Faust
Atenção! Este edifício está sob jurisdição da L.E.I. Toda e qualquer ação que se oponha ao bem coletivo será punida. Lembre-se, a LEI só protege quem coopera com a L.E.I.

Quase imediatamente, antes de terminar a frase, o sistema anti-incêndio é ativado e começa a espirrar água do teto por todo o saguão.

Pincher:
_Genial! Obrigado por avisar que estamos aqui! Pelo menos sabemos que temos ratos aqui, e dos espertos: essas gotas vão atrapalhar nossas leituras!

Vêem pincher erguer a mão e fazendo um sinal com o dedo de 'pistola' em direção ao computador do hotel, sobindo no ar uma legenda vermelha de 'override'. _Trancar saídas! Movam essas bundas que os ratos vão desentocar! Eu vou marcar aqui...- Ele saca as faixas de isolamento e as coloca uma na porta para a escada e outra numa porta que vai para a cozinha, ambas em modo furtivo- Equipe de cobertura! Vou sair do saguão, QUALQUER UM que sair pela entrada atirem!

22
Inscrições e Guias / Re:Jogo de Ficção Cientifica
« Online: Abril 30, 2013, 04:12:48 pm »
Só zoando, relax, vou bolar algo e te mandar.

23
Off-Topic / Re:Gerenciamento de tempo, produtividade e foco
« Online: Abril 30, 2013, 04:11:00 pm »
O lance do evernote é:

A) sincronia
Escrevo no mobile, chego em casa está tudo lá e vice versa +logar em qualquer computador e acessar todas minhas notas e mais importantes arquivos.
Ele também permite guardar arquivos(pdfs você abre direto nele) e acho mais prático que o dropbox(mas só o uso com pdfs).

B) Tags e pesquisa
Principalmente a pesquisa, ainda estou aprendendo mas cada vez encontro mais funcionalidades. A maioria das coisas eu não me importo mais em colocar tags, com a pesquisa encontro logo o que quero e por dia/hora que criei ou alterei alguma nota.

Fora isso a praticidade de capturar páginas inteiras da net, ou de jogar uma foto tirada direto para ele já com anotações e tal. É aquele tipo de programa que quanto mais o usa(para mais coisas) mais útil e prático ele se torna, tudo num lugar e tal.
Eu deixo um widget no meu smartphone com todas as últimas notas de um caderno chamado 'emergência', então sempre tenho os últimos 5 lembretes ali; A maioria deles eu escrevo em casa mesmo, quando pego no smartphone já está tudo ali.

Desde comecei a tomar notas de aulas com ele não parei, tudo fica organizado +pesquisa fica tudo bem prático. Hj tb o uso quando escrevo qualquer coisa, salvo diferentes versões, abro quantos esboços precisar, muito mais prático que salvar arquivos word/googledocs por exemplo. Hj eu pego direto dele pro indesign para fechar um layout, em geral tudo já separado(em notas) conforme onde vão ficar, capítulos, caixas de referência, legendas, etc.

Com frequência além de salvar páginas eu salvo tópicos nele, diferentes fóruns, as vezes só para garantir... coisas que nem leio, aí um dia na pesquisa acho respostas ou coisas relevantes já salvas nele. Eu salvo coisas sem parar e nunca estouro o limite mensal, ainda não pago mensalidade

24
Inscrições e Guias / Re:Jogo de Ficção Cientifica
« Online: Abril 30, 2013, 02:21:42 pm »
Jogar onde, como, com que frequência e posso fazer um mary-sue secretamente meio-alien que solta laser pelos olhos, veste sobretudo e só fala one-liners clichés?
Laser pelos olhos, não se esqueça disso.

25
Off-Topic / Re:Gerenciamento de tempo, produtividade e foco
« Online: Abril 30, 2013, 02:12:12 pm »
Deuses nem sei por onde começar. Eu já escrevo posts enormes sem ter muito o q falar...justo esse assunto?

Eu não conheço ninguém mais desorganizado, caótico e com problemas de gerenciar tempo que eu; Até conheço quem chegue perto, só parecem piores por não tentarem resolver... parte da minha semana eu gasto investigando outras ferramentas e métodos porque até hoje não encontrei o ideal para mim. Olha que já tentei *muita* coisa...

De cara vai minha primeira dica: é preciso encontrar o melhor método para cada um. Cada um tem diferentes vícios, horários do dia mais produtivos (de fato, já vi mais de uma pesquisa apontando para isso), diferentes 'déficits' de atenção e modos de melhor se concentrar... não existe a fórmula perfeita 'um tamanho para todos'.

Eu posso indicar uma porrada de coisas interessantes para testar ou ler. De gamification eu já tentei usar um site com uma analogia a regar plantas(me esqueci o nome) que é bacana mas não funcionou comigo. Depois vou checá-lo de novo, se ele ficou mais leve e prático de usar pode valer a pena... vou tentar esse habitrpg também.

Listas
No meu caso só agora estou aprendendo a lidar com listas de 'a fazer' (to do), uso a bastante tempo essas listas mas não demorou nada para elas também ficarem desorganizadas. No meu caso preciso ser seletivo com o que colocar nas listas e uso mais de uma, abro-as em diferentes momentos e tal, numa adaptação pessoal (muito modificada) do famoso e supervalorizado GTD (get things done).

http://www.nowdothis.com/
Fenomenal, estupidamente simples, sem login, sem instalações... abra o link, escreva uma lista e clique em ready. Ele mostra apenas uma coisa por vez até você clicar em 'done' e mostrar a próxima. A lista é salva por cookies no seu computador.

Eu uso isso diariamente, coloco ali tudo que tenho que fazer no dia, que precise do computador. Basta ter alguma disciplina e seguir na ordem... muito útil pq não distrai mostrando os outros afazeres.

https://chrome.google.com/webstore/detail/note-board/goficmpcgcnombioohjcgdhbaloknabb
Note board:
Extensão para o chrome, é um quadro onde pode colocar listas, notas, imagens, links, etc, etc... a um clique, sempre ali no navegador. Eu uso 5 diferentes, um para notas rápidas, coisas urgentes, 'pegar'(nomes de filmes, livros, etc), um para o projeto que estou fazendo e outro para rpg.

https://play.google.com/store/apps/details?id=ch.teamtasks.tasks&feature=more_from_developer#?t=W251bGwsMSwxLDEwMiwiY2gudGVhbXRhc2tzLnRhc2tzIl0.
Tasks Free(Android):
Melhor programa de ToDo para android, na minha opinião. Simples, bonito, rápido e prático; Sincronizado com google tasks. Eu também uso outra extensão de chrome para google tasks e raramente mexo nos tasks no meu gmail mas desde que comecei a usar esse programa prefiro fazer tudo no meu aparelho android.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.adylitica.android.DoItTomorrow&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImNvbS5hZHlsaXRpY2EuYW5kcm9pZC5Eb0l0VG9tb3Jyb3ciXQ..
Do it Tomorrow(Android):

Eu uso para todas as pequenas coisas que tenho que fazer mas não são tremendamente urgentes. Lista simples de a fazeres q com um arrastar do dedo são jogadas para 'fazer amanhã'. Só isso.

Tempo

Eu uso uma variação pessoal da técnica 'pomodoro'. Podem googlear se quiser, como o GTD o autor tenta vender livros e diz que é a última maravilha para algo estupidamente simples: trabalhe 25 minutos, descanse por 3-5min e após 4 tempos de trabalho descanse por 15 min ou meia hora.
Deve fazer sentido para quem trabalha com coisas chatas e mecânicas.
No meu caso é útil quando faço trabalhos que envolvam pesquisa ou design, onde eu facilmente perco noção do tempo ou de quando deveria parar e depois fico cansado demais, saturado. Dependendo do que estou fazendo uso tempos de 1 ou 2 horas com intervalos de 15-20min.

O mais útil para mim é que uso isso para controlar o meu gasto de tempo; Por exemplo, nunca me permito perder mais que 1 hora(ou meia hora) limpando caixa de e-mail ou no facebook. Hoje quando entro no cracked, tvtropes e as vezes wikipedia, onde facilmente me perco clicando em mais links, eu coloco um timer de no máximo 15min.

http://www.focusboosterapp.com/
Programinha simples e leve feito em 'Air'(tipo um novo flash da adobe), mora do lado do meu 'iniciar'. Coloque um tempo e um intervalo, ele avisa quando dá o tempo depois começa a contar o intervalo e avisa quando o intervalo termina, próprio para usar com o pomodoro e flexível para configurar como quiser. Ainda conta quantas sessões de tempo+intervalo você fez.

E se você gosta de sofrer, pode ligar o 'tic-tac' para ele te lembrar a cada segundo q seu tempo está acabando. Os criadores não se responsabilizam por cabelos brancos e calmantes que precise tomar.

Pesquisa, projeto, documentação...

EVERNOTE.

EVERNOTE.

EVERNOTE.

Minha vida se divide entre pré e pós evernote. Minha vida agora reside toda dentro do evernote. E pdfs importantes, e contatos profissionais, e aulas, projetos, idéias, referências, páginas salvas, várias fotos e...
Alguém aqui não usa evernote? Deveriam estar usando.

Eu deveria ganhar alguma coisa deles pq sou garoto propaganda. Nunca canso de recomendá-lo.

http://getpocket.com/
Eu AMO o pocket. Melhor 'leia depois' de todos... instalem a extensão no seu navegador ou o 'bookmarklet', e com um clique vc salva a página da internet para ler depois. Pode colocar tags nelas também.

O pocket salva o conteúdo, então mesmo que a página saia do ar tudo fica guardado. A pesquisa dele é fenomenal também, então muita coisa que não coloco tags... eu sempre estou pesquisando, cada vez diferentes temas e sobre diferentes públicos e era um inferno até o pocket.
Ele também tem aplicativo para android(não sei se tem para iphone), onde ele pode baixar a lista para ler desconectado... como ñ sou viciado em redes sociais eu sincronizo evernote e pocket com meu wifi de casa e raramente uso 3g(eu pago por uso) por conta disso.

Não lembro mais a última vez que li um artigo em casa, salvo todos com o pocket para ler no ônibus, filas, cagando... apago depois, arquivo ou coloco nos favoritos.

http://www.pearltrees.com/
Ótimo para pesquisas, como o pocket e evernote tem extensão de navegador com 'capture com um clique'.

O pearltrees captura páginas, fotos e etc mas você organiza tudo em mapas mentais. Também é bacana para salvar favoritos assim mas ñ me acostumei a fazer isso ainda.
Minhas pesquisas melhoraram uns 100% por conta disso, principalmente para organizar referências e ainda mais quando se trata de pesquisa de público. As 'árvores' do mapa mental são infinitas, dá para de um tema/coleção você estender vários galhos e sub-galhos, seja de sites/referências ou coletâneas que você cria um ícone e dá um nome.

Mais legal ainda você pode fazer isso em grupo, com projetos da faculdade em grupo eu sempre arrasto a galera pro pearltrees.

One Note
Da microsoft.
O que o evernote não resolve bem eu resolvo com o one note. Não aconselho ninguém a usar para tomar notas como ele se vende, mas na hora de projetar é muito fácil montar moodboards, mapas mentais e etc com ele.

Pinterest
Como designer o pinterest é estupidamente útil para mim. Ótimo para buscar referências, salvar referências e tal... as galerias já aparecem como um mood board, então é perfeito por exemplo quando estou bolando uma identidade visual.

Também foi útil para eu coletar imagens para o pbf...

============================================

Hoje quanto a rpg eu anoto idéias com evernote antes que as esqueça, bolo/anoto sessões e etc com onenote e no caso de cenários/sistemas eu uso um tiddlywiki pessoalmente configurado para os textos finais(é muito bacana; por exemplo, ao anotar o nome de um npc no meio de um texto ele já cria o link para a nota/ficha daquele npc se ela já existir).

http://www.rainymood.com/
Entre outros do tipo, quando estou estressado demais e não posso me afastar do pc para relaxar e retomar concentração, as vezes ajuda. Só as vezes.

26
[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Abril 26, 2013, 08:28:46 pm »
Galera essa semana minha mãe fez uma cirurgia, tive que segurar as pontas e atrasei vários compromissos... Até segunda eu ainda vou estar meio ocupado, então não estranhem a demora.

Mas dando uma folga eu posto esse fim de semana.

27
[PbF] A Lei / Re:Primeira Jogada - Episódio 1
« Online: Abril 23, 2013, 03:56:57 pm »
ERRATA

É a Fênix com o Wasabi(suspeito 2), erro meu. Damn!

28
Off-Topic / Re:Filantropia e soberba podem se unir?
« Online: Abril 21, 2013, 07:27:42 pm »
É um jogo de interesses, na prática eles sabem que mais vale agradar uns bem apossados por doações maiores. Quem mais esteve errado nesse cenário, para mim, foi a atendente; Provavelmente a ong(é uma ong?) contratou algum serviço para fazer isso, claro algum que só faz eventos desse nível. Em outras palavras quem servia dificilmente tinha qualquer altruísmo, só faz seu trabalho... o que levanta outra questão, eu acho deprimente ver esse tipo de comportamento de funcionários; Já vi outros casos assim, como se a pessoa fosse do 'mesmo nível' que aqueles a quem servem...  não que que ninguém seja de nível diferente, deu para entender.

Eu não critico tanto os organizadores porque do lado deles as coisas não são tão simples. Se eles gastassem o mínimo com o tal almoço eles não teriam o mesmo retorno. Num outro exemplo eu vi campanhas publicitárias para ongs que custaram absurdamente caro, seria tão melhor se não gastassem com isso e fizessem algo simples... mas é claro q ñ teria o mesmo efeito nem atraíria o público. Mesma situação o almoço. O 'verdadeiro altruísta' (o mais próximo de um, não sei se existe altruísmo verdadeiro) não iria num almoço, doaria uma quantia sem nada em troca... ou iria além se envolvendo com a ação de alguma outra forma.

Foi uma oportunidade perdida não terem feito nada além do almoço; A coisa poderia ter sido bolada para algum outro propósito, fomentar conversa, conhecer o trabalho sendo feito... mas eles ofereceram exatamente o que dizia no cupon, e o que vc descreveu foi como qualquer restaurante, com aquela pompa a mais de restaurantes caros.




Madruga eu vejo contradições sim, você tá indo para um outro extremo. A mesa do evento precisava ser tão farta? Não falo que ninguém tenha que passar forme, todo evento precisa de infraestrutura para os convidados e toda ong precisa fazer frente com quem tem dinheiro para doar.

Não sei se a palavra mais adequada seria contradição... mas evidencia alguns problemas sim, ao meu ver, alguns deles bem mais profundos e sociais que essa questão de ongs-doações.

29
Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Abril 21, 2013, 01:59:04 pm »
Curiosamente a campanha 'supers' que mais gostei não era exatamente supers... era tipo um mundo das trevas(mais para Supernatural) com personagens bem exóticos, altos poderes e tal; Era um grupo de caçadores de bruxas/demônios mas composto por aberrações, então tínhamos desde vampira que virava centenas de morcegos e cara com mão demoníaca até um carro possuído estilo Christine.

Comparando hoje era exatamente como qualquer rpg de supers... mas sem fantasias, outra premissa e a principal diferença ao meu ver: conexão.
Algo que sempre me desconectou de supers exceto x-men é que os heróis têm pouco haver, assim como os temas. São aliens num dia, robôs no outro; Aberração científica se mistura com mestre da magia, com mutante, com robô e com fotógrafo mordido por bezouro radioativo e... já deu para entender.

É legal, mas num quadrinho é assim e no outro, e no outro... o mesmo nas campanhas de rpg e mídias derivadas. Não é apenas ficar batido, no meu caso acho que é um conjunto de fatores(afinal, eu gosto de outros gêneros batidos também), mas o que mais me incomoda é o tipo de trama que sai disso e as limitações.
Os personagens são tão heterogêneos(e temas) que não cria histórias tão amarradas e 'sinérgicas' como outros gêneros. Não é ruim per sí mas de outra forma tem muito mais potencial(na minha opinião, no meu gosto).

X-men tem isso. Temos uma massa que junta todos os tijolos, que dá uma boa base para tudo, consistência... mesmo quando temas variam o mundo é mais crível, os personagens mais relacionados. São mutantes, mal vistos por não mutantes e questão de evolução e preconceito... Tudo de bacana do supers com esse mais de que falo. Eu gosto dessa forma de supers, a outra vira uma salada mista que não sustenta o suficiente para mim. Não estou falando apenas de ambientação(isso faz parte porém), falo do tipo de narrativa e situações que brotam daí.
E sinceramente é algo que os escritores de quadrinhos me parecem bem conscientes, uma dificuldade que enfretam(daí tantos retcons por exemplo). Não é àtoa que inventaram dimensões paralelas, nas outras eles brincam com temas mais unificados pq narrativamente eles são muito mais eficazes... mas os supers crossovers(pq são crossovers, era cada um no seu canto até resolverem juntar) permanecem como vacas sagradas(minha opinião).

Só jogando outras perspectivas, aproveitando já que estamos falando de supers em geral. Só eu sinto isso, falo algo sem sentido?

Numa nota lateral....

Para mim o que faltam em jogos de supers é mais foco em vida dupla, mecanicamente, na dinâmica do jogo mesmo. Isso sim seria aproveitar o gênero realmente como um jogo(ao meu ver). Aquele sistema usado no smallvile(esqueci o nome) fez um bom trabalho em emular certas coisas, como relações... acho que falta ir mais fundo em emular o gênero( acima de emular o rpg de outros gêneros, com regras detalhadas de combate, pvs e tal). Eu cheguei a esboçar algo assim mas nunca levei adiante... conflito entre vida pessoal e 'propósito maior', comprometer identidade, arriscar pessoas próximas... claro que esses temas são explorados em todas as mesas mas toda vez que joguei supers tudo isso sempre teve muito pouco foco.

Acho que o gênero ficaria muito mais interessante em mesas se a dinâmica toda contribuir para isso. Chutando um exemplo: determinação é o que move os heróis nos momentos mais críticos, o que faz você superar limites, vencer fraquezas, levantar mesmo sem forças... mas o que alimenta sua determinação é sua vida pessoal, conquistas pessoais, promessas cumpridas, etc. É o que mantém você(psicologicamente, motivacionalmente) íntegro e com forças para continuar digamos assim.
Negligenciar a vida pessoal por causa de urgências ganharia novas dimensões(no jogo, não apenas na trama) por exemplo. Para mim supers é interessante quando lida com dilemas e acho que o jogo enriqueceria muito mais envolvendo esses dilemas na prática.
Ou por exemplo 'duas fichas', sua capacidade que seria natural(você fingindo ser normal) e suas reais habilidades, daí toda vez que você usa habilidades em público(na sua identidade civil) você arrisca 'suspeita' ou algo assim, podem surgir jornalistas na sua cola, governo, vilões...

Ok, acho que desviei bastante e vou parar por aqui(eu adoro mecânicas, não consigo me conter).

30
[PbF] A Lei / Re:Primeira Jogada - Episódio 1
« Online: Abril 20, 2013, 06:20:15 pm »
sim

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 24