Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Nibelung

Páginas: 1 ... 62 63 [64] 65 66 ... 136
946
Dicas & Ideias / Re:[EIRPG] DE VOLTA EM 2013! Ou... quase?
« Online: Abril 04, 2013, 07:22:44 pm »
Que coincidência cair na minha última semana de férias.

947
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 29, 2013, 05:27:46 pm »
Se for ficar nessa punhetagem de "X apoia Y, Y apoia Z, Z apoia X", então ignorem meu útlimo post. Eu aceito assumir a coordenação.

948
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Março 29, 2013, 05:13:30 pm »
Continuo não achando que precisa de duas pessoas. Uma é suficiente.

Como eu não quero ganhar responsabilidades a mais, eu apoio a candidatura do Publicano. Ele já tá fazendo um trabalho bom cuidando da wiki, e é um dos usuários que mais se interessa pelo assunto "Máfia" na Spell.

Claro, se o povo decidir que eu sou uma escolha melhor que ele, eu aceitarei e vou cumprir o meu papel. Só que se a escolha está entre eu e ele, acho melhor dar uma chance pra quem já está mostrando serviço. Eu nem consegui terminar o Ranking até hoje.

949
Dicas & Ideias / Re:Bater em Retirada e Replanejar
« Online: Março 28, 2013, 08:53:25 pm »
Além disso, ele explica que há situações onde, pelo evento, isso não é possível, e o DM deve indicar que a fuga não seria possível.

Tipo musiquinha especial de chefe?

950
Jogos Sociais / Re:Wiki das Máfias
« Online: Março 25, 2013, 01:13:04 am »
É o que estou fazendo; o Decadente não tinha esse nome, vi na One Piece.

O nome do poder é Suicida. Tá na ficha do Barba Branca.

951
Jogos Sociais / Re:Máfia Preacher - Vitória da Cidade e do Traíra
« Online: Março 12, 2013, 02:14:47 pm »
Nib, depende.

É uma combinação perigosa, idiota não!

Não é perigosa. É no mesmo nível de um SK no quesito perigo. Exceto que ele não tem a preocupação de ter que ser o único que ganha, então ele pode comer os inativos pelas beiradas enquanto fica naquele ponto neutro que não compensa a máfia matar, nem compensa a cidade linchar.

Eu falo que é idiota porque é basicamente um SK em easy mode (assim como um policial a prova de balas seria). Porém como ele carrega a tag de independente ao invés de SK, a maioria tende a pesar como se ele fosse um sobrevivente ao invés de um SK. E o fator de equilíbrio destes dois papéis é bem diferente.

952
Jogos Sociais / Re:Máfia Preacher - Vitória da Cidade e do Traíra
« Online: Março 12, 2013, 12:37:07 pm »
Nibelung, em 90% dos casos eu diria que é idiota mesmo; mas nesse caso tinha bastante a ver com o RC. Nunca vi nenhum outro que justificasse.

Independente do tema ou personagem, ainda é uma combinação idiota. Mecanicamente falando. Algumas vezes você tem que abrir mão de equilíbrio mecânico pra adicionar coisas do tema. Em outras, você tem que abdicar de lealdade com o tema pra manter equilíbrio mecânico.

Justiceiro é um papel de cidade. Ele é uma forma de dar à cidade uma chance de pegar a máfia dentro do próprio jogo dela (matar de noite). Pode ser considerado também um linchamento extra que só precisa de um voto. Ele é um papel que nas mãos de um jogador cidadão já pode ser problemático se o jogador não souber escolher seus alvos.

Um Justiceiro independente não tem essa preocupação. Ele é basicamente um SK, sem o requisito de matar absolutamente todo mundo. Quando um dos lados ganhar, ele ganha. Ele ficar matando de noite qualquer um, sem critério, já faz ele ficar mais próximo da vitória. E como ele é independente, é sempre uma incógnita se ele apareceria inocente para um policial ou não.

Eu colocaria essa combinação no mesmo patamar de um policial à prova de balas.

953
Jogos Sociais / Re:Máfia Preacher - Vitória da Cidade e do Traíra
« Online: Março 12, 2013, 10:04:59 am »
Só vou comentar que Justiceiro Independente é uma combinação idiota.

954
Jogos Sociais / Re:Máfia Preacher - Vitória da Cidade e do Traíra
« Online: Março 12, 2013, 12:29:37 am »
Eu só queria saber se há equilíbrio num jogo que tem 5 ANTICIDADES ter DOIS CIDADÃOS sem poderes...

One Piece?

955
Dicas & Ideias / Re:Roll20 e outras ferramentas para se jogar RPG via internet
« Online: Março 11, 2013, 10:53:57 pm »
O ruim é morrer com a licença na mão. No começo, é aquela empolgação, depois...

Eu considero um "prejuízo" no mesmo nível de comprar um suplemento pra depois não usar ele.

956
Sistemas & Cenários / Re:[Eberron] A Hoste Soberana
« Online: Março 11, 2013, 12:28:39 pm »
O parco conhecimento de Eberron que tenho é basicamente o que está no jogo DDO (já devo ter dito isso anetriormente). Em uma as missões do jogo, um sacerdote da Chama Prateada meio que ve seguidores da Hoste como hereges. Existe esse conflito mesmo?

Vale citar que em outra quest mais pra frente, este mesmo sacerdote...

(click to show/hide)

957
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Março 07, 2013, 12:43:21 am »
Eu vou repetir o que já tinha dito no outro tópico: Se o jogo tivesse um demozinho, por mais vagabundo que fosse, eu provavelmente investiria. Mas não confio o suficiente em qualquer catarse/kickstarter que venha apenas com ideias e boa vontade, prometendo entregar algo bom no final.


958
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Março 06, 2013, 07:39:26 pm »
http://catarse.me/pt/tormentadesafio

Se tivesse um demo jogável, eu investia. Mas o Kickstarter me mostrou que só investir em boas ideias não é uma boa ideia. Mostre algo além de ideias, e eu cogito colocar grana.

959
Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/03 ou "FROM THE FUTURE!"
« Online: Março 04, 2013, 12:30:53 am »
Eu acho que o problema maior com D&D é justamente sua maior qualidade: Ele é genérico demais. Não como sistema, mas como cenário. Muita gente é fã de cenários específicos (Greyhawk, Forgotten, Eberron, Dark Sun, Tormenta...), mas o D&Dzão básico nunca teve muitos fãs por si só. Então o sistema não só tem que se equilibrar em cima de um cenário genérico que vai guiar todos os seus suplementos, como tem que fazer o sistema aberto o suficiente pra atender às necessidades dos cenários que eles irão publicar.

Por mais que alguns não tenham gostado do que a wizards fez na 3e, acho que aquele era o melhor caminho: Distribua os cenários pra outras editoras, e se concentre em um ou dois. E faça eles parte do core. Ignore o cenariozão genérico.

960
Jogos Sociais / Re:Máfia Preacher - Dia 2 até 03/03 as 22:00
« Online: Março 02, 2013, 11:06:12 am »
Cheguei pra substituir o Skar, e já devo dizer que eu não entendo patavinas da história, e não tenho interesse em ler (por isso não me inscrevi). Então estou tratando essa máfia como atemática.

Eu acho que não dá pra reverter o quadro do Rafa agora, então vou deixar pra adicionar comentários no dia seguinte.

Páginas: 1 ... 62 63 [64] 65 66 ... 136