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Posts - Macnol

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Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2014!
« Online: Dezembro 16, 2014, 11:24:48 am »
Comprei o presente, mas os prazos de entrega nesse fim de ano estão uma tristeza. XD Acho que não chega antes do Natal.

902
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 1º dia
« Online: Dezembro 15, 2014, 08:33:18 pm »
Então tá. Vamos garantir.

Desvoto
Voto: Manu

903
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 1º dia
« Online: Dezembro 15, 2014, 05:43:31 pm »
Isso soa como um personagem bem secundário.

Alguém desmente?

904
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 1º dia
« Online: Dezembro 15, 2014, 05:11:57 pm »
Contei apenas 3 no MagoCego. Quatro se o Rain consertar a formatação.

905
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 1º dia
« Online: Dezembro 15, 2014, 03:49:49 pm »
Tem que botar formatadinho como "Voto: MagoCego" e tal, assim provavelmente não vai ser considerado.

906
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 1º dia
« Online: Dezembro 15, 2014, 03:18:44 pm »
4 votos pro Mago, 4 votos pra Manu, e precisa de 9 pra linchar. Esse povo que não se manifesta tá pedindo pra ir pra forca no dia seguinte.

907
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 1º dia
« Online: Dezembro 15, 2014, 09:25:30 am »
Eu achei as perguntas irrelevantes e não vi motivo pra tirar a pressão do Mago apenas com essas respostas. O dia termina hoje às 21h. Seguindo nesse ritmo, vai rolar tirinho meia boca pra todo lado e ninguém vai ser linchado. Já declarei minha postura pra esse jogo: quero ver sangue em todo pôr do sol.

Mantenho meu voto.

Mago, seu personagem é claramente inocente ou é dúbio?

908
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 1º dia
« Online: Dezembro 14, 2014, 11:17:49 pm »
Escolham logo um alvo, ficar atirando pra todo lado é tática de dispersão da máfia. Minha meta nesse jogo é não deixar nenhum dia fechar sem linchamento.

Por enquanto vou continuar no Mago, porque é o que tem mais votos no momento. Se ele for mafioso, o Nibe tem boas chances de ser inocente. Se for cidadão, quem o linchou vai pra lista de suspeitos.

Minha dica pros primeiros linchados: aqueles que ficarem mais esquivos durante o dia e só enrolarem, sem defender nem atacar ninguém.

909
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 1º dia
« Online: Dezembro 14, 2014, 01:50:39 am »
Well, é tão normal essa completa ausência de movimento em Máfias?

No primeiro dia costuma ser, mas não devia. Então vou aumentar um pouco a pressão pra apressar as coisas:

Voto: MagoCego

910
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 1º dia
« Online: Dezembro 12, 2014, 02:49:25 pm »
Buenas. Eu não conheço muita coisa de Conan, tinha a história em quadrinhos da Torre do Elefante em casa (talvez ainda tenha... em algum lugar), mas não lembro nada dela. Vou tratar essa máfia mais ou menos como sem tema, portanto. Só o que sei é que Conan deve estar em jogo e ser cidade.

Não tenho muito a acrescentar por enquanto, então vou esperar os colegas se manifestarem.

911
Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Dezembro 11, 2014, 09:08:15 am »
No patch 4.21 tem.

912
Jogos Sociais / Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Online: Dezembro 10, 2014, 09:12:12 am »
No momento que se anunciou polígrafo já tinha que pedir aquele post clássico de "eu sou cidade" pra todo mundo, é clichê mas funciona... :P

Ah, eu esqueci de dizer isso duas vezes, mas: parabéns ao BloodOrange por, mesmo já com a corda no pescoço, tentar postar alguma defesa no tópico. É muito fácil jogar tudo pro alto nessa hora, postar demonstra respeito com o resto dos jogadores (mafiosos e cidadãos).

913
Sistemas & Cenários / Re:Jambô Editora
« Online: Dezembro 10, 2014, 01:30:03 am »
Eu acho louvável o investimento que eles estão fazendo, mas o primeiro trailer desse jogo deu uma impressão horrível. Esse artigo é sobre a versão final, mas não trouxe nenhuma imagem ou vídeo novo da jogabilidade, então fica difícil ter muitas esperanças que o material tenha melhorado.

914
Jogos Sociais / Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Online: Dezembro 09, 2014, 11:55:27 am »
OK, considerações gerais em ordem meio aleatória:


Ôôôô desgraça!! 75% dos meus bloqueios foram em mafiosos, mas eu nunca dei sorte de bloquear o que estava agindo. XD

O jogo começou parado demaaaaaais. Dois dias sem linchamento, com um suspeito tão na cara quanto o Kinn, foi vergonhoso. Mas aí veio a prova de como um único dia bem aproveitado faz toda a diferença.

Rain, que sorte da porra com esse redirecionamento. :) E que bom que isso acordou a cidade. Toda máfia devia ser tão divertida quanto esse terceiro dia foi, e não dá nem pra dizer que foi por falta de resultado noturno pra animar o jogo antes; teve UM FUCKIN' POLÍGRAFO! É normal o jogo só engrenar depois que cai o primeiro mafioso, mas dessa vez a diferença foi muito gritante.

Nôôôôô, minha mafiosa safada (até quando é cidadã), vamos combinar que o Capitão Gancho não era nem de longe um personagem muito confiável. XD E essa história de Gancho anjinho da guarda revivendo alguém era difícil mesmo de engolir!

Thales, considere-se pescotapeado por gastar polígrafo duas vezes no mesmo alvo. XD

Mog, eu suspeitei muito de ti no primeiro dia porque justificou a ausência por não ter como postar do PC do trabalho... só que nas máfias anteriores 90% dos teus posts eram pelo celular. :P

O Rafa leva um troféu por se entregar gratuitamente tentando salvar o BloodOrange, mas é porque sua máfia já estava numa posição muito fragilizada... se a Kath estivesse como alguém mais confiável pra cidade até poderia ter funcionado, mas os dois jogaram muito acuados e ficaram suspeitos demais no fim do jogo. E os posts engraçados se autovotando depois que a casa caiu valeram a pena. XD


Sobre o setup:

Achei a escolha do tema ótima. OUaT tem muitos personagens, e eles são bem icônicos. Isso daria uma bela margem pros mafiosos chutarem RCs confiáveis.

Quanto aos cenários, eu acho que eles ajudam sim, e servem como pistas depois (a Kath puxar votação em Oz foi um indício que eu não deixei passar despercebido). Eu ainda acho que eles são mais efetivos quando o efeito deles é mais claro antes da votação, ou é divulgado antes do dia acabar. Mas, nesse caso, como eles davam cargas pra máfias diferentes, poderiam entregar logo que havia mais de uma máfia. Isso seria ruim...?

Não tenho certeza. Mas acho que não: Eu bato sempre na tecla que as nossas máfias aqui são feitas "às escuras" demais, e os narradores deviam dar mais informações no tópico e deixar que os mafiosos e cidadãos se enrolem mais entre si com as informações que têm. Mesmo quando está cheio de papéis declarados e poderes divulgados etc. etc. ainda surgem milhões de teorias mirabolantes e todo mundo fica duvidando do que acha que é certo e... porra, é nessa hora que o jogo fica mais divertido! Enquanto tá todo mundo de mimimi e com medo de falar qualquer coisa sobre si mesmo ou sem ter ideia do setup, o jogo fica estagnado e gera dias de 2 páginas.

Por curiosidade, quais seriam os poderes do Neal e da Ariel se estivessem em jogo?

Não sei se eu gostaria de ver um cidadão voltando como mafioso no caso da máfia ser extinta cedo demais... Uma das poucas informações confiáveis que a cidade tem é a ficha de um personagem morto, alterar isso no meio do jogo parece uma rasteira. Mas isso é minha política pessoal; eu sempre acho que a gente devia seguir o método do Mafiascum e avisar no tópico quando algum cidadão Vampiro for convertido, por exemplo.

O poder de reviver com certeza não combinou com o Gancho, mas acho que isso poderia ser resolvido se ao invés de um poder inato você tivesse descrito ele como um item (feijão mágico abrindo portais? Poção mágica? etc) e sorteado entre os cidadães.

Sobre o Espancador, não vejo problema nenhum em alterar o poder pra deixar ele apenas protetor, mas acho que depois de fazer isso você devia ter mudado o nome do poder. Virou algo protetor, quase um campista diurno, de espancamento não tinha nada. :P É normal inventar poderes novos baseados em antigos, e se tivesse feito isso você não precisaria ter colocado um aviso no tópico (essa parte eu achei inapropriada; um narrador não deveria declarar diretamente no jogo se um jogador foi espancado ou bloqueado ou qualquer coisa assim, a menos que fosse um efeito gerado pelo cenário e não por outro jogador).

Os vínculos são um recurso bem interessante e eu acho que foi bem usado aqui.

Godfather ser imune a polígrafo eu achei estranho, mas... isso ficou meio implícito para o Thales, então ele podia pelo menos desconfiar que o resultado não era tão garantido assim.

OK, tá na hora do almoço e isso já virou uma bíblia dissecando o jogo, mas se lembrar de algo mais a comentar eu posto depois. :P

A parte mais importante é: apesar do jogo demorar muito pra engrenar eu me diverti litros. Obrigado, Ielena. :)

915
Jogos Sociais / Re:Máfia Once Upon a Time - Vitória da Cidade
« Online: Dezembro 08, 2014, 11:27:54 pm »
Vitória! Mwahahahahahaha.  :victory:

Eu também me espantei bastante  com a escolha de RCs falsos dos mafiosos. Arriscaram muito pouco!

Eu vou dar uma lida nas MPs e poderes do cenário e depois comento mais. :)

(Nô, vem cá que eu vou conversar contigo sobre isso  :wub:)

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