Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 54 55 [56] 57 58 ... 180
826
Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 21, 2014, 08:22:28 pm »
Citar
Isso também existia antes, mas era dependente do parente (cara, obrigado, eu odeio o termo wolf-blooded  :P) ser possuído temporariamente por um Lune, e era temporário.

Sim, os Moon-Puppets do Blood of the Wolf (e Samuel Haight/Skin Dancers  :b). Mas dado que o poder vinha de uma possessão espiritual não-permanente e se minha memória não me engana, era restrito a uma família de Parentes, eu não achei que era muito relevante.

Citar
Se eles tem poderzinhos e vão mudar de forma também, faz menos sentido ainda... por que não jogar de Uratha logo?! ^^

Porque nem todo jogador quer ser uma criatura carregada de Fúria, com um ethos inumano e com sérios problemas em interagir com a sociedade humana, preso a restrições exóticas devido a ancestrais espirituais.

Além disso, algo que eu só notei ao mestrar um jogo envolvendo eles,  Parentes tem uma grande vantagem - eles podem utilizar Prata sem problemas, sem todas as implicações que um Lobisomem tem ao utilizá-la. E não sei quanto a você, mas causar dano agravado a um Lobisomem é uma imensa vantagem.  :)

Citar
Mas pro resto? Não servem pra nada porque são frágeis demais.

Escopeta. Com Balas de Prata. Deal with it.  :cool:

827
Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 21, 2014, 07:31:36 pm »
Citar
Tipo, sério, (repetido) não faz o menor sentido. Os lobisomens possuem as cinco formas justamente por causa da adaptabilidade, para dar a eles vantagens para desempenhar todas as suas funções. Só um exemplo: a alcateia sai no encalço de uma presa, todo mundo correndo nas formas Urshul e Urhan, farejando a presa, e o humano faz o que?

Vejamos, provavelmente existem muito mais Parentes (eu vou usar o termo do LoA por hábito) do que Lobisomens, Lobisomens estão em conflito com ao menos 5 grandes inimigos e os Parentes possuem agora poderes sobrenaturais, incluindo a capacidade de mudar de forma.

So, um grupo de caçadores incrivelmente espertos e oportunistas vão desperdiçar um excelente recurso como os Parentes? Eu sei que eles são os Destituídos, mas não sabia que eles eram Destituídos de QI e habilidade tática e logística.

Citar
mas precisam fazer parte da alcateia pra isso? Não.

Mas isso não é uma regra, é uma possibilidade em circunstâncias especiais, para personagens distintos. Do trecho que eu já citei:

A small number of packs elevate Wolf-Blooded to their inner circle, allowing her to join the siskur-dah, either because the pack doesn’t have enough werewolves to go around, or because they have to split their members. Though this brings the Wolf-Blooded closer to the werewolves, neither Father Luna nor Mother Wolf ever intended the Wolf-Blooded to hunt. It’s not their role in the universe, and those who do hunt open themselves to grave danger that they’re ill-equipped to handle.

Citar
E uma pergunta sobre algo que não vi nada a respeito nos textos: e o Aluamento? Wolf-Blooded agora é definitivamente imune a ele, como os Parentes de LoA?

Ainda não li nada sobre isso. Provavelmente, não será mais um problema aos Parentes.

Citar
Outra mudança que pra mim não faz sentido é essa de "alcateia se parecer com uma Seita de LoA". Afinal, por não existirem Seitas e o jogo ser concentrado na alcateia, elas já não eram assim? Uso como exemplo os Mountain Proud Children, do cenário das Rochosas.

Note que quem fez a comparação com as Seitas do WtA fui eu, não o autor do cenário.

828
Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 21, 2014, 12:26:23 am »
Citar
Ele tinha um Merit do Clanbook Gangrel. Não tinha Geração suficiente pra ter esse nível de Metamorfose.
Acho que alargaram as possibilidades desse Merit pra ele.

O que seria de cWoD sem as incessantes tentativas dos jogadores de misturar/copiar características de outras criaturas sobrenaturas?  :b

E um extra sobre o Idigam Chronicles é que lobisomens agora não terão mais as restrições reprodutivas de antes - nada de Impuros ou Unihar, embora os detalhes sobre o que vai mudar no cenário quanto a isso não foram explicados. De um trecho do Stew: Werewolves can have children with other werewolves. Unihar have a bunch of unfortunate implications, so we’ve quietly excised them. Something like the unihar may show up later, but it’s not going to be in the same context at all.

(Eu fico curioso sobre que "unfortunate implications" os unihar teriam. Eu não sou um exemplar progressivista, mas mesmo tentando forçar a barra, eu não consigo achar algo que ofenda alguém)

829
Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 20, 2014, 10:14:14 pm »
Citar
Mas lá era recheado de loucuras, como um Gangrel que em vez de virar lobo assumia forma de Crinos Ratkin.

Se ele tinha acesso a Metamorfose 7, ele podia fazer isso, já que Shape of the Beast’s Wrath não especifica a forma assumida.

830
Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 20, 2014, 09:54:14 pm »
Citar
Parente com Gnose? Em que livro tinha isso?

Kinfolk, página 52. Um Parente pode ter entre 1-3 pontos de Gnose, de acordo com quantos pontos gastar na vantagem.

Citar
Eu me lembro que em algum lugar permitia-se Parentes com DONS,

Kinfolk, página 55. Parentes com Gnose (e apenas eles) podem comprar Dons de Nível 1 que não exijam gasto de Fúria.

Citar
e como não havia nada impedindo e o Dom em questão não requeria gasto de Gnose ou Fúria, eu comprei ele pra meu VAMPIRO que era Parente.

Em teoria, isso é possível. Incrivelmente cheesy, mas possível.  :P

831
Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 20, 2014, 09:23:14 pm »
Citar
e já não tinha gostado desse papel dos Wolf-bloodeds de tenentes podendo ajudar mais ativamente na coisa ou o lance dos humanos serviçais que acabavam desenvolvendo uma ligação com o totem a ponto da matilha poder burlar o juramento de Luna. Lendo de novo a coisa toda ainda fico com a sensação de que os Uratha estão perdendo o foco e tendo que dividir o protagonismo do jogo

Entendo sua preferência. Seu ponto é que a batalha que os Lobisomens travam é tão distinta e dependente das capacidades deles que não faz muito sentido a presença de mortais nisso - além da manutenção do "isolamento" dos próprios "Peludinhos". É algo bastante válido. Acho que vai se incomodar com a introdução da mecânica de Touchstones no Idigam Chronicles,  e como isso parece que vai ser central para a manutenção da Harmonia.

Citando um post do fórum da WW que explica bem porque eu gosto dessa mudança:

(click to show/hide)

Citar
(do mesmo jeito que eu achei sem sentido parentes com gnose no apocalipse).

Eu adorei eles. Algo que eu sempre quis montar era um Parente em uma matilha de Lobisomens.  :)

Citar
Quanto a preferência meu coração ( :wub:) sempre vai ser de apocalipse, embora eu considere forsaken um jogo muito superior, eu vejo eles como temas completamente diferentes.

Em geral, eu gosto mais do Forsaken, mas salvo o meu gosto por fazer piadas jocosas com eles, ainda tenho grande simpatia por Apocalipse. Só não me peça para usar as regras dele novamente.   :b

832
Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 20, 2014, 07:09:38 pm »
Citar
Seria interessante um cenário em que, por alguma razão, lobisomens fossem escassos na região e wolf-bloodeds tivessem de obrigatoriamente preencher lacunas...

Basicamente, foi o que aconteceu no meu jogo. Os dois lobisomens eram extremamente hostilizados por seu interesse em se misturar com a humanidade e resolver problemas espirituais urbanos, além de terem proximidade com um espírito distinto do da matilha que fizeram parte, então eles decidiram se aproximar mais de não-lobisomens e só participavam de sua matilha em obrigações rituais.

Além de "gentilmente incentivarem" o Wolf-Blooded (que era um com 5 pontos na vantagem) a ter filhos, para expandir o número de lobisomens na área. Ou a usar armas de prata, afinal, ele não tinha as mesmas restrições que um Uratha tinha.

Mas quanto a Forsaken, em geral eu prefiro ele, mas eu tenho uma grande ressalva - o CORE do Forsaken (assim como de outros jogos do nWoD) apresenta muito mal o cenário de jogo. Sem outros livros, eu teria a impressão que Forsaken era apenas sobre "Policiais Espirituais, algumas vezes, com os Puros aparecendo por aí".

833
Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 20, 2014, 06:45:11 pm »
Citar
Muito legal listas de dons como Tecnologia se tornar um único Dom com uma faceta pra cada Renome.

Isso é o que ocorrerá com todos outros "Shadow Gifts". Todo Dom que não é de Auspício (Moon Gift) usará esse formato, onde haverá uma lista de poderes ligados a um tema comum (Tecnologia, Morte) e cada um deles será ligado a um Renome, tendo poder equivalente a um Dom de Nível 3 de um Moon Gift..

Citar
Não curti mesmo a mudança nas matilhas... achei que quebrou um pouco o lance de "monstros escondidos na sombra" para algo mais próximo do que o apocalipse trazia, mas que fazia sentido dentro do apocalipse... mas no nWoD, em que o sobrenatural é bem mais oculto, achei que fica dificil forçar a barra para algo "faz de conta que ninguém percebeu aquela galera toda ali".

Sendo honesto, no meu resumo de um parágrafo sobre a Matilha, eu fui um pouco exagerado. A ideia é que os Lobisomens são os únicos a saber da realidade espiritual/mística da Caçada, um Círculo Interno, uma Camarilha, enquanto aqueles com algum elo de sangue ou simpatia com a caçada não sabem praticamente nada sobre o que os Lobisomens fazem (eles são a "Periferia").

O que eu gostei é quanto ao papel que os Wolf-Blooded passaram a tomar, que é:

(click to show/hide)

Meu jogo mais extenso no nWoD foi Lobisomem, onde a "matilha" era formada por dois Iron Masters, um Wolf-Blooded e um Humano normal (e sim, eu insisti que todos os jogadores fossem Lobisomens, mas não foi o que os jogadores quiseram), então talvez seja isso que explique minha simpatia por aproximar mais alguns não-Lobisomens para certas tarefas que antes cabiam a eles.

834
Sistemas & Cenários / Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 19, 2014, 06:59:07 pm »
Depois dos Super-Herois Furry a serviço de Gaia e dos Policiais Espirituais que não podem matar nenhum Lobisomem, a Onyx Path começou a soltar os OpenDev da "revisão" de Werewolf: Forsaken.

Aos interessados, semanalmente é liberado no site da Onyx Path um "preview" do livro vindouro. Aqueles que já foram soltos, em ordem cronológica:

Introdução - sobre o tema recorrente do Idigam Chronicles, Lobisomens como Caçadores.

Harmonia - sobre o "medidor moral" dos Lobisomens. Ao contrário de antes, agora Harmonia oscila entre "Totalmente Humano" (10) e "Totalmente Espiritual" (0), sendo o meio-termo a própria Harmonia.

Tribos - cada tribo agora é definida pelo sua presa, o seu inimigo maior.

Wolf Blooded - como seu papel e poderes foram expandidos no jogo.

Matilhas - de longe, a "mudança" mais interessante, pois é um retorno parcial ao Apocalipse - Matilhas são mais próximas de "Septs", uma comunidade extendida, desde a rede de mortais que suportam os Lobisomens, até o "centro dela", os próprios Lobisomens. E ao tudo indica, Espíritos e Wolf-Blooded também terão mais papeis dentro dela, incluindo a possibilidade de serem membros da própria Matilha.

Dons - o primeiro preview com exemplos mecânicos. Dons agora são separados entre os "Dons do Auspício/Lua" (que vão de 1 a 5) e outros "Dons" (que são estáticos e dependem de qual Renome o Lobisomem persegue).

835
Sistemas & Cenários / Re:[nWoD] The God-Machine Chronicle
« Online: Abril 19, 2014, 06:44:26 pm »
Eu tenho alguma curiosidade quanto a esse livro, já que eu só peguei o update de regras disponível no Drive-Thru, mas não a aventura/campanha. Como esse jogo é para mortais, uma pergunta simples.

Anjos e Demônios aparecem nela? Como lidar com eles, já que o grau de poderio mortal é muito abaixo deles?

Citar
Não sei se eu consigo fazer um post igual ao Elfo e o Nibelumg de ir lendo e comentando, mas vou tentar.

Quem fez isso por completo foi o kimble. Eu ainda tenho que canalizar meu bom humor para terminar o Filhos de Gaia.  :P

836
Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Abril 18, 2014, 02:07:17 am »
Hunter: The Reckoning: Wayward, da Vivendi. Eu adorava esse jogo, embora sua relação temática com o RPG de Mesa é bastante tênue, especialmente em tema de jogo. Contudo, isso é perdoado devido ao estilo de um dos personagens, Abraham van Helsing, digo, Padre Esteban Cortez.  :P

837
 :blink:

Porra Wyk. O meu lado "Velho fã de Hard Sci-Fi e destrinchador de sistemas de regras obtusas" está incrivelmente interessado em High Frontier.

838
Off-Topic / Re:Spoilers [Contém Spoilers Mesmo]
« Online: Abril 16, 2014, 10:26:58 pm »
Para auxiliar a vida daqueles mais sensíveis a spoilers, uma extensão do Chrome que ajuda a lidar com isso, o Unspoiler.

839
Sistemas & Cenários / Re:D&D 3.5 - Ajuda para criar um Bardo
« Online: Abril 16, 2014, 08:40:50 pm »
ManDrAK

Sem olhar o tópico que eu coloquei esse tipo de Bardo, ele é basicamente um Bardo Místico/Intimidomante. Um tipo de personagem focado em ser um Conjurador Arcano e extrair o máximo disso em efeitos de Medo. Esse personagem é feito para nunca ter que cair na linha de frente

Um Bardo mais próximo do tipo Generalista/Combativo tem que dar mais atenção a isso. O "Dança do Floquinho de Neve" é o talento para isso, enquanto o Dragonfire Inspiration permite remediar uma fraqueza do Bardo Combativo, que é a dificuldade em conseguir modificadores de dano. Também seria preciso multiclasse com alguma classe como Paladino ou Crusader (especialmente o Crusader devido aquela coisa linda que é Song of the White Raven).

840
Dicas & Ideias / Re:Música&mood.
« Online: Abril 16, 2014, 03:23:38 pm »
Citar
Me remete à um plano espiritual elevado da Umbra urbana do Mundo das Trevas, algo meio Technoxamanico:

Na mesma linha, uma das músicas do álbum Cybershaman do Omnia:

Omnia - Dil Gaya (Tribal Remix - by Fortress)

Páginas: 1 ... 54 55 [56] 57 58 ... 180