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Posts - Mirallatos

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Terras Sagradas / Re:Mapa
« Online: Dezembro 04, 2014, 05:43:49 pm »
Ta nascendo, amiguinhos.
 

    :victory:

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Eu acompanho bastante o trabalho dos designers [gráficos] e acho que visualmente está bem interessante. Ademais, tenho uma boa expectativa em relação ao Next. Acho que será uma boa surpresa.

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Pra quem não viu ainda a concept art do D&D...

Deve ser isso que vem dentro daquelas capas lá.







Bom, tem bastante coisa na galeria da devianart: http://conceptopolis.deviantart.com/gallery/?offset=48

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Sistemas & Cenários / Re:[DDN] Encerrado o playtest público
« Online: Dezembro 17, 2013, 12:59:33 pm »
Taí, acho que rola certo ceticismo sobre o Next. Não que tenha sido diferente nos lançamentos das edições anteriores.  :hum:

Acompanhei o playtest, percebi uma evolução durante o processo criativo e um contato maior com a comunidade de jogadores na coleta de feedback. Pelo menos maior que em qualquer desenvolvimento anterior. Certamente o jogo ficou mais limpo, objetivo, muito próximo esteticamente dos retroclones e derivados que tenho visto noutros projetos. Por outro lado, não tem aquela estranheza das tabelas do velho D&D1, por exemplo. Também não chega ao nível de complexidade do 3.5 e há uma tentativa de alcançar patamares de equilíbrio sem o uso de módulos (4e) e sim com o o tal do priority ranking. Achei bacana.

Enfim, talvez caiba um exercício na análise do jogo em si. É. Olhar só para ele, não para os anteriores. Não para os retroclones. Sem ficar analisando público, guerrinha de edição ou bairrismo. Isolar o jogo e analisar (testar se possível), para ver se há de fato um bom juízo ao criticá-lo. Se fosse meu primeiro contato com o D&D, eu teria gostado do Next.

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Dicas & Ideias / Re:Forgotten Realms 2099
« Online: Dezembro 03, 2013, 03:40:17 pm »
Cara, Forgotten Realms não é verosímil. Não tem coerência interna. Aliás, D&D não é verosímil. Qualquer coisa absurda poderia acontecer nesses cenários.

=D

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Dicas & Ideias / Re:Gygax é uma farsa ?
« Online: Outubro 16, 2013, 02:14:08 pm »
 :bwaha:

"Designer" é um termo tão ruim para essas coisas. Meu deus.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Setembro 16, 2013, 04:08:33 pm »
Gente, o mais caro desses livros fica com a editora e pessoal que distribui, infelizmente. Vale lembrar que essa grana vai compensar os gastos com pessoal também, se você fizer as contas, 25 dinheiros é barato sim por um livro como o 13th Age, considerando a diagramação, ilustração, playteste, tempo gasto e quantidade de páginas, sem mencionar o produto em si.

Para vocês terem uma ideia, 5.000 livros com 80 páginas, 4 cores e em formato A4, ficaria aproximadamente entre 10 e 12 mil dinheiros numa gráfica brasileira. Isso se você tirar do bolso e quiser publicar algo, mas acho difícil conseguir entrar nas livrarias assim.

Então você procura uma editora e ela, por sua vez, acaba otimizando essa produção e editando seu material, cobrindo gastos suplementares e faz bem mais livros por um custo mais baixo que o da gráfica (além de distribuir), mas o repasse para o autor é mínimo: 7%.

Então, amigos, quando vocês compram um PDF direto do site do autor, vocês realmente estão pagando ele e a equipe. Se o cara conseguir vender 1000 PDFs a 25 dinheiros, ele terá 25 mil reais nessa venda. É uma miséria para quem vive disso.


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Design & Desenvolvimento / Re:D&D4 - Minhas regras da casa
« Online: Setembro 09, 2013, 04:15:13 pm »
Adicione mais coisas aí, a progressão de dano médio da 4E é quebrada para as classes com os dados mais altos. Outro lance são as munições mágicas também, bem ruinzinhas.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 06, 2013, 02:54:02 am »
Mas gente, não estamos falando do D&D? Não se pode cair nesta armadilha também, porque daí um psiônico jamais encaixaria no magic-user. Esse termo serve para agrupar a magia arcana e similares, algo que não se alinha ao eixo curandeiro, cruzado, padre etc. Não estou dizendo que é a forma mais adequada de se fazer, mas sim que esse é o raciocínio seguido aparentemente. É só que...é old D&D muito mais que AD&D e posteriores.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 05, 2013, 10:46:12 pm »
Não, nem todo magic-user exercia a mesma função na 4E. A questão aí é outra, são os termos. Mago não é abrangente o suficiente como magic-user , principalmente porque daria muito mais trabalho reconceituar o termo Mage.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/09 "E isso não é plágio de FFXI!"
« Online: Setembro 04, 2013, 08:52:59 pm »
Isso se resolveria se eles simplesmente tivessem os culhões de assumir a o real raciocínio atrás de tudo isso: Fighting-Man, Cleric, Magic-User....Rogue

Magic-User -> Warlock, Mage, Sorcerer etc

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Artes Visuais / Re:Mapas, mapas e mais mapas.
« Online: Agosto 19, 2013, 08:30:04 pm »
Mais trabalhos.
















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Terras Sagradas / Re:Mapa
« Online: Agosto 19, 2013, 08:04:56 pm »
VO FAZÊ O MAPA. CADE O RABISCO?  :macaco:

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Artes Visuais / Re:Mapas, mapas e mais mapas.
« Online: Julho 01, 2013, 04:19:25 pm »
Em tempo: vou funfar o Terras Sagradas, todo ele. Assim que o Madruga me atualizar sobre as cifras.   :bwaha:

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Artes Visuais / Re:Mapas, mapas e mais mapas.
« Online: Julho 01, 2013, 04:13:08 pm »
Bom, eu gosto de fazer isso desde que comecei a jogar e de lá pra cá aprendi umas coisas, claro. Fora que trabalho com direção de arte, o que me ajuda bastante. Mas antes disso eu desenhava a mão, usava uma caneta preta pra fazer montanhas estilo a Era Hiboriana. Pra falar a verdade, essa foi a primeira vez que fiz um mapa "top view", com cara de google maps. Gosto mais daqueles com cara de pergaminho.

Pra quem possui uma noção do Photoshop, Gimp ou outro aplicativo de imagem, isso aqui pode ajudar:

http://www.cartographersguild.com/tutorials-how/4987-tutorials-pdf-format.html

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