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Posts - Nibelung

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Janeiro 28, 2013, 08:27:19 pm »
Vou deixar registrado aqui. Se a Máfia Gárgulas não tiver acabado até lá, sexta feira de noite eu envio as MPs, e inicio o jogo.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Janeiro 27, 2013, 10:59:02 pm »
Isso também significa que o Kinn tem que parar de enrolar. Máfia com 11 dias é estupidamente anormal, ainda mais com noites de 48 horas.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Janeiro 27, 2013, 01:24:22 pm »
Passa pela sua cabeça que esses tiroteios tem como envolvidos pessoas criminosas e que quebram as leis sistematicamente em muitos casos? Antes que me esqueça mortes por armas de fogo por briga de bar parecem não ser o problema.

Tecnicamente, a partir do momento que a pessoa empunha uma arma na rua sem autorização, ela se torna uma criminosa. É como falar "os acidentes de trânsito são causados por veículos automotores". E metade das mortes serem por causa direta dos envolvidos no tráfico não é consolador. Siginifca que a outra metade é por gente que NÃO tem envolvimento com o tráfico.

É por que só no Brasil as corporações complicam o cancelamento de serviços, pois o povo é preguiçoso.

Que é exatamente o meu ponto, obrigado. Você acha que este povo preguiçoso (que incluiria gente que vende e compra) realmente ia dar um curso de porte de arma pra quem estivesse interessado em comprar? Lembre-se que aqui é o país que precisou criminalizar o ato de dirigir sem cinto de segurança pras pessoas protegerem a própria vida.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Janeiro 27, 2013, 04:22:05 am »
Outra coisa dizer que brasileiro vai resolver as coisas no tiro, para ser rápido? Você realmente acredita que a população brasileira é incapaz de se educar para o uso de armas e que os americanos tem mais bom senso?

Sim. Qualquer estatística da última década mostra isso. Aqui, que as armas são mais restritas, tem mais mortos por bala do que lá. E a maioria é derivada de briga de bar, violência doméstica, ou similar.

E eu sei que o ser humano em geral age como um animal de manada quando está em grupo, mas não sei se é por estar mais próximo, mas o deixa-disso do brasileiro me parece mais... enraizado. Só ver o exemplo básico de como muita gente segue pagando serviços ruins pelo simples fato de que "cancelar dá muito trabalho". E que empresas multinacionais tem consciência disto, e enrolam o máximo que é permitido por lei pra complicar o cancelamento por aqui.

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Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Janeiro 26, 2013, 11:09:27 pm »
Aqui tem uma grande verdade contra as armas de fogo. Infelizmente o número de acidentes domésticos tem uma tendência forte a aumentar em sociedades com menores restrições de armas. É o lado negativo de armas de fogo, para isso, educar as pessoas e bom senso na hora de guardar e utilizar as armas é essencial.

Aqui cabe uma simples diferença entre o povo brasileiro e o resto do mundo: O brasileiro é levado frequentemente pelo "momento". Ele fica meses, anos parado sem fazer nada, e subitamente decide que as coisas tem que funcionar, e tem que se resolver AGORA. Se começa a demorar um mês ou dois, ele perde o interesse, e se volta pra outras coisas.

Não se trata só de sofativismo, dá pra notar isso nos movimentos de revolução da história. Muitos poucos deles foram formados de uma luta contínua e árdua. A maioria só teve apoio popular durante pouco tempo, e foi resolvida de forma relativamente rápida.

Agora some esse ânsia por resolver as coisas "na hora", e adicione uma arma na equação.

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Sistemas & Cenários / Re:[V:tM] Fora, fraquezas de clã
« Online: Janeiro 26, 2013, 09:04:28 am »
Não tinha um lance, acho que no TV Tropes, que falava sobre pessoas com superpoderes e seus efeitos?

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/RequiredSecondaryPowers

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Jogos Sociais / Ações Noturnas
« Online: Janeiro 24, 2013, 11:46:25 pm »
Noite 1:

  • Juggernaut observa Irish (MVerde)
  • JM investiga Kinn (não é da marinha)
  • Skar protege MVerde
  • Rafa não age
  • Russell se esconde atrás do Kinn
  • Kath rastreia o Kinn (não agiu em ninguém)
  • Manu não envia ação
  • MVerde converte Irish
  • Noara faxina Stinger (optou por ser convertido)
  • Ielena bloqueia Kinn

Noite 2:

  • Russell não age.
  • Kath rastreia Russell (bloqueada)
  • JM investiga Stinger (não é da marinha)
  • Rafa não age.
  • Skar protege a si mesmo.
  • Manu não envia ação.
  • MVerde recruta Kath
  • Noara faxina Russell
  • Ielena bloqueia Kath

Noite 3:

  • Manu protege Skar
  • JM investiga MVerde (bloqueado)
  • Skar protege a si mesmo
  • MVerde recruta Barão (falha e se revela)
  • Noara mata Kath
  • Ielena bloqueia Cigano

Noite 4:

  • JM foi bloqueado
  • Skar protege Ielena
  • Manu não envia ação
  • Noara mata Skar
  • Ielena bloqueia Cigano

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Jogos Sociais / Personagens
« Online: Janeiro 24, 2013, 01:41:22 am »
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Vídeo Game / Re:Gameplay Emergente e RPGs
« Online: Janeiro 23, 2013, 01:27:48 am »
O Extra Credits da semana passad foi exatamente sobre a interação entre complexidade e profundidade. Link aqui.

1000
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Janeiro 21, 2013, 11:17:36 pm »

1001
Jogos Sociais / Máfia One Piece - Vitória da Máfia
« Online: Janeiro 21, 2013, 08:38:02 pm »
One Piece Opening 13 HD

Mais um jogo de máfia se inicia, e desta vez este é baseado na melhor série da Shonen Jump atualmente (sem discussão), e acredito que dispense explicações.

Esta máfia será baseada no arco de Marineford (Mangá: capítulos 550-580; Anime: episódios 457-489), e obviamente, a descrição nas MPs e no enredo geral do jogo vai ser cheio de spoilers. Estou presumindo que todos os jogadores já tenham visto/lido a saga, ou que não se importam de estragar uma das melhores sagas da série.

O jogo não terá nenhuma regra especial. Será uma máfia bem básica no quesito poderes. Os dias durarão 96 horas (4 dias), e as noites 24 horas. Como da última vez houve confusão, deixo aqui avisado: Eu só procurarei suplentes se o próprio jogador me fizer o pedido (ou alguém que seja próximo em caso de acidente e afins). Jogadores ausentes e/ou inativos, se não forem mortos, continuarão em jogo normalmente.

Temos 16 vagas. Inscrições pelos meios convencionais (qualquer coisa, exceto postar no tópico ou no shout). O jogo irá começar quando a Máfia Gárgulas terminar. Ao pessoal que já tinha pedido pra entrar quando eu avisei no Shout, favor reenviar o pedido. Eu não me lembro de todos que pediram, e é injusto colocar só quem eu me lembro agora.

  • Juggernaut - Galdino (Mr. 3), Observador, Linchado no Dia 2
  • Russell - Buggy, o Palhaço, Covarde, Morto na Noite 2
  • Rafa - Daz Bones (Mr. 1), Justiceiro, Linchado no Dia 3
  • Kath-san - Crocodile, Cultista, Rastreador, Morta na Noite 3
  • MVerde - Donquixote Doflamingo, Recrutador Cultista, Linchado no Dia 4
  • Irish Carbon - Edward Newgate (Barba Branca), Cultista, Invulnerável, Suicida, Princesa Amada, Morto no Dia 4
  • Skar - Emporio Ivankov, Médico, Morto na Noite 4
  • Barão - Monkey D. Luffy, Teimoso, Linchado no Dia 5
  • Ielena - Aokiji, Bloqueador
  • JM, O Invisível - Jinbei, Policial
  • Kinn - Inazuma, Cidadão
  • Manu - Jozu Diamante, Guarda-Costas
  • Nelio - Kizaru, Ninja
  • Noara Fox - Akainu, Faxineiro
  • stinger957 - Squard, Vampiro, Chefão
  • Thales - Marco, Vida Extra

1002
Alguém falou no tópico... "a vibe da feiticeira é ser oráculo".

E eu sou um jogador ruim o suficiente pra revelar indiretamente ser oráculo na primeira postagem do jogo? Oráculo não quer ficar vivo discutindo. Quer morrer depressa.

1003
HE-MAN HEYEAYEA SONG FOR 10 HOURS

Sinceramente, achei que o setup podia melhorar usando MENOS poderes. Tinha muita redundância ali (dois curandeiros, dois redirecionadores, bloqueador/carcereiro/espancador), e máfias com vampiro tendem a ser MAIS FRACAS que máfias únicas, porque eles perdem ações de morte de graça (eu colocaria uma máfia com 3 jogadores ao invés de duas com 2). O SK envenenador foi uma jogada interessante.

Eu ainda acho a ideia de limitar a revelação por meio de mecânica idiota. Como deu pra ver, praticamente todo mundo se revelou no tópico, e só o Irish ia sofrer penalidade (porque a restrição dele era revelação zero). Eu volto a bater o martelo de que um tema com um número de RCs mais próximo do número de jogadores é melhor. Por exemplo, se fosse uma máfia só do universo de um dos heróis.

E eu achei interessante que a máfia não tentou me matar noite alguma.

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Eu to só esperando a lista completa pra ver se a cidade ganhou por ter dado sorte as ações, ou se o jogo tava equilibrado. Não é a primeira vez que o Stinger de cop fisga um mafioso na primeira noite. Chega a ser sobrenatural.

O engraçado é que NINGUÉM tentou nem sequer me acusar de me revelar logo de cara tentando revelar a Feiticeira de verdade. Eu tava esperando que alguém fosse me interrogar com isto.

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Quer saber? Eu cansei de ficar nessa.

Voto:Kinn

Vamos matar o cara que mentiu e se enrolou. Com o resultado dá pra pensar no próximo dia. Fim.

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