Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - DaviSalles

Páginas: [1] 2 3
1
Vídeo Game / Re:[MMORPG] Neverwinter
« Online: Maio 12, 2013, 10:17:00 pm »
Detonei o dragão com 4 jogadores e no nível certo, :-). É treta, muita poção foi necessária e é preciso bastante estratégia nesse caso (com 4 jogadores). O guerreiro ficou marcando o dragão, enquanto eu e dois magos íamos matando as succubus que iam aparecendo e o dragão aos poucos. Os magos e eu (clérigo) estavamos sempre andando juntos pra garantir que eu podia curá-los e eles podiam me proteger de minions. Acho que no 70% e no 30% de vida do dragão ele chama adds extras. Aí o guerreiro também tentou marcá-los.

Achei o PvP muito legal, e bastante equilibrado. Great weapon fighter que todos falam mal detona os rogues nos PvP, é lindo de ver. O problema pra mim do PvP são outros, só existem 2 mapas, que não aguento mais jogar neles. Todo os mapas possuem o mesmo objetivo de controlar alguns pontos.

Outro problema enorme é gente que entra no PvP só pra completar a missão diária de PvP e nem tenta lutar. Já lutei contra umas pessoas que acho que são AD farmers, nem saem da área inicial e sempre possuem nomes similares como asd1234, asd12345, asd123, asd4321 e coisas do tipo. É muito lutar contra um grupo desse.

2
Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Maio 06, 2013, 06:29:13 pm »
Eu fiz a primeira dungeon complicada, que é a terceira, level 32. Fique impressionado, foi muuuuuuito legal, os combates são estratégicos mas sem serem repetitivos. As classes não ficam limitadas a sua função como nos outros MMOs.

Como clérigo eu tinha que fazer dano e curar o pessoal, também não podia ficar zanzando por aí, precisa ficar perto dos magos pois só eles conseguiam controlar os oponentes e mantê-los afastados. Enquanto isso o defensor guerreiro precisa manter a atenção do chefe garantido que seus ataques de área fossem para um outro lado. Os strikers precisam derrubar o chefe, mas sem esquecer que tinham que estar o tempo todo vendo como o leader e os controller estavam e indo matar os vários minions e monstros que sempre aparecem para atazanar o leader.

Estou criando minha primeira aventura agora, estou impressionado de como é fácil customizar e criar um lugar. Os diálogos podem ser mais complexos ou simples e não parece ter realmente  muitas formas de resolver um desafio.

Acho os benefícios de explorar bem bons, geralmente você encontra baus e nodos de profissão, mas o mais legal pra mim são os pedaços de Lore e a própria exploração. Ao jogar com meu irmão no modo rush, percebi que havia perdido diversos itens, catacumbas e conhecimentos para explorar, quando joguei sozinho pude curtir mais esses aspectos.

Mas se você esperar ter um experiência como Neverwinter, DragonAge, MassEffect, que são jogos de RPG mesmo, vai ficar bem frustrado. Mesmo as história boas não deixam de ser meras justificativas para combater, e na real, as histórias boas ainda são um lixo perto de qualquer side-quest de DragonAge e MassEffect, em termos de história.

3
Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Maio 02, 2013, 01:32:31 pm »
Poxa que legal, se quiserem entrar pra minha guilda: Rolando 20. É só mandar uma msg pra alguém da guilda quando estiverem online.

Temos banco e criamos a guilda ontem e já conta com uns 10 jogadores e uns 20 personagens, todos brasileiros e que curtem D&D de mesa.

Lá no Mindflayer, o Beholder não é um servidor Europeu? Bem, os devs disseram que eles devem juntar todos os servidores no futuro.

http://gateway.playneverwinter.com/#guild(Rolando 20)/

O que estão achando do jogo?

Achei o PvP sensacional e mega disputado, mesmo quando as classes de um grupo são bem diferentes da do outro grupo.

As dungeons (eu fiz duas) foram meio chatas, mas mais porque você acaba encontrando um grupo rnadom que só quer ir matando tudo que aparece e não quer curtir tudo que a dungeon pode oferecer (visual, lore e etc).

Skirmishes são super legais (fiz três), são rápidos, dão boas recompensas e é otimo para quem quer fazer algo em grupo e está com pouco tempo e/ou não gosta de PvP.

4
Vídeo Game / Re:Star Wars The Old Republic
« Online: Abril 23, 2013, 09:10:20 pm »
Para mim o problema maior foi a jogabilidade e gameplay WoW demais da conta. Comparado com o Senhor dos Anéis Online a história é um porcaria. Tenho um smuggler level 50, assinei por uns 6 meses, mas só joguei um mês, depois achei o gameplay muito repetitivo e a história pouco envolvente pra ir explorar.

Mas, de vez em sempre eu dou entrada, ver qualé. MMOs são assim, cada update o jogo vai ficando melhor e melhor.

Senhor dos Anéis Online a história só fica boa de Moria pra frente também, mas a última expansão Riders of Rohan teve a melhor história de qualquer MMO que já joguei.

5
Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Abril 20, 2013, 03:24:29 pm »
O jogo vai lançar no dia 30, não vai precisar mais de Keys

6
Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Abril 20, 2013, 03:29:38 am »
A cagada na mecânica de poderes é que eles limitaram mais os poderes, antes você tinha 27 "poderes", (entre aspas pois class features eram meio que consideradas poderes, são como poderes passivos). Você sempre podia trocar um poder por outro e isso era bacana na minha opinião. Agora eles meio que obrigaram você escolher um caminho com os poderes e não vai poder mudar depois (só com um respect token que custa 5 dólares).

O jogo vai lançar realmente no dia 30, eles chamam de OpenBeta, mas não terá mais delete de personagem e quem comprou os founders packs que liberam o jogo antes, vai valer justamente agora (a liberação antecipada). Acho que estão chamando de OpenBeta pra justificar algumas coisas que não estão prontas, como poucas classes e paragonpaths.

O jogo é F2P, realmente f2p e construído desde sua base como um jogo f2p. Isso é bom, mas por ser um MMO novo que precisa se pagar e ele não possui sistema de assinatura. Algumas coisas tem um preço meio absurdo na minha opinião, outras nem tanto.

Um character slot (você começa com 2) é 5 doletas, oque acho justo. Agora um montaria fru fru, mega boga é 40 doletas!!!! Absurdamente cara, mas é um item de luxo, que é mais pra esnobar os pobres que qualquer coisa. No geral imagina que pra cada 10 dólares que economizar vai ter que jogar um mês pra compensar, se for casual uns 2-3 meses.

Eu joguei bastante, a parte de combate dele está fantástica. A história principal do jogo é bem bobinha (só joguei os níveis iniciais também). Aparentemente o foco dele não é a história, é a diversão do jogo mesmo, a jogabilidade, dungeons interessantes e combates que são raramente parecidos como os típicos MMOs (parados onde você fica clicando em habilidades).

Pra compensar a falta de história eles criaram o foundry onde qualquer um pode fazer sua própria aventura!!!! E dá pra fazer todo tipo de coisa, é bem legal mesmo. Teste e criei diálogos, itens para interagir, missões, monstros... muito louco, mas dá um trabalhão.

Bem, meu irmão e eu compramos o foundry no dia30 vamos começar um guilda, que estiver afim dá um toque, o user name do meu irmão é rolando20. Lá você adiciona o usuário na sua lista de amigos, não o personagem.

7
Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Abril 14, 2013, 08:17:35 pm »
Dia 30 o jogo vai ao ar!!! Eles deram uma cagada na mecânica de poderes por causa dos haters, mas o jogo ainda está bem legal. Joguei muito PvP, se você curte algo no estilo de LoL, dota e diablo, vai curtir bastante o PvP do Neverwinter.

8
Eu nunca gostei de HP como regra de ferimento, todas as versões do D&D acho que tinha versões alternativas pra ferimento, inclusive a 4e tem um artigo da dungeon com regras alternativas de ferimentos que estou utilizando nas minhas mesas. Apesar do HP de ser uma regra ruim para ferimento, é uma mecânica muito boa para um jogo com bastante foco no combate.

No entanto ferimentos são ótimos como ferramentas de nerrativa, no D&D, só com HP, praticamente não existe ferimento, sempre senti falta de algum tipo de ferimento. Ah, ferimento não pode ser, perder HP, precisa ser algo concreto, que incetiva a narrativa, como quebrar um osso, estar sangrando, um perfuração/corte profundo. Algo mecânico, mas acima de tudo narrativo.

9
Vídeo Game / Re:Neverwinter
« Online: Fevereiro 13, 2013, 08:25:21 pm »
Cara, não sei se está rodando em PCs mais lentos não, os gráficos são muito bons, mas senti o jogo leve, mas meu PC é bom.

O jogo é bem BASEADO em 4e, as classes são os build padrões de cada classe da 4e, eu joguei de devoted cleric, que é o clerigo ranged do PHB1, que usa lance of faith e outros poderes. Todos os poderes do meu personagem existiam na 4e, as raças, etc.  O jogo tem um feeling de 4e, mas não é 4e. VOcê vai ver o guerreiro usando cleave, o clérigo atacando com lance of faith e o rogue atacando pelas costas com algum-ataque-de-rogue-da-4e-que-não-lembro-o-nome. Os monstros são todos da 4e, dragonshield kobold, eye grummsh orc, etc. VOcê tem os mesmo efeitos da 4e, dazed, bloodied e etc.

Mas o jogo é só BASEADO na 4e, não é 4e. VOcê não escolhe que poder ganha quando passa de nível (pega um do build pré-pronto), poderes dailies são na verdade poderes mais fortes que você enche uma barrinha para poder usar, não existem HS, o HP e dano não tem nenhum proporção com 4e, assim como os atributos possuem diversos efeitos diferentes da 4e (dexterity aumenta sua chance de crítico).

Mas é um jogo muito bom mesmo, muito divertido e que eu gostei tanto que jogaria facilmente mesmo sem ser baseado na 4e. Sendo baseado na 4e, e lutar contra criaturas exclusivas do D&D como Beholders e Mind flayers só deixa tudo ainda mais legal!!!


10
Vídeo Game / Re:Neverwinter
« Online: Fevereiro 11, 2013, 07:08:58 pm »
Está em Closed Beta, mas é um closed Beta meio aberto. Quem compra um founders pack ($200 ou $60) pode jogar no closed beta, e tem mais vários jeitos de arrumar as beta keys...

Eu curti bem o jogo, é um Action MMO, a parte central do jogo não tem muitos elementos de RPG não, mas existe o Foundry onde qualquer um podere fazer qualquer tipo de aventura, algumas até no maior estilo neverwinter nights.

Deve lançar F2P em abril.

Como joguei no beta deu pra ver que o jogo está bem adiantado, não tive nenhum crash, nem major bugs, mas falta um bom polimento. Meu irmão já teve vários crashes.

11
Vídeo Game / Neverwinter
« Online: Fevereiro 10, 2013, 06:52:14 pm »
Olá Pessoal,

muitos de vocês talvez conheçam o joguinho que está para lançar da Crypt: http://nw.perfectworld.com/

Eu e meu irmão Daniel Anand somos megas fãs de MMOs e estamos curtindo muito jogo pelo Beta. Se alguém estiver afim de jogar com a gente é só falar, por aqui ou no meu e-mail davi@rolando20.com.br

É bem legal mesmo, bem action, com uma pegada bem 4e.

12
Sistemas & Cenários / Re:[DDN] 20 níveis de pura alegria
« Online: Dezembro 19, 2012, 12:13:27 am »
Eu tô jogando, todas as terças pelo FG. Estou curtindo, mas é um RPG pra iniciante e que fica velho bem rápido. Como todo RPG vai ser massa se a galera for amiga e contar uma boa história.

Agora, se fosse pegar um grupo de jogadores experientes, nunca seria minha primeira opção.

13
Encontrar Jogadores / Grupo em Barueri - SP
« Online: Outubro 18, 2012, 10:47:20 pm »
Olá Pessoal, estou procurando algum grupo pra jogar RPG em Barueri, acabei de mudar para a cidade.

Abraço

Davi Salles

14
Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Julho 31, 2012, 11:56:48 am »
No fim ficou um remake bem tosquinho.

15
Sistemas & Cenários / Re:[DDN] A resposta do Guerreiro
« Online: Julho 31, 2012, 11:16:27 am »
Legal, digamos que o guerreiro tenha muitas opções e possibilidades, possa defender, fazer ataques brutais, acertar dois inimigos ao mesmo tempo e no final vire o guerreiro da 4e.

Isso não resolve o problema da todas as outras classes que não mandam magia, e no final vai acabar que todas as classes mandarão magia em algum momento para não ficarem chatas? Quero saber como vão resolver o problema do Rogue (que estava muito chato no playtest), e se da mesma forma estará o Bárbaro, o Ranger, o Assassino, o Avenger, o Warlord?

Eu acho interessante as regras do guerreiro (parece psiônico da 4e, que turbina seus poderes at-will), mas a edição como um todo parece não permitir muitas coisas novas. Eu também acho que a 4e fez as classes em moldes muito rígidos, e estou disposto a perder um pouco de class balance pra ganhar mais possibilidades.

No entanto, mesmo com toda a rigidez da 4e, parecia haver mais possibilidade de estilos de personagens que qualquer outra edição criou, especialmente nos livros mais novos (No PHB1 os strikers eram ridiculamente iguais). Mesmo fora do combate, com os poderes utility e os rituais.

Eu entendo o pessimismo do Kimble, ele gosta da 4e tanto quanto eu, e gostaria de ver um revamp nessa edição e não uma edição que tem como objetivo negar tudo que fez a nossa edição preferida, preferida.

Outra coisa que me deixa muito pessimista é o nível de detalhe que eles já estão dando para cada classe, isso quer dizer que se esses features do guerreiro já estão no core, você terá menos espaço para modificá-lo nos famosos modules. Como disse em outro post, preferia que nem classes existissem no core, e que mesmo as coisas mais básicas fossem opcionais, no core só deveria existir as regras de jogo, tudo que é costumização deveria estar em módules.


Páginas: [1] 2 3