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Posts - Thingol Singollo

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Sistemas & Cenários / Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Online: Setembro 20, 2012, 02:50:58 pm »
Troiano, é isso aí mesmo, os caras tão reduzindo as proporções pra poder lançar coisas diferentes em cada bloco. Cada vez precisa ser uma coisa totalmente nova, diferente desse mais antigos, que mudava uma habilidade ou outra mas continuava a mesma coisa.


Sei lá, parece uma explicação muito simples pra uma parada extremamente complexa. Se desse uma ideia da real dimensão do plano - que não deve ser muito também, apesar de falar da "vastidão" no texto.


Talvez Innistrad fosse mais fácil de ficar fazível, pela similaridade com Ravenloft.

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Sistemas & Cenários / Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Online: Setembro 19, 2012, 07:57:56 pm »
Interessante, não sabia dessa parte da história. É o marco da mudança no cenário, porque pelo preview do bloco as coisas são meio estáticas:


"Nothing ever changes in Ravnica. For countless millennia, cities have covered the entire plane. Eventually, they ran together into one vast megalopolis -- a patchwork of grand halls, decrepit slums, ancient ruins, and layer upon layer of stonework structures. Of the world's countless civic centers, one looms above all others: the City of Ravnica, a metropolis so vast that its name has become synonymous with the world itself. It is here -- amid mazes of streets and towering gothic spires -- that the guilds vie for power and control."


Agora, conseguir criar uma cidade masomenos como essa é um desafio e tanto, porque  pra fazer umas cidadezinhas furreca no meio do mato já dá um trabalho danado, imagine uma poha dessa, que cobre o mundo e ainda por cima tem camadas.

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Sistemas & Cenários / Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Online: Setembro 10, 2012, 09:55:00 pm »

Uma vez tentei adaptar algumas criaturas do MtG para 3.5. O que eu fiz foi pegar somente o conceito da criatura e montar a criatura a partir disso. Tipo, Javali Krosano: é um javali madafaca. Pega um javali atroz, aumenta uma categoria de tamanho e faz uma descrição que se pareça com a imagem da carta. Simplicidade é a chave do negócio.


E os jogadores ficam no nível criaturas e não planeswalkers. Até tinha começado a adaptar a Rebentação, com os fractius e talz, mas acabou que dava muito serviço.


Para simplificar, pode-se usar a mesma coisa para o cenário inteiro. Faz uma cidade gigante baseada nas cartas (bota uma Orzhov Basilica, etc etc) e somente se joga um D&D normal dentro dela. Claro, adapta algumas classes ou até faz algumas classes de prestígio para se encaixar no geral, e criaturas semelhantes à aquelas.

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Jogos Sociais / Re:Máfia TRUE BLOOD - DIA 1 vai até 6/11, domingo, 13:00
« Online: Novembro 05, 2011, 07:35:23 pm »
Citar
Há uma boa possibilidade de vocês dois (nelio-leo) serem do mesmo time, assim como está ficando clara a ligação (Nibelung-Barão).

kinn e Thales também, não? Ou eu deixei passar alguma coisa ou essa coisa do kinn ficar insistindo na proteção do Thales ta meio forçada. O Thales tá contribuindo, mas também pode estar apenas confundindo pessoas.

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Então, acho que este é meu último post antes da noite cair (tou sem net em casa). E como o vento pode mudar de direção, posso não estar aqui caso alguém pergunte: "e o Thingol? Que informações pode dar?", por isso estou deixando uma defesa prévia.
Eu estou no meio das listas que eu citei, e tenho duas hab. alternadas.

See you when the sun rises, bitches..

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Jogos Sociais / Re:Máfia TRUE BLOOD - DIA 1 vai até 6/11, domingo, 13:00
« Online: Novembro 04, 2011, 10:11:11 pm »
- Tara
- Debbie (ultimas temporadas)

Acho que o resto da mulherada entra na categoria não humana.

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Jogos Sociais / Re:Máfia TRUE BLOOD - DIA 1 vai até 6/11, domingo, 13:00
« Online: Novembro 04, 2011, 09:53:02 pm »
Tou tranquilo, não acusei ninguém, só pedi informações. E eu não vi um cidadão, vi aleatório acusando outro aleatório.

Dois humanos....
- Jason Stackhouse
- Terry Bellefleur
- Andy Bellefleur
- Rene Lenier (primeiras temporadas)
- Jesus (ultimas temporadas)
- Laffayete

Estes seriam os humanos que eu creio que poderiam estar no jogo (esqueci algum importante?). Um com ações alternadas e outro com  ação foderástica. Como o número é limitado, podem começar a aparecer humanos demais...

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Jogos Sociais / Re:Máfia TRUE BLOOD - DIA 1 vai até 6/11, domingo, 13:00
« Online: Novembro 04, 2011, 09:19:15 pm »
Já que tá na roda, e quanto a você, Nibe? Foi bem rápido pra botar pressão,sempre pensando no bem estar da cidade, então que tal algumas informações?


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Jogos Sociais / Re:Máfia TRUE BLOOD - DIA 1 vai até 6/11, domingo, 13:00
« Online: Novembro 04, 2011, 07:33:49 pm »
Vai dar merda se o Edil for um cidadão - pior se com alguma habilidade boa ainda, já que está sendo forçado a se revelar simplesmente por alguma coisa de outro jogo e não por alguma ação tomada aqui.

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Jogos Sociais / Re:Máfia TRUE BLOOD - DIA 1 vai até 6/11, domingo, 13:00
« Online: Novembro 04, 2011, 02:25:45 pm »
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  e como já citaram aí a Maryann é a mais cultista de todas pela natureza forçada do personagem...

É preciso ver em qual temporada estamos jogando. Se for da terceira em diante acredito que o culto possa ser o de wiccans e não o da Maryann, que acaba na segunda temporada. Mas se o foco for nas primeiras temporadas podem ser descartados nomes como Russel, Marnie, Alcide...

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Jogos Sociais / Re:Máfia TRUE BLOOD - DIA 1 vai até 6/11, domingo, 13:00
« Online: Novembro 03, 2011, 04:56:49 pm »
Nas primeiras temporadas existia um culto e nessa última também. A última era de wiccans, a primeira me lembro que era uma criatura que podia controlar mentes. Mas também poderia ser colocado como culto uma organização religiosa que era anti-vampiros - a Fellowship of the Sun.

SK provavelmente Russel Edginton, vampiro foda bagarai, ou também Rene, que era um SK de verdade na série.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 30, 2011, 09:26:43 pm »
UEHEUHUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUHEUHEUEHUEH Sim, com direito a cuecão de couro e tudo....EUUEHUHEUHEUHEUHE
 
Citar
Eu usaria varias palavras para descrever as ilustrações de ad&d que eu já vi, e com certeza foda não seria uma delas 

Não que as ilustrações fossem fodas, mas as coisas fodas do jogo pareciam mais fodas, entende?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 29, 2011, 02:30:01 pm »
Sim, talvez eu tenha tido algum problema em me expressar. Mas sinceramente não conheço esses artistas nem o portfolio deles, e por isso quero dizer que não associo o nome à imagem - e talvez eles até tenham feito a arte em livros mais recentes, só que em um estilo diferente, vai saber...

E não se discute só a qualidade da imagem como também o conceito objetivo do imaginário do sistema. Exemplo: Paladino de AD&D = humano + armadura completa +bigode. Paladino de 3.0/5... = Dragonkin. Mago foda AD&D = velho + cachimbo. Mago foda 3.0/5.. = elfa de cabelo pixaco.
Não entremos no campo da subjetividade pra falar "Ah, você faz como quiser, bla bla bla" ou "O artista foi fez apenas uma demonstração, etc etc". O fato é que nas edições anteriores as coisas fodas pareciam mais fodas. Mas agora você olha um Hecantoncheires (ou qualquer que seja o nome dele) ou até um Titã e eles simplesmente parecem bobos, apesar de serem fodas.

No final das contas acho que tentei explicar e eu mesmo me embananei por aí.hehehe
Mas é maisomenos isso.





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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 29, 2011, 11:01:48 am »
O gegê pegou a ideia e o Fee verte completou. É esse tipo de coisa que deveria voltar, não as porcarias - e até hoje eu dou risada quando vejo (na verdade não vejo) o Invisible Stalker do AD&D. Não que o tarrasque não tenha ficado MUITO melhor, mas existem muitas imagens horríveis na 3-4ª ed, talvez até algumas coisas tenham ficado muito caricatas - tipo o bugbear.

No mais, o layout da página desse mesmo livro dos monstros é o que eu uso na minha própria coleção de monstros 3.5 - na maioria uns que eu adapto ou pego da net e imprimo para usar. Além de mais agradável, fica mais organizado.

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Sistemas & Cenários / Re:[V:tR] Tópico Geral
« Online: Outubro 29, 2011, 10:34:49 am »
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Se o grupo gosta disso, não tenha vergonha de abraçar essa forma de jogo. Minha melhor campanha em Mundo das Trevas era uma mistura nonsense de criaturas sobrenaturais que caçavam outras coisas ainda mais estranhas, cheio de clichês e explosões.

Nice, mas o problema é que eles resolviam tudo com tiro ou TNT. Aí meio que perdeu a graça (eles mataram todos os NPC legais e/ou chaves que eu fiz...).


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Qual RPG? Vampiro: Réquiem mesmo?

Si si. Num futuro próximo quero começar a jogar - comprei os livros mas nem chegaram ainda. Peguei um pacotão do V:tR + WoD + Antagonistas + Lugares Misteriosos.


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Sistemas & Cenários / Re:[V:tR] Tópico Geral
« Online: Outubro 28, 2011, 07:34:35 pm »
Putz, um dos meus medos é esse, que quando for jogar o grupo vire uma mistura de True Blood com Dragon Ball Z. Já tive alguns problemas com um grupo de V:aM que mais parecia uma milícia do que qualquer outra coisa.

No mais, dicas para iniciantes (principalmente para o mestre)? hehe
Apesar de ter jogado V:aM muito tempo atrás, ainda sou newbie nessa coisa de WoD.

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