Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - niltonql

Páginas: [1]
1
Encontrar Jogadores / Re:O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 06, 2017, 10:21:32 pm »

Detalhe curioso - essa é a postura da "otimização vulgar" (aka, de quem faz os tópicos), mas não é tão próxima assim de quem normalmente é um entusiasta do tópico (aka, quem responde aos tópicos). A ideia não é usar "receitas" para montar o personagem que causa mais dano, mas conhecer o funcionamento do sistema de regras a ponto de saber onde ele funciona e o que precisa ser corrigido.


Você falou em corrigir, mas também é verdade que a proporção de gente que tentava corrigir as regras era muito menor de quem queria se aproveitar das regras (mais ou menos como ocorre com advogados de verdade  :twisted: ).

Somando isso com o que o Smaug e o kinn falaram realmente eu querer jogar D&D3.X hoje em dia é querer dar murro em ponta de faca. Qualquer dia leio com calma o D&D5 e penso a respeito.

Aliás, o que o kinn quis dizer com "retorno de vacas sagradas"?

Citar

Ou seja, você não quer jogar D&D, mas sim uma forma de RPG Low Fantasy , mais próximo da Terra-Média ou 'Pornochanchada de Segunda", digo, Westeros - do que a ambientação (aka, cenários) que D&D utiliza. :)


Não é bem a questão ser Low Fantasy; acho legal haver elfo, anão, etc. O meu problema é que eu achava o AD&D mais legal, daí fico tentando transformar o D&D3.X em AD&D.

Citar

Mecanicamente, os Meio-Orcs nunca foram uma raça muito bem feita (salvo na 4e) - mas tematicamente? Eles se baseiam em uma das origens do Uruk-hai ou mesmo dos "Espiões de Saruman" (que podem ser crias entre Orcs e Dunlendings). Tanto que citando uma das cartas do próprio Tolkien:

It became clear in time that undoubted Men could under the domination of Morgoth or his agents in a few generations be reduced almost to the Orc-level of mind and habits; and then they would or could be made to mate with Orcs, producing new breeds, often larger and more cunning. There is no doubt that long afterwards, in the Third Age, Saruman rediscovered this, or learned of it in lore, and in his lust for mastery committed this, his wickedest deed: the interbreeding of Orcs and Men, producing both Men-orcs large and cunning, and Orc-men treacherous and vile.

Eu discordo desse argumento. Pra mim Tolkien é uma referência importante, mas não vejo como algo que é mandatório que seja seguido ao pé da letra.

Da forma como eu vejo, D&D é baseado em Tolkien, mas Tolkien, por sua vez é baseado em mitologia nórdica, celta, etc. Ou seja, se o mestre quiser fazer o cenário baseado diretamente na mitologia, assim como fez Tolkien, ele teria uma vasta gama de possibilidades de variações de raças e a possibilidade de criar suas próprias variações, ou não.

Mas sua colocação foi interessante de qualquer forma.  :positivo:

2
Encontrar Jogadores / Re:O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 05, 2017, 01:12:39 am »
Dos usuários que ainda postam ocasionalmente por aqui, quase todos são em alguma medida, "otimizadores/advogados de regras/mecanicistas/caras estranhos" que conhecem/conheceram relativamente bem D&D 3.x e Pathfinder.  ^_^

Já que só estamos nós aqui mesmo, apesar de ter uns stalkers que leem o tópico e não respondem, vou fazer um off-topic:

Eu também joguei D&D 3.5 e esse lance de "fazer build" (quase um pleonasmo) me brochava um pouco. Tipo, o cara não jogava com o que ele queria jogar, jogava com uma receita de bolo que é o que a comunidade achava mais adequado e, via de regra, "mais adequado" normalmente era o que fazia mais dano sem violar nenhuma regra do jogo.

Se um jogador aparecesse falando que queria jogar com um "samurai", e aparecia mesmo que a campanha nada tivesse a ver com Japão feudal, não bastava fazer um guerreiro que luta com espada longa e arco, tinha que ser a classe de prestígio do livro xyz muito mais vantajosa que um guerreiro que luta com espada longa e arco. Ou seja, o cara não queria nem saber o que é um samurai, ele só queria os bônus da classe de prestígio do livro XYZ.

Não é a toa que existiam dezenas de livros complementos. Era o mercado do build.

Mesmo algumas coisas dos livros básicos eu já achava meio merda. Tipo monge. Se o cara quer jogar com um personagem que dá porrada, por que não faz um guerreiro com combate desarmado? O que um monge tem a ver com o resto do cenário do livro básico?

E o meio-orc? Meio-elfo eu já achava forçado desde o AD&D. Daí fizeram um meio-orc meio prejudicado nos atributos.

É isso. Se eu fosse mestrar seriam apenas os livros básicos ou só o livro do jogador mesmo.

Outras house rules que eu considerava:
*tabuleiro hexagonal;
*sem nehuma raça meio-algo;
*sem arma exótica;
*sem monge;
*sem druida;
*paladino só pra humano;
*feiticeiro só pra elfo;
*bárbaro só para anão;
*confirmou crítico com 20 é golpe fatal;
*talentos metágicos causam dano no conjurador ao invés de subir o nível da magia [dano = aumento de slots * (nível da magia +1)]

etc

3
Encontrar Jogadores / Re:O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 04, 2017, 12:38:02 am »
Mestrando (presencial) uma campanha de 13a Era (jogadores no nível 6) e jogando (pelo Roll20) uma campanha de DnD 5e (Mago Humano, nível 5).

Eu vi um post seu dando dica de build de druida daí achei que você jogava D&D 3.5. Enjoou do sistema?

4
Encontrar Jogadores / O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 01, 2017, 11:10:23 pm »
A pergunta é bem simples:

O que vocês estão jogando (RPG, Card Games, Board Games)?

OBS 1: Excluindo jogos eletrônicos. (PC, celular, vídeo-game, etc)
OBS 2: Softwares como roll20 e maptools não precisam ser excluídos pois não são jogos.
OBS 3: Excluindo jogos que nada tenham a ver com RPG: esportes, banco imobiliário, etc.

Minha resposta:

Nada. Nem sei se quero jogar também. Só perguntei de curioso.

5
Sistemas & Cenários / Re:[PESQUISA] RPGs nacionais
« Online: Outubro 24, 2017, 01:57:50 pm »
Seres do Inferno (editora Cozinha do Inferno)

Quando lançaram esse sistema, usando dinheiro público, com apoio de alguns portais, a comunidade pirou, xingaram pra caramba. Pelo jeito caiu no esquecimento rápido.

https://dadossujos.wordpress.com/tag/seres-do-inferno/

http://observatoriodorpg.blogspot.com.br/2007/06/seres-do-inferno-melhor-piada-do-rpg.html

Lamento não ter postado antes. Entrei no Forum esses dias...  :risuando:

6
Apresentação / Valeu!
« Online: Outubro 24, 2017, 11:28:56 am »
Valeu!



7
Apresentação / Saudações!
« Online: Outubro 22, 2017, 11:19:36 pm »
Saudações!

Notei que apenas um colega além de mim criou um tópico de Apresentação esse ano.

A galera parou de jogar RPG mesmo?

Quem gostaria de jogar D&D 3.5 pelo roll20?  :haha:

niltonql

Páginas: [1]