Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Madrüga

Páginas: [1] 2 3 ... 152
1
Jogos Sociais / Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - VITÓRIA DA MÁFIA
« Online: Abril 04, 2016, 07:59:51 pm »
Aliás, tava pensando nisso durante a tarde. Galera confunde muito as coisas: eu nunca fui um grande jogador; eu sou apenas (1) articulado e (2) barulhento. Só. Nunca me pretendi tirar grandes deduções em jogos, fiquei com um estigma que não mereço.

2
Jogos Sociais / Re:Madrüga
« Online: Abril 04, 2016, 02:20:05 pm »
Porque como jogador, você tem se comportado muito aquém do que já fez.

Vê se dá TEMPO de fazer diferente.

3
Jogos Sociais / Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - VITÓRIA DA MÁFIA
« Online: Abril 04, 2016, 01:35:49 pm »
O maior problema é que o metagame da spell mata muito mais que a máfia seria capaz.

E eu acho isso hilário, que ninguém aprende e sempre cai nos mesmos "roles" predefinidos, aehaieoaeh.

Isso aqui. Caramba. É fácil botar a culpa na cidade quando o jogo é cheio de poderes, tem ação de morte, envenenamento, SK e os carambas.O jogo vai muito rápido, não dá tempo.

Citação de: Nelio
Outra coisa é que vocês pegam muito leve com o banned. O que ele fez foi ridículo. Deveria ser considerado antijogo. Não sei se ele chegou a vir aqui durante o jogo e na humildade dizer que havia mentido sobre ter sido silenciado e que foi uma estratégia que não havia dado certo, mas pelo o que me lembro até depois da morte dele ele ainda disse que de fato tinha sido silenciado.

Enquanto todo mundo achar lindo e bater palminha, o banned vai continuar com essas palhaçadas que só atrapalham a facção dele. "Ain, mas ele gera movimento no jogo" -- sim, e prejudica o time inteiro dando uma de idiota. Se eu for narrar algum jogo em breve, não vou querer o banned nele. Não é justo com os outros. O cara perde o tempo de todo mundo, gera uma baixa na própria facção, não contribui, continua mentindo... não dá.

Citação de: Eltar
Concordo com o que foi dito sobre a cidade, merecemos perder mesmo, os mortos pouco ajudaram, isso quando apareceram (Madruga mesmo, é um bom jogador mas evaporou depois de morto), eu mesmo tive dificuldades pra acessar no 4o dia e não pude ajudar pois não consegui acompanhar a discussão bem o suficiente pra opinar, sendo que até agora não entendi a história do tal "redirecionamento".

Desanimei forte. Ainda mais com palhaçada de governador mafioso.

Citação de: Nelio
Estava animado a prosseguir com o jogo, mas a minha morte, o poder de governador (poder patético)
Citação de: Russell
Sobre o redirecionamento, nada mais era que o poder de condutor. Eu tinha esse poder e ele apenas faz com que o alvo A aja sobre o alvo B. As mortes estavam acontecendo pois estávamos combando esse poder com Bruxa.
Citação de: Lumine
O maior problema é que o metagame da spell mata muito mais que a máfia seria capaz.

E eu acho isso hilário, que ninguém aprende e sempre cai nos mesmos "roles" predefinidos, aehaieoaeh.

Olha, concordo que a cidade fraquejou, jogou mal e os mortos sumiram, como eu. Só que é fácil falar que isso causou a derrota quando a máfia tinha duas ações de morte e a possibilidade de impedir um linchamento. Vou condenar o setup só um pouquinho.

Essas máfias aqui na Spell têm muita ação de morte. Fora que os narradores NUNCA contam com o seguinte: a máfia sabe quem são os mafiosos. Isso é ÓBVIO E ULULANTE, mas é uma vantagem imensa.

O que isso significa? Significa que a máfia tem a possibilidade de fazer ações noturnas certeiras, que não prejudicarão sua própria facção. A cidade, por outro lado, não sabe nada, então age às cegas. Investiga às cegas, observa às cegas, protege às cegas.

Dessa forma, é irresponsável dar certos poderes para a máfia (governador, bus driver, envenenador, incriminador, espancador), porque eles contam com uma vantagem muito maior no jogo: se comunicam e sabem quem são. Só aí já deveríamos parar com máfias poderosas.

Eu rejeito esse jogo como amostragem de que "a cidade não usou sua vantagem de falar quando morta". Tire TODOS os poderes da máfia e vamos ver como sobrevive uma máfia sem poderes, que só depende da lábia e de UMA ação de morte. Aí sim. Esse jogo foi bizarro e não demonstra nada.

Por fim, continuam os setups previsíveis. Médico. Policial. Envenenador. Narrador tem que ousar, buscar equilíbrio não no EXCESSO de coisas, mas por outros caminhos. A cidade perde tempo demais com médico, que deve ser o papel mais ingrato do jogo inteiro: protege às cegas, passa o jogo inteiro sem dar uma dentro, todo mundo te culpa, ninguém acredita em você. LARGUEM ESSE OSSO, NARRADORES.

Pra mim, o ideal é ter uma morte por noite. Quando fiz SK condicional o jogo de repente acelerou, mas, pelo que me lembro, na máfia Street Fighter (eu sei, faz quase uma década) o jogo foi decidido no fim, três jogadores, um voto errado de linchamento e foi emocionante, todo mundo podia ter vencido. Acho que dá pra equilibrar de outros modos.

A quantidade de mortes por noite TAMBÉM prejudica a cidade, que tem menos tempo pra pensar, discutir, pode ter o azar de perder um membro importante (tipo os tal médico). Então diminuam as mortes, deem papéis menos protagonistas para a cidade, assim um membro não faz tanta falta. Menos médicos, mais observadores, rastreadores, ladrões. Sério. Os setups estão MUITO ruins.

Aliás, oficialmente desisto de jogar máfia. Se eu puder, vou só narrar. Os caras me matam na primeira noite por tudo, os narradores me dão os papéis bosta porque eu vou morrer mesmo, depois querem que eu fique lá de palhaço participando depois de morto. Fico três anos sem jogar e acontece a MESMA BOSTA. Vocês são muito limitados.

4
Mas é bem a cara de mafioso responder q a noite foi tranquila né?

Cuidado com isso aí que as pessoas simplesmente podem não ter poderes...

5
As máfias com ele sempre se tornam mais interessantes, pois por mais que suas estratégias se comprovem (ao longo do jogo) extremamente inúteis e estranhas, ele faz com que exista um material para se trabalhar nos próximos dias. Podem pegar qualquer jogo dele que vocês vão ver alguma jogada desse naipe. Talvez esta tenha sido cedo demais pro seu modo operandis.

Olha, honestamente eu sou a favor de já linchar o banned. Uma pena que ele não vai parar de postar, já que os mortos continuam falando. 90% do que ele faz e diz é só barulho e atrapalha até a facção dele mesmo.

Voto: banned.

6
no maximo uma ação dupla de morte pela máfia...

Ow, vocês têm um tesão por jogador morrendo, não têm? Minha nossa

7
Sou a favor de pressionar alguém que ESTEJA aqui. Por favor, não caiam mais naquele de pressionar inativo, porque se o cara tá inativo... ele não vai responder, carai.

Não sei se a Noara vai incluir, mas tinha que ter o manifesto do VERMELHISMO em algum lugar. Espero que meu personagem exista no jogo e faça jus.

9
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan II - Vitória da Máfia
« Online: Março 03, 2016, 11:26:51 pm »
Citar
Kinn: ter no setup uma reserva para quem está perdendo parece ótima pedida

Como assim?

Não sei se entendi exatamente o kinn, mas eu gostava de ter vários planos B para quando um time estivesse ganhando muito facilmente do outro: SK condicional que aparecia no meio do jogo, personagem com poderes latentes, personagens que poderiam ser vampiros dependendo do rumo do jogo... eu sei que muita gente não gosta de interferência do narrador, mas pra mim a experiência do jogo é que conta. Se você tivesse uns planos de contingência, talvez fosse possível "apagar o incêndio" e proporcionar um jogo que se equilibra ENQUANTO É JOGADO.

10
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan II - Vitória da Máfia
« Online: Março 03, 2016, 08:24:30 pm »
Não concordo muito com bus driver. É um poder complexo, mas se bem usado é uma arma interessante. Locke é um exemplo de jogador que sabia usá-lo muito bem. Na primeira máfia que participei, ele matou um mafioso com ele.
Eu já matei dois com o mesmo poder.

Mas isso são duas histórias de sucesso versus mil histórias de fracasso, XD

O poder é ruim e caga no mundo. Ponto.

Citação de: Macnol
Outros board games recentes pegaram a inspiração em máfia e melhoraram o sistema, eliminando essa falha de remover jogadores precocemente da partida. Avalon/The Resistance já fazem isso. Pelo que li, One Night Ultimate Werewolf também. E Secret Hitler, que testamos em várias partidas no CarnaSpell, resolve de forma exemplar. Só há eliminação de um jogador na reta final da partida, e as regras são planejadas de forma que a facção que estiver perdendo recebe algumas vantagens matemáticas que ajudam a equilibrar o jogo.

Eu me proporia a narrar um jogo de Avalon aqui, parece bem interessante. Não sei se o jogo fica com a mesma dinâmica, mas pode ser legal.

11
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan II - Vitória da Máfia
« Online: Março 03, 2016, 08:16:35 pm »
Quanto a ter descrições mínimas para os jogadores pesquisarem, acho meio empáfia do narrador. Tipo quando professores olham um aluno tímido e falam "na minha aula ninguém vai ser tímido!"... só que, porra, não é seu papel fazer isso. Você obrigar a gente a pesquisar não é uma coisa boa, é sair um pouco da sua função, e obviamente não funcionou (não pesquisei nada).

O jogador deve sim pesquisar o tema e seu personagem. O tema é importante, inclusive na hora de debater um personagem falso. Em geral, quem não se preocupa com o tema não costuma ser muito útil, quando muito em ações noturnas.

A mecânica dos lugares ficou meio obscura demais. Nem votei em nada, porque não parecia dar em bosta nenhuma.

Presumiu isso e não participou. Ok.

Não é pra ficar melindrado. Mas honestamente, votar em cenário não tinha mudanças NEM ESTÉTICAS no jogo. Quer dizer, não tinha nem uma figurinha, uma historinha, nada. Um poder secreto para alguém. Nenhuma descrição. Pra quê, forçar as pessoas a pesquisarem? Narrador não tem que sonegar informações. Joguei até o fim sem saber quem era "Murilo", e nem me arrependo. Odiei esse estilo seco.

12
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan II - 4º Noite até 02/03, às 22h
« Online: Março 03, 2016, 01:11:53 pm »
Eu acho que precisamos achar um jogo com uma mecânica diferente. Simples assim. Máfia já tá muito batido em ser sempre o mesmo padrão (gente que não se compromete com o jogo por N motivos que sejam > pessoas mais ativas são alvos fáceis logo no começo e eliminadas do jogo > cidade acaba perdendo por inatividade e dependência de resultado noturno).

Os jogadores e narradores estão acostumados com resultados noturnos absolutos (culpado) ao invés de relativos (saiu de casa, visitou fulano). Eu gosto que haja papéis que deem resultados mais relativos, porque obriga a galera a usar a cabeça e discutir:

 :seta: resultado: culpado  :seta: investigador delata  :seta: todos lincham
 :seta: resultado: saiu de casa  :seta: observador delata  :seta: gera discussão

ESSE é o problema. Os setups são burros, e emburrecem os jogadores. Policial é um papel que elimina discussão. Pra que blefar se alguém pode simplesmente descobrir se você é culpado ou não? Se você é observado saindo de casa, você pode mentir, inventar, outros podem te acobertar...

Citação de: kinn
eu era bulletproof + guarda-costas de elite

Isso é um setup demente. Sério. Um dos piores que eu já vi.

13
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan II - 4º Noite até 02/03, às 22h
« Online: Março 03, 2016, 12:40:37 pm »
É, concordo que a cidade não tava lá muito boa, mas o balanceamento foi terrível. Cara, AMADO ATIVADO PRO DIA SEGUINTE? Isso não pode existir, pelamor! BUS DRIVER INDEPENDENTE NÃO FAZ SENTIDO! Duas mortes por noite com essa proporção de mafiosos e cidadãos? Tava pedindo pra dar errado. Podem dizer que é chover no molhado, mas foi MUITO RUIM. Não adianta botar a culpa só no comportamento da galera, o setup prejudica muito um jogo.

Quanto a ter descrições mínimas para os jogadores pesquisarem, acho meio empáfia do narrador. Tipo quando professores olham um aluno tímido e falam "na minha aula ninguém vai ser tímido!"... só que, porra, não é seu papel fazer isso. Você obrigar a gente a pesquisar não é uma coisa boa, é sair um pouco da sua função, e obviamente não funcionou (não pesquisei nada).

A mecânica dos lugares ficou meio obscura demais. Nem votei em nada, porque não parecia dar em bosta nenhuma.

E cidade, CIDADE! PAREM DE PRESUMIR COISAS! Nego adora dizer que "o cop tem que ir no fulano", "médico não fez seu trabalho" SEM SABER O SETUP! É uma das coisas mais chatas dos jogos, e uma das razões pelas quais eu adorava não colocar médico nem investigador nos setups.

Bom a gente tirar essa ferrugem, até me animei!

14
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan II - 3º Dia até 01/03, às 14:56min
« Online: Março 01, 2016, 02:03:49 pm »
Desvoto.

Voto: Samita.


Mas continuo achando estranho...

15
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan II - 3º Dia até 01/03, às 14:56min
« Online: Março 01, 2016, 08:14:29 am »
A acusação do Rafa é muito sem noção. O dia acaba em menos de doze horas e ele quer que a gente espere a Samita se defender?

Nessa altura do campeonato é pra atirar no fogo de uma vez. Não dá pra confiar nele dessa forma. Qualquer mafioso poderia vir e fingir ter investigado alguém só pra escapar da pressão e tentar forçar um linchamento em um aleatório no fim do dia. Ele nem disse o personagem dele!!!

O engraçado é que, além da acusação ser MUITO vaga e com um timing estranho, ainda teve gente que nem raciocinou (ou fingiu), já pulou no trem sem falar nada e esperando que a cidade seguisse...

Voto: Rafa.

Esclarece isso aí que o dia tá acabando e você só tumultuou!

Páginas: [1] 2 3 ... 152