Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Magyar

Páginas: [1] 2 3 ... 6
1
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Outubro 18, 2013, 04:12:09 pm »
Assista apenas em caso de extrema curiosidade.

Ou se você for o Argh.
O Argh eu sei que é imune aos danos mentais desse vídeo.


EDIT: Adaptação pós-resposta do Spark Thanatos Furry Irish Cabron

(click to show/hide)

2
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Outubro 18, 2013, 04:04:43 pm »
Assumar e demais que viram o vídeo acima, só para constar:
Citar
Nota de Esclarecimento

Ocorrência envolvendo Oficial PM
A Polícia Militar esclarece que a ocorrência policial registrada em vídeo e amplamente divulgada, envolvendo um capitão, não está relacionada nos casos que determinem avaliação psicológica para inclusão no Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar (PAAPM). Assim sendo, ele não será afastado de suas atividades funcionais, não frequentará o referido programa, nada mudará em sua rotina diária.

O Comando da Instituição reforça o posicionamento de que as imagens mostram uma ação legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão.

A postura do oficial, em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública.

Comunicação Social

FONTE: http://www.policiamilitar.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=LINK&txtHidden=4587&flagHidden=D

3
Contos / Fundo do poço
« Online: Setembro 25, 2013, 01:34:28 am »
Lá estava eu, no fundo do buraco, com os pés molhados e exausto. Pensar que tudo começou com poucas palavras e uma ideia simplória é o que mais me assusta. Ao olhar para cima, vejo diversas pessoas ao redor da borda - algumas assustadas, algumas surpresas. Talvez ninguém imaginasse que eu chegaria tão longe.

“Não se aproximem muito! A borda pode ruir, e vocês acabariam caindo aqui!” – Tento informá-los, mas parece que a curiosidade deles apenas aumenta. Se debruçam e tiram fotos do feito. Ninguém me teme. Ninguém teme por minha situação. Sinto a sensação que alguns animais devem ter ao ficarem enjaulados no zoológico. Inúteis. Frágeis. Um espetáculo à parte.

“Tudo isso a troco de quê?” – Alguns perguntam. Não adianta explicar a teimosia espanhola. Nem informar o modo que cresci ou aprendi a viver a vida. “Dez reais” – respondo, sem saber se tentava convencer a eles ou a mim mesmo sobre os motivos de tudo aquilo.

“Posso entrar, mamãe?” – algumas crianças arriscam. A sensação de que a negativa é inevitável me passa pela cabeça. Jaulas imaginárias faz com que as pessoas evitem a aproximação. A maioria parecia esperar por algo a mais. Sempre algo amais. Talvez que eu encontrasse algum tesouro, ou que rugisse como um leão selvagem. Algo a mais precisava acontecer, pois a platéia já estava impaciente.

“Água!” – finalmente gritei. As pessoas voltaram a se aproximar daquele buraco na areia. Algumas, talvez, na esperança de que não fosse só isso. A maioria, provavelmente. O importante é ter objetivo. A decepção deles contrastava com a minha alegria. Eles não tinham objetivo, eram meros espectadores. E o meu foi cumprido. Como poderiam entender?

“Tá bom, provou o seu ponto, agora já pode sair” – disse o meu amigo, um tanto embaraçado com a situação. A escada precária havia sumido. Ergui minhas mãos e tentei alcançar as bordas do buraco que tinha pouco mais que um metro de diâmetro. Me ergui, e caminhei sobre as areias que deslizavam pela parede, enchendo o fundo aos poucos e me permitindo andar sobre ela.

As crianças ao redor se divertiram com a situação, e aos poucos pularam para  dentro do que sobrou do buraco, preenchendo-o com areia, animadas pelo feito concluído. O ambiente de cima era bem diferente do anterior. Livre, animado, sem aquela sensação claustrofóbica de isolamento.

- Caraio, meu, não creio que você cavou tudo isso só para achar água – meu amigo continuava incrédulo.

- Falei pra você não duvidar de mim, agora me paga duas águas de coco.

Chegar no fundo do poço tem as suas vantagens.

4
Eu tenho esse jogo, mas achei ele relativamente fácil. Não chega a ser um desafio, e achei que peca muito no quesito estratégia. É um passatempo jogar com os amigos, mas percebi que me agrada mais jogos de tabuleiro que requerem táticas mirabolantes. Aka Game of Thrones 2nd edition; Spartacus; Runewars.

5
Contos / Passos
« Online: Agosto 29, 2013, 11:14:55 pm »
Comece pelo pé. Não importa se é o direito ou o esquerdo, apenas comece. Você precisa aprender a andar por conta própria.
 
           Levante-o,
                      Adiante-o,
                                 Pise.
 
Isso. Sinta o solo no qual o deposita. É confortável, não é? Esse desequilíbrio que alterna-se com o peso... sente a adrenalina da incerteza?
 
Agora o outro, não precisa ter pressa.
 
Pé ante pé. Levante-o, adiante-o, pise. É só manter a ordem do ritmo. Olhe bem o trajeto que estás a fazer. Cuidado com as pedras; os buracos; a pressa; o peso. Tudo isso pode se tornar um empecilho. Alterar o seu equilíbrio, te fazer tropeçar – cair, parar.
 
Já sabe para onde andar?
 
           Pare,
                       Pense,
                                  Observe.
 
Agora não precisa manter a ordem, só precisa determinar os seus passos. O caos tem lá as suas vantagens.
 
            Caia,
                       Respire,
                                  Levante-se.
 
Tome o seu tempo, ele não é de ninguém para deixá-lo de lado ou adiantá-lo. Cada um tem o seu, não precisa de comparações. Seja extraordinário per se.
 
            Ouça,
                       Sinta,
                                  Reflita.
 
O fluxo das coisas ao redor. Qualquer coisa: uma pessoa; um animal; um objeto. Porque teima em esbarrar neles? Qual o seu objetivo? Te levará a algum lugar?
 
            Culpe-se,
                       Desculpe-se,
                                  Esculpa-se.

6
Apresentação / Re:O Retorno da Dragoa Vermelha
« Online: Agosto 10, 2013, 07:48:04 pm »
Arr!  :frenzied:

7
Off-Topic / Re:Diário de Sonhos da Spell
« Online: Agosto 08, 2013, 09:23:40 pm »
Gostei do tópico.

Já tive tudo quanto é sonho. Lembro com detalhes muitos deles, muitas vezes mais de um sonho na mesma noite. Desde lúcidos a bizarros. Ultimamente entrei numa pira em que, no mesmo sonho, altero minha visão - hora estou em primeira pessoa, e de repente, vejo tudo em terceira pessoa.

Normalmente são coisas cotidianas, com uma bizarrice ou outra surgindo do nada o que me faz duvidar de tudo. Outro dia identifiquei que estava sonhando quando, no meio da rua, refleti sobre o que eu fazia naquele local (Londrina). Lembrei que no dia anterior eu estava a mais de 700km de distancia, e que não tinha motivo aparente para estar lá. Como não me lembrava da viagem, percebi que estava sonhando, e logo começou a bater uma brisa refrescante. Automaticamente comecei a levitar com aquele vento. Aos poucos fui tomando controle daquela sensação e vi como era fácil voar. Fiquei puto por saber que era tudo um sonho; como era fácil voar nessa situação; como era frustrante não lembrar como se faz na vida real...

Lembro ainda de dois ontem...
(click to show/hide)

Lanzi, valeu pela dica do livro. Já ouvi falar dele, só não lembro o que era ao certo. Comprei um recentemente do Jorge Luiz Borges, "Livro dos Sonhos". É interessante (ao menos o pouco que li) mistura vários tipos de sonhos, desde bíblicos a pessoais.

Arcade:
(click to show/hide)

Para quem tiver interesse, recomendo um filme: "Waking Life". É uma mistura de diversas teorias relacionadas a sonhos, realidade, sociedade e afins - com uma trilha sonora sem mãe.

Segue o trailer:
(click to show/hide)

8
Off-Topic / Re:Spell Fotos!
« Online: Julho 19, 2013, 08:48:15 pm »
Pelo que ela anda comendo, deixou até o Frota no chinelo. rs

Zé:
(1) ui.  :hmmm:
(3) Amém!
(4) pelo que sei, quando o tópico foi criado. rs

9
Off-Topic / Re:Spell Fotos!
« Online: Julho 06, 2013, 10:02:14 pm »
É que o pessoal ainda está fazendo social. Jajá vem a foto de Buda do louc0, a de traveco do sampaio ou coisa do tipo.

Não pergunte sobre tentáculos, porque é capaz de gente vir mostrando um.  :bwaha:

Agora... foto tocha eu tenho. Até vídeo, por sinal. Sorte a minha que não acho e que é difícil de achar.  :linguinha:

10
Off-Topic / Re:Spell Fotos!
« Online: Julho 06, 2013, 06:03:54 pm »
Foto mais recente que tenho. Eu ainda estava sóbreo de conhaque nessa...
(click to show/hide)

Tbm tem esse cosplay de manequim que fiz. Uma das poucas fotos apresentáveis minha.
(click to show/hide)

11
Off-Topic / Re:Possibilidade de uma nova ditadura em breve?
« Online: Junho 23, 2013, 01:14:32 pm »
Quer queira ou não, apesar da carência de escola do Lula, ele tinha experiência o suficiente para lidar com a posição de Presidente. Tanto que o fez sem maiores problemas: nego apontando tudo quanto é coisa do mensalão e ele saindo de fininho. Agora, o Joaquim Barbosa? Ele não me parece uma boa escolha. Não para Presidente.

12
Off-Topic / Re:Possibilidade de uma nova ditadura em breve?
« Online: Junho 22, 2013, 08:27:42 pm »
A um custo alto. Ao meu ver, acredita-se que o investimento nesse setor renderá mais do que dinheiro. Renderá aquilo que uma economia precisa para funcionar bem: expectativa. Mas não viram que aparentemente é uma mão de uma só via, com um retorno no mínimo duvidoso.

13
Off-Topic / Re:Possibilidade de uma nova ditadura em breve?
« Online: Junho 22, 2013, 12:17:06 am »
Skar, concordaria com a visão sobre a especulação não influenciar no efeito economico da sociedade SE as pessoas tivessem dinheiro e pagassem à vista os imóveis. Porém, a realidade é outra. Vide as N formas de financiamento que os bancos tem feito - principalmente a Caixa. No cenário atual, se começar uma onda de desemprego (o que não é coisa absurda em detrimento do cenário inflacionário que ainda está sendo contido), todas essas pessoas que investiram em imóveis ficariam com dívidas e acabariam perdendo o imóvel.

Isso vai desde a classe média, que já possui um imóvel e está investindo em outro, à classe baixa, que teria gastado uma boa parte da renda familiar até então. Pode parecer ainda pouco, mas tire o dinheiro e o crédito de uma população que a economia para. Primeiro que quem não tem dinheiro não compra o que não é necessário - o que diminui significativamente o comércio. Se o comércio diminuir, as industrias vendem menos para o mercado - obrigando-os a estocarem e reduzirem os gastos mensais. O modo mais rápido e eficaz para isso seria demitir o "excesso" da mão de obra, para que tenha uma produção satisfatória e de acordo com o que o mercado demanda. Mais desempregados apenas diminui ainda mais os gastos desnecessários.

Quanto aos alimentos: não ve uma instabilidade tão alta? E a alta ABSURDA dos preços do tomate, quase que instantaneamente, a pouco tempo atrás? Repararam no preço da batata ultimamente? Tirem uma foto de cada legume uma vez por mês, no mesmo supermercado, e reparem. Pelo menos na minha cidade, tomate é raro de encontrar no ponto. Ou tá verde, ou tá passado. Parece que isso acontece porque o Brasil tem exportado a parte "ideal" do tomate, pois é preciso que os alimentos exportados atendam certos pré-requisitos básicos para venda internacional.

A alta do dólar pode ter diversos motivos. Desde uma balança comercial deficitária à fuga de investimentos no Brasil. Poderia ser uma forma de proteger a economia e incentivar a exportação também, mas quanto mais se exporta, mais se desvaloriza o dólar. O problema atual é que nem a exportação está segurando mais a alta do dólar.

Por fim, uma economia que não cresce pode ser um dos piores cenários. Pode ser o prelúdio de uma recessão.

Me resta concordar com o Barão: estamos melhor politicamente do que economicamente.

14
Off-Topic / Re:Manifesto Brasil
« Online: Junho 21, 2013, 10:04:30 pm »
No momento, tudo virou motivo para protesto.
Basta uma boa foto, uma boa frase / texto dramático e um bode expiatório.

15
Off-Topic / Re:Possibilidade de uma nova ditadura em breve?
« Online: Junho 21, 2013, 10:00:22 pm »
Sei não, mas pelo menos eu vejo uma grande instabilidade econômica no momento.

Por exemplo: Crescente bolha imobiliária - preços exorbitantes nos imóveis, cada vez crescendo mais e com mais gente investindo um dinheiro que poderia ser investido em outras coisas - muitos se endividando, inclusive; dificuldade para segurar a inflação - que, por sinal, acabou transparecendo na alta do dólar; instabilidade nos preços dos alimentos - aparentemente os produtores tem preferido exportar à vender no Brasil, talvez à pedido do governo para tentar frear a alta do dólar; crise na Petrobras - derivada, talvez,  das tentativas do governo de segurar o preço da gasolina dentre outros derivados; incapacidade dos portos em exportar mercadorias; poraí vai... Isso sem contar que, cada alarme que dispara, é motivo para ter mais capital indo para o exterior ao invés de ficar poraqui.

Enfim, tem uma lista enorme do que o governo aparentemente tenta evitar.

Essas coisas não me parecem lá com uma economia estável... Parece que o governo está é correndo de uma crise economica, e evitando os obstáculos impostos pelos outros países para não chutar nenhum cachorro raivoso.

No mais, temo estar paranóico também à respeito dessas indicações de golpe / contra-golpe. Espero que estejam apenas me trollando.

Páginas: [1] 2 3 ... 6