Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Metal Sonic

Páginas: [1]
1
Off-Topic / Cientistas quebram a barreira do zero absoluto
« Online: Janeiro 05, 2013, 04:22:23 pm »
http://www.tecmundo.com.br/m/34699.htm

A algum tempo atrás eu disse que um dia seria possível, porque a ciência sempre está evoluindo. Aí "alguém" veio citando um físico famoso que "jamais teríamos algo que chegue no zero absoluto".

Chupa, Eltor. Mas tipo, chupa gostoso.

2
Sistemas & Cenários / VRMMORPG
« Online: Outubro 25, 2012, 08:44:09 pm »


"Eu não sei dizer exatamente quando ou como isso aconteceu, mas o que eu posso dizer com certeza é: Estamos presos nesse mundo, e queremos sair daqui. Embora toda a beleza, toda a fantasia e magia desse mundo seja realmente fantástico e ás vezes mais real que o "mundo lá fora", algo dentro de mim não consegue mentir para mim mesmo. Eu não sou essa pessoa que aparece no espelho. Essa não é a minha casa. Esse não é o meu mundo. E eu quero sair.

Eu quero apenas poder deslogar."

-Eron, Swordmaster Lvl. 18


Proposta
Embarcando na atual moda de Sword Art Online e no seu "antecessor" .Hack, eu estou me organizando para poder iniciar uma narrativa com a mesma proposta das obras citadas anteriormente: Um grupo de jogadores está em um Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role Playing Game, e por algum motivo não consegue sair dele de jeito nenhum.

Então conto com a ajuda da Spell para desenvolver essa minha mesa!  :dança:

Sistema
Eu estava pensando em usar D&D 4th Edição, porque ele passa mais um feeling de jogo do que qualquer outro sistema que eu conheça, e os Poderes, a divisão de Papéis, o fator que um grupo é obrigatório certamente são atrativos adicionais. O que pesa contra é que eu não tenho nenhum material de D&D4, e não queria assinar o Insider só para poder narrar isso. Ah, os Jogadores também "odeiam" D&D4, mesmo sem nunca ter jogado.  :haha:

Outra possibilidade seria o M&M2, mas M&M não lida muito bem com a questão de Personagens "dependentes" de equipamento e Poderes mais restritos a certos tipos de Personagens.  A vantagem é que eu tenho todo o material do M&M2 (em Português), os Jogadores conhecem e gostam do sistema. Mas como medir o Nível, lidar com evolução, e com o sistema de Ferimento, que é bem distinto de um MMO? (O sistema de Dano Numérico do M&M é fora de cogitação de tão ruim).

Ouvi falar bem do Savage Worlds, mas ainda não li nada a respeito dele. Mas aceito outras sugestões.

Saindo do Jogo
Em Sword Art Online é devido ao fato que
(click to show/hide)
, e em .Hack
(click to show/hide)
.

Eu ainda não pensei em muitos detalhes, mas uma das idéias centrais é que os jogadores deveriam chegar nas partes mais profundas do jogo e poder derrotar aquilo que está causando o bug do Servidor do jogo, embora a idéia dos GMs e dos próprios criadores do jogo poderem estar envolvidos nisso é interessante. Os jogadores e alguns PCs que estariam "bugados", o que eu acho que serveria de tensão extra na narrativa.

Aceito sugestões de como enriquecer o plot e tornar a narrativa mais interessante.

Morte e Respawn
Um dos pontos que pode ser interessante é permitir, ao menos inicialmente, a Morte dos PCs sem grandes consequências. Ao meu ver isso daria uma noção do quão o jogo pode ser perigoso (especialmente se eu for usar o D&D4), e poderia gerar situações de humor bem engraçadas.

Depois que os jogadores "bugassem", eu pensei em dar um jeito de mostrar a eles que se alguém que bugou morre no jogo, ele não consegue dar respawn... "E se ele também morrer fora do jogo?" seria um motivo de tensão constante.

Grind, Velocidade e Foco do Jogo
Essa é uma parte que me pega um pouco. MMOs são famosos por seus combates, e matar muitos e muitos oponentes é meio que o padrão para subir de Nível.

Pensei em contra-atacar isso fazendo com que o jogo fosse focado em Quests, e que basicamente matar criaturas dá tão pouco XP sozinho que simplesmente seria inviável querer ficar mais forte dessa maneira. Mas não sei até que ponto essa idéia é boa.

O foco talvez não seja o problema, porque como é um VRMMORPG, os personagens estarão literalmente sentindo o mundo do jogo, e isso abre espaço para bastante intepretação.


Qualquer sugestão, idéia ou crítica será muito bem aceita.  :)

3
Sistemas & Cenários / Leverage + M&M
« Online: Janeiro 16, 2012, 02:44:54 pm »
Esse tópico é quase uma mensagem particular aberta ao kimble, então lá vai:

Leverage tem os 5 Papéis: Golpista, Batedor, Ladrão, Hacker,  Estrategista. São 5 Papéis bem diversificados, mas como fazer uma campanha de Super Heróis apenas com esses Papéis? Creio que mais papéis deveriam ser criados, não?  :b

4
Sistemas & Cenários / Porque Classes?
« Online: Dezembro 01, 2011, 05:56:37 pm »
Com certeza assunto antigo, mas vamos lá.

É uma pergunta que realmente ainda me intriga. Todos sabem que a influência do D&D ainda vive em muitos sistemas, como Níveis e Classes. Mas o que eu acho engraçado é que muitos jogadores que reclamam da rigidez das Classes e do desequilíbrio entre as mesmas parecem que se RECUSAM a migrar para um outro sistema que seja, por exemplo, point buy.

É engraçado eu falar disso porque como alguns sabem, eu estou jogando atualmente uma campanha de Pathfinder, e fiquei DUAS semanas lapidando uma Build, e só terminei porque o Mestre permitiu que eu pegasse 2 Feats com um pré-requisito ligeiramente menor. Nesse tempo eu teria criado centenas de fichas de Personagens de 3d&t ou algumas dezenas de personagens de M&M. Mas o meu lado "powergamer" me instigou a tirar leite de pedra e buscar o personagem MAIS efetivo.

Do jeito que as Classes em Pathfinder estão ficando cada vez mais abrangentes, eu começo a pensar que um modelo ao menos mais livre seria ideal do que o atual. Mas o que no geral meus amigos da Ispéu acham de Classes?

5
Sistemas & Cenários / Uma Questão de Inteligência
« Online: Novembro 30, 2011, 11:23:57 am »
Andando pelo fórum da Paizo, encontrei esse tópico, aonde discutem sobre a questão da "inteligência do jogador vs. inteligência do personagem". Alguns julgam que limitar o jogador é ridículo, outros que isso é motivo para os min/max poderem fazer gênios com Int 7. Citando o post inicial:

Citar
I think it's important to separate the concept of your intelligence for your characters intelligence.
Even if your character has a higher intelligence then another character your character doesn't gain any special benefit when answering a riddle.
Even if your character doesn't have a good charisma you can use your intelligence to think of the best thing to say so that you can get the highest modifier.
You can always use your intelligence to help your character fight with the best strategy in combat.
Your brain is your characters greatest power.
Yes, being a smart player does give you an advantage.
There is nothing wrong with this.
O que vocês acham?

6
Off-Topic / Desabafo do Edu Falaschi
« Online: Novembro 11, 2011, 04:52:17 pm »


Desabafo de fim de carreira?  :linguinha:

Comentem!

7
Guilda Mercante / [COMPRO] Eberron Campaign Setting ou Eberron Campaign Guide
« Online: Setembro 30, 2011, 10:31:02 am »
Preço a combinar, favor entrar em contato por PM.

Páginas: [1]