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Tópicos - Slayther

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Dicas & Ideias / [D&D 5e] Vamos montar um Monge Cego?
« Online: Maio 28, 2017, 03:23:11 pm »
Olá Pessoal.
 
Venho aqui com um desafio para, quem se interessar em me ajudar, de viabilizar um personagem diferente de D&D 5ed.
 
Bem, estou voltando a jogar a alguns meses e pretendo entrar em uma nova mesa.
Talvez seja clichê, mas a intenção é fazer um Monge cego. Gostaria realmente que ele seja cego, porém de forma a não inviabilizar o jogo.
 
Pensei em algumas coisas e gostaria da opinião de vocês para eu apresentar esta proposta para o mestre da campanha.
 
___________________________
 
Miro Van’Dorn
 
Não vou entrar no mérito do lore do personagem. Mas explica bem sua condição e características.
 
Humano
Monge
Antecedente: Nobre
 
Atributos (distribuído com 27 ponto)
FOR - 8
DES - 16 (15 + 1 humano)
CON - 14 (13 + 1 humano)
INT - 10
SAB - 16 (15 + 1 talento)
CAR - 10
 
Arma: Bordão/Bastão

Perícias com proficiência:
Furtividade
História
Intuição
Percepção
Persuasão

Percepção Passiva
10 + 3 (sab) + 2 (proficiência) + 5 Talento = 20
___________________________
 
Agora a construção de um personagem cego
 
Talento:
Observador (sab +1)
Você tem +5 de bônus nos seus valores passivos de Sabedoria (Percepção) e Inteligência (Investigação).
 
Obs: Eu poderia simplificar e usar o talento “Alerta”. Mas achei que facilitaria demais.
Sempre a espera de perigo, você ganha os seguintes benefícios:
Você recebe +5 de bônus em iniciativa.
Você não pode ser surpreso enquanto estiver consciente.
Outras criaturas não ganham vantagem nas jogadas de ataque contra você por estarem escondidas de você.
 
 
Características gerais
 
Deve usar seu bastão como forma de se locomover
Apesar de saber ler, é incapaz de ler qualquer tipo de documentos, livros ou pergaminhos. (a não ser que esteja em alto-relevo)
 
Não pode viajar rápido sem ajuda de amigos. (cavalo ou carroça)
 
Miro tem falha automática em testes de percepção visual
 
Desvantagem em testes de percepção que dependem principalmente da visão;
 
Miro possui os demais sentidos mais sensíveis.
 
Em testes que usem os demais sentidos (que seria um teste normal para os demais personagens) Miro tem vantagem.
 
Em testes dos demais sentidos onde outras criaturas teriam desvantagem (ou testes mais difíceis), miro faz o teste normalmente (ou menos difícil).
 
Se o inimigo conseguir isolar/diminuir o som/cheiro, Miro tem desvantagem ou insucesso na percepção
 
As regras para luz do dia se aplica a momentos de escuridão.
 
Desvantagem em investigação (que não use o tato/som/odor) e Sobrevivência (achar rastros)
 
Vantagem em intuição para detectar intenção de outras criaturas. Detecta melhor variação de voz por exemplo.
 
 
Magias
 
Desvantagem em testes de resistência a som/odores (como o grito do Banshee)
 
Sons/odores MUITO altos/fortes, obriga que Miro faça um teste de constituição, se não passar fica desorientado por 1d4 turnos. (desvantagens nas próximas rolagens)
 
Vantagem em detectar invisibilidades
 
Não sofre penalidades de ataques/magias que afetam a visão
 
Ilusões apenas visuais não o afetam. Porém se os companheiros relatarem o que estão vendo, ele irá acreditar.
 
Tem vantagem em detectar Ilusões que deveriam emitir som ou cheiro.
 
 
Combate
Aqui que fica o maior desafio.
 
Opção 1
Miro tem noção da posição dos inimigos. Algo como uma percepção às cegas. (Não ataca com desvantagem e nem recebe ataques com vantagens).
Porém se faz necessário fazer um teste de concentração para manter a atenção e não passar a sofrer desvantagem.
Se as coisas ficarem muito bagunçadas (barulho, muitos inimigos próximos), a dificuldade aumenta.
 
Opção 2
No início do combate Miro faz um teste de percepção.
Dificuldade determinado pelo mestre. Se passar, não sofre desvantagens.
A cada nível a dificuldade diminui.
Determinar em qual nível chega a zero (Miro passa a “enxergar” o Chi do inimigo).
 
Exemplo:
 
Nível      DC
   1         17
   2         16
   3         15
   4         14
   5         13
   6         12
   7         11
   8         10
   9          9
  10         8
  11         7
  12         6
  13         Passa a  ver o Chi
 
Opção 3
 
No começo do combate, o mestre faz teste de percepção passiva.
Dificuldade determina por ele
Se miro passar, não toma desvantagem (seria como se ele não tivesse tempo de se concentrar para mapear o campo de batalha).
Se o inimigo tentar se esconder, faz um teste de percepção
 
 
Ataques a distância
Aqui mora a maior fraqueza.
 
Opção 1
Ataque a distância com dificuldade muito alta e que diminui a cada nível.
Mestre determina dificuldade e quando Miro poderá “ver o Chi” do inimigo com maior distância.
 
Exemplo:
 
Nível      DC
   1         20
   2         19
   3         18
   4         17
   5         16
   6         15
   7         14
   8         13
   9         12
  10        11
  11        10
  12         9
  13         8
  14         7
  15         6
  16        Passa a  ver o Chi
 
Opção 2
Sempre com desvantagem
 
Para ambas opções
Só poderá aplicar o “DEFLETIR PROJÉTEIS” se passar nos testes.
 
Enxergar o Chi
 
Nível 13: Passa a ver o Chi de inimigos próximos e com grande concentração de Chi
Nível 16: Passa a ver Chi de inimigos distantes e com grande concentração de Chi
Nível 20: Passa a ver tudo que contenha Chi.
 
 
Bem, foi esse cenário que pensei para viabilizar um personagem cego.
Acho que seria algo divertido para mim e para o mestre. Além disso daria um saber diferente para a aventura.
 
Me digam o que acham?
 
Abs

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Apresentação / Slayther noob
« Online: Fevereiro 11, 2017, 12:13:51 am »
Olá pessoal.

Aqui é o Marcos.
Acabo usando sempre o nome de Slayther nos jogos.

Fiz as contas direitinho aqui e notei que não jogo RPG a exatos 16 anos.
Comecei jogando AD&D, depois acabei migrando para o Vampiro: A Máscara e posteriormente para Lobisomem: O Apocalipse (me preferido até então).
Cheguei a experimentar Mago e até um que (salvo engano) chamava-se Exaltados.

Cheguei a brincar com Gurps mas nunca foi para frente.

Só voltei a ter uma experiência com RPG quando joguei via Forum do UOL.
Foram uns 2 ou 3 anos jogando por ali. Era muito divertido, mas não tinha a interação com os amigos.

Esse ano acabei sendo sensibilizado por um primo que nunca jogou, mas estava escutando uns podcasts. Acabei por escutar também. Dai a vontade voltou.

Consegui me juntar a uma mesa e dei muita sorte por serem tão receptivos.

Gostei do forum e espero com o tempo ir aprendendo mais a mais e não ser só um chupin que fica tirando dúvidas, mas que possa contribuir com os demais.

Obrigado pela receptividade.

Tamo junto. Bom jogo a todos.

3
Sistemas & Cenários / [D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Online: Fevereiro 08, 2017, 09:04:49 pm »
Olá pessoal. Tudo em paz?

Primeiramente, muito obrigado por ser um forum ativo e com pessoas que procuram trocar ideias.
E lá vem mais um querendo otimizar um Clérigo.  Descobri aqui que no 3.5 ele é bem forte. Não sabia.

Relutei muito em criar esse tópico porque notei que há alguns falando sobre isso.
Porém as alternativas eram amplas com relação a opções de livros e possibilidades.
Consegui várias dicas, porém a maioria não se aplica nas combinações justamente por se utilizarem de elementos que não terei acesso.

Joguei D&D uma vez em 2003. Depois disso fiquei alguns anos jogando Lobisomem.

Me deu uma vontade louca de voltar a jogar e fazer amigos. Encontrei uma mesa, porém o pessoal é bem experiente e o mestre muito criativo.

Preciso criar uma Build de Clérigo de respeito para não ficar muito a quem do time.
Estamos restritos apenas ao livro do jogador e do mestre. do D&D 3.5
Não há uma temática da aventura. Então não sei se teremos muitos morto vivos etc. Então estava buscando algo versátil
Li os livros e tudo mais, mas já estou ficando tonto.

Na aventura seremos personagens do nível 9.
Iniciaremos com 20.000 de PO (sendo que posso utiliza-los para comprar qualquer item mágico).

Farei um personagem 2 em 1 (longa história mas o mestre permitiu)

Um será um Clérigo bondoso - Bom + Neutro (em principio escolhi os domínios Bem e Proteção)
Este gostaria de ser alguém que ajuda o time dando buff, curando. Mas que não fosse um tapado que não consegue bater em ninguém Seria legal ser fortinho para fazer uns estragos.

E também será um Clérigo maligno - Mal + Caótico (em principio ele terá o Domínio Morte e Guerra)
(o malvadão só será ativado quando o mestre desejar)
Esse é pra ser OP matador porradeiro. rs

Estou aberto a mudar os domínios se necessário.

Ah! Posso escolher uma das classes de prestígio do livro do mestre.

Agradeço imensamente a força =)

Abs


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