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Tópicos - Frost

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Jogos Sociais / Máfia Demon's Souls - Inscrições
« Online: Novembro 20, 2012, 10:19:45 pm »
"A história está apagada. Pouco resta de nossos antepassados além de histórias de terror e loucura. O mundo, em eras passadas, foi vítima de um temeroso açoite de demônios surgidos de infernos impronunciáveis. O Grande Antigo, um ser de poder imperscrutável, despertou a amargura da existência no mundo, desencadeando demônios terríveis que rasgaram a terra em pedaços, exterminando grande parte da humanidade em tal processo.
Contudo, a humanidade não estava totalmente sem esperanças. Aqueles chamados de Munumentais foram capazes de desvendar os segredos quase imemoráveis das antigas Artes das Almas, magias que foram capazes de fazer com que o Grande Antigo retornasse a seu estado de eterno torpor. Não foi sem custo tal magnífica salvação, uma vez que os Monumentais foram sacrificados nesse ato heróico. Ainda assim, antes de perecerem, esses indivíduos construíram arcos de pedra de imenso poder, espalhados pelo mundo, de modo que nesses lugares a vida pudesse prosperar. E além delas, uma última, que fosse capaz de ligar todas as demais ao Nexo, local sagrado construído acima de onde eternamente deveria jazer o Grande Antigo."


SOBRE O CENÁRIO

O mundo foi consumido.
Muito depois da criação do Nexus, o Grande Antigo, ainda preso em seu eterno sono, oferecia promessas de poderes ilimitados a aqueles que se entregassem a ele. E dessa forma, o Rei de Boletaria, Allant, o XII, sonhando em trazer eterna prosperidade a seu poderoso reino, entregou-se à vontade do Antigo, despertando-o de seu longo entorpecer.
Contudo, a prosperidade não chegou a Boletaria, em seu lugar veio uma névoa sem cor de caos e calamidade cobrindo a terra. E aqueles entre os vivos não mais estavam entre os sãos.

Os antigos moradores de Boletaria então rezaram a seu Deus para que esse os garantisse a divindade em vida. Entre os mais notáveis do reino estavam: Saint Urbain, um homem altamente respeitado de grande conhecimento espiritual e fé em abundância; e Saint Astreae uma dama divina idolatrada por sua pureza. Os seguidores de Urbain o reverenciavam como um homem em direta comunhão com Deus, e por ele acreditavam em suas mensagens.

O sacerdote acredita que os demônios em Boletária são um teste de Deus e que todos deveriam lutar para prosperar, mas ainda assim, muitos permanecem perdidos na névoa, incluindo o próprio Urbain.

Resta assim a pergunta: os cidadãos de Boletária conseguirão erradicar a névoa, ou permanecerão em completa perdição?

O JOGO



Demon's souls foi um jogo lançado pela Atlus para PS3, envolvendo um herói (o personagem jogador) e sua luta contra a névoa que misteriosamente cobriu o Reino de Boletária. Considerado um dos jogos mais difíceis para a plataforma, achei interessante trazer o tema para uma máfia.

A MECÂNICA

Pouco será alterado nessa partida de máfia, exceto por um detalhe que adicionei para aproximar mais essa partida do jogo de video game.

TENDÊNCIAS DE MUNDO:
:seta: Cada dia o jogo ocorrerá em um dos mapas que são ligados ao Nexus. Se nenhum jogador morrer durante a noite, a tendência daquele mundo irá mudar para BRANCA e um jogador (a ser votado pelos outros) receberá um item "protetivo" daquele cenário que ele poderá usar ou passar para outro. Se um jogador morrer durante a noite, um jogador (também a ser votado), receberá um item ofensivo daquele mesmo cenário.
O cenário irá mudar a cada dia e poderão se repetir.

Dessa forma, quando um novo dia começar, os jogadores deverão votar em quem receberá o item do cenário do dia anterior.

INSCRITOS

As inscrições deverão ser feitas por MP:

01-Skar
02-Kinn
03-Assumar
04-Noara
05-Thales
06-Publicano
07-Nelio
08-Arcane
09-Russel
10-Stinger
11-Mago Cego
12-Manu
13-Marcos Chindelar
14-
15-

Qualquer dúvida pode ser postada abaixo!




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Campanhas Online / Frost e o Rastro de Cthulhu - Mini crônica
« Online: Agosto 01, 2012, 08:56:24 pm »
Pois é, pessoal, depois de um bom tempo ausente da spell (por motivos acadêmicos) e ter paralisado uma campanha que não tinha sequer nascido (pelos mesmos motivos), resolvi voltar, mas não com o jogo que havia planejado antes (por enquanto), mas com algo mais dinâmico, tranquilo e eventual.

A ideia é narrar uma pequena crônica de Rastros de Cthulhu, ambientando os personagens em investigações negras e conflitos contra seres impronunciáveis nas décadas de 20 - 30.

O enredo inicial trata de um grupo de pesquisadores (mas não todos) de duas diferentes universidades que desapareceu a caminho de uma exploração na América do Sul. O resgate se prepara para resgatá-los, mas poucas informações existem a respeito dessa desventura. Os financiadores dessa empreitada pouco dizem a respeito e parece que o mistério vai muito além de um mero desastre no Atlântico.

Espero narrar em noites específicas durante a semana (exceto quarta-feira), valendo-me do Skype e algum software de suporte para jogos de RPG (como o Maptools, mas talvez os jogadores ajudem a decidir).

Sendo assim, havendo voluntários, espero especificar mais os detalhes dessa partida.

Conto 1 - A esfíngica expedição de Charles Luft





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Campanhas Online / Campanha do Frost - III
« Online: Janeiro 03, 2012, 04:04:57 am »
Mais um ano se foi, mais uma campanha bem sucedida na Spell também. Agora, chegou o momento decisivo que poderá dar um fim à saga do Reino de Ferron, seus aliados e seus inimigos.

Inicialmente essa campanha será presidida pelos antigos jogadores, mas, já sabendo que não será o suficiente para que o número de 5 jogadores seja preenchido, haverá vagas disponíveis para quem se interessar. Todos os detalhes serão postados no decorrer dos dias. Abro com esse texto principalmente paradar início às preparações dos jogos e ver o que os jogadores esperam ou não dessa campanha, bem como o que já foi preparado em relação aos personagens.

Pois bem, senhores, eis os detalhes básicos da campanha!

 :rba: Sistema: D&D 4.0;
 :rba: Nível: 8º;
 :rba: Classes disponíveis: Todas, mas qualquer material do Essentials será previamente analisado;
 :rba: Cenário: Próprio, com detalhes já existentes e material de campanhas passadas (a ser postado);
 :rba: Programa a ser utilizado: Maptools.

Esses são os detalhes, meus caros. Caso precisem de qualquer informação, sintam-se livres para perguntar.



Citar
O veterano caminhou pelo chão de alvenaria da antiga masmorra, amarelada pela iluminação calorosa das tochas presas às paredes. O espaço não era usado há anos, mas havia um motivo especial pelo qual aqueles prisioneiros haviam sido levados à sua presença. Eles não podiam ver, não em plena consciência. Alguns estavam desacordados, outros apenas afetados pela poderosa droga de fabricação drow que corria em seu sangue.

O olhar do veterano para aquelas pobres almas enjauladas era frio e demorado. O carcereiro observava tudo a uma distância segura, se é que isso fosse possível. "Sou um homem de Adamantium, de Armada, a capital do mais poderoso reino do mundo conhecido. Não posso tême-lo.", dizia a si mesmo, mas tal tarefa era demasiada árdua para o pobre homem. O veterano que observava os prisioneiros era, para ser educado, hostil. O homem era, de fato, um demônio, um tiefling. Sua pele era avermelhada e as chamas pareciam enaltecer suas feições infernais. Não possuía um dos chifres característicos de sua raça, o que lhe restava girava em torno de sua cabeça como se fosse parte de um elmo macabro. E seu olhar, o pior de tudo era seu olhar.

"Ainda bem que os pobres coitados não podem ver isso."

"Sâo aqueles que eu pedi?" - O diabo indagou. - "Não me parecem os mais capazes para o que eu tenho em mente."

"Eles.... foram os que mais deram trabalho nesses últimos dias. Depois dos últimos acontecimentos.... a grande quantidade de mercenários no último conflito e todas as baixas.... a profissão de aventureiro errante foi realmente colocada à margem, criminalizada, não apenas regulamentada, como antes..."

"São mercenários, todos eles?"

"Não... não. Ouvi cada um deles.... eles são bem mais que isso, mas vejo que você vai querer perguntar a eles pessoalmente."

"Acertou, carcereiro, mas vejo que sua inquietação em sair daqui é muito mais evidente que o passado desses morimbundos."

O homem não deixou de mostrar que tremia, mesmo sob sua cota de malha. - "Não deveria estar aqui... essa não é a masmorra que deveria estar tomando conta."

"Não se preocupe.", o tiefling disse, colocando a mão em sua algibrieira e jogando um saco de moedas para o homem.

Naquele dia, o veterano descobriu que os homens de Adamantium não são tão incorruptíveis como diziam as lendas, mas também, era difícil não ser corrompido quando um diabo ocupava um dos lados do contrato.

Tudo estava tão certo que o próprio veterano deixou escapar um sorriso, um dos macabros. Enquanto o carcereiro tratava da parte mais prática, os papéis eram organizados por outras pessoas também suscetíveis a algumas moedas. Logo aquelas pessoas sairiam dalí. Não na forma de cativos, mas de pessoas a serviço do reino. "De qual reino?", perguntou-se o diabo. "Do meu.", ele mesmo respondeu.

Mais uma vez... Tudo estava certo, agora ele só precisava daquela lista de nomes de pessoas para visitar, mas o tiefling sabia que deveria se apressar, pois quando o abismo bate na porta da sua casa, já passou da hora de se mudar.

 


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