Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Lunguinho

Páginas: [1]
1
Sistemas & Cenários / (D&D 5e) Regras preliminares para Eberron
« Online: Fevereiro 04, 2015, 12:05:21 pm »

2
Pessoal,

Pra quem ainda não viu, a Wizards lançou em seu site a primeira enquete avaliando a resposta do público a determinados elementos do D&D 5e. Pelo visto, eles pretendem lançar uma enquete dessas para avaliar diferentes elementos do sistema e essa aqui é focada nas classes e nos feats.

É altamente recomendável que o pessoal com bom entendimento de game design e mecânica de jogo participe, pois lá eles pedem para avaliar o nível de satisfação dentre 6 classes (acredito que sejam determinadas por sorteio), pedem pra você comparar seis duplas de classe diferentes para saber quais delas são as mais poderosas, e depois pedem para comentar a respeito das class features daquelas 6 classes, sendo essa a parte da enquete em que eu salvei pra terminar de responder depois, visto que já entrou em um terreno em que eu teria que reler algumas partes do PHB pra dar um feedback decente. Portanto ainda não cheguei na parte dos feats.

De toda forma, não deixa de ser uma oportunidade de expressar a sua opinião a respeito de aspectos relevantes do jogo para o staff da Wizards.

Na minha enquete eu peguei para avaliar os 4 clássicos (guerreiro, clérigo, mago e ladino), além do druida e do ranger.

Dei nota alta para o druida, mago e ladino, que a meu ver não precisariam de melhorias por enquanto; nota boa para guerreiro e clérigo, pois estão bons, mas poderiam desfrutar de algumas opções mais legais para a sua lista de magias ou manobras (guerreiro podia ter manobras que impõem status nos inimigos além de derrubá-los, clérigo poderia ter mais curas de bonus action em alto nível e mais alguns buffs também seriam bem vindos, pois a mecânica de concentração fez um bom trabalho em equilibrá-los com os outros tipos de magia); e nota razoável para o Ranger devido à grande quantidade habilidades situacionais que dependem de boa vontade do DM para serem bem implementadas em jogo, além de ter poucas opções de magias voltadas ao combate corpo a corpo em comparação à quantidade de magias voltadas à arquearia. Mas admito que fiquei com certas dúvidas nessa parte da enquete.

Naquela parte das comparações, eu marquei que o clérigo está inferior ao bardo, o druida está superior ao feiticeiro, o bárbaro está superior ao ranger, o paladino está superior ao ladino, o mago está superior ao monge (eu não sei por que eu ri quando apareceu essa pergunta  :haha:) e o bruxo está superior ao guerreiro.

Se alguém concorda ou discorda de minhas respostas, pode comentar aqui, pois eu ainda não terminei de responder e creio que ainda seja possível mudar algumas respostas, o que obviamente só irei fazer se encontrar bons argumentos para tal.

E aí, mais alguém aqui começou ou terminou de responder à enquete? Como foram as suas respostas?

Podemos usar esse tópico aqui para anunciar as futuras enquetes e para cada um comentar a respeito de suas respostas.

3
Um colega meu adquiriu o novo Star Wars da Fantasy Flight Games e está super empolgado, disposto a voltar ao RPG depois de quase 15 anos afastado... Eu tenho que admitir que não conheço quase nada a respeito do mesmo e gostaria de saber a opinião dos colegas da Spell que já o conhecem.

O que acharam das regras? Ouvi dizer que ela tem uma pegada menos gamista do que o Saga...

Também ouvi dizer que o Edge of Empire é menos focado na força e nos Jedis do que as últimas versões, isso procede mesmo?

4
Pra quem não estava acompanhando as notícias mais recentes, divulgaram as datas de lançamento e as capas dos primeiros livros do novo D&D (que não fazem menção alguma à sua edição ou versão):

http://www.enworld.org/forum/content.php?1631-Dungeons-Dragons-Starter-Set-Fantasy-Roleplaying-Fundamentals-%28D-D-Boxed-Game%29-Hits-Amazon!&s=9eada223109fd06db465c4f77b9cb452

Particularmente eu gostei bastante dessa nova arte das capas e creio que os livros ficarão bem bonitos se for mantido esse padrão nas suas ilustrações internas.

Quanto às datas de lançamento, acredito que seria bem mais cômodo se os três livros básicos fossem lançados juntos, mas se esse espaçamento conseguir diminuir mesmo a quantidade de erratas para os livros básicos (que realmente foram muitas nas edições passadas), então a espera valerá a pena.

Um outro ponto interessante é que as primeiras aventuras prontas a serem lançadas foram produzidas por outra editora, então fica a curiosidade a respeito de como funcionará a licença para third parties dessa nova edição, afinal ela será um ponto essencial para esse novo D&D ser bem sucedido ou não no mercado.

5
Sistemas & Cenários / Financiamento coletivo do Chamado de Cthulhu
« Online: Novembro 01, 2013, 12:12:13 am »
Já que não vi nenhum tópico aqui a respeito, começou hoje o financiamento coletivo da versão brasileira do Call of Cthulhu, um dos mais aclamados RPGs de horror em todo o mundo, baseado nos mitos de H.P. Lovecraft.

E pelo visto, ao contrário do financiamento do Legend of Five Rings, esse parece que vai para frente, pois já arrecadou mais de R$ 7.500,00 logo no primeiro dia de financiamento. Além disso, eles vão lançar o livro em capa dura, com papel Lux Cream e com várias ilustrações originais do desenhista Walter Pax, que já fez trabalhos para várias editoras, inclusive fora do país.

O único porém é que eles vão lançar aqui a 6ª edição do jogo e a Chaosium pretende lançar uma 7ª edição no ano que vem. Mas pra quem é fã do jogo, não tem pressa para mudar de edição e tem interesse em ver esse ótimo RPG na nossa língua nativa, vale a pena apoiar essa iniciativa.  :)

Páginas: [1]