Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Andherson

Páginas: [1]
1
Prometeram para 2013 ainda:
Mais expansões de Sumoner Wars, Munckin Zombies, Ticket To Ride  :venera: , Dixit, Game of Thrones Board Games!! e Lord of the Rings LCG


E para 2014 o RPG da FantasyFlight Games, Star Wars - The Edge of Empire!!!

Muita coisa foda sendo traduzida!! Vale a pena ficar de olho ai.

2
Um ótimo boardgame de zumbis tá saindo em português, a pré venda começa essa semana

http://noticias.galapagosjogos.com.br/2013/06/pre-venda-zombicide.html

review do jogo:

3
Estou pra comprar o boardgame Seasons e me indicaram um site que dá pra jogar ele online, além de vários outros boardgames, não é manual como outros programas do tipo, é tudo automatizado, é só se registrar escolher o jogo e se divertir:
http://pt.boardgamearena.com

Meu nick lá é andherson, quero jogar mais Seasons lá, pra quem não conhece é um jogo que mistura draft de cartas, jogada de dados e gerenciamento de recursos, aqui tem um video review explicando


Anexei o manual também, as regras são bem simples e o jogo é muito legal :o

4
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Summoner Wars no Brasil
« Online: Maio 09, 2012, 07:29:05 am »
A Galápagos Jogos está com um projeto no catarse pra trazer o jogo pra cá, podendo pegar o jogo com frete gratis por 45 conto
http://catarse.me/pt/projects/655-projeto-summoner-wars-brasil

No link tem um video review do jogo, eu achei bem legal e já vou contribuir.

Aqui uma serie de videos do gameplay e regras:







5
Off-Topic / 180 graus. Vida e morte nas decisões e opiniões
« Online: Dezembro 02, 2011, 04:25:01 pm »
Vale a pena ver e refletir um pouco. Sobre cristianismo, aborto, padrões morais e outras coisas.




6
Guilda Mercante / [Compro] Suplementos de Cyberpunk 2020
« Online: Novembro 28, 2011, 08:53:13 am »
Compro qualquer suplemento de Cyberpunk 2020, mas procuro especificamente o escudo do mestre =)

7
Off-Topic / Baderna na USP
« Online: Novembro 03, 2011, 09:27:12 pm »
Tem uns dias a noticia, mas como ninguem comentou por aqui, peço a opinião do povo da spell

Citar
PM e estudantes em confronto
Uma batida policial e a autuação de alguns estudantes por consumo e porte de maconha na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH) consolidaram o estopim de um movimento contra a Polícia Militar no campus universitário na quinta-feira 27. Desde o início de setembro,  a PM instaurou rondas permanentes no local, depois que o reitor Grandino Rodas assinou um convênio com a coorporação, liberando sua instalação dentro do campus.

Três estudantes foram detidos por policiais ao serem flagrados fumando e portando maconha. Outros alunos se uniram em torno do episódio na tentativa de impedir que os três fossem levados à delegacia. Segundo o movimento que se formou depois do ocorrido, cerca de 500 alunos cercaram os policiais e estudantes para impedir sua prisão. A PM chamou mais 15 viaturas ao local. Em meio à confusão, Sandra Nitrine, diretora da Faculdade de História interviu e, em reunião com os autuados e advogados, resolveu o impasse jurídico.

Viaturas policiais no estacionamento da Faculdade de História. Foto: Natália Natarelli

Pessoas que estavam no local relataram que, quando policiais deixavam o local com os três alunos rumo à delegacia, um grupo de estudantes cercou as viaturas, jogando pedras e outros objetos. A polícia reagiu violentamente, com bombas de gás lacrimogênio, cassetete, balas de borracha e bombas de efeito moral. Assim que o tumulto se dispersou, foi convocada uma Assembleia, que decidiu ocupar a diretoria da faculdade de História. Os três estudantes flagrados assinaram um um termo circunstanciado e foram liberados depois de negociações.

Por meio de nota, os alunos que ocupam o local afirmaram que seguirão ocupados até que o convênio entre USP e PM seja revogado pela reitoria, de forma a proibir a entrada da Polícia Militar no Campus em qualquer circunstância.

Cerca de 500 estudantes protestaram contra a detenção de colegas. Foto: Natália Natarelli

A aprovação do convênio que intensificou a presença da Polícia Militar no Campus ocorreu logo após o assassinato de Felipe Ramo Paiva, estudante de Ciência Atuariais, vítima de latrocínio em maio deste ano. A decisão, no entanto, gerou descontentamento entre os alunos, sobretudo devido ao histórico de repressão a movimentos estudantis por parte da PM na USP. O mais recente ocorreu em 2009, quando o choque dispersou violentamente uma manifestação de alunos e funcionários. “A situação é complexa. O territorio da USP não é diferente do resto da sociedade, vimos o homicídio que aconteceu, tem havido ocorrências. Não se pode achar que as leis da sociedade não se aplicam lá”, diz Sérgio Adorno, sociólogo e coordenador do Núcleo de Estudo da Violência da USP.

A presença constante de patrulhas e blitzes nas últimas semanas contribuiu para uma crescente tensão entre PM e estudantes. Alguns alunos comentam que se sentem incomodados com abordagens policiais em seu local de estudo ou trabalho.

Para professor, falta discussão na comunidade acadêmica. Foto: Natália Natarelli

“Eu estou preocupado com o fato de que nós como educadores estamos falhando em nossa tarefa. Não estamos conseguindo coibir ação da polícia na USP e nem conversar com alunos para ter planos de ação para que possamos minimizar esse tipo de confronto na nossa comunidade”, afirma Adorno, que é também docente da FFLCH. “Temos que conversar com nossa comunidade para enfrentar problemas, como o uso de drogas e bebidas”. Para ele, ao mesmo tempo que criminalizar e reprimir não é solução, não se pode ignorar que existem ocorrências criminais no campus.

O Diretório Central dos Estudantes da USP (DCE) divulgou, por meio de nota, que apoia o movimento de ocupação e se colocou contra a PM no Campus e os processor administrativos aos ativistas.
Fonte: http://www.cartacapital.com.br/blog/sociedade/pm-e-estudantes-entram-em-confronto/#todos-comentarios

Páginas: [1]