Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - VA

Páginas: [1] 2
1
Clube de Magic: The Gathering / Tutorial de cockatrice
« Online: Junho 19, 2015, 11:25:50 am »
Vou dar um briefing sobre como usar o cockatrice. Na verdade ele é mais simples e intuitivo do que parece à primeira vista, então vou só dar uma geral. Mais tarde edito o post com uns screenshots pra facilitar.

ANTES DE MAIS NADA, baixem o cockatrice aqui: http://www.woogerworks.com/?option=com_content&view=article&id=91

1 Oracle downloader


Antes de começar a jogar no cockatrice, ele precisa baixar a lista de cartas da internet. Felizmente, ao contrário do MWS, ele tem um programa que faz isso para você, que já vem instalado junto com o programa principal. O Cockatrice Oracle Downloader. Para baixar a lista, é só abrir esse programa e seguir as instruções, deixando tudo no padrão.


2 Editor de decks


Isso é bem direto. Você pode pesquisar as cartas pelo nome, ou criar filtros personalizados.

Os botões são meio confusos a princípio. As setas trabalham na lista de cartas à esquerda (que tem todas as cartas de Magic). Os outros três restantes trabalham na lista de cartas à direita (que tem as cartas que você adicionou ao deck). Recomendo dar uma testada algumas vezes para entender bem.

A seta verde vai adicionar uma cópia da carta selecionada ao deck principal. A seta azul ao sideboard.

O X vai tirar todas as cópias da carta selecionada. O + vai adicionar uma cópia, o - vai tirar uma cópia.

Clicar duas vezes numa carta no deck vai mover uma cópia dela para o sideboard, e vice-versa.

Para salvar, é só clicar no menu de editor de decks e Salvar deck, ou simplesmente Ctrl+S. Obviamente, no mesmo menu é possível carregar um deck já salvo.

Na nossa liga, você vai usar algumas cartas que tirou nos 6 boosters para fazer o deck (de, no mínimo, 40 cartas), e TODAS AS OUTRAS vão ser sideboard.


3 Servidor


Vocês podem se conectar ao servidor mesmo sem cadastro. Para conectar, é só clicar no menu Cockatrice -> Conectar, digitar um nick e apertar ok (ou digitar também a senha, se tiverem se dado ao trabalho de se cadastrar).

Quando conectado, vocês entrarão automaticamente na sala "main" e podem criar um jogo clicando no botão "criar". Vocês podem definir uma senha para apenas os outros membros da liga poderem conectar ao jogo. Para conectar a um jogo aberto, é só clicar sobre ele na lista de jogos existentes.

Quando o jogo começar, vai aparecer uma tela em que você deve carregar seu deck já criado (com "Carregar deck local"), e depois clicar em "pronto para começar". As partidas provavelmente serão melhor de três, então entre um jogo e outro vocês podem clicar em "Sideboard locked" pra desbloquear o sideboard e trocar algumas cartas do deck principal com o sideboard antes de começar. ATENÇÃO: usar sideboard na primeira partida geralmente não é permitido, mas não sei se, por ser casual, vamos permitir isso.


4 Tela de jogo.


Bom, antes de começar a partida os jogadores geralmente embaralham seus decks com Ctrl+S (de Shuffle) (mas isso é mais superstição que qualquer coisa, porque o deck já vem embaralhado).

Depois, cada um rola um dado de 20 lados para ver quem começa, com Ctrl+I (provavelmente de dIce, já que D já é para draw).

Para comprar a mão inicial, clique em Ctrl+M (de Mulligan). Você pode clicar mais vezes para fazer mulligans, ele vai reduzir a quantidade de cartas automaticamente.

Para colocar uma carta no campo de batalha, clique duas vezes sobre ela. Para virar uma carta no battlefield, clique duas vezes sobre ela.

Para comprar uma carta, o atalho é Ctrl+D (de Draw).

Para mover uma carta para o cemitério ou exílio, arraste-a para a seção correspondente.

Você pode ir passando as fases para indicar ao outro jogador em que fase você está agora (muita gente esquece de fazer isso, mas é útil para o outro jogador poder ativar efeitos ou jogar mágicas instantâneas entre uma fase e outra).

Para reduzir a quantidade de pontos de vida em 1, clique com o botão direito na quantidade de pontos de vida que você tem agora. Para aumentar, clique com o botão esquerdo.

Quando você acabar sua rodada, NÃO PASSE. Clique em "end" e deixe o OUTRO jogador clicar em pass, porque ele ainda pode querer executar algum efeito no final da sua rodada.

No começo da rodada, você pode clicar em Ctrl+U para desvirar todas as suas permanentes.

Há outras coisas mais, como Ctrl+T para criar um token, ou clicar com o botão direito nas diferentes zonas para opções de interação com elas (por exemplo, se você tiver algum efeito que faça com que você procure algo no deck, você pode clicar com o botão direito no deck e clicar em "ver grimório".

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão do que mais colocar aqui no tutorial, por favor, me digam.

2
Off-Topic / Outro chat da Spell
« Online: Outubro 03, 2014, 01:52:20 pm »
Não sei se todo mundo tá informado, mas a galera tá testando o Telegram como chat por causa de alguns problemas com o cliente de Trillian pra Android.

Eu, como o Chato Oficial da Spell™, não gosto do Telegram por causa de uma série de problemas de segurança.

Eu sugeri o protocolo XMPP como alternativa, mas percebemos que não tem nenhum cliente XMPP que realmente atenda às nossas necessidades.

Então... eu tô querendo criar um cliente XMPP bacana, fácil de usar, com as features dos sonhos de todo mundo, e de preferência multiplataforma.

Esse tópico aqui é pra ideias e sugestões.

3
Off-Topic / Smartphones, tablets, SmarTVs e afins
« Online: Fevereiro 19, 2013, 07:11:03 pm »
Estava conversando com alguns usuários no Chat Oficial da Spell™ sobre o anúncio do Ubuntu tablet, e disse que eu botava mais fé no Ubuntu Phone/Tablet e no Sailfish do que no Windows Phone/Tablet. Isso não rendeu tanta discussão por que tinha pouca gente, mas queria ouvir opiniões mais variadas.

Vamos aos grandes nomes do mercado atualmente:
1 - Android: feito por cima do kernel do Linux (mas sem relação direta com o Linux desktop), com auxílio da máquina virtual Java. É o SO mobile mais famoso hoje
2 - iOS: Sistema Operacional que roda no iPhone e iPad, com o mesmo kernel do Mac OS X. Mais conhecido pelos "macfags", que são os fanboys do sistema; mas é um sistema operacional rápido e competente.
3 - Windows Phone: a tentativa da Microsoft de entrar no mercado mobile. Ainda é muito novo para sabermos o destino, mas está bastante atrás dos outros dois, apesar de ter alguns números promissores

E os novos "desafiantes" que vêm surgindo (todos eles feitos por cima do kernel do Linux):
1 - Firefox OS: feito para rodar exclusivamente web apps com o gecko (engine web do Firefox), o Firefox OS foca mais no mercado low-end.
2 - Ubuntu Phone/Tablet: anunciado há pouco tempo (o Ubuntu Tablet foi anunciado somente todo), a ROM para Nexus 4/7/10 será lançada semana que vem, e os aparelhos com ele pré-embutidos só ano que vem. Tenta revolucionar com uma experiência quase unificada em todas as plataformas (desktop, phone, tablet, TV).
3 - Sailfish: sucessor espiritual do Sistema Operacional "Meego", da Nokia. Vem trazer muita coisa que o meego tentou fazer antes de abandonado (como ações via gestures).


Agora, ao meu parecer:

Disse que tinha mais fé no Ubuntu Phone e no Sailfish do que no Windows. Falo isso porque, apesar de saber que a Microsoft é uma empresa muito mais forte do que as outras duas, ela vem cometendo falhas de estratégia sucessivas. O exemplo mais claro foi o Lumia 900, um aparelho high-end lançado com o Windows Phone 7, que logo depois de lançado se tornou legado com o lançamento do Windows Phone 8, e não será atualizado para a próxima versão.

O Ubuntu Phone e o Sailfish ainda não demonstraram tão bem que estratégias têm para entrar no mercado, mas se não cometerem as falhas que a Microsoft tem cometido, é possível que tenham, sim, chances (o Ubuntu Phone tem sido bastante elogiado pela sua interface).

4
Off-Topic / Media Goblin: por mídia na internet de forma mais descentralizada
« Online: Outubro 19, 2012, 12:16:50 pm »
Media Goblin é um serviço livre, open source, que tem como objetivo ser equivalente a serviços como youtube, vimeo, flickr, imgur e deviant art. Ou seja: qualquer serviço de internet que envolva mídia.

O diferencial não está só no fato de ser open source, mas em ser descentralizado. Qualquer um pode rodar uma instância do servidor, que "espalha" o site pela internet. Caso uma dessas instâncias desapareça, o serviço vai continuar existindo através das outras instâncias. Esse vídeo explica melhor que eu.

Por enquanto, eles estão levantando fundos para levar o projeto adiante. No momento desse post, eles ainda estão em 26% da meta. Se acharem o conceito interessante (eu acho), contribuam como puderem.

O serviço ainda não é tão bom, porque não tem sequer busca interna. Mas acredito que esse seja o tipo de coisa que vá sendo implementada conforme os fundos forem obtidos.

5
Sistemas & Cenários / Mutantes & Malfeitores no Kickstarter
« Online: Outubro 19, 2012, 10:55:39 am »
http://www.kickstarter.com/projects/1780208966/mutants-and-masterminds-10-year-anniversary-editio

Eles já estão quase completando a cota. Ainda não posso pagar (quero dar o mínimo para comprar o livro, mas ainda estou sem grana).

6
Sistemas & Cenários / Materiais simples de RPG
« Online: Setembro 17, 2012, 02:20:13 pm »
Navegando no reddit, achei isso no /r/rpg:

http://imgur.com/a/JOKAx#0

Achei muito bem feitas, e parecem ótimas para criar marcadores de personagem.

Alguém mais tem materiais simples de conseguir e que dão um clima novo ao jogo?

7
Acho que não preciso descrever muito mais do que isso, só vejam o site:

http://roll20.net/

9
Off-Topic / Criador de Goblins acusado de ser simpatizante de estupro.
« Online: Abril 09, 2012, 05:19:32 pm »
http://www.goblinscomic.com/wow-just-wow/

Ela não pediu desculpas depois de demonstrada errada. Não arredou o pé, apenas mudou o alvo da crítica (a arte do Thunt).

Isso está afetando bastante o concurso em que Goblins está envolvido.

Os fãs de Goblins não responderam de maneira agradável.

Isso é errado em tantos níveis que eu nem sei o que dizer.

10
Vídeo Game / Meteorocks
« Online: Março 08, 2012, 11:05:11 am »
Olha só, comecei a fazer jogos mais simples para adquirir experiência para fazer jogos mais complexos. O meu primeiro é o Meteorocks, um clone de Asteroids em XNA. Para instalar, é necessário instalar o Microsoft XNA Framework Redistributable 4.0.

Atualmente ele está na versão 0.6. O jogador tem três vidas extras, 2 segundos de imunidade quando ressucita, e o jogo fecha quando as vidas acabam.

Os próximos planos são:
  • Uma versão para Linux (a caminho)
  • Animação de explosão para a nave e meteoros
  • Dividir os meteoros quando eles explodirem
  • Fazer mais meteoros aparecerem quando os primeiros acabarem
  • Criar uma ferramenta de score
  • Fazer uma tela de Game Over
  • Criar um menu
  • Criar opções de controle


E aí poderei dizer que o projeto está concluído.


Se alguém entender de Git, GitHub e XNA e quiser ajudar, tem toda a liberdade.

Se alguém entender de animações e quiser fazer as animações de explosão para mim, eu também agradeceria.

11
Só isso, não tem muito o que descrever. Achei muito interessante:
http://www.datagenetics.com/blog/november22011/index.html

12
Linha Direta / Troca de servidor (sair do GoDaddy para servidores anti-SOPA)
« Online: Dezembro 26, 2011, 07:25:40 pm »
Acho que não é muita gente que está acompanhando isso, então, pra dar um resumo do resumo:

O governo dos EUA está com um projeto de censura da internet chamado SOPA. O GoDaddy (nosso atual servidor) apóia esse projeto. Pessoal se revoltou, ele publicamente disse que não seria mais a favor. Mas não retirou o nome dos apoiadores do projeto. GoDaddy está entre os domínios isentos de seguir a lei (não vejo nenhum motivo razoável para tal além de privilegiar o servidor como monopólio).

Tendo em vista tudo isso, não vejo motivos para manter o servidor. A Spell tem como um dos ideais ser uma comunidade democrática e aberta ao livre pensamento. Seria incoerente por parte da nossa comunidade se manter num servidor que afronta essas ideias. Ao mesmo tempo, a comunidade é que deve escolher o direcionamento a ser tomado.

Tenho confiança de que vocês concordarão com a mudança do servidor. A experiência e usabilidade do fórum não mudarão em nada, a mudança será completamente transparente a vocês. Mas a decisão deve ser aberta e clara, e cabe a cada um de nós.

Aqui uma lista de servidores que estão oferecendo descontos para quem migrar do GoDaddy:
http://blog.name.com/2011/12/getting-on-our-sopa-box-and-saving-you-money/
http://blog.hostgator.com/2011/12/22/sopa-must-die/
http://blog.easydns.org/2011/12/22/how-sopa-will-destroy-the-internet/

Esse é o servidor recomendado pelo Macnol:
http://www.spookymedia.com/

13
Off-Topic / SOPA ameaça a internet como a conhecemos
« Online: Dezembro 23, 2011, 03:01:00 pm »
EDITADO
Pediram para eu explicar melhor o que é o SOPA. SOPA é uma abreviação para Stop Online Piracy Act. É um projeto de lei que visa eliminar toda quebra de patente e copyright na internet. Porém, da forma como está redigido, o projeto pode, entre outras coisas:
1 - Fechar projetos de código aberto.

2 - Prejudicar (inclusive com fechamentos) todo e qualquer site que linkar para qualquer quebra de patente, o que inclui até mesmo sites de busca, como o Google, ou redes sociais, como o Facebook.

3 - Prejudica instituições acadêmicas que fizerem menções a marcas específicas em seus artigos.

Ninguém estará isento disso, apenas empresas selecionadas pelo próprio governo, como o GoDaddy.
FIM DA EDIÇÃO


Mesmo esse vídeo sendo um "meme", ele é extremamente informativo:



Pode soar apocalíptico, mas é verdade: se a SOPA for aprovada, teremos uma censura na internet nunca antes vista. Essa censura vai prejudicar MUITA gente, principalmente quem NÃO é pirata.

Se for aprovada como o texto está escrito, até projetos de código aberto serão fechados. Mesmo o Google pode ser censurado com esse ato.


E Eltor: o nosso servidor, GoDaddy, apóia SOPA. Gostaria de saber quantas pessoas aqui se sentem confortáveis com isso.


Mais informação ainda:
http://en.wikipedia.org/wiki/Stop_Online_Piracy_Act

14
Vídeo Game / Terraria (Tópico oficial)
« Online: Novembro 28, 2011, 02:48:45 am »
No fórum antigo tínhamos esse tópico, e reparei que ainda não abriram um outro. Então, aqui está.

Muito bem, estou jogando há algumas semanas e me apaixonei pelo jogo. Por enquanto, tenho uma Shadow Armor, a roupa do Dr. Who e do Link (ainda não consegui comprar a do Mario porque o Clothier achou que seria uma ótima ideia se mudar para uma base que eu criei perto da dungeon apenas para ter um spawn point próximo dela), e mais uma porção de áreas. Já comecei a explorar a Dungeon, a Jungle e o Hell (um pouquinho de cada vez, porque são ambientes difíceis, mesmo bem equipado).

Além disso... trailer da próxima atualização:


Parece MUITO FODA! E ouvi dizer que, depois que essa Wall of Flesh é derrotada, o jogo fica em Hard Mode.

Oh, sim: e a atualização vai ter um gerenciador de NPCs. Então não vai mais acontecer de você criar um spawn point próximo da Dungeon e o Clothier resolver se mudar para lá.

Fora que janela vai ter vidro, e ouvi dizer que a interface de construção vai parecer drag 'n drop.

Pra quem quer ler mais:
Aqui
Aqui

15
Linha Direta / Sobre o sistema atual de advertência
« Online: Setembro 27, 2011, 03:02:00 pm »
O publicano fez um post com alusão à pirataria e merecia advertência. E, deveras, eu quero dar uma advertência. Não vou deixar uma situação ocorrer com dois pesos e duas medidas.

Mas eu, como usuário, tenho problemas com o atual sistema de advertências.

Minha questão principal com ele é a permissão de novas postagens por parte dos usuários. Tenho problemas com isso porque não é muito diferente de dar suspensão a ele, é quase uma "liberdade condicional". Eu gostaria que fosse feita uma revisão nessa questão, porque ela vai gerar consequências (inclusive nos jogos de máfia que os usuários advertidos porventura participem).

Eu errei ao não aplicar a advertência, pois misturei minhas necessidades como usuário com meus deveres como moderador. Mas revisei minha decisão e vou aplicar para não haver privilégio para usuário algum. Mas ainda peço uma revisão.

Obrigado pela atenção.

Páginas: [1] 2