Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Pepilegal

Páginas: [1]
1
Diários de Campanha / Aventuras na Costa da Espada (Campanha - D&D 5e)
« Online: Fevereiro 10, 2015, 11:13:11 am »
Criei este tópico para postar a versão romanceada de cada aventura da campanha de D&D 5e que estou mestrando desde início de janeiro.
Pelo título, a campanha se passa em Faerûn, mais precisamente na Costa da Espada. Normalmente não uso nada pronto, mas a falta de tempo está grande, portanto estou usando o que tiver pra facilitar o trabalho.
Segue abaixo um resumo dos personagens, depois falarei mais detalhadamente de cada um:

- Dork (meio-orc ranger, caótico e bom): Dork é um meio-orc de aparência quase humana. Ele parece na real, um humano grande e feio. Possui pesadelos terríveis relacionados a matança e ao chamado do deus Gruumsh, mesmo sendo devoto a Silvanus.

- Garreth (humano, clérigo de Tempus, cáotico e neutro): Garreth é um carismático clérigo de Tempus, criado desde cedo por sacerdotes do Deus da Guerra. Ele não é muito brilhante, mas tem bom senso e uma grande força de vontade.

- Sydney Astaroth (meio-elfo, bruxo, caótico e neutro): Sydney é um meio-elfo de comportamento estranho. O pacto que fez com uma entidade dos Reinos Distantes quase o enlouqueceu. Ele ter surtos de esquizofrenia e as vezes parece distante como um autista.

- Harkan Targan (mago, humano, caótico e neutro): Nasceu em Athklatha, capital de Amn, Harkan sempre teve talento para a magia. Quando começou a estudar a Arte, ela se tornou sua vida. Nada interessa a ele além do conhecimento mágico. Harkan tem permissão para usar magia em Amn.

- Oberyn (ladino, humano, caótico e bom): Oberyn era um ladrão em Águas Profundas que fez certa fama em dar golpes em damas ricas, seduzindo elas e pegando seu ouro. Apesar disso, ele sempre teve bom coração e muito do que roubou deu para quem precisava. Isso chamou a atenção de um Harpista, que o recrutou para a ordem e o enviou ao sul para uma missão secreta.

- Friks Von Brock (bárbaro, humano, leal e neutro): Friks é um bárbaro do Vale do Vento Gélido que viu sua tribo ser massacrada por orcs dos Muitas-Flechas e sua filha de 14 anos ser levada como escrava. Deixado para morrer na neve, sua sede de vingança foi mais forte e ele sobreviveu. Com as forças restauradas, ele seguiu as pistas de sua filha até o sul, onde supostamente teria sido vendida como escrava pro mago Zanzer. Ele tem três objetivos simples: vingança, resgatar a filha e restaurar sua honra e de sua tribo.

Segue abaixo as aventuras romanceadas:

2
Dicas & Ideias / Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Dezembro 23, 2014, 09:22:39 am »


Ae galera, o financiamento coletivo do Fate RPG em português está na reta final. Não faço parte da equipe, apenas sou um fã do sistema e gostaria de ter uma edição dele impressa em português. É um sistema diferente e muito legal, vale a pena conhecer.
Pra quem quiser ajudar no financiamento coletivo também, abaixo o link:
http://www.catarse.me/pt/fate#about
Valeu
[]s Pepi

3
Dicas & Ideias / RPG for Newbies - Terceira Edição
« Online: Outubro 16, 2011, 07:29:35 pm »
Apesar do nome não é só pra newbies. Um amigo meu que está organizando e dia 30 eu estarei lá pra mestrar/jogar algo.




4
Sistemas & Cenários / Modelos de Personagem - GURPS
« Online: Outubro 13, 2011, 07:41:06 pm »
Modelos de Personagem

   Um modelo de personagem é uma lista cuidadosamente estruturada de níveis de atributo, características secundárias, vantagens, desvantagens e perícias que o Mestre acredita que um PdJ deveria ter para satisfazer um papel profissional, cultural ou dramático na campanha.
   Os modelos são puramente opcionais, servem para auxiliar a construção de um personagem, além de agilizar o processo. Os modelos nunca podem custar mais que 90% da pontuação inicial da campanha e as desvantagens possuídas entram contam para o limite máximo da campanha. Eles devem permitir um mínimo de customização do personagem e, se houver pontos para isso, vários modelos poderão ser combinados.
   Os jogadores tem total liberdade para alterar ou remover alguma característica do modelo que escolher, seja atributo, vantagem, ou o que for. Um modelo não deve ser uma regra, mas uma referência para a criação de um personagem.
   Os modelos abaixo foram criados para o cenário Crônicas de Drakkarr, que usa 150 pontos (com -75 de desvantagens) como padrão de campanha. Sintam-se a vontade para adaptá-los para seus cenários ou campanhas:

Guerreiro (100 pontos)

   É o guerreiro clássico de fantasia medieval. Este modelo serve para qualquer aventureiro que vive de sua espada ou arma.

Atributos:
ST 12 (20 pontos)
DX 12 (40 pontos)
IQ 10 (0 pontos)
HT 12 (20 pontos)
Perícias:
Escudo (F) DX+2 (4 pontos)
Escolha uma arma (M) DX+2 (8 pontos)
Escolha uma arma (M) DX+2 (8 pontos)


5
Este tópico tem o objetivo de fornecer monstros, criaturas e etc. para mestres, assim como npcs rápidos e clássicos. As criaturas de fantasia medieval apresentadas aqui por mim são do cenário Crônicas de Drakkarr, mas são facilmente adaptáveis pra qualquer cenário de fantasia. Personagens modernos ou de outros tipos de cenário/ambientação também serão postados e, quem quiser compartilhar seu material de GURPS também será bem-vindo.
Todo material postado por mim aqui será desenvolvido usando as regras do GURPS 4ª Edição, livros básicos (Campanhas e Personagens), publicados pela Devir Livraria, ou seja, em português.

6
Crônicas de Drakkarr / Críticas, sugestões, idéias e etc.
« Online: Outubro 11, 2011, 09:52:00 am »
Este é um tópico aberto a comunidade spelliana (existe este termo? hehehe) para que participem do desenvolvimento do Crônicas de Drakkarr, seja com críticas, idéias, sugestões, xingamentos leves (não vale xingar a mãe) e etc.
Sintam-se a vontade pra isso. :)

7
Crônicas de Drakkarr / Reino de Amber - Ambientação e Regras
« Online: Outubro 11, 2011, 09:38:03 am »
Reino de Amber


Nível de Controle: varia entre 3 e 4 dependendo do feudo (GURPS).
Governo: Monarquia Feudal Hereditária.
Cultura: Varagoniana.
Idioma: Varagoniano.
Nível Tecnológico (NT): 3 (GURPS).
Rei: William D´Arkhan Amberyne III.
Principais Cidades/Vilas: Amber, Gwendor, Passoverde e Campolivre.
Moeda Principal: Dragonete de Cobre.
Exporta: Cavalos, madeira, trigo, cereais, carne, peixe.
Importa: Peles, seda, metais, especiarias, vinhos e animais.
Legalidade da Magia: CL3 para magias de cura, CL2 para o restante.
Exército: Infantaria 500 homens, Arqueiros 500 homens, Cavalaria 150 homens, Piqueiros 150 homens, Máquinas de Guerra 15 unidades.

(click to show/hide)

8
Crônicas de Drakkarr é um cenário de campanha que fui desenvolvendo na mesa e on-line através do jogo Neverwinter Nights. Não é um cenário diferenciado, apenas um cenário bem ao estilo clássico. Ele foi mudando cada vez que fui reciclando e alterando, variou de um mundo de fantasia bem tolkiano até algo mais high magic, como Forgotten Realms. Nos últimos anos, meu gosto foi se modificando e quis fazer do Crônicas de Drakkarr algo mais dark fantasy. Não como Ravenloft, mas algo menos alegre que a Fantasia Medieval tradicional.
O nível mágico do mundo também foi reduzido bastante. Chegou ao ponto do que a comunidade de Neverwinter Nights chama de Low Magic. No início o cenário foi desenvolvido pra D&D e tinha clérigos, vários deuses, classes de prestígio e tudo mais. Mas atualmente o cenário já não possui clérigos, quer dizer, não possui padres combatentes que lançam magia.
Resolvi aproveitar o lançamento do GURPS 4E em português e trabalhar esse cenário para o sistema. Até pensei em adaptar para o novo D&D mas tenho pouca experiência com ele. Portanto irei, paralelo com o GURPS, desenvolver este cenário para a Licença Aberta D20.
Agradeço a administração do fórum pelo espaço cedido. Procuro colaboradores, pois há muito do cenário ainda a desenvolver e quem quiser participar é só me adicionar no msn: pepilegal@gmail.com
Abaixo uma prévia do mapa do continente de Drakkarr feito com o CCMap.
[]s Pepi


9
E ae gente, tô procurando jogadores pra grupos de GURPS Quarta Edição e Storytelling. Jogamos no sábado a tarde. Interessados falem comigo. :)

10
Apresentação / Apresentação - Pepilegal
« Online: Outubro 06, 2011, 12:38:10 pm »
E ae gente, me chamo Igor, tenho 31 anos e jogo RPG desde 1993. Tava morando no interior de São Paulo e agora regressei a minha querida cidade litorânea de Imbé-RS.
Jogo e mestro vários sistemas: GURPS, D&D, Storytelling, Storyteller, Mutantes e Malfeitores e outros. Era usuário da spell antiga e quero tentar afzer minha parte da nova spell. :)

Páginas: [1]