Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Skar

Páginas: [1]
1
Sistemas & Cenários / Livros em sua versão Hardcover
« Online: Maio 01, 2015, 04:17:18 pm »
Olá senhores;

Sou uma pessoa que curte ter a cópia física dos livros para usa-los melhor e até mesmo pra poder ler.

Estou querendo comprar alguns livros só que os encontros na Drivethrurpg e gostaria de saber se ees vem com qualidade. Ou se seria mais fácil imprimir o meu pdf e mandar encadernar.

Se a solução for encadernar. Alguma alma caridosa, do RJ, poderia me indicar um lugar de encadernação??

2
Off-Topic / Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 15, 2014, 06:52:43 pm »



As vezes eles serem teimosos como uma porta para aceitarem que erraram eles fazem algo certo.

"Adivinha quem ganhou XP no combate à ignorância e homofobia hoje?
Marcelo Cassaro, um dos autores do RPG Tormenta e criador/roteirista da HQ Holy Avenger, mandou um recado muito claro através do seu perfil no Facebook: se você é homofóbico e não aceita a diversidade, você não faz falta.
O barraco acontecido se deu devido ao projeto do jogo O Desafio dos Deuses no Catarse, um beat’em up (andar e bater) ao estilo Golden Axe baseado no cenário de fantasia medieval criado por Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan (apelidados de Trio Tormenta). Como em todos os projetos de crowd funding, quanto mais a pessoa doa para a realização do projeto, maiores as recompensas que recebe. Uma dessas era a criação de uma arte original. E o ódio começou a aparecer quando uma das ilustrações foi divulgada: um beijo entre o Keen, deus da guerra, e Khalmyr, deus da justiça.

Diante de comentários como: “fiquei meio puto quando vi a primeira vez , logo khalmyr”, “Cara… acabou minha infância…”, “NOOOOOOOOOO! ESSE NÃO!”, “O pior de tudo é que o desenho é bom. Mas fazer um desses legal, de relevancia, com conteúdo, nada…”, “Nimb não jogou bons dados aos meus olhos”, “para velho  eu gosto de tormenta…”, “até tu Khalmyr meu filho, eu esperava da bicha louca do kenn mas depois de comer a Tenebra tu vens me aprontar uma dessas…”, qual deveria ser a atitude do autor? Cassaro teve uma posição absolutamente perfeita:
“Hoje ouvi que, após postar em meu perfil esta imagem (que foi uma das recompensas para a campanha do game O Desafio dos Deuses), alguns jogadores reagiram mal. Disseram, inclusive, que não jogariam mais Tormenta.
Não sei quem foram. Mas tenho um recado para eles.
JÁ VAI TARDE. SUMA. Nunca mais volte. Você não faz falta. Seu preconceito, ignorância e intolerância não são bem-vindos.
Tormenta — e também D&D, e a maior parte dos RPGs — é sobre DIVERSIDADE e DIFERENÇAS. É sobre grupos de aventureiros MUITO diferentes uns dos outros, seja em raça, religião, região de origem, estilo de vida. Aventureiros que usam essas diferenças a seu favor, para cobrir os pontos fracos dos companheiros. Tormenta é sobre tolerância, sobre aceitação do novo e desconhecido.
Sim, existem o anão e o elfo sempre se alfinetando. Existe preconceito — até ódio — racial em Tormenta. Existe intolerância — até guerra — entre cultos religiosos. Existe opressão, tirania, escravidão. Tudo isso é necessário para promover drama e conflito, necessário como fonte de desafios. Pois já foi dito, Arton é um mundo de problemas, esperando por heróis que os vençam.
Tudo isso é ótimo dentro de um mundo de campanha ficcional, dentro de um palco para aventuras.
NADA disso é aceitável no mundo real. Muito menos entre RPGistas. Essas pessoas (quase) sempre inteligentes, imaginativas, abertas ao novo.
Se você também pensa assim, seja sempre bem-vindo. O mundo precisa de gente como você. O mundo de Arton, e também este mundo.
Se não pensa assim, então você nunca entendeu este hobby. Peço que faça um esforço e tente novamente. Não é tarde. Todos podemos mudar.
Caso contrário, faça um favor a todos nós. Não jogue Tormenta. Não jogue nenhum RPG. Não precisamos de você nos envergonhando.
Muito obrigado. E mais uma vez, minhas desculpas àqueles que NÃO precisavam ler isto — ou seja, todos vocês que tanto nos orgulham como fãs de Tormenta”.
Todos nós do Bear Nerd agradecemos imensamente pelo apoio na luta contra a homofobia. A clareza da resposta do autor é de uma franqueza realmente admirável: quantas vezes já vimos um fornecedor de algum produto dizer claramente que aqueles que são contra os direitos iguais não devem comprar o seu produto? Num país de alianças escusas, sacrifícios em prol da governabilidade política e autores de ficção que pisam em ovos para tentar não ofender absolutamente ninguém (nem aqueles que os atacam regularmente), não podemos deixar esse episódio passar em branco.
Nossos sinceros parabéns ao Marcelo Cassaro pela forma clara e brutal com que colocou os homofóbicos em seu devido lugar. “Normal” é uma construção social. No mundo que queremos, dois deuses em formas masculinas se beijando é normal, e deixar de jogar porque o pensamento de que homossexuais existem e são iguais a você te revolta não é nada normal.
Procurem ajuda psiquiátrica!

Fonte http://www.bearnerd.com.br/index.php/02/2014/ja-vai-tarde-suma-marcelo-cassaro-para-rpgistas-homofobicos/

3
Jogos Sociais / Máfia Dresden Files - Vitória da Máfia
« Online: Janeiro 01, 2014, 04:46:43 pm »


Dresden Files é uma das muitas séries de fantasia urbana que buscam uma temática de misticismo no mundo moderno, como muitas delas ela se baseia em diversos clichês que o gênero. O que a torna diferente foi o caminho que ela tomou para desenvolver toda a sua história. Jim Butcher soube criar ao longo de cada livro diversos ganchos dentro de seus livros que levam a eventos some isso a criação de um mundo dinâmico.
   O dinamismo do universo de Dresden Files é uma características muito marcante dessa série, pois em diversos momentos ele se move de maneira independente das ações do protagonista e servem para humanizar e desenvolver os personagens.
   Esse jogo será bem simples sigam as regras pelo amor da entidade metafísica que vocês tiverem preferência.

1-   É proibido editar qualquer post por qualquer motivo.
2-   É proibido falar sobre o jogo fora do tópico [a não ser que seu papel permita isso]
3-   Não poste depois que você morrer.
4-   Poste com uma boa frequência. Jogadores que passarem muitos dias sem postar ou me      mandarem alguma tipo de sinal podem ser substituídos.
5-     Vote em negrito e lembre de anular o voto anterior. Os nomes por favor usem o nome      com que se inscreveram não vou levar em consideração apelidos.
6-   Não copie a MP no tópico.
7-   Duvidas, sugestões e ofensas por favor via MP para o Narrador.
8-   Divirtam-se e se matem de uma forma.

Como será o jogo?

 :seta: Linchamentos: pessoas será linchada se tiver 50% +1 voto e poderão votar para que não haja linchamento no dia.

 :seta: Mecânicas novas: Não existem.

 :seta: Fluff terá mais vai depender muito de fatores como tempo e de maneira alguma irá ser relevante para descobrir facções dos personagens.
 
:seta:Dias e noites: Os dias serão de 96 horas. As noites serão preferencialmente de 24 horas e 36 caso caiam no fim de semana.

 :seta: Formas de Inscrição: MP, Facebook, Trillian, whatapps, sinal de fumaça. Só não postem no tópico e usem espíritos  :linguinha:

 :seta: O jogo levará em conta um arco especifico da série.

 :seta: Informações sobre a série podem ser vistas aqui
Lista de jogadores:

1- Thales - Máfia - Bianca St Claire - 2 dia -Linchado
2- Ielena - Mouse - Cidadã - Rastreador
3- POKÉTHULHU
4- Manu - Karrin Murphy - Cidadã - Linchada
5- Ferdineidos - Carlos Ramirez - Cidadão - Morto
6- Arcane - Cidade - Susan Rodriguez - 3 Noite - Morto
7- Rafa - Waldo Butters - Cidade - 2 Noite Morto
8- MVerde
9- Nibelung
10- MagoCego - Justine - Cidadão
11-Linchado Kazack - Anastasia Luccio - Sem poderes - Cidadã
12- Cebola
13- HIuri
14-
15-
16-
17-
18-

4
Sistemas & Cenários / Cenários de Mago
« Online: Agosto 19, 2013, 12:51:22 am »
Pois bem estávamos conversando no chat sobre formas de alocar as diversas correntes de ago e outras coisas sobrenaturais de Mago em grande metropolis.

Então o objetivo desse tópico seria ajudar a desenvolver idéias de cidades para mago de preferência e partilhar organizações e idéias. Algumas cidades que pularam no interesse foram Rio, São Paulo e Salvador. Mas valem qualquer uma uma.

Depois posto aqui como estou desenvolvendo o meu Rio de mago   ^_^

5
Jogos Sociais / Micro Máfia Modern Warfare - Vitória da Máfia.
« Online: Maio 16, 2013, 04:20:47 pm »
O mundo mudou antes inimigos eram claros. Os uniformes demostravam quem você deveria atirar e quem você deveria ajudar. A guerra mudou e com isso as formas de se entrar em conflito também se alteraram.

Operações em grande escala são coisas problemáticas e na maioria das vezes os inimigos que estão sendo caçados não facilmente reconhecíveis. Quem é seu aliado quando os meios de comunicação falham? Quem é o verdadeiro inimigo quando você sequer sabe por que está lutando?



Uma suspeita de uma ameaça nuclear leva um grupo de soldados britânicos a invadir um navio. Uma missão que parecia ser de rotina acaba se tornando cada vez mais desesperada ao se perceber que o artefato nuclear não se encontrava no navio e a única pista poderia levá-los a uma nova guerra global.

Um golpe de estado começa a se desenhar no Oriente Médio provocando uma resposta das forças armadas americanas. É colocado como missão do US Marine Corps de prender o ditador, mas a cada momento parece que ele está um passo a frente.

Lembre-se soldado, as regras são simples localize os inimigos e os neutralize por qualquer meio necessário.

Jogadores

1- Mago Cego - John Price - Cidade
2- Rafa - Imaran Zakhaev - Máfia
3- Publicano/Anatole - Khaled Al- Asad- Máfia
4- Noara - John “Soap” MacTavish - Cidade
5- MVerde - Paul Jackson- Cidade
6- Kath-san Lt. Vasquez
7- Hidra - Nikolai

Fontes para informações sobre o cenário:em português, em inglês

6
Sistemas & Cenários / Lo5R para leigos
« Online: Fevereiro 16, 2013, 01:01:01 am »


O que os jogadores podem esperar ao entrarem no mundo de Rokugan?

O cenário foi desenvolvido de uma maneira a pegar diversos elementos da cultura oriental e agrupá-los num mundo coeso. Temas que são comuns de vir no imaginário de qualquer ocidental quando é questionado sobre o que é importante no oriente feudal. Essas identidades do cenário são pilares que sustentam o feeling de um mundo fantástico. Nesse pequeno texto vou colocar os temas que mais chamam a minha atenção em Rokugan.

Honra & Bushido



Na sociedade de Rokugan é regida por inúmeras normas e o que faz o povo do Império ser um povo civilizado é seguir os preceitos do bushido e buscar a manutenção de uma honra imaculável. Um samurai deve saber como se portar e como agir pois isso é o que mostra que ele diferente de um bárbaro.

A honra e o bushido regem praticamente todos os elementos com que os personagens irão se confrontar. Ela possui um papel tão forte que outras pessoas podem perceber o quão honrado é você e isso muda a forma com que você será tratado. A honra de um samurai está acima da sua vida.

Família & Clã

 

Um samurai não vive só ele faz parte de algo maior, à ordem celestial, e seu papel é designado de maneira a melhor servir sua família e seu clã. O próprio bushido trás para o samurai que parte do que é esperado dele é que cumpra o seu dever. Esse dever vem de seguir as ordens de seus superiores do Clã. A lógica de dever é estendida aos clãs da mesma forma em cada um deles deve ser capaz de cumprir uma função para a manutenção do Império. 

Um samurai que ponha os interesses pessoais acima dos interesses de seu clã está indo contra sua honra e traindo uma parte fundamental de seu papel no mundo mortal. Por isso um samurai deverá sempre colocar a honra de sua família acima de sua vida. Entretanto deixar sua vida ser desperdiçada por questões individuais é desonroso, afinal a vida de um samurai pertence a seu lorde.

Hierarquia &  Ordem celestial

Os samurais são se encontram na casta mais alta da sociedade e estão nessa posição por mandato divino. Suas ações estão acima da reprovação de pessoas que se encontram num patamar inferior. Se um samurai matou um um camponês ele deve ter tido um bom motivo para isso, se seu lorde ordenou o seppuku de um samurai ele teve um bom motivo. Não cabe questionar as ordens de seus superiores o samurai deve servir.

O mundo celestial opera de maneira parecida com cada um dos seres e planos espirituais tendo seu próprio objetivo e cumprindo sua função. O mais alto dos céus mostra o caminho correto que o povo deve seguir para alcançar a iluminação e cumprir seu destino e se juntar aos seus ancestrais nos planos espirituais.

Shadowlands &  Mácula



Quando o Fu Leng caiu longe de seus irmãos o impacto dessa queda foi tão grandioso que abriu um buraco até o Jigoku, o reino do Mal. Desde então o toda aquela terra começou a ser corrompida pelo poder da mácula que exala do reino do mal. Modificando e alterando os seres que viviam na região os terrores do Jigoku começariam a se expandir e ameaçar o império.

Para conter o poder do Reino do Mal começou a se construir uma muralha e o Clã do Caranguejo ficou responsável por manter essas aberrações fora do Império. Só que a mácula corrompe e ela seduz aqueles que são incautos de chamar seu nome, muito embora grande parte dos horrores do jigoku esteja a trás da muralha dos Caranguejos uma parcela significativa entrou no império a convite de samurais ambiciosos. Só que essa ambição cega para os perigos do Jigoku que só tem fome por destruir e consumir tudo que existe.

Gente sugestões, criticas ou coisas que não deixei bem explicadas são sempre bem vindas, mas postem aqui dessa maneira as discussões e os textos ficam organizados melhor  ^_^

7
Off-Topic / Agenda progressista, outras frescuras das pessoas de BEM
« Online: Fevereiro 14, 2013, 03:51:08 pm »
A esse tópico lindo onde pessoas de bem falam como nossa sociedade é ruim e sequer lêem o que os outros estão falando.

Como sou um ser superior trago um vídeo interessante que me lembrou de uma discussão que tive com o publicano e que teve uma argumentação parecida no tópico de politica.




8
Sistemas & Cenários / Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 06, 2013, 11:18:16 pm »
Bem, percebi que ironicamente não temos um tópico para falar de um dos poucos cenários que tenta abordar um tema mais oriental nas mesas desse lindo Ocidente.  Vou escrever minha humilde opinião e depois se tiver saco irei escrever mais sobre o cenário como um todo.

Antes do Império ser formado os humanos viviam na barbárie até o momento que os Kamis vieram para ensinar sobre a ordem celestial. A partir desse momento o Império começaria a se formar sobre o mandato celestial que os Kamis trouxeram e seria o dever de seus descendentes  manter o império.

Infelizmente nem todos os Kamis estavam completamente unificados um deles preferiu se aliar ao Jigoku e trazer a corrupção. O poder da mácula pe nefasto e sedutor e só tem um pensamento se apoderar de tudo que existe no mundo. A partir desse momento o Império se veria sobre a ameaça da mácula, o poder dos descendentes dos kamis teria que ser o suficiente para proteger o império.

Rokugan

Você é um nobre samurai que deve lutar pela honrar do seu senhor, do seu clã e do Império. Morrer em serviço de seus deveres é uma honra que muitos desejam, suas atitudes importam por que dizem quem é você. Sua honra é sua vida e mutas vezes morrerá para mante-la. Pelo menos essa é uma das idéias centrais do cenário.



O mundo é muito mais envolvido em politicas que outros cenários, principalmente por que os jogadores tem muito mais formas de se envolverem na politica do império. No momento de criação do seu personagem você escolherá um clã ao qual é filiado e uma família que você nasce e provavelmente estuda no dojo da mesma.

Só que o quer dizer clãs e famílias? O cenário de Rokugan foi desenvolvido de uma forma que ele parecida com a organização dos Impérios que antecederam o Estado. O Império não é algo coeso e completamente unificado, a verdade está bem longe disso. De forma parecida com a popular série "Game of Thrones" certas famílias são tão fortes que influenciam toda uma região e possuem vastos exércitos a seu dispor.

O cenário possui 7 famílias tradicionais e tem duas extras que vieram a conseguir proeminência no Império de tal forma que se tornaram grandes clãs. s primeiras tem em sua origem um dos Kamis que caíram na terra e fundaram o Imério. Esses clãs tem um objetivo de existir que é guiado pelo mandato do primeiro Imperador Hantei, eles prosseguem seguindo seus devidos deveres até os dias atuais.

 :seta: Clã do Leão: Tem como responsabilidade serem o exército do império. Nele são encontrados os mais nobre seguidores do Bushido e os grandes generais do Império. As suas principais famílias são os Akodos, lideres naturais do clã, as Matsu, conhecidas por sua fúria, e os Ikoma que são a memória e tomam a parte politica do clã.

 :seta: Clã da Garça: São os artistas e os duelistas do Império. A Lady Doji tem como obrigação manter viva a arte em rokugan e boa etiqueta. Tendo sobre sua influência as normas como os samurais devem se portar o clã da garça acabou galgando a posição de um dos clãs mais forte na área da politica imperial.  Suas principais famílias são os Dojis, Kakitas que são os melhores duelistas do Império, e os Daidoji a família que tem a ingrata responsabilidade de fazer tudo que os outros não querem.

 :seta: Clã do Dragão: é não me recordo o que Hantei falou para eles, talvez que eles não tivessem coerência. São um dos clãs que abraça as práticas da meditação e das tradições monásticas. Além disso são um dos poucos clãs a praticar um estilo de luta que utiliza duas armas ao mesmo tempo. Suas principais famílias são os Mirumoto, os espadachins do clã, Togashi, os monges do clã, e os Kitsukis os sherlock holmes do clã.

 :seta: Clã do Carangueijo: Tem como obrigação impedir que a mácula invada rokugan. Uma coisa bem simples. Eles comandam facilmente o maior exército de todo o império, entretanto a maior parte dele está voltada para ter certeza que os monstro máculados não venham a invadir o Império. As Famílias importantes são os Hidas, Hiruma e os Kunis.

 :seta: Clã do Escorpião: São o clã que deve ser o vilão, aquele que cometerá os atos mais desonrosos em nome da manutenção do Império. As principais famílias são os Bayushi, Yogo e Shosuro

 :seta:Clã da Fenix: são os clã mais ligado a magia do cenário, nele advém os maiores misticos. As principais famílias são os Isawa, Shiba e Asako.

 :seta: Clã do Unicórnio : Esse clã recebeu a ordem de ir explorar o resto do mundo ficando nas terras dos Gaijins por um longo período de tempo. Em razão da sua vida nômade e de suas explorações ele acabaram conseguindo cavalos realmente bons e que são efetivos no campo de batalha. As Utaku battle maidens são a ordem de cavaleria mais forte do Império

 :seta: Clã do louva-deus: Foi o clã que ascendeu é reativamente novo entre os grandes clãs e não tem nenhuma tradição tão forte assim. Na verdade ele está ainda se acostumando ao seu novo cargo.

Depois venho e escrevo um pouco mais sobre o cenário, duvidas sugestões são bem vindas


9
Off-Topic / Machismo e feminismo[ e as merdas que saem dessas discussões]
« Online: Janeiro 09, 2013, 12:50:42 am »
Pois bem, li um Texto do Sakamoto em que ele defende a idéia de que homens e mulheres devem ter o mesmo tipo de criação. Um ponto em que muitos aqui não devem ser contrários. Só que ele vai além.

No texto dele ele chega a alegar que as brincadeiras servem como instrumento para colocação de uma cultura machista na nossa sociedade. Até ai, já tivemos a discussão de que jogos violentos geram pessoas violentas e estou a espera de uma prova disso.

Só que o texto vem mostrando uma coisa que percebi ao navegar pelas redes sociais, parece que certos grupos vem lutando para que haja cada vez mais uma homogenização entre os gêneros.

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2013/01/06/por-uma-sociedade-melhor-meninos-deveriam-brincar-de-boneca-e-de-casinha/

E um texto contrário ao feminismo que acho

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=194801467326887&set=a.141705765969791.31856.141646485975719&type=1&ref=nf

Citar
Edit

 mudei o nome para poder discutir coisas mais gerais e não ficar rpeso só em uma coisa. Textos escrotos de feministas e de machista não caindo para eu ler com tanta frequência :(

10
[PbF] Arquivos Armitage - Rastro de Cthulhu / Robert Davis, PI
« Online: Agosto 04, 2012, 05:10:18 pm »
Robert Davis.

Ocupação: Detetive Particular

Motivação: Aventura

Habilidades Investigativa: Arrombamento* 2;Avaliar Honestidade* 4; Convencimento* 4; Direito* 2; Fotografia* 2; Barganha: 1; Burocracia 1; Crédito 3*;Criptografia 1; Manha 2; História da Arte 1; Idiomas 1

Habilidades GeraisArmas Brancas 2; Armas de fogo 5; Atletismo 2; Briga* 6; Condução* 6; Disfarce* 6; Estabilidade 9*; Explosivos 3; Fuga 6*; Furtividade 4; Ocultação 3; Perseguição* 6; Precaução 2; Punga 2; Reparos mecânicos 1; Sanidade 10*; Sentir perigo 3; Vitalidade 8

Pilares de sanidade: Epicurismo, Família [honra], Cidade natal [ Londres]

Fontes de Estabilidade: Sköll, um labrador de estimação; Natalie Krugger [ "namorada"]; Karen Davis [ Irmã mais nova]

Contatos: Claus von Stufemberg [ Dono de uma empresa de advocacia], diversos mebros de Museus e dos Caçadores de livros.

Especial: Pode gastar pontos em testes de Disfarce ou Perseguição antes de rolar o dado, e não depois. Fazer isso custa dois pontos para cada aumento do resultado em 1. Não funciona quando o detetive está distraído nem quando está sendo observado diretamente, nem tampouco em disputas.

12
[PbF] Inquisição de Ravenloft / Warlock Kriger Kochak
« Online: Março 26, 2012, 12:46:53 am »
Provavelmente terá problemas de concordância e de falta de criatividade relevem em nome de  :cthulhu:

Uma breve história...

Numa vila localizada ao sul do rio Luna existia um família de Barovianos que devia sua prosperidade a exploração da mão de obra gundarakita. O jovem Atrios Bartinik, dono de uma pequena propriedade e de dois barcos, viu nas leis que retiravam diversos direitos dos gundarakitas. Por vir de uma família com certa tradição na Boróvia somado ao fato do preconceito que os gundarakitas viam sofrendo não foi difícil começar a empregar alguns membros dessa etnia em sua propriedade pagando uma miséria. Usando de intimidação e violência para calar qualquer reclamação por parte de seus empregados, dessa forma sua família começou a prosperar.

A pessoa que pagaria pelos atos de Atrio Gorki seria sua filha mais nova que em uma tarde enquanto voltava de um show dos Visitanis. Sendo atacada por três empregados de seu pai foi arrastada para um dos bosques para ao poder denunciá-los. A jovem Katrina foi deixada ferida e largada à própria sorte, os empregados imaginavam que os lobos que viam atacando naquela região cuidariam da jovem. Entretanto ela acabou sendo encontrada por um jovem Visitani que estava coletando lenha para o acampamento, que a resgatou.

Ela conseguiu retornar a sua casa e acusou os empregados dois deles conseguiriam fugir antes que fossem julgados. Por terem ajudado sua filha Atrios começou a permitir que os Visitanis montassem seu acampamento nas proximidades de sua propriedade. Essa proximidade acabou por servir para que o relacionamento dos jovens florescesse. Dando origem ao um filho bastardo Kriger.

Um jovem que teria muito puxado muito de seu lado Visitani. Nunca conseguia ficar parado com cerca de 15 anos saia para caçar e para negociar. Seu avô ficava feliz quando o via saindo de casa, pois para ele era uma marca de vergonha para toda a família. Sua mãe se casaria com um comerciante Dimitri e daria a luz a um casal gêmeo Jaromir e Ilca. Em razão de cada vez mais Kriger seria posto de lado pela família ele acabou indo morar junto com seu pai Visitani. A partir desse momento começou a participar cada vez mais ativamente dos shows que os Visitanis faziam na região além de viajar com eles.

Depois de alguns anos vivendo com os Visitanis voltaria a passar pela sua vila com a intenção de ver como sua família estava. Ao chegar lá encontrou somente os escombros da antiga casa que um dia foi seu lar, soube que seus irmãos estavam morando com um parente na Vila de Baróvia. A casa da família foi atacada numa noite por estrangeiros, alguns moradores afirmam que eles viram um grupo retornando passando pela fronteira com Invidia. Um dos primeiros a encontrar os corpos queimados e as crianças disse que Ilca ficava repetindo que ela era humana.

Hoje Kriger tenta descobrir quem atacou sua família e o porquê. Embora com os recentes boatos de ataques a pessoas com dons sobrenaturais sejam uma pista dos assassinos de sua família. Ele jurou que levaria Vishnadd aqueles que destruíram seu antigo lar.

Kriger Kochak, tribo Zarovan


Os Npcs

Egil Kochak: Pai de Kriger o acolheu quando o menino estava com 12 anos a pedido de Katrina que não queria que o menino fosse maltratado pelo resto da família. Ajudou seu filho a se acostumar com o estilo de vida dos Visitanis, além de ter ensinado a fazer diversos truques com as cartas. Vem tentando tirar a idéia de perseguir os assassinos de Katrina.

(click to show/hide)

Milka Darinka: A raunie’s da caravana em que Kriger se uniu. Ela ensinou o jovem a lidar com parte de suas habilidades de lidar com a sorte. Embora em um momento algumas pessoas pensassem que ele tinha o dom de ver o futuro. A Milka lhe disse que quando o jovem pediu para lua para sair de seu antigo lar ela lhe deu a capacidade, só que um dia ela virá cobrar.


Claus Heighein: Um comerciante que tentou se casar com a mãe de Kriger por muito tempo. Katrina sempre dizia que não poderia aceitar enquanto seu filho fosse ainda jovem. Numa tarde enquanto Claus ia cortejar Katrina, o jovem Kriger pregou uma peça no comerciante. Sapos foram colocados na caixa do presente. A brincadeira não foi muito bem aceita e ao descobrir quem foi o responsável foi dar uma surra. Katrina interviu e disse que ele não era mais bem vindo em sua casa. Claus se mudou para Invidia alguns anos depois.


Created Using Wizards of the Coast D&DI Character Builder

Kriger Kochak , level 1
Half Visitani, Warlock
Build: Deceptive Warlock
Star Pact 
Eldritch Blast Charisma

FINAL ABILITY SCORES
Str 7, Con 14, Dex 14, Int 12, Wis 14, Cha 18.

Starting Ability Scores
Str 7, Con 14, Dex 14, Int 12, Wis 12, Cha 16.


AC: 14 Fort: 12 Reflex: 13 Will: 14
HP: 26 Surges: 8 Surge Value: 6

TRAINED SKILLS
Arcana, Bluff, Streetwise, Thivery, Nature[Bonus]

FEATS
1: Allertness
1: killing Curse

POWERS
1, At-Will: Eldritch Blast
1, At-Will:
1, Encounter: Grasp of The Iron Tower
1, Daily: Sat Shackles


ITEMS
Leather Armor, Dagger, Adventurer's Kit

Created Using Wizards of the Coast D&DI Character Builder   

Línguas: Patterna, Balok e Luktar
Hobbies: jogar cartas

13
Sistemas & Cenários / [Duvida e Charop] Bardo na 4e
« Online: Fevereiro 14, 2012, 07:47:51 pm »
Bem eu estava querendo a opinião de alguém que já tenha jogado com o Bardo na 4e. Nunca joguei de leader.

Minha idéia era fazer um bardo mais ligado a tradição nórdica. De preferência sem usar a build que que aparece nos livros dos fey.


14
Off-Topic / Estado da Palestina
« Online: Setembro 23, 2011, 06:01:24 pm »
Bem eu estou num momento Assumar, me aguentem.

Como todos que acompanham alguma noticia devem ter percebido essa semana foi entregue o pedido de reconhecimento do Estado Palestino. Muito embora já na segunda feira os palestinos tenham recebido a noticia que o projeto será vetado pelos EUA no conselho de segurança.

Pois bem eu estou querendo saber as opiniões dos usuários sobre o tema.

Alguns links


15
Off-Topic / Atentado 11/09 - Guerra do Iraque e adendos
« Online: Setembro 21, 2011, 08:46:54 pm »
Sério não quero estar indo pro outro fórum só por causa desse tópico então estou colocando isso aqui.

Para aqueles que não leram o inicio está aqui: http://spellrpg.net/forum/viewtopic.php?f=9&t=7748

Os últimos posts eu vou colocar aqui para facilitar:


Citação de: 3libras
Citar
Claro pq ter seu país invadido destruído de toda infraestrutura e bicados anos para traz por causa das brigas das grandes potências é o melhor né? Azar o deles, deveriam ser como os americanos.

Isso é a causa para eles terem costumes arcaicos e barbaros que vejo com estranheza em viver uma parte do mundo mais civilizada.

o motivo é indiferente, os eua e a europa tem seu motivos para serem as pessoas mais cilizadas do globo.

Citar
Soviéticos, o regimes deles caiu por razões econômicas não surta achando que foi por causa dos direitos individuais. Muitas pessoas nos países soviéticos ainda preferem o antigo regime. Pelo menos nele eles tinham empregos e conseguiam viver.

errado. o comunismo tira o direito individual fundamental para qualquer sociedade existir: o direito a ter lucro, a prosperar por conta do seu trabalho.

sem isso, nenhuma sociedade se sustenta.

Citar
O regime criando por Saddan fazia que somente pessoas ligadas ao governo tivessem a chance de progredir, isso não quer dizer que todos iam com a cara do infeliz. Mesmo que fosse pessoas ligadas oa antigo regime politico, ainda estaria empregando iraquianos e realmente ajudando a população a melhorar de vida.
Não trouxe NADA DE BOM PARA OS IRAQUIANOS. Os EUA como de costume se intrometeram num país, onde anos de ditadura deixaram muitas marcas e rivalidades sociais. O que os americanos fizeram é acirrar ainda mais as lutas internas e pior como quem controla os poços de petróleo é o governo de ocupação, o governo iraquiano não pode fazer nada pra começar a melhorar o país pq não tem recursos. Mas os EUA são legais e não fazem coisas erradas.

Sobre as liberdades individuais, teve uma noticia que o Elfo passou no chat.http://rt.com/usa/news/students-protest ... -hersheys/

Quando qeu eu disse que iam com a cara d saddam. pelo contrário, o governo americano foi bastante apoiado especialmente pelas minorias.
eu te perguntei qual a diferença de ser explorado pelos americanos e pelos ligados a ditadura.

a diferença é que a mentalidade de livre comércio te dá a chance de evoluir e prosperar, independente de quem seja. além do fato do regime americano no iraque ser algo declaradamente temporário.

Citar
A Hersheys pensa diferente do seu absurdo. Interessante um mera pesquisa do Google me disse o contrário sobre o japãohttp://www.mellenpress.com/mellenpress.cfm?bookid=5661&pc=9 E sobre a discriminação por raçahttp://www.theage.com.au/articles/2002/11/12/1037080728620.html

Não existe evolução social. Existe diferentes regimes sociais, para de achar que estamos indo em direção a um futuro melhor.

sinceramente não entendi. o que uma denuncia de trabalho escravo tem a ver com uma sociedade apoiar a escravidão?

Quando disse que não há  preconceito e discriminação no Japão? disse que esse é um conceito tido como errado por lá e não a normal social vigente nas leis e para a sociedade em GERAL.

você só pode estar de brincadeira Skar. na boa.


Citar
Eles não eram a """""alta cúpula """""" do Bin Laden. Caramba só um deles tem suspeitas que conhecia Bin Laden. Sério, meu querido, vc procuro se informar sobre o assunto antes de escrever?

você procurou ler o que eu escrevi? não disse que eles eram a alta cúpula.

Citar
Render uma pessoa é uma coisa. Um moleque já tentou me assaltar, eu não bato bem da cabeça esse dia me provou, minha reação foi bater nele. Cada pessoa age de forma diferente quando rendida. Achar que todas as pessoas de um vôo iriam ficar paradas é ser ingenuo.

Não é não. eu já vi noticias de gente que assaltou onibus com armas de brinquedos, com granadas falsas, com 1 faca.
As pessoas normais em geral agem acuadas quando ameaçadas. simplesmente por que não vale a pena reagir.
e elas não ficaram paradas, em 1 dos voos elas reagiram.


Citação de: publicano
As condições de partida nunca são iguais, portanto essa coisa de lutar para prosperar, no capitalismo, é uma utopia ou uma farsa.

É bastante claro que existem pessoas que sobem de classe social devido a esforço próprio, mas estas são bastante raras! A competição capitalista não é nem saudável nem leal.

De toda maneira, os posts aqui são às vezes bastante tendenciosos para um viés neoliberal ou socialista, a depender de quem fala.

E se é pra falar de liberdade, acho que tenho a liberdade de não ver o modelo capitalista como o ideal.


Citação de: Skar
Citar
Isso é a causa para eles terem costumes arcaicos e barbaros que vejo com estranheza em viver uma parte do mundo mais civilizada.

o motivo é indiferente, os eua e a europa tem seu motivos para serem as pessoas mais cilizadas do globo.

Na lógica da guerra fria não havia em momento algum a intenção de entrar em guerra por bons costumes.

Citar
errado. o comunismo tira o direito individual fundamental para qualquer sociedade existir: o direito a ter lucro, a prosperar por conta do seu trabalho.

sem isso, nenhuma sociedade se sustenta.


EEm base de quem você diz q eu estou errado? Na maior parte da história da humanidade vivemos sem a lógica do capitalismo. E pior muitas comunidades não vêem necessidade em viver nesse sistema. O capitalismo é uma mera construção social do lado ocidental que está vigente a muito pouco tempo, e já gerou as piores guerra da humanidade.

Não você está errado o direito fundamental é de viver. Lucro é algo que muitas sociedades, como eu já disse, não acham necessário.

Citar
Quando qeu eu disse que iam com a cara d saddam. pelo contrário, o governo americano foi bastante apoiado especialmente pelas minorias.
eu te perguntei qual a diferença de ser explorado pelos americanos e pelos ligados a ditadura.

a diferença é que a mentalidade de livre comércio te dá a chance de evoluir e prosperar, independente de quem seja. além do fato do regime americano no iraque ser algo declaradamente temporário.


Foram apoiados por um curto período ou você não percebeu que começaram os ataques aos americanos. O livre comércio é no iraque é uma mentira. As companhias americanas conseguem lucro e destroem cada vez mais a sociedade iraquina. A ditadura ainda é o povo iraquiano que está tendo algum lucro, no caso americano você leva o dinheiro que é dos povo Iraquiano. Onde está o dinheiro do petroleo Iraquiano? Nos bolsos iraquianos ou americanos? Como eles vão melhorar sem recursos?

Citar
sinceramente não entendi. o que uma denuncia de trabalho escravo tem a ver com uma sociedade apoiar a escravidão?

Quando disse que não há preconceito e discriminação no Japão? disse que esse é um conceito tido como errado por lá e não a normal social vigente nas leis e para a sociedade em GERAL.

você só pode estar de brincadeira Skar. na boa.

Digo sobre aquestão da escravatura ser absurda, em muitos casos nós só trocamos pagamos uma quantia irreal e dizemos que são trabalhadores assalariados ao invés de escravos. O preconceito continua existindo, dizer que a sociedade não aceita é uma mentira deslavada. Do que adianta leis que a sociedade não aceita, você está invertendo. As leis servem para mostrar a sociedade, não adianta você ter uma lei que a sociedade não aceita. Um ótimo exemplo é o adultério, era lei mas ninguém aceitava.

Desculpa ler seus post me deixa pensando que eu estou sendo trollado. Você não liga para formação do Estado e ainda diz que o EUA estão ajudando o Iraque. Eu realmente espero que esteja sendo trollado.

 A sociedade americana é tão ideal, é ótimo falar quando não olhamos como a nossa sociedade faz coisas horríveis.

Editado:

Corrigido.

Páginas: [1]