Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Quadrado

Páginas: [1]
1
Dicas & Ideias / Cenário de Mago.
« Online: Outubro 21, 2013, 10:32:21 pm »
Sou de Cotia (Grande SP) e vou mestrar uma campanha de Mago. Ainda estou pensando no cenário e gostaria que vocês opinassem/palpitassem nas minhas ideias iniciais. Aliás, se alguém quiser jogar, fale.

        A campanha é na cidade de São Paulo durante o ano de 1940. O Brasil vive sob o Estado Novo,  a ditadura de Getúlio Vargas. Ordem e Progresso são as palavras da vez. Ainda mais neste mundo futurista (como o filme Cap. Sky e o Mundo de Amanhã). Quero fazer uma narração noir, como um filme P&B, com um futurismo meio romântico. Tipo um livro do Orwell. Será um futurismo com a tecnologia de hoje ou um pouco mais avançada na década de 1940. Os tecnomagos estão em alta, uma vez que saíram da poderosa Tecnocracia. Os Adeptos da Virtualidade estão remodelando a comunicação e a política com a internet, enquanto os Filhos do Éter tem cada vez mais ferramentas tecnológicas para utilizar.
       As Tradições mais antigas são cada vez mais raras. Oradores do Sonho e Verbena estão longe, alguns bem longe. A Ordem de Hermes, derrotada na guerra, tem perdido seus Nodos. O Coro Celestial tem sobrevivido dentro da Igreja, mas cercada por ela também.
      A Tecnocracia tem atuado diretamente, mas diminuiu suas ações combativas. A Nova Ordem Mundial ganhou a mentalidade global. A humanidade não se vê mais sem a tecnologia e a ciência trouxe o progresso. O problema é que a tecnologia também é usada na Segunda Guerra, e esta dividiu os tecnocratas. Alguns, como os tecnocratas brasileiros, são autoritários em matéria de política. O facismo/nazismo/integralismo/EstadoNovo são teorias e governos controladores que devem tutelar a massa. Ou seja, a Tecnocracia pode perder o controle de suas obras (como a fissão nuclear) e até mesmo rachar de vez. Mesmo assim ela é discreta, atua nos bastidores.
       O Mundo Espiritual esta a "cada ciclo" mais decadente e suas profundezas tem sido abrigo dos seres mais ancestrais e poderosos. Eles dificilmente saem de lá, pode acontecer, claro, mas é raro. Ele reflete o stress e tudo de terrível da sociedade moderna: morte, drogas pesadas (crack), prostituição, são algumas "curvas de rio" que geram energias negativas e atraem entidades que se alimentam disso.
       Os Vampiros são tutelados pela Camarilla. A oposição do Sabá está controlada e os Anarquistas legados à grande São Paulo.
        De NPC só pensei no "Incrível Martinneli", um ex-mago de circo aposentado. Ele é do Culto do Êxtase e quando Despertou ficou afastado dos humanos. Sua sobrenaturalidade minimizou a vida social e ele é um homem triste. Vive numa "casa mágica" (será mesmo? fica a dúvida aos jogadores) cheia de coisas dos seus truques de pláteia: sarcófagos, baús, serras, baralhos, fantasias, mesas. Ele vive uma vida discreta, se dedicando quando está entediado à estudos de magika. É um típico paulistano filho de italianos, tem seus 55 anos, é uma senhor elegante, que ainda se veste com a pomba de um mago.

      O que acharam?

2
Encontrar Jogadores / Jogadores na região de Cotia-Sp
« Online: Agosto 20, 2013, 01:15:46 am »
Eu mudei recentemente para a cidade de Cotia, aqui perto de sampa. Então não conheço ninguém que joga RPG.
Curto mestrar uns cenários mais dramáticos, como Mago ou Vampiro. Ou história mais tensas e interessantes de outros tipos
Se tiver alguem jogador de boa aí.
Para montar um grupo de boa, jogar tomando uma cervejinha.

Páginas: [1]