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Tópicos - Ciggi

Páginas: [1] 2 3 ... 5
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Linha Direta / Hack
« Online: Novembro 29, 2013, 12:00:45 am »
Fui Hackeado, obviamente o site tem problemas de segurança graves!

2
Contos / Tesouros e Dragões
« Online: Outubro 24, 2013, 12:22:15 pm »
Mais um dia tranquilo na cidade Samimo, homens simples andavam pelas ruas enquanto vendedores, dos mais honestos, apresentavam sem muito alarde seus produtos. Foi então que uma sombra que cobria o sol passou pela cidade, moradores assustados olhavam para o céu e corriam para suas casas, um urru grutal imbutil medo no mais corajoso soldado Samimoano. Então a besta pousou em uma larga rua, seus olhos bestiais analisavam cada casa em busca de uma presa, e embora muitas pessoas ainda corressem pelas ruas ela continuava sua captação, ate que subitamente ela para e o que alguns moradores no futuro descreveriam como um "sorriso diabólico" ela levanta seu longo pescoço, inspira por um longo tempo todo o ar possível, e sopra o mais puro fogo sobre uma residencia, vazia graças aos deuses.

Tão subitamente como chegou a fera se vai, os pacatos e felizes habitantes de Samimo agora se encontram em uma terrível situação. E quando o mais esperançoso Samimoano já esperava o mais terrível dos destinos, eis que uma figura aparece na cidade, um homem com uma brilhante e reluzente armadura caminha pela cidade indiferente aos olhares, a bainha de sua espada tinha a ponta arranhando o chão, sua capa vermelha flamulava ao vento nas raras vezes que não estava sendo arrastada pelo chão, e seu helmo tinha a forma de um dragão!

Todos seguiram o homem ate a taverna, seu andar firme e calmo o levaram ao balcão do taverneiro Helman, um homem simples de olhos pequenos e espesso e frondoso bigode, ele analisa a figura de armadura a sua frente e se nem mesmo a fúria do mais terrível dragão o fez abandonar seu posto, não seria um homem coberto ate a cabeça de aço que o faria se impressionar. Mas Helman ouviu um murmurio vindo de seu curioso fregues e em duvida se aproximou para tentar escutar, algo mais desconexo que as primeiras palavras de um bebe e mais abafado que os gritos de paixão de uma donzela siam daquela caixa de metal, todos no bar aproximavam-se ao máximo para tentar entender ate que cansado de se repetir ele retira seu helmo e o coloca sobre o balcão revelando um homem se não belo, ao menos feio, de cabelos enrolados e sujos, dentes tortos e um sorriso encantador

- "Uma garrafa do seu leite mais forte por favor!"
- "Mas não servimos garrafas de leite aqui!"
- "Então num copo homem, num copo que seja. Quem eu preciso matar aqui para ter um maldito copo de leite?" - Esbravejou o homem de lata
- "Aqui, um copo de leite!"
- "Leite... forte?" - Indagou o forasteiro
- "Leite da vaca mais forte da cidade!"
- "Deve servir - Tomou um gole de leite batendo de ombros

Um homem baixo, velho, com roupas bem arrumadas, e uma bengala se aproximou, seus olhos caídos e seu sorriso desdentado eram quase mais feios que o estranho a quem todos curiosamente olhavam.

- "Olá!" - Disse o velho numa voz rouca e... velha
- "Olá!" - Respondeu sem muito interesse o homem ainda tomando seu copo de leite
- "Me chamo Horacius Primeiro, seu o prefeito da cidade, gostaria de lhe dar as boas vindas em nome de todos os Samimoanos"
- "Prefeito hã?" - O homem respondeu se arrumando, se é que isso era possível enquanto se virava e mostrava um sorriso que deixaria o mais forte e temerário soldado com medo - "Me chamo Sir Espadalote, o cavaleiro do coração de fogo, as suas ordens"

Todos no recinto inclinavam seus pescoços um pouco para a direita enquanto analisavam com curiosidade um pequeno bigode branco de nata que estava sob os lábios do cavaleiro do coração de fogo. Então uma voz na multidão questiona - "Onde está seu cavalo cavaleiro?"

- "Cavalo? Que cavalo?" - Exclamou Sir Espadalote
- "Se é um cavaleiro, deveria ter um cavalo!" - Responde outra voz ao fundo
- "Por quê?" - Ainda em duvida questiona Coração de Fogo
- "Porque é esperado que um cavaleiro tenha um cavalo!"
- "Isso é dado como certo?"
- "Pois é claro que sim, tanto quando deveria um guerreiro ter uma arma"
- "Ah, entendo a confusão que vocês fizeram. Eu sou um cavaleiro, não um guerreiro"
- "Mas cavaleiros também não são guerreiros?"
- "De certo que são!"
- "Então és um guerreiro e não um cavaleiro, correto?"
- "Não, não, não, sou um cavaleiro, não um guerreiro, já disse isso antes!
- "Pois parece mais um guerreiro que um cavaleiro já que tens armas mas não um cavalo"
- "E se tivesse eu cavalo e não armas seria oque?"
- "Um mensageiro talvez?"
- "E mensageiros tem armas por acaso?"
- "Não de costume!"
- "Então acho que concordamos que sou final um cavaleiro!"

Tão indignado quando os Samimoanos estavam confusos sir Espadalote tornou a voltar sua atenção para o balcão

- "Bem, desculpe-nos pelas questões cavaleiro, digo guerreiro, digo mensageiro, digo..." Fez uma pausa enquanto esperava uma resposta de Espadalote
- "Cavaleiro!"
- "Isso, Cavaleiro Espadalote..."
- "Sir Espadalote!"
- "Desculpe, Cavaleiro Sir Espadalote, como eu..."
- "Coração de fogo!"
- "Claro, claro, Cavaleiro Sir Espadalote coração de fogo, nos..."
- " O guerreiro dos deuses!"
- "Cavaleiro Sir Espadalote coração de fogo, guerreiro dos deuses" - Respirou fundo e aguardou
- "Mensageiro da morte!"
- "Cavaleiro Sir Espadalote coração de fogo, guerreiro dos deuses, mensageiro da morte... mais alguma coisa?"
- "Não, não só isso!"
- "Então como eu dizia Sir..."
- "Você esqueceu..."
- "TÁ TÁ TÁ, Cavaleiro Sir Espadalote coração de fogo, guerreiro dos deuses, mensageiro da morte." - Olhou com certa raiva o cavaleiro que tomava cabisbaixo seu leite - "Gostariamos de saber se dentre suas proezas está matar dragões!"
- "Dragões? Ora, essa é minha especialidade!"- O cavaleiro se vira limpando o bigode de leite e tirando do bolso ele mostra uma enorme e mal acabada faca feita com a unha de um dragão - "Um mimo que gosto de usar para matar minhas presas!"

Todos olhavam admirados para a faca, enquanto o Cavaleiro Sir Espadalote coração de fogo, guerreiro dos deuses, mensageiro da morte, ria de uma forma medonha e assustadora de si mesmo antes de tomar uma golada de seu copo ganhando um novo bigode branco

- "Foi a providencia divina que o trouxe aqui hoje então, poderia tão poderoso cavaleiro derrotar a fera que nos ameaça?"
- "Claro que sim, não existe no mundo criatura viva ou morta que eu não possa matar!"
Um homem confuso começa a perguntar - "Mas se ele já está morto como faria para..." - Ele foi interrompido pelo prefeito que queria evitar uma nova discussão filosófica
- "Diga-nos qual seu preço então Cavaleiro Sir Espadalote coração de fogo, guerreiro dos deuses, mensageiro da morte"
Com os olhos brilhando Espadalote olha para o prefeito - "Isso depende, quanto vocês tem ai?"

No dia seguinte, no bater do relógio ao meio dia estava Sir Espadalote na praças sentado com seu helmo posto de lado no que surge a sombra da temível fera. Ela voa algumas vezes sobre a cabeça de Espadalote que fica indiferente mesmo com seus urros, então quando ela pousa a sua frente e rosna para o cavaleiro/guerreiro/mensageiro, seus olhos se encontra homem e besta, e é nesse momento que o dragão vira levemente o pescoço para direita enquanto repara o bigode de nata do cavaleiro, ele não perde tempo saca sua espada e pula em direção ao animal que toma o golpe certeiramente em seu focinho, um urro de dor agudo e terrível se espelha pela cidade enquanto ela cai no chão diante dos olhos de todos.

- "Fantástico Sir Espadalote, fantástico!" - Exclama o prefeito enquanto se aproxima - "Parece-me obvio que sua perícia fez jus a toda fortuna da cidade, e digo mais, ao inves de 10 donzelas o senhor poderia ter outras 20 das mais belas e virginais Samimoanas!" - As palavras do prefeito atingem como uma flecha negra e gelado o coração de algumas mulheres que estavam em um canto consolando 10 donzelas que choravam copiosamente.

- "De certo que se fui tão eficaz o senhor poderia me dar um pequeno bônus não?"
- "Sim, obviamente que sim, quando retirarmos o couro do animal, assarmos sua carne e criarmos de seus ossos ferramentas e utensílios poderás ficar com o que quiser, e obviamente as damas de que falei" - Algumas mulheres já corriam desesperadas
- "Espere, você vai fazer oquê?" - gritou atônito Espadalote
- "Acho que não reparou quando comprou, mas olhe em sua faca, bem no canto da lâmina!"
Espadalote pega a faca enquanto pequenos e reptilianos olhos pareciam prestar atenção na situação - "FEITO EM SAMIMO!!!"
- "Sim, somos especialistas em manufatura de peças feitas de dragões!" - Enquanto o prefeito falava alguns homens já traziam laminas, caldeiras, e todo tipo de ferramenta necessária para transformar um corpo de dragão nos mais finos itens

Então, eis que o dragão se ergue e todos ficam paralisados, a criatura e o espantado cavaleiro se encaravam com olhos esbugalhados, alguns segundos do mais completo constrangedor silêncio se passaram ate que o prefeito o quebra

- "Sir Espadalote?"
- "Sim?"
- "O dragão esta vivo!"
- "Parece que sim!"
- "Então algo precisa ser feito"
- "Tipo oque?"
- "Acho que um golpe para torna-lo morto novamente seria o suficiente."
- "Mata-lo?"
- "Pois não foi para isso que o pagamos?"
- "Claro!"
- "Então?"
- "Então oquê?"
- "Acho que ele quer dizer que estou vivo ainda!" - Exclamou o dragão
- "Obrigado!" - Desabafou o Prefeito
- "Não tem de que"
- "Então...?" - Espadalote questionou ainda em dúvida
- "Com licença" - Pediu o dragão enquanto corria pelas ruas
- "Tem toda!" - Responde educadamente Espadalote
- "PEGUE ELE!!!" - A cidade inteira gritou

Espadalote correu atras do dragão fugitivo enquanto a cidade gritava furiosamente atras dele.

No final da noite o prefeito entregou ao ferreiro uma unha de dragão dada como prova da morte da fera para os Samimoanos, e enquanto o velho homem passava pela taverna onde as donzelas festejavam pela partida prematura e inexplicavel do Cavaleiro Sir Espadalote coração de fogo, guerreiro dos deuses, mensageiro da morte, o ferreiro pensava consigo mesmo

- "Que bom, nem preciso por a origem dessa faca que vou criar, já tem nela nossa inscrição: Feito em Samimo!"

Longe dali em uma caverna, Espadalote e seu amigo draconiano contavam os lucros

- "No futuro acho que podemos pesquisar qual a especialidade das cidades"
- "Por quê?"
- "Você sabe, para evitar qualquer  imprevisto"
- "Tipo qual?"
- "Não sei, mas acho que uma cidade onde esfolam, moem, e degolam dragões talvez não seja uma boa opção"
- "Será? Mas é se o dinheiro for bom?"
- "Melhor não, sabe, para evitar algum acidente"
- "Mas nunca nos acidentamos"
- "Sim, mas penso que podemos..."
- "Olha, deixa comigo ok? Eu sou o cabeça aqui, ta tudo sob controle!"

Fim!

3
Off-Topic / Nerdices para nossos filhos!
« Online: Outubro 14, 2013, 10:04:56 am »
Recentemente enquanto andava serelepe pela rua ouvi e lembrei instantaneamente de um dos melhores filmes que assisti em toda minha infancia The Goonies, e isso me fez lembrar de vários outros clássicos e a comparação com os filmes infantis adolescentes de hoje foi inevitável. Então comecei a me perguntar o que eu deixaria da minha juventude para meus filhos? Quais seriam as influencias que eu gostaria de passar para eles alem de Chaves que é eternamente passado pelo SBT?

Então fica a questão, quais foram os filmes, series, livros, desenhos, ate brinquedos, que vocês gostariam que seus filhos tivessem contato?

4
Off-Topic / Fantasy Ground pra Steam
« Online: Setembro 10, 2013, 09:18:14 pm »
O FG ta tentando ganhar um espaço pelo Greenlight, votem lá não custa nada e vale a pena!

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=97590652&searchtext

5
Off-Topic / Casamento Cigano
« Online: Agosto 26, 2013, 03:25:40 pm »
Pois é amiguinhos e amiguinhas, esse cigano que vos fala estará em aproximadas 3 semanas casando. E espalhafatoso como sou estou cá para compartilhar com meus amicos Spellianos essa minha epopeia.



Estão todos convidados para o meu casamento, a única vez em que eu vou vestir fraque que fique bem claro. E aqueles que quiserem ir serão mais que bem vindos.

O endereço é na Igreja Nossa Senhora da Conceição situada na . Fica bem ao lado da estação final do BRT.

E a todos que vierem me prestigiar, e os que não vão vir tambem, fica aqui a minha Lista de Casamento. Já que sou uma pessoa tremendamente querida e amada aqui não podia deixar de fornecer a vocês meios de me presentear obviamente!

6
Off-Topic / Spell Fotos!
« Online: Julho 05, 2013, 02:07:53 pm »
Tínhamos um tópico desses antes, pro povo botar suas fuças amostra!

Vou começar pondo uma de 3 Spellianos logo



Da esquerda pra direita, eu, Agatha  :wub:, e Argh.

Aguardando algumas fotos épicas de vocês, como a de meditação do Rub.

7
[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - O Começo
« Online: Junho 22, 2013, 04:45:14 pm »
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Arco 01 -  O Começo
Aproximadamente 6 Turnos
01/06

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Cena 01: Castelo de Bérquia, Dia 22/06 [Catélia]

Catélia ouvia atentamente Rufos pela segunda vez:

- "Isso é exatamente o que eu vi minha Senhora. Os exércitos do Duque recuaram, ele marchava já perto de nossas fronteiras quando a 5 dias atras recuaram. Tenho 3 rastreadores em seu encalço e em poucos dias saberemos para onde foram!"

Faustos parecia confuso e não acreditar nas palavras de Rufos: - "Você disse que eram quantos homens?"
- "Centenas, seriamos sobrepujados facilmente mesmo que eles fossem crianças usando armas e armaduras de homens" - Respondeu Rufos sem pensar
- "Alteza, isso é um engodo, eles devem estar indo para o Suldoeste onde nossas minas de ferro estão situada, tenho certeza que planejam tomar nossas riquezas!" - Fausto advertiu
- "Isso importa?" - Questionou o Caolho - "Tomando as riquezas ou não o que faremos? Sabemos que eles tem numeros e nos não temos nada!"
- "Minha Senhora?" - Indagou Rufos que não entendia qual a natureza da presença do Caolho ali.
- "Esse é Erestor, ele vem ampliando as defesas do Castelo apos o incidente com aquele jovem assassino que matou o Primeiro Conselheiro e tentou raptar nossa Princesa!" - Exclamou Faustos tentando por Rufos a par de tudo.
- "Como? Rapto? Assassino? Eu..." - Rufos parecia ter sido socado no estomago, era função dele proteger Catélia e desde o seu nascimento jamais havia falhado com os Vjedik
- "Se me permite levantar essa questão Alteza, o cargo de Primeiro Conselheiro está vago, eu mesmo me candidataria, mas minha função como Mestre da Moeda é vital, como deseja proceder nesse caso?"

Cena 02 - Castelo Oglaskayadrartaz, Dia 22/06 [Nerener]

Um pombo chegava ao Castelo Oglaskayadrartaz, os passos pelo corredor se intensificavam naquela tarde e um criado entrega uma carta a um dos Soldados do salã onde estava Nerener e seu irmão Vayus

- "Nerener, estou lhe dizendo que Turer planeja algo de importante, você pode parar de se olhar no espelho e me escutar?" - Vayus parecia entediado com o irmão
- "Deixe de ser resmungão Vayus, assim nunca arrumara uma esposa!" - Latla a segunda esposa de Nerener ria enquanto ajudava o marido a arrumar seu cabelo
- "Que seja!" - Vayus desabafou enquanto dava de ombros - "Apenas quero que meu irmão saiba que Turer já devia ter partido, seu navio não está mais quebrado, se é que algum dia esteve quebrado!"

Nesse momento o Soldado se aproxima e entrega uma carta a Nerener, nela dizia que Dinir havia encontrado os captores de sua filha e os estava mantendo sob forte vigilância. Ele aguardava uma resposta o quanto antes de Nerener.

Cena 03 - Forte Garamond, Dia 22/06 [Cyan]

Cyan estava sentado em um tronco partido apreciando seus homens treinarem distraído, então um sutil porem perceptível som de passos na grama chega a seus ouvidos e ele percebe que alguem estava as suas costas tentando ser furtivo, olhando o reflexo de sua lamina fincada no chão a sua frente ele percebe Narodor chegando de surpresa:

- "Como foi em Shion Narador?" - Cyon pergunta frustando os planos do escudeiro de surpreender o cavaleiro
- "Hã? Mas eu... Droga!" - Narador reclama como uma criança - "Preciso treinar mais"

Narador chega perto do Cavaleiro e senta ao seu lado e lhe entrage uma bolsa com varias moedas: - Foi divertido ver meu irmão vestido de saia, quem quer ser um padre? Eu prefiro lutar como um homem!"

Cyan contava cada moeda, estrela por estrela enquanto ouvia Narador falar da cerimonia de consagração de seu irmão fingindo interesse. Ele confiava no escudeiro, sabia que era uma criança e péssimo escudeiro, mas confiava na lealdade dele, o problema eram os homens que o acompanharam, seus soldados podiam ser bem desonestos as vezes. Cyan pergunta se Lurder um de seus antigos amigos de batalha e hoje capitão da Academia Militar de Shion havia reclamado os direitos sobre ele. Sabia que  Narador gostava dali e temia ser chamado novamente para Shion, mas ele gostava de provocar o escudeiro.

- "Não, na verdade talves o senhor goste de saber que ele me deu autorização pra assim que me formar servi-lo como soldado em campo. Será ótimo não?" - Narador parecia feliz realmente, mas seu semblante muda drasticamente chamando a atenção de Cyan - "Isso me lembra que eu soube noticias do feudo de Króles, parece que houve uma chacina lá, ninguem sabe o que aconteceu direito, mas dizem que a capela branca de Króles foi queimada ate o chão"

Alguns dos sacerdotes que ensinaram Cyan estavam naquela capela provavelmente.



Vou dar entre 3 à 4 dias pra cada turno nesse Arco. Obviamente respondo assim que puder se todos tiverem concluído suas cenas

8
Jogos Sociais / Máfia: Batman Arkham Asylum - Vitória da Cidade
« Online: Junho 19, 2013, 11:54:42 pm »

Alguns de vocês talvez se lembrem da Máfia Arkham City do nosso querido Tetris, e quem jogou sabe que ela não deu muito certo. E o que pretendo fazer aqui é bem diferente da proposta feita lá.

Essa Máfia vai ser a primeira parte da trilogia Arkham dos jogos do Batman, que são Arkham Asylum, Arkham City, e o novíssimo Arkham Origins.

Jogo normal de máfia, sem novas Habilidades, no entanto com mecânicas diferentes. Uma delas é com relação aos Personagens e suas ações. Alguns efeitos podem ser desencadeados quando Personagem X age em Personagem Y, e isso pode ser benéfico ou não.

Eu gosto de jogos onde a experiência de jogo de todos seja parecida, sem personagens com mais capacidade de influenciar o jogo que outros. Infelizmente não consegui reproduzir isso aqui para manter o clima do vivido no game, então alguns terão mais influencia que outros nos rumos do jogo, mas TODOS terão alguma habilidade (mesmo que passiva) ou alguma interação em jogo que pode ajudar sua facção.

As noites terão 48 horas, tempo que julgo suficiente para a Máfia poder se articular fora do tópico. Os dias porem serão parcialmente infinitos. Como assim? É simples, enquanto houver discussão o dia continua, quando eu julgar que não existe mais motivos pro dia continuar eu finalizo ele.

Como sempre considero QUALQUER "Voto: Nome" em negrito como voto do jogador, e sou maleável a erros de português (Vote: Madruga) ou simplificação de nicks (Vote: Noara), mas não a votos com apelidos ou outros nicks (Vote: Spark). Considero essa uma ferramenta muito boa para a Máfia ou Cidade usar. E obviamente não vou interferir no jogo depois que ele começar.

Então, esse jogo é para 12 pessoas apenas, eu não vou ativar suplentes por desistência. Inscrições por PM, Skype, Facebook, ou qualquer lugar que não seja o tópico, e não tem hidra ate segunda ordem.

Obviamente o jogo começa apenas quando a Máfia do Assumar acabar!

01- MVerde - Comissário Gordon - Investigador de Personagem - Linchado no Dia 06
02- Nibelung - Crocodilo - Casca-Grossa - Linchado no Dia 05
03- Kinn - Quincy da Sharp, O Espírito de Arkham - Revelador/Assassino Serial - Linchado no Dia 04
04- Morphix Lecard - Bane - Espancador - Morto na Noite 03
05- Ferdineidos - Oráculo - Investigador de Poder - Morto na Noite 03
06- Russell - Hera Venenosa - Bloqueador - Morto na Noite 01
07- Thales - Charada - Eremita
08- Assumar - Espantalho - Motorista de Ônibus
09- Nelio - Coringa - Vida Extra
10- Ielena - Harley Quinn - Escudeira/Politica - Morta na Noite 05
11- Samita - Zsasz - Justiceira Fraca - Linchada no Dia 03
12- Rafa - Batman - Gadgets* - Morto na Noite 02

* Mecânica nova.

9
[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - Prelúdio
« Online: Junho 17, 2013, 02:34:25 am »
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Arco 00 - Prelúdio.
Aproximadamente 3 Turnos
Benes inciais 2
Cartas de Aventura Youkai: Levantar A Moral [Todos aliados em uma área perdem o estado Abalado]
Cartas de Aventura Barão: Compreensão Inesperada [Bônus contra uma criatura não-humana]

Cena 01 - Castelo de Bérquia, Dia 17/05 [Catélia]

Tudo corria normalmente no Castelo da família Vjedik. Alguns conselheiros perdiam seu tempo com assuntos menores, mas é Rufos Gabb quem toma a atenção da Princesa invadindo a sala de reunião enquanto os conselheiros reclamam ele fala algo no ouvido de Catelía: - "Tenho informações sobre uma possível movimentação militar vinda do Ducado de Tzorra.

Alguns conselheiros pedem uma posição a Catélia sobre as vilas insurgentes do leste, duas delas tem causado muitos problemas ao comércio e a guarda real seria necessária para resolver de vez essa questão. Um conselheiro conhecido por ser um ativo Sacerdote Azul levanta, novamente, a pauta de criar uma igreja em alguma das vilas próximas ao Castelo de Bérquia. Ele argumenta fortemente com alguns dos outros conselheiros e garante que sem uma união através da fé o povo vai permanecer disperso facilitando as investidas de outros ducados.

A noite, antes de dormir, uma pequena confusão ocorre do lado de fora do castelo e acorda Catélia. Enquanto ela reclama com um dos soldados que estavam a sua porta gritos são ouvidos no saguão do castelo e logo ela descobre que um homem tentava escalar os muros do castelo quando foi pego.



Cena 02 - Castelo Oglaskayadrartaz, Dia 20/05 [Nerener]

Durante o desjejum Nerener recebe uma carta vindo de Shion. Um de seus irmãos, Karnaran, esta se tornando Padre e ele foi convidado a comparecer em sua posse. Um evento pomposo e cheio de outros Nobres e Sacerdotes, mas em Shion, e em 3 dias.

A tarde alguns conselheiros lhe trazem noticias preocupantes, foram encontrados alguns bandidos perto do castelo, todos foram mortos e não foi possível descobrir o que faziam ali, mas eles definitivamente eram estrangeiros. Durante essa reunião um dos guardas comunica a Nerener que Korkini está a porta da sala de reunião e os guardas tiveram que conte-la para não invadir. Nerener descobre que Slari fora raptada e Korkini desconfia que Svetlana está por traz disso, elas tiveram uma discussão a pouco tempo onde algumas palavras fortes foram usadas, e infértil estava entre elas.

Durante as cerimonias noturnas que Nerener fazia ele teve uma visão, viu em uma região inóspita ao oeste um lobo vermelho que o farejava. Os sacerdotes que estavam ali ajudaram a segurar Nerener que desfalecera.



Por ser um prelúdio vou fazer o fim do Turno em 2 dias, podem tomar a frente dos seus NPCs, se algo tiver que ser diferente por algum motivo eu mudo no resumo final ou comunico aqui, o que for mais apropriado a situação.

10
[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - A Corte
« Online: Junho 16, 2013, 11:21:54 am »

Esse espaço serve para colocaram seus personagens. Histórico, detalhes de cada cidade, vilas, cultura, etc ficam a cargo de vocês (e obviamente é opcional).

Deixem um espaço com um spoiler e o questinario respondido do BG e um quote com a ficha de personagem.

Duvidas, sugestões, ideias, etc, sempre podem ser tiradas por PM, chat, o tópico de Brainstorm, ou qualquer meio de comunicação.

Código: [Selecionar]
[b]Nome[/b]:
[b]Raça[/b]:
[b]Estágio[/b]:
[b]Atributos[/b]: Força: d4; Agilidade d4; Astúcia d4; Espírito d4; Vigor d4.
[b]Perícias[/b]:
[b]Vantagens e Complicações[/b]: 
[b]Estatísticas[/b]: Movimentação: 6; Aparar: 0; Resistência: 0; Carisma: 0.

11
[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - Brainstorm dos PCs
« Online: Junho 14, 2013, 10:15:13 pm »
Os jogadores serão, senhores feudais, grandes sacerdotes, mercenários, ou lideres de algum lugar/povo que tentam sobreviver apos a guerra cromática. O plot central envolve explorar e/ou colonizar as terras que ainda não se converteram ou estão muito longe das grandes cidades.

Acho que isso já engloba bem a parte do Onde e do Quando, agora um pouco do Como. O sistema obviamente é o Savage World, ele é simples o suficiente e planejo deixar transparecer o menos possível as regras durante o jogo (isso significa que as jogadas de dados, cartas, e tudo o mais serão feitas por mim). Ainda pretendo por um pouco mais de informação sobre o cenário no tópico dele, mas é EXCENCIAL um bom background, é em cima dele que vou montar parte dos plots secundários do jogo, e quero deixar a coisa bem aberta pra todos poderem escolher livremente o que fazer em seus BG.

O jogo será em turnos, como é isso? Bem, os jogadores terão uma "cenário" complexo durante um período especifico de tempo (de jogo) e ficarão livres para interpretarem e agirem durante um período especifico de tempo real. Ao final do turno eu analiso tudo que foi dito e boto as coisas nos eixos dando continuidade com os resultados do ultimo turno influenciado o próximo etc. A principio não vou estipular um período certo para cada turno, mas deve ser algo em torno de 3 à 5 dias.

Eu tenho o começo, o meio, e o fim da campanha já decididos (obviamente SÓ do polt central), e dependendo dos rumos do jogo isso pode expandir ou não!

E esse é uma boa descrição de como jogaremos, mas agora alguns detalhes a pedidos aqui.

As áreas liberadas para escolherem são as seguintes:

Mapa Nordeste: Politico - Geográfico - Final
Mapa Noroeste: Politico - Geográfico
Mapa Centro-oeste: Politico - Geográfico
Mapa Centro-leste: Politico - Geográfico
Mapa Suldeste: Politico - Geográfico
Mapa Suldoeste: Politico - Geográfico - Final

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Perceba que os mapas se completam, então a parte do leste do mapa Centro-oeste por exemplo, se mistura com a parte oeste do mapa Centro-leste. Mas não se preocupem muito com isso, eu vou editando o território de cada um conforme os BGs forem chegando e o os Golds forem sendo gastos.

E lembrem-se que não existem muitas partes da cultura geral criada então vocês tem uma boa liberdade aqui.

12
[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - NPCs
« Online: Junho 14, 2013, 03:08:43 pm »
Gurdolf Latio


O Cardeal de Thandariar Gurdolf é primo de primeiro grau do Patriarca Lirdunar, O Gracioso, líder máximo da igreja Branca. Gurdolf sempre foi próximo a Lirdunar, e por isso o seguiu quando seu primo, ainda bem novo, ingressou no sacerdócio. A guerra cromática parecia ganha e eles estavam do lado vencedor, mas isso não bastava para Lirdunar, conforme ele galgava posições dentro da igreja, Gurdolf o seguia, sempre como um homem de confiança, e capaz de guardar os segredos e compactuar com as traições de seu primo.

Com o final da guerra e os interesses da igreja Branca crescendo, Lirdunar se tornou Patriarca Branco e colocou Gurdolf como Cardeal das terras de Thandariar. Com a distancia entre os continentes e a falta de presença da igreja Branca em Thandariar Lirdunar precisava não só de alguem de confiança, mas alguem que ele sabia que faria tudo que fosse preciso para que os interesses da igreja fossem alcançados.

Gurdolf tem uma relação bem próxima com o reinado da família Omore, a boas relações com Alter Mentril rei de Shian. No entanto suas relações com o Marquês Habeliant são bem tênues, o líder do maior exercito Thandariano não esconde sua antipatia por Gurdolf. Gurdolf ainda considera o Arcebispo Branco Timor um importante aliado.

Citação de: Ficha
Nome: Gurdolf Latio
Raça: Humano
Estágio: Novato
Atributos: Força: d8; Agilidade d4; Astúcia d4; Espírito d6; Vigor d8.
Perícias: Conhecimento (Área) d6; Conhecimento (Leis) d4; Conhecimento d6; Intimidar d6; Jogar d6; Lutar d4; Persuadir d6
Vantagens e Complicações: Antecedente Arcano: Magia Cromática; Rico; Obeso; Teimoso;
Estatísticas: Movimentação: 5; Aparar: 4; Resistência: 7; Carisma: 0.

13
[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - Índice
« Online: Junho 14, 2013, 01:54:48 pm »
Esse é um jogo de fantasia medieval feito para o sistema do Savage Worlds. Um resumo gratuito das regras do sistema você consegue aqui, é bem simples e divertido, recomendo bastante a leitura.

ÍNDICE

14

Da Criação do Personagem

Backgroud

O jogo se passa na parte ocidental de Khroma, mais especificamente no continente de Thandariar. Os jogadores devem enviar um histórico com que tipo de personagem querem jogar por PM. Não deve haver nenhuma restrição quanto a isso nessa etapa, depois de analisar o histórico eu retorno uma PM com o aval ou quais modificações seriam necessárias, importante frisar que isso é uma conversa entre o mestre e o jogador em busca de um meio termo, nem algo que possa estar fora da ideia do jogo muito menos que não seja divertido pro jogador.

Existe um questionário aqui que deve ser preenchido e enviado por PM

De acordo com o histórico de cada um, uma quantidade de "gold" vai ser dada a cada jogador. Ele pode comprar os hexágonos em um dos mapas abaixo (Detalhes das compras podem ser encontrados mais a frente). Caso mais de um jogador queiram o mesmo hexágono eles podem disputar em um "leilão" o hexágono. Esse mesmo "gold" pode ser usado para adquirir tropas. Essa moeda será usada apenas nessa etapa do jogo.

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>> Notas:
>>> Não existe uma cultura especifica a se seguir aqui. Quando necessário, apenas por conveniência, usarei como base a cultura medieval europeia. Mas NADA impede um condado com uma cultura árabe ou com uma mistura Inca e Indígena Nativo Americana.
>>> O dinheiro do personagem será diferente do dinheiro de sua cidade. Alguns aspectos serão abordados mais tarde
>>> Soldados, castelos, etc serão comprados depois com o Gold que sobrar, ou através de vantagens.

Ficha

Esse processo deve ser rápido e simples. Lembrando que uma copia da versão lite pode ser encontrada aqui, não custa frisar que ela é gratuita! Farei apenas citações sobre cada Perícia, Vantagem, e Complicações, só vou me estender nos pontos em que houver alguma modificação com relação ao livro, maiores detalhes podem ser encontrados na versão Lite ou conversando com o Mestre

1. Raça

Existem apenas duas opções:

Humano
Citação de: Humano
  • Vantagem Extra: Humanos começam com uma vantagem extra a sua escolha

Bhars
Citação de: Bhars
  • Forte: Sua constituição bestial lhes concede uma força incrível. Bhars começam com d6 no Atributo Força
  • Garras e Presas: Embora prefiram usar armas os Bhars possuem as suas próprias armas naturais e se preciso podem usa-las causando For+d6 e concedendo um bônus de +2 em escalada
  • Forasteiro: Os Bhars, ou apenas Ferais para os humanos, são considerados pouco mais que animais e não dignos de confiança. Testes de Carisma sofrem um redutor de -2

2. Atributos

Todos personagens possuem 5 Habilidades: Força, Agilidade, Astúcia, Espirito, Vigor. Cada habilidade começa com d4 (Exceto os Bhars que começam com d6 Força), e podem progredir naturalmente para d6, d8, d10, e 12.

Todos começam com 5 Pontos e podem distribuir por cada um dos atributos. cada progressão de dado custa 1 pontos. Um humano adulto tem em média o d6 como dado padrão.

3. Perícias

De forma semelhante aos atributos os jogadores podem comprar cada perícias gastando 15 pontos. Cada ponto compra um dado (começando pelo d4) ate um limite igual ao da Habilidade atrelada a Perícia escolhida, a partir dai cada dado custa 2 pontos.

Citação de: Perícias
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4. Vantagens e Complicações

A cada Complicação adquirida o jogador ganha pontos para comprar mais Vantagens. Cada jogador pode ter 1 Complicação Maior (Valendo 2 pontos) e 2 Complicações Menores (Valendo 1 ponto cada).

Por 2 pontos o jogador pode progredir um dado em algum Atributo, ou comprar uma Vantagem extra.
Por 1 ponto o jogador pode progredir um dado em uma Perícia, ou ampliar em 100% seus recursos financeiros.

Citação de: Complicações
Menor
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Maior
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Complicações com * podem ser maiores ou menores

Citação de: Vantagens
Novato
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Experiente
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Veterano
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Heróico
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Fo=Força; Ag=Agilidade, As=Astúcia, Vi=Vigor; Es=Espirito
AA= Antecedente Arcano; CS=Carta Selvagem; >>=Vantagem Aprimorada

5. Equipamento

Todos jogadores possuem 500$ para gastarem com seus pertences pessoais.

Citação de: Itens
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4. Estatísticas

Calcule seus valores de Movimentação, Aparar, Resistência e Carisma.

Movimentação: 6
Aparar: 2+ Metade da Perícia Lutar
Resistência: 2+ Metade do Vigor+ Qualquer Armadura sendo usada em seu torso
Carisma: A soma de todas as Vantagens e Complicações que tenham bônus ou penalidades de Carisma

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[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - Raças & Civilizações
« Online: Junho 14, 2013, 01:43:29 pm »
Bhars


Juntamente com os Humanos os Bhars completam as duas grandes raças civilizadas que vivem em Kroma.

Os Bhars são criaturas selvagens, eles medem em média 1,80 metro podendo alcançar mais de 2 metros e chegam a pesar perto de 200 quilos. Seu corpo é coberto de pelos e seu rosto lembra o de uma fera, seus pelos podem variar do mais puro branco ao cinza ou marrom escuro, eles possuem bocas bem grandes e dentes afiados, assim como garras. Eles gostam de viver em lugares isolados, e pouco se sabe de sua origem alem que que desde sempre foram escravizados e usados como mão de obra dos humanos. Os Bhars raramente conseguem usar seus chakras e por isso quase sempre são subjugados pelos humanos.

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Dragões

São dois os tipos de dragões, os dragões normais e os cromáticos. Dragões possuem um sétimo chakra, e esse chakra estranho faz com que algumas vezes eles possam não só controlar mas acumular energia cromática em seus corpos, mudando desde suas escamas geralmente marrons ate uma das cores primárias, o mais comum, ou secundária.

Todos os dragões são criaturas voadoras de enorme longevidade, extremamente agressivos e possuem um intelecto baixo, próximo ao de um cão. Eles podem ser treinados para agirem como montarias, mas por conta de seu temperamento é algo bem difícil. Nos raros casos em que um dragão começa a se tornar um dragão cromático a sua inteligencia aumenta consideravelmente.

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