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Posts - Sirus

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 22, 2012, 02:33:27 pm »
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Sinceramente, não consigo pensar em nenhuma versão do D&D em que o sistema incentiva a interpretação. Eu consigo pensar uma lista longa de jogos com mecânicas que incentivam a interpretar, desde sistemas pesados (Exalted) até sistemas bem leves (Lady Blackbird), mas D&D, não.

D&D nunca teve uma estrutura ou mecânica que incentive isso, no máximo mecânicas que limitam o que você pode interpretar (tendências, restrições de ações para certas classes, etc.). O que não é ruim.

Texto descritivo é texto descritivo. Lady Blackbird tem um mínimo de texto descritivo e dá dez a zero em qualquer edição de D&D em termos de mecânicas que incentivam a interpretação.

EDIT: eu havia jurado a mim mesmo que não ia mas encucar com isso, mas lá vai

Eu sempre achei esse papo de sistemas que incentivam mais ou menos a interpertação, uma tremenda conversa fiada

Querer jogar rpg sem interpretar é o mesmo que querer jogar videogame sem pegar no controle


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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 22, 2012, 12:50:40 pm »

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 22, 2012, 09:12:53 am »

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 22, 2012, 09:10:16 am »
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Eu realmente me admiro que essa imagem que a TSR era a empresa perfeita ainda exista aqui no Brasil, considerando que vivemos numa época em que conseguir informações é algo tão fácil e existem dezenas de fontes de informações sobre a maioria dos tópicos.

É culpa do filtro nostalgia

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 22, 2012, 08:33:08 am »

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Março 22, 2012, 08:00:22 am »
Tibia vs Skyrim

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 21, 2012, 07:47:30 pm »
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O ideal seria o sistema incentivar isso, tornando padrão os bônus e facilidades como recompensa por "pensar fora da caixinha". Tipo dar action point extra, ou alguma outra forma de tornar os ataques básicos mais maleáveis e atrativos que os podres padronizados.

eu lembro que no livro do mestre da 4e, tem uma parte que fala sobre regras para ações improvisadas  :hum:

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 21, 2012, 07:12:32 pm »
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isto não acabou na terceira edição, as regras favoreciam aos magos, até aí não existem quebras de regras.

Eu deixei bem claro que a 3e também tem regras ruins (mas que não chegam nem perto das de ad&d).

E como assim não há regras quebradas ? num jogo que é sobre trabalho em EQUIPE, haverem classes que fazem de tudo e outras que não fazem nada e sim uma regra quebrada. por que ele foge a proposta do jogo e não funciona direito

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Por exercício de curiosidade: Quais?

alem das já sitadas regras contra intuitivas e classes quebradas, também haviam restrições de raça classe, limites de nível racial em determinadas classes

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 21, 2012, 06:57:55 pm »
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Tac0 e da AC, que era paradoxais por certa parte, na terceira ficou tudo similar e isto por um lado facilitou, certo? Errado.

exceto que não. a 3e e a 4e padronizaram as rolagens, quanto maior melhor. já em ad&d o cara tinha que decorar quando era pra tirar mais e quando era pra tirar menos, o que confunde bastante sim (e eu não to falando só de taco e ca)

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Combatentes bundões e deuses conjuradores, novamente não tem nada a ver com a complexidade da regra e sim pelo contrário.

quer dizer que conjuradores mais fortes e combatentes merdas tornam as regras mais simples ?

e mesmo que fosse, de que adianta as regras serem simples se elas são quebradas ?

sim.a 3e também tem regras quebradas. mas em termo de regras toscas ad&d ganha de longe

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 21, 2012, 06:08:14 pm »
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Regras mais simples, permitiam maiores combos, mas geravam menores falhas.

regras mais simples ?

as regras de ad&d eram tudo, menos simples. elas eram confusas , contra intuitivas e quebradas

tinham momentos em que valores maiores eram melhores e outras em que eram os valores menores que definiam sucesso. tabelas de xp diferentes para as classes. sem falar dos deuses conjuradores e combatentes bundões

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 21, 2012, 09:50:43 am »

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 10:57:59 pm »
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Kasuya: sim, isso, isso, I-S-S-OoOoOoO foi o que deixou a mecânica da 4e tão esteticamente similar à do WoW. Bom, isso e o healer curar DURANTE o combate, o que, ao contrário do que tu diz, não era algo muito divertido nem muito produtivo de fazer na 3e.

Engraçado que quando eu jogava 3e, o combate era o momento em que magias de cura eram mais necessarias

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 07:42:25 pm »
O problema não é dizer que a 4e tem coisas parecidas com wow. o problema e nego falar que "huur duur a 4e não é rpg" só por que ele tem coisas que foram inspiradas em mmos

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 20, 2012, 06:51:27 pm »
Pra mim, se é pra ter tendencias, deveriam ser só três: bom, neutro e mal

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Março 20, 2012, 10:11:29 am »

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