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Posts - GoldGreatWyrm

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Dicas & Ideias / Re:Mesas de níveis desiguais: algo bom, ruim ou feio?
« Online: Dezembro 18, 2013, 12:28:56 am »
Em D&D 3, se não me engano, a tabela de XP se autoajusta até um ponto onde personagens de nível baixo buscam os de nível alto, eventualmente - se não me engano a matemática dela foi feita assim para que Crafting de itens mágicos, custo de XP em magias e dreno de nível fosse viável a longo termo. Ou talvez seja acidental.

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Dezembro 10, 2013, 07:54:58 pm »
Daí ele morre e vai parar na Muralha das Lamentações.

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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs - parte 2
« Online: Dezembro 10, 2013, 07:11:02 pm »
Carregamos o corpo (ou era um pedaço? Acho que era só uma mão ou a cabeça) até um templo e pagamos uma ressurreição.

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Dezembro 07, 2013, 06:31:55 pm »
Vecna é tão awesome que até Ravenloft e Planescape não aguentam ele :P

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Dezembro 07, 2013, 04:39:29 pm »
E quem fugiu. Vecna motherfucker be crazy! Droping the beat in Sigil, becoming a god, changing rules and shit.

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Dicas & Ideias / Re:Forgotten Realms 2099
« Online: Dezembro 04, 2013, 11:21:57 am »

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Dicas & Ideias / Re:Forgotten Realms 2099
« Online: Dezembro 03, 2013, 04:16:56 pm »
Nesses moldes, em FR tinha Netheril... só que deu chabu.

http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/Netheril

Os sharn também podem ser uma força que explica que explica por que a magia não é tão difundida.

http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/Sharn

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Dezembro 03, 2013, 02:50:20 pm »
Em Greyhawk, isso é basicamente o portfolio de Zilchus

http://en.wikipedia.org/wiki/Zilchus#Relationships

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Novembro 30, 2013, 08:13:14 pm »

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Novembro 30, 2013, 04:20:28 pm »
Planescape se passa em Sigil. Como um plano apartado da realidade, as coisas funcionam diferente (ainda mais que Sigil é um dos planos neutros que aceitam todas as tendências dentro), e como tem uma força poderosa da Neutralidade (a Senhora da Dor) mantendo a lei, tem um climão mais de liberdade.

Se você passar um tempo em, por exemplo, Dis, a cidade que fica no segundo círculo do Inferno, vai ver N variações de tendencia Leal e Maligna e as coisas vão funcionar diferente.

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Dicas & Ideias / Re:Bem e Mal em D&D
« Online: Novembro 29, 2013, 02:39:06 am »
Bem e Mal (e Ordem e Caos) existem em D&D, são tangíveis, e podem até mesmo ser manipuladas para efeitos (como a magia Martelo da Ordem).

Isso pode matar um pouco de ganchos de ambiguidade (como assim eu não posso seguir Zarus, deus dos humanos? Ah, ele é Leal e Maligno!), mas a cosmologia assume que todos os quatro são extremos demais (especialmente as junções de ética e moral, como Leal e Bom e Caótico Maligno) e a Neutralidade é o melhor caminho. O problema é que a Neutralidade não tem metade do impacto deles (não existem magias "neutras" e os planos puramente neutros costumam ser bem desertos -ou santuários que aceitam todas as tendências - comparados aos que seguem alguma tendência).

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Já joguei com um mestre pálido que era um spoof do Barão Samedi.



E outra com um guerreiro/clérigo que era inspirado em um árabe.

Normalmente, como eu mestrava em Greyhawk, acabava usando as etnias do cenário também - os romano-germânicos Oeridianos, os árabes Bakluni, os ciganos Rheneé, os maoris/celtas/iroquois Flaan e os "melnibóanos"/nórdicos Suuloises, além dos mezoamericanos Olman e os africanos Touv. Normalmente isso não tinha muito impacto na mesa de jogo a não ser para fins de descrição do feeling - por exemplo, uma campanha na terra dos bárbaros suloises tinha muita inspiração na fantasia nórdica. Não era algo que entrava em mesa com frequência, até por que a Flanaess moderna é um lugar bem miscigenado.
Havia exceções quando algum grupo purista aparecia na trama, como uma campanha em Rel Astra onde havia presença da Irmandade Escarlate, uma nação purista e escravocrata de suuloises.

As outras raças também tinham suas diferenças, mesmo que as sub-raças só fossem separadas em fluff. Por exemplo, em uma aventura o grupo encontrou anões das montanhas (ou das profundezas, não lembro direito), que não consideravam o anão das colinas guerreiro do grupo como um par.

Resumindo, só esses pequenas coisas que dão uma pitada de variedade às aventuras apareciam.

Quanto à orientação sexual, uma vez fiz uma aventura onde havia um casal de lésbicas. Uma delas era a antagonista e a outra era quem tinha dado a missão de pará-la mas trazê-la com vida. Quanto a deficiência física, só lembro de um ferreiro lendário (e hermitão, por que clichê) que o grupo teve que encontrar para restaurar o macguffin que ia permitir eles matarem o guardião de algum artefato ou whatever, que era maneta, caolho, coxo e meio-orc. E imortal.

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*desce dos céus, careca reluzindo a luz da manhã*

É Pulp Fantasy.

*ascende novamente*

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Setembro 18, 2013, 08:28:37 pm »
Essa família é muito unida, e também muito ouriçada, brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão...

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Off-Topic / Re:Comics são pra velhos de 45 anos
« Online: Setembro 06, 2013, 01:03:31 am »
Aconteceu. No pretérito. Felizmente.

E primeiro design por primeiro design, a gurizada de hoje em dia acho que surtava com o Joel Ciclone ou com o Alan Scott.

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