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Posts - Elven Paladin

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Março 22, 2014, 09:13:30 pm »
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Elfo foi o último a acertar. Mas, considerando que ele já tinha passado a vez quando acertou a anterior, acho que não vai se importar se alguém que não postou nenhum jogo até agora quiser aproveitar. :)

Exatamente. Assuma que caso eu acerte, em geral, eu passarei.  :)

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Março 22, 2014, 12:40:01 pm »
Wykthor

Sobre os finais do Ass Effect 3:

(click to show/hide)

Heitor

(click to show/hide)

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Sistemas & Cenários / Re:D&D: The Sundering
« Online: Março 21, 2014, 02:34:59 pm »
Well, parece mais interessante do que a Spellplague e o Time of Troubles, mas mais um Realms Shaking Event com Dragões e o Cult of the Dragon? Um dos últimos da 3.5 foi a Rage of Dragons e Dragonlance está cheio de megacataclismas e Dragões.

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Março 21, 2014, 12:01:39 pm »
O engraçado é que o Strong dá uma ótima dica de qual é o jogo - Stronghold, um tipo estranho de jogo de administração de cidades onde personagens de D&D (!) eram seus administradores e que ocasionalmente iam matar monstros. Nunca consegui gostar dele.

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Só queria comentar que Twinsey's Odyssey foi parte crucial da minha infância. Se alguém souber onde posso achar pra reinstalar, me avise, por favor. Bjs.


Legalmente, tem ele é vendido no GOG. Ilegalmente, eu imagino que não seja difícil encontrá-lo procurando pelo nome original (Little Big Adventure 1 e 2), ainda mais porque o GOG não dá a mínima para DRMs e proteção de cópias.

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Março 20, 2014, 11:36:19 pm »
Eltinho

Quisera. O que ocorreu é que postaram em sequência, jogos de PC lançados entre 1990-2000, período onde eu era bem mais interessado em PC Gaming. Se passarem a colocar mais jogos de Videogames vindos do Japão (especialmente da Sega), as chances de eu conhecer algo são praticamente nulas. :b

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Março 20, 2014, 10:37:04 pm »
O jogo é Little Big Aventure 2, mas foi lançado no Brasil (e traduzido, se minha memória não me engana) como Twinsen's Odyssey.  Não saiu para console algum, apenas para PC. Pode ser o LBA 1, mas como esse não foi lançado por aqui, creio que não é ele.

E antecipando, eu passo a vez.  :b

907
Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Março 20, 2014, 03:00:50 pm »
Frankenstein? Eu nunca joguei esse jogo, mas eu me lembro que adoraria tê-lo jogado na época.

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Março 20, 2014, 01:21:50 pm »
Exatamente, Lina.  :)


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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Março 20, 2014, 11:59:48 am »
Esse é relativamente fácil, RPG de PC, anos 2000. Relativamente conhecido por seu ótimo feeling e sua quantidade colossal de bugs e crashes. Só jogue com mods e patches feitos por fãs. E sim, pesquisa por imagem vai encontrar esse jogo, mas eu escolhi uma imagem com uma "dica".


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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Março 20, 2014, 11:41:10 am »
Need for Speed no MS-DOS e com o logo da Road and Track no velocímetro? É The Need for Speed, o primeiro de toda a série. Até mesmo eu que não gosto do gênero achei esse jogo divertido, há muito tempo atrás.

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Dicas & Ideias / Re:[PODCAST] Novo piloto
« Online: Março 19, 2014, 04:27:00 pm »
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Mas convenhamos, o que falta mesmo é a P**** de um MESTRE! Jogador até tem. Vai achar um Mestre com saco pra aguentar jogador chato.

Eu acho isso engraçado, porque Mestrar um jogo é tão tranquilo se for feito no modo "Magical Tea Party". Se você conhece relativamente bem o que os jogadores querem (e eles quase sempre querem a mesma coisa - Power Fantasy), é só pagar um "lip service" para a história (vulgo, desculpa para Power Fantasy), colocar algumas rolagens (que serão quase sempre sucesso) e seu jogo provavelmente será um sucesso.


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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 18, 2014, 03:53:16 am »
Um detalhe curioso: Os Filhos do Éter aparentemente foram renomeados como Sociedade do Éter, algo que era indicado no Livro Revisado como um objetivo dos progressivistas na Tradição, que queriam remover o nome patriarcal associado a eles. E hey, eles conseguiram.

Tenho a impressão que o Skar vai saltitar de alegria com isso.  :cool:

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At $444,000 of contributions, every backer who pledged for a reward containing a physical copy of the Deluxe Mage 20th will receive a copy of the all new M20 Book of the Fallen PDF. This illustrated 100,000+ words volume gives the modern-day Nephandi a sourcebook of their own. Be afraid- be VERY afraid!

A quantidade de material extra anunciada é algo bastante substancial. Colocando o que já foi liberado e a quantidade de palavras:

Mage Character Pack I - 25k
Mage Character Pack II - 40k
Mage Character Pack III - 50k
Book of Secrets I - 60k
Book of Secrets II - 60k
How do you do That? - 60k
The Catastrophe Ballet - 60k

Somando isso são 355 mil palavras. Assumindo a expectativa mais conservadora de palavras por páginas (Calibri 10, espaçamento simples, sem imagens), já são 490 páginas de material extra, excluindo o Book of the Fallen.

913
Apresentação / Re:Ops, esqueci de fazer isso antes
« Online: Março 17, 2014, 01:22:30 pm »
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Ah, eu quero um meio-drow feiticeiro/ranger com descendência dracônica cujo objetivo é..

Se um jogador meu aparecesse com esse conceito na mesa, seria aprovado de primeira. É desoptimização do melhor tipo.

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Acho que conversar é uma boa em uma primeira ocasião ou se o jogador é iniciante, mas não dá pra colocar senso na cabeça de um jogador veterano que acha que o universo tem que se dobrar feito papel para atender as suas expectativas e desejos (insanos) sem nenhuma consequência negativa.

Existem graus disso. Se o jogador sabe de antemão que certo conceito de personagem tem mais chances de ser negativamente afetado durante o jogo por motivos de ambientação/background e mesmo assim quer usar tal conceito de personagem, não há problemas nisso - o jogador praticamente pediu para esse conflito ocorrer.

Contudo, se o DM faz isso não por coerência com a ambientação/background, mas sim por rejeitar aquele conceito, há algum problema aqui. E provavelmente está com o DM. E...:

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acha que o universo tem que se dobrar feito papel para atender as suas expectativas e desejos (insanos) sem nenhuma consequência negativa

Não raro, sim, o universo tem que se dobrar às expectativas do jogador. Ele é um dos protagonistas da história, ela gira ao redor dele.

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Apresentação / Re:Ops, esqueci de fazer isso antes
« Online: Março 17, 2014, 01:35:30 am »
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Como o elfo disse uma vez, (acho que foi ele): "Powergame, por que você não pode interpretar se seu personagem estiver morto"

Eu usava essa frase na assinatura, mas ela não é minha - é do Morrowner. E a tradução que usava era (apenas para registro): Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto.

E a original: Powergaming: Because you can't roleplay when you're dead.

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Sistemas & Cenários / [Eberron] Forjados da Morte
« Online: Março 15, 2014, 03:44:17 pm »
Um spin-off do tópico anterior sobre a Casa Cannith, baseado em uma fagulha de inspiração que a pergunta do Bispo deu. Bom, eu ainda não terminei tudo, mas aqui vai um teaser:

Forjados da Morte

Passado Recente

Comecemos com a Última Guerra, que terminou há mais de dois anos, mas suas marcas persistem na mente de todos habitantes de Khorvaire. Milhares de pessoas morreram em conflitos militares, sem contar as multidões de afetados pela fome e por epidemias, tanto nos campo de batalha quanto distantes a eles. Em meio a um século de sofrimento, nem todos os mortos encontram repouso em sua morte. Talvez devido ao seu forte patriotismo, sua devoção leal à imortalidade prometida pelo Sangue de Vol ou pelo uso extenso de práticas necromânticas ligadas a Mabar, os Karrnathi tem um número incomum de fantasmas vagando por suas terras.

Agora, temos na Casa Cannith, em seu pós-guerra, um novo problema. Com o término inesperado da Última Guerra e a desativação de suas Forjas da Criação, a Casa se vê com diversos componentes e materiais para criação de Forjados de Guerra sem nenhum destino. Alguns membros heterodoxos insistem em implantá-los em seus corpos, em uma simbiose entre seres orgânicos e constructos. Outros, em extremo sigilo, continuam construindo novos Forjados em Sharn. A maioria da Casa não vê uso para eles.

Dois problemas distintos em localizações distantes entre si. Nada os une, salvo o lembrete terrível daqueles conflitos. Não para Zorlan d’Cannith. Ele vê... potencial.

O estúpido tratado feito em Thronehold restringe que novos Forjados de Guerra sejam criados em novas Forjas da Criação. Mas eles não mencionam nada sobre outras fontes de inteligência. E nem de outros tipos de métodos de Criação.

Com isso em mente, Zorlan d’Cannith juntou um grupo de elite  de artífices da Casa com o apoio de necromantes ligados ao Sangue de Vol. Assim como as Forjas da Criação de alguma forma uniam (ou o mais espetacular, criavam) uma alma ao corpo físico de um Forjado, deveria ser possível unir uma alma descarnada à carcaça de um Forjado.

Esse trabalho inicialmente seria realizado em sigilo pela Casa, mas de alguma forma esse projeto chegou ao conhecimento do Ministro dos Mortos, Conde Vedim ir'Omik. Embora Karrnath tivesse rejeitado a criação de mais mortos-vivos após a Última Guerra, Vedim continuava a guardar e criar zumbis Karnnathi e dispôs-se a colaborar com a iniciativa de Zorlan, desde que recebesse o controle de parte das criações do grupo.

Diversas dificuldades afetaram o projeto, especialmente quanto ao controle de fantasma e encontrar um receptáculo adequado para a alma, já que o método tradicional das Forjas de Criação não poderia ser testado aqui. A solução foi encontrada quando Dalia Sil Harlinan, uma alquimista necromante treinada originalmente em Zilargo, e Pluto d'Cannith, filho e herdeiro de Zorlan, utilizaram um fragmento dracônico de Khyber exposto a influência de uma zona manifesta de Mabar e banhado com uma mistura alquímica que inclui fragmentos de ossos de patriotas karrnathi. conseguiram aprisionar um fantasma a um corpo de Forjado. Nascia assim o primeiro Forjado da Morte.

Presente

A continuar.

Futuro Próximo

A continuar.

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