Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 64 65 [66] 67 68 ... 180
976
Off-Topic / Re:Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 15, 2014, 07:23:25 pm »
Bom, eu acho que essa vai ser a primeira vez que muitos usuários daqui vão elogiar o Cassaro.

E o que eu posso dizer? Parabéns a ele.  :)

977
Sistemas & Cenários / Re:Sistema +2d6
« Online: Fevereiro 14, 2014, 12:18:24 am »
Citar
na boa, acho que dá pra contar nos dedos quem realmente GOSTA do sistema vanciano

Sim. Eu sou um deles.  :P

978
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Fevereiro 13, 2014, 07:40:13 pm »
Não, não, Oda.

A série "Annals of Ages", além de nome engraçado, era uma linha de outra empresa, Magique Productions Lab, a mesma que lançou o Tome of Ages. Basta ler o próprio link do atmo:

we have decided to drop work on all our 3rd party products for 13th Age and other role-playing games

979
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Fevereiro 13, 2014, 12:12:25 pm »
Citar
Evasão serve pra isso.

Spinning Willow Style, na verdade. É o mais próximo de Evasão que existe em 13th Age.

980
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Fevereiro 13, 2014, 11:42:18 am »
Citar
Eu queria muito poder jogar em uma mesa de 13th age com o Elfo e escolher jogar de monge só pela comédia que ia acontecer depois 

Nesse cenário hipotético, não fique surpreso se o meu Mago trigger-happy acidentalmente incluí-lo como alvo de magias de área.  :b

981
Sistemas & Cenários / Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Online: Fevereiro 10, 2014, 10:59:37 pm »
O que eu mais gostei ao ler isso é que definitivamente confirma o que eu esperava - a única forma de um combatente influenciar no jogo é "Batendo". Outrora eu ficava surpreso ao ver que quem joga com Guerreiros tende a ser Hack'n'Slasher, mas eu culpava os jogadores por isso - na verdade, eles são estão tentando fazer a única coisa que o sistema recompensa eles por fazer. Não há motivos para tentar ser criativo quando você não tem ferramenta alguma para isso além de "Apanhar Menos" (Passiva) e "Bater Mais".

E claro, "Mais ataques = mais chances de usar manobras de combate". Que provavelmente virão carregadas de penalidades a menos que você torre um talento (ou seja,  o equivalente a +2 em atributo).

Citar
3   Is 20 the hard cap on maximum ability score or can magic push it higher?

Magic (especially magic items) can increase a character’s ability scores above 20. We simply use 20 as the cap for natural, non-magical ability scores. Additionally, other character features (for example, a class feature) could allow an ability score to exceed this cap.

Pode haver ao menos um motivo decente de design para isso - com o limite de atributos naturais em 20, algumas classes que tem Vantagens em Testes de Resistência (como o Guerreiro) teriam motivos para aumentar atributos que não sejam os tradicionais "primário-secundário" para obter defesas altas.

982
Off-Topic / Re:Professora que ironiza passageiro em aeroporto
« Online: Fevereiro 08, 2014, 09:30:49 pm »
Citar
Só eu acho que eles tem todo o direito de serem idiotas? Tipo todo mundo faz/fez/fará algo parecido em algum momento e , em geral, é só para descontrair e ri um pouco.

Eles tem todo direito a serem idiotas - e outras pessoas tem o mesmo direito de comentar essa idiotice, ainda mais se ela é colocada em uma rede social que pode ser visualizada por praticamente qualquer pessoa.

Citar
Só que parece que as pessoas acham que docentes devem estar acima dessas brincadeiras ofensivas.

Well, as mesmas "expectativas sociais" que eles usaram contra o alvo do comentário deles, também podem ser utilizadas contra eles. Não há nada de estranho nisso.

983
Sistemas & Cenários / Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Online: Fevereiro 06, 2014, 09:20:59 pm »
Citar
Há tradições que deviam ser mortas, pisoteadas, esmagadas, explodidas e desintegradas (overkill mesmo). Tanto no RPG quanto na vida real.

Huhum. E a edição de D&D que fez isso conseguiu o incrível feito de ser a primeira edição de D&D a ter suas vendas superadas por outro RPG (ou melhor, pela edição anterior com desenhos da Rule of Cool). Tradições existem por um ótimo motivo, ainda mais quando elas vendem.

Citar
Se existem pessoas que se divertem com isso, bola pra frente, mas eu acho engraçado que as mesmas pessoas que defendem essa tradição e que dizem que é possível se divertir com guerreiro nesse tipo de sistema são os mesmos que jogam só de full caster...

Tenho dúvidas sinceras quanto a isso. Sem contar que jogar de Full Caster tradicionalmente significa fazer um Mago Blaster ou um Clérigo Healbot.

984
Sistemas & Cenários / Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Online: Fevereiro 06, 2014, 03:17:10 am »
Citar
Só que elfo nesse ponto entra uma diferença considerável.

entre classes com niveis de complexidade diferentes x classes de nível de poder diferentes

Acho que ninguém vê problema na primeira opção todavia a segunda é altament frustrante para os jogadores

Em um mundo ideal, eu concordaria contigo. No mundo onde o Monge é visto como uma classe forte até hoje? Eu discordo. Eu sei que teoricamente é possível haver classes simples e funcionais, mas citando um outro fórum "não no meu D&D. Tradição, cara".

Citar
Acho que vou continuar com a 4a edição e sistemas alternativos...

Mas espere! Eles juram que lançarão módulos! Que suportarão seu estilo de jogo!  :b

985
Sistemas & Cenários / Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Online: Fevereiro 06, 2014, 01:51:43 am »
Skar

Mantendo meu fiel papel de Advogado do Diabo, o incômodo com essa forma de jogo é minoritário. Uma quantidade considerável de jogadores não quer ter que fazer escolhas ao jogar com certas classes, e por legado histórico, não-conjuradores são essas classes. A ideia de um "Guerreiro Complexo" é tão antitética quanto a de um "Mago Estúpido". Vide 13th Age, que coloca suas classes de acordo com o grau de "Facilidade de Jogar" (Paladino é a classe estúpida, Mago e Bardo são complexas).

Citar
Aliás, vocês vão adquirir o Next por vias normais ou vias "cheias de rum"?

Vai depender da qualidade da arte do livro e especialmente, da reutilização de imagens de edições anteriores.

986
Sistemas & Cenários / Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Online: Fevereiro 06, 2014, 01:19:33 am »
Eu ainda tenho alguma ínfima fagulha de esperança com D&D Next. E fazendo o papel de Advogado do Diabo, é relativo consenso entre fãs de D&D (não o grupo restrito aqui da Spell) que Conjuradores tem que ser superiores e mais capazes do que Combatentes. Mas relaxe, Combatentes também terão habilidades excepcionais em diferentes tiers. Como Bater Duas Vezes. Ou não tirar menos que 10 em testes de perícias (ou melhor, habilidades que você tem proficiência).
 
Tirando o vitriol usual, o que está escrito nesse artigo não é muito distinto do que você encontraria no Alexandrian sobre D&D ser distintos gêneros (Realismo Gritty a Superherois) com o passar de níveis, se você é de uma classe decente.

Citar
Deviam mudar logo o nome do jogo para Casters & Spellusers 5th edition

Porque seria Ars Magica.

987
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Janeiro 31, 2014, 01:34:48 am »
Citar
Pergunta relevante, alguem ja tentou reduzir o numeros de dados rolados em 13th Age? Especialmente devido as habilidades que dão um Dado de Dano por Nível?

Existem diversas formas de reduzir o número de rolagem. Transforme os dados extras em modificadores estáticos (metade do valor do dado +0.5), role 1 dado e multiplique ele, role 2 ou 3 dados, faça a média do valor dessas rolagens e multiplique pelos número de dados que seriam rolados.

988
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 30, 2014, 07:03:46 pm »
Citar
não-ambiguous

Não-ambíguos.  :P

Citar
Faz sentido, Elfo ?

Pela primeira vez em algumas eras, concordamos (sem discordar).

E isso quer dizer que é o fim do mundo como nós conhecemos, e eu me sinto bem com isso.  :b

989
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 30, 2014, 06:56:11 pm »
Citar
Bom, além dos já citados trechos do Vampiro e Shadowrun (que já concordamos serem no mínimo ambíguous quanto ao incentivo ou não de railroading), eu pergunto pra você, meu querido elfinho: de onde você acha que vêm idéias como essa ? Note que o cara desenvolveu um método próprio de railroading, e que é super elogiado pelos comentários logo abaixo.

Eu pergunto: de onde o cara tirou isso ? Onde ele aprendeu essa forma mestrar ? De alguma bad trip louca de LSD durante uma festa rave ? Hmmm... acho que não. Eu só posso crer que foi lendo livros "tradicionais" de rpg.

Eu me pergunto porque citou isso, dado que não é railroading, é planejamento de jogo (a.k.a, acontece fora do jogo, meu critério número 1 disso). Novamente, algo não ser 100% Sandbox "Don't plan ahead and kick the DM's ass" que ele será Railroading.

Algo que vai te interessar, é a distinção entre Shared Narrative (que você defende) com a Virtual Experience (que você indiretamente equaliza com Railroading) que pode ser lida aqui. (Algo bom de um Forgista, quem diria).

990
Vídeo Game / Re:[2014] Expectativa de jogos
« Online: Janeiro 28, 2014, 11:54:57 pm »
Citar
Metal Gear Solid V: Ground Zeores, com mapa em mundo aberto

Eu tenho expectativas medianas para ele. Desde que tenha mais partes jogáveis do que cutscenes.

Citar
~Assassin's Creed of the Ring~

Está mais para Thalion: Mordor City.

Citar
Olha que coisa mais maravilinda!

Eu tenho reações mistas quanto a ele. Como um jogo, ele parece ser bastante interessante caso cumpra metade do que tem mostrado até agora. Como uma aventura na Terra Média, ele é um erro em princípio - jogar com um anti-heroi 90ista que domina os oponentes e é guiado por (um espírito) vingança é tudo o que não se deve ter em algo de SdA. A menos que ele seja um Vilão Protagonista (um futuro Boca de Sauron, Feiticeiro ou mesmo um "Novo Espectro").

Agora, minha maior expectativa do ano (salvo o novo Deus EX, se a Square Enix anunciar) é Child of Light:

Child of Light Gameplay Preview - Co-op, Combat, Puzzles

Páginas: 1 ... 64 65 [66] 67 68 ... 180