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« Online: Fevereiro 20, 2015, 12:02:50 am »
O principal problema do mago na 3.5 é sair do primeiro nível, com seus poucos PVs, CA, ataque, dano e magias por dia. Lá pelo 5º nível ele já começa a fazer estrago, mas com um bom planejamento a partir do 2º nível já dá para ter acesso à pergaminhos e coisas do tipo para suprir as deficiência da classe em níveis baixos.
Tendo isso em vista, troque o 17 de Força para Destreza. Vai te dar mais um de CA, mas depois vai lhe dar maiores chances de acertar ataques de Toque à Distância, como Desintegrar.
Quanto à raça, Elfo Cinzento (Módulo Básico, olhe no livro dos montros sob a entrada de Elfo) ou Elfo do Sol (Forgotten Realms) - que ganham +2 de Int -são ótimas opções, mas nunca se esqueça que o Talent adicional dos humanos pode vir bem a calhar em uma build, ainda mais para uma classe com acesso à criação de itens e talentos metamágicos.
Falando em criação de itens, não se esqueça que o mago começa com Escrever Pergaminhos de graça. Pode não parecer muito, mas pergaminhos são baratos em termos de PO e XP e tu pode criar vários por dia (observando as regras de PO produzido por dia) para aquelas magias mais específicas e preparar somente as que tem utilização mais ampla, como Aumentar Pessoas para aumentar o alcance e o dano de guerreiros corpo-a-corpo do grupo. Aliás, até conseguir as magias mais quebradas, as magias de aprimoramento são a melhor alternativa, como Aumentar Pessoas no 1º círculo e Velocidade no 3º círculo.