Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Hades

Páginas: [1] 2 3 ... 5
1
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Fevereiro 07, 2013, 09:32:39 am »
DIBS em Kolopal, o Bravo

2
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Fevereiro 07, 2013, 09:28:09 am »
Está feito, senhor kinn.

Pergunto: A rodada acaba na quarta feira, ou quando o Speranza postar o início da nova rodada?

3
Dicas & Ideias / Re:Quais os elementos essenciais de uma arte marcial
« Online: Fevereiro 06, 2013, 05:59:23 pm »
cara, da pra criar um sistema de magia do Fate pra artes marciais místicas (artes marciais de filmes/jogos).

cada ponto de aspecto investido na sua arte marcial te da uma "faixa" no estilo, e define a dificuldade de movimentos mais complexos, assim cada jogador pode simplesmente descrever o que quer fazer, e a dificuldade ser definida pelo tempo de treino.

Além disso tu pode colocar para cada ponto de aspecto, um ou dois pontos para "golpes assinatura", seguindo a idéia das skills, mas fazendo em forma de coluna, uma vez que tenderão a ser menos golpes do que skills. Esses golpes assinatura podem ser tratados tanto como golpes que são mais poderosos pela quantidade de treino investida neles, quanto golpes que são feitos mais facilmente pelo mesmo motivo, ou seja, ou ganha bonus na MoS (+1 a cada 2 pontos) ou ganha redução na dificuldade de execução.

4
Dicas & Ideias / Re:Narrando solo
« Online: Fevereiro 06, 2013, 05:44:00 pm »
Quanto a aventuras completamente solo eu sugiro tu ir pro lado mais cinemático possível, e por cinemático eu me refiro "batman" cinemático, cavaleiro solitário lutando contra alguma coisa, e contra os seus próprios problemas.

Contudo, se for um grupo, e o grupo se separar criando 2 ou 3 linhas narrativas ao mesmo tempo, o que o meu mestre costumava fazer (e funcionava) era colocar um pouco de "PvP" no jogo.

Ele trocava de trama sempre que um jogador demorava mais do que 10 segundos pra tomar uma decisão ("enquanto fulano pensa, vamo seguir com....") e nos combates ele entregava as fichas de alguns npcs, e o controle destes, para alguns dos jogadores, pro pessoal não ficar sem ter o que fazer durante esse período que normalmente come bastante tempo

5
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Fevereiro 06, 2013, 05:18:31 pm »
Mil perdões a todos, mas re-instalar as coisas no notebook demorou mais tempo que deveria, e como tenho compromisso a noite será muito difícil contribuir essa rodada.

Pra próxima estou de volta

6
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Fevereiro 04, 2013, 02:45:26 pm »
Eu to tendo que trabalhar um pouco aqui, principalmente pra não dar chance de me pedirem pra trabalhar no carnaval.

Isso, e to planejando uma aventura em Fate, que ta me tomando um pouco de tempo, mas até quarta eu posto.

7
Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 30, 2013, 01:07:28 pm »
É bem legal, mas é responsabilidade, e normalmente, tu precisa jogar com o que completa o time, não com o que tu quer.

8
Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 30, 2013, 12:54:43 pm »
Se pá eu broto online hoje =]

Ai vocês nao ficam sem jungler, tipo, nunca mais.

9
Jogos Sociais / Re:Lexicon - discussão
« Online: Janeiro 29, 2013, 01:44:29 pm »
Se buscais eloquência, rebusco, e uso de formas gramaticais corretas segundo a norma antiga da língua culta portuguesa, saibas tu, que o sei fazer.

Todavia não me é interessante tornar cada testículo uma charada, e cada elemento de uma frase algo a ser pensado e meditado antes de vislumbrar a verdade contida em suas palavras.

Minha personagem é Handriel Picard, explorador e arqueólogo. Ele atravessa os ermos cantos do Arquipélago em busca de relíquias, com suas mãos utiliza instrumentos que não danifiquem achados históricos, e com seu intento lidera grupo de companheiros em expedições e defende-os das mais adversas situações.

Ele é, em sua mais evidente definição, um aventureiro, e será retratado em seus escritos como tal.

Agora, algumas observações que eu não gostaria de fazer, mas de alguma forma parecem que precisam ser colocadas de forma clara.

1) Quando você não cita falhas no argumento, mas falhas na interpretação do argumento feitas pelo argumentador, você não contra-argumenta, mas põe em dúvida a capacidade mental do argumentador. Essa forma de descreditar um argumento (através do descrédito do argumentador) é ofensiva.

2) Enquanto definir informativamente algo é permitido, deve-se fazer isso no limite de palavras, dentro do verbete, não em uma fonte externa.

3) O Fato de que tentar redefinir algo comum com um sentido diferente pode ser, segundo suas próprias palavras, 'crassa tentativa de desdizer o que foi afirmado usando verborragia', isso não lhe dá direito de definir o termo sem usar dos limites impostos pela regra do jogo, que são (um numero qualquer) de palavras.

4) Em nenhum momento se fala que, através da prática contestada, um erudito é impossibilitado de dizer 'que há outra versão redonda e com dez furos', mas da derrota de um dos propósitos do jogo, que é um erudito possa indiretamente interferir no verbete do outro, através da elaboração do verbete fantasma. Essa prática é nociva a visão da escrita colaborativa da enciclopédia, e favorece que o significado absoluto de todos os aspectos de um verbete esteja na mão de quem originalmente escreveu, e retira esse elemento do jogo.

Por fim

Meu argumento nunca foi sobre o "seu" instrumento naval, e eu certamente teria descrito um plano cartesiano de 17 coordenas, só porque eu gosto disso, caso eu estivesse no lexicon original, e o "P" viesse depois do "N".

10
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Janeiro 29, 2013, 01:07:04 pm »
Atualmente eu não vejo problema em acelerar o processo, eu consegui fazer meu verbete em uma tarde, mas atualmente o trabalho esta parado, e eu não tenho compromissos nos finais de semana.

Se esse lexicon for terminar antes do fim de fevereiro, por mim, da pra reduzir o tempo das rodadas, mas se for avançar para março, quando o trabalho volta a ser mais intenso e as atividades de finais de semana voltam, eu só vou poder produzir 1 por semana.

@crudebuster
O máximo que tu fez foi entender pela metade o post, e retrucar usando uma premissa inválida; eu parei de discutir contigo não porque eu aceitei o seu argumento, mas porque eu aceitei o fato de que tu sempre precisa ter a última palavra, e sempre precisa estar correto.

Mas isso é uma discussão pra Mensagens Privadas, não para este tópico.

11
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Janeiro 29, 2013, 12:11:56 pm »
Alguns esclarecimentos, pros que não me conhecem:

1) Eu nunca deixo de argumentar, enquanto as seguintes coisas se mantém verdade: i) existe respeito mútuo, ii) O que esta sendo discutido são os argumentos, não as faculdades mentais dos argumentadores, iii) os argumentos não são rebatidos com falácias, iv) o tópico não virou apenas comida de troll.
2) Eu tenho prazer no processo de argumentação, e não vou negar isso a ninguém a primeira vez.
3) Eu não me sinto moralmente obrigado a permanecer em uma porfia apenas porque eu inicialmente fiz parte dela.
4) Eu devo satisfações aos moderadores, quando estes se dirigem a mim como tais, e pelos canais apropriados segundo as regras do fórum.

Agora, quanto a minha posição relativa a argumentação ela esta colocada em um post no tópico apropriado.

E crudebuster, eu não usei a sua citação porque apenas ela esta errada, mas porque você citou ela no meio do embate, e tornou-a parte deste.

12
Jogos Sociais / Re:Lexicon - discussão
« Online: Janeiro 29, 2013, 11:51:31 am »
Eu vou tentar explicar de novo minha posição quanto as citações externas, de qualquer origem, feitas por qualquer pessoa.

como exemplo, considerem um verbete breve, neste verbete considere os itens sublinhados como verbetes fantasmas.

Citar
A música indígena dos Kuai-Xinkur era denotada pela riquesa em diversos tipos de origem de material na construção de instrumentos, contendo desde instrumentos feitos de madeira como a flauta, até materiais exóticos e de difícil trabalho como a lava depois de entrar em contato com água em torno do arquipélago.

Os versos das música eram normalmente escritos com métrica Alenxandrina, e a harmonia normalmente obedecia uma escala Pentatônica

Da wikipedia, temos a seguinte definição de métrica de verso Alenxandrino
Citar
Alexandrino - Verso de 12 sílabas métricas que possui uma sílaba tônica na sexta e na décima segunda sílaba, formando dois hemistíquios.

Da wikipedia, temos a seguinte definição de Escala Pentatônica.
Citar
Denominam-se escalas pentatônicas, em música, ao conjunto de todas as escalas formadas por cinco notas ou tons.

Esses dois conceitos são fechados e provados corretos históricamente para nós, humanos moradores do planeta terra. Contudo, um outro erudito que vive no mesmo universo onde existe a música dos Kuai-Xinkur escreve o seguinte no tocante ao verso Alexandrino.

Citar
A Poesia Alexandrina é composta por um conjunto de 8 versos por estrofe, e segue as seguintes regras:

1) Cada verso precisa ter entre 2 e 17 palavras
2) A penúltima palavra de um verso tem que rimar com a primeira do verso seguinte
3) A última palacra de um verso tem que rimar com a penúltima do anterior, exceto a primeira frase do poema
4) O Quarto e sétimo verso não precisam seguir essas regras.

Esse sistema de escrita de verso foi criado pelo rei Alexandre de Párita, o Kyparite, e era usado primariamente como um exercício a capacidade de criação textual na época em que este era príncipe de Valoran

Um terceiro conterrâneo, escreve sobre a escala Pentatônica

Citar
A escala pentatônica dentro do império Kuai-Xinkur era composta por um conjunto de 17 tons, espalhados equidistantemente no sistema cartográfico harmônico de Corinto, e depois agrupados em 5 grupos distintos, baseados na menor distância a um dos 5 pontos cardeais principais descritos na carta de navegação naval Polimórfica.

Se no primeiro verbete ambos termos fossem citados da wikipedia, esses dois verbetes não existiriam, e a enciclopédia seria privada da criação desses dois eruditos.

Mais que isso, chegando nos índices E (escala pentatônica) e P (Poesia Alexandrina), considerando que todos os fantasmas foram preenchidos, e eruditos possam criar vebetes novos, uma das duas coisas poderiam acontecer:
1) Os eruditos que queriam escrever sobre isso se sentirão inibidos de fazer, para não entrar em conflito com o que foi citado no outro.
2) Os eruditos escreveriam de qualquer forma, tornando aquelas citações incorretas, e necessitando correção.

De qualquer forma, citar algo externo a enciclopédia, nas regras originais (que foi o usado na primeira enciclopédia, que foi onde eu apontei o erro) pode ser encarado de uma das duas seguintes formas:
1) Como citações fantasmas extras, pois eles não existem na enciclopédia atual, violando o número de citações fantasmas limites para o post.
2) Como uma citação sem fonte, pois não é provado verdade no mundo onde a enciclopédia é escrita, e portanto, uma citação inexata, um pedaço de conhecimento discutível.

De qualquer forma, é, no meu ponto de vista, uma forma de forçar que aquele termo do seu verbete (que tu não achou importante o suficiente para virar um fantasma) tenha o sentido que tu desejas, sem usar o limite de palavras estipulado pelo jogo, e limita, implicitamente, o que os demais eruditos podem criar sobre o assunto nas rodadas posteriores.

13
Jogos Sociais / Re:Lexicon - discussão
« Online: Janeiro 28, 2013, 05:10:26 pm »
Senhor Crudebuster.

É impossível manter uma discussão civilizada com vossa senhoria quando tudo o que fazes é ignorar o argumento alheio, ou ler este pela metade e imaginar o resto, deturpá-lo para servir as suas necessidades e atacá-lo, ao oposto de contra-argumentá-lo.

A porta pela qual entrei na spell está tão aberta para mim sair quanto estava pra entrar, e entre ter esse tipo de discussão infantil onde se visa atacar o argumentador e não o argumento, ou ter as raras discussões saudáveis que eu tinha com o publicano e o Kinn antes da entrada na spell, eu fico com a segunda.

Que vossa senhoria encontre graça e paciência em suas jornadas, pois com essa atitude não lhe faltarão problemas.

Edit: Corrigido erros de grafia

14
Jogos Sociais / Re:Lexicon - discussão
« Online: Janeiro 28, 2013, 04:37:00 pm »
Em primeiro lugar, eu quero dizer o que eu disse, não qualquer outra coisa.

Se a sua preocupação é a criatividade, citar algo que já foi feito em outra enciclopédia é limitar ela.

Usando apenas dos conhecimentos de Português, o ela se refere a criatividade, não verbete ou enciclopédia.

Quando você criou seu singelo exemplo de contribuição, você determinou verdades implícitas no mundo. Além de criar o verbete do Nexômetro você indiretamente determinou o modo de leitura de um plano cartesiano e da escala cromática. Você criou 3 verbetes naquela rodada, que tu goste ou não. Os dados estavam no seu verbete e por isso tem que ser tomados como verdadeiros pelos demais.

Se tais informações são dignas de nota, elas deveriam ter sido transformadas em um verbete fantasma, e deixado para outros jogadores criarem um plano cartesiano e uma escala cromática de acordo com a criatividade deles.

Não só foi uma limitação a criatividade que os outros eruditos poderiam ter tido, como foi uma infração direta as regras, que eu teria apontado se estivesse jogando na época.

15
Jogos Sociais / Re:Lexicon - discussão
« Online: Janeiro 28, 2013, 03:04:19 pm »
(...)Há valor em se delinear que as verdades de hoje passaram por imprecisões históricas, mas como não temos compromisso com a verdade mas com a criatividade, reafirmo a impolidez de quem se meter a desdizer outro erudito para puxar a brasa ao próprio peixe.

Não se engane com cronologias, só porque escrevemos coisas no passado não significa que elas necessariamente aconteceram no passado criativo fantástico.

Lidamos com portais, magia, sonhos, batalhas, e pôr um gradeado temporal nisso para que fique mais fácil afixar limites para nossa criatividade é risível.

Se a sua preocupação é a criatividade, citar algo que já foi feito em outra enciclopédia é limitar ela. O fato de assumir que existe outra fonte de dado que é correta limita a possibilidade de coisas corretas que podem existir, e portanto, o quanto criativo um erudito pode ser.

Considerando o seu argumento, nenhuma outra enciclopédia pode ser citada, nem mesmo a wikipedia. Se existe um termo que seja relevante, que um novo verbete seja criado para tanto, e que seu conteúdo seja populado de forma criativa.

Ademais, quero deixar esses dois quotes aqui, que pra mim, apesar do segundo ser apresentado como uma coisa contrária a primeira, parece em seu conteúdo ser igual a primeira.

Mas uma vez que enciclopédias futuras tem acesso a novos dados que não existiam no passado, os verbetes anteriores podem ser descreditados (como o fato do átomo não pode ser dividido foi) para o momento atual, mas o verbete original se mantém verdadeiro, naquele período de tempo existiam provas que sustentassem, e elas eram conclusivas para o nível de cultura, tecnologia e conhecimento de mundo que aquele povo tinha.

E ademais, veja que em nossa realidade Newton, Bohr, Einstein e a Física Quântica se complementam, não são simplesmente ignoradas as definições anteriores por estarem completamente erradas, elas são deixadas de lado mas são históricas, para que não reusemo-las errôneamente.

Finalmente...

Me desculpe se lhe parecer ofensivo.

Argumentações podem parecer ofensivas e agressivas, mas enquanto suas contra-argumentações forem contra o argumento, e não contra a pessoa, pode ser tão eloquente, enfático e agressivo quanto a sua estratégia de apresentação do argumento requerer. ;)

Páginas: [1] 2 3 ... 5