Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Lumine Miyavi

Páginas: 1 ... 54 55 [56] 57 58 ... 125
826
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Março 27, 2013, 08:34:53 am »
A física deveria impedir que os peitos dessa mulher no gif estejam realmente sendo sustentados por este espartilho mínimo. A menos que a gravidade ao redor dos melões esteja, por algum motivo, invertida.
...cara, ela é uma maga.

827
Qual podcast foi esse que o Kimble citou na primeira página, alias? Quero ouvir essa porra.

828
Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter do W20
« Online: Março 17, 2013, 12:22:49 pm »
...uh, quando eu comprar, eu vou mandar imprimir <3

829
Tem um feat chamado "Bonus Domain" no Complete Divine, que é... exatamente isso aí. Mas é épico. =\

830
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Março 07, 2013, 12:53:05 pm »
Não desesperados, Yuri. Sedentos para ajudar na criação do primeiro jogo do Melhor Cenário Nacional!

831
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Março 07, 2013, 11:33:43 am »
E aí você percebe que o jogo de RPG Maker fan-made parece melhor que o tech demo.

Edit: ...e que uma luta final com um grupo agindo como um grupo, ao invés do herói solo derrotando o mestre final com um golpe só, seria muito mais climático.

832
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Março 07, 2013, 10:03:02 am »
Da ultima vez que eu chequei, Final Fight não era um brawler sem feedback visual de impacto, nem usava gráficos 3d bem baixos.

E nem tinha um character design bem "bleh".

Espero, ESPERO que para os fãs de Tormenta, esse seja um video de conceito que não represente a qualidade final do produto em nenhuma forma.
Então faz tempo, porque Final Fight Streetwise é tudo aí que tu falou de ruim, hahahah.

833
Dicas & Ideias / Re:Bater em Retirada e Replanejar
« Online: Março 07, 2013, 09:47:46 am »
Pois é, mas acontece, mesmo contra a vontade do mestre ou do jogador. O mestre faz todo o possível para evitar a morte do personagem, mas isso também não pode significar salvo conduto em todas as situações.

Por exemplo, o personagem está perseguindo os ladrões sobre o telhado de edifícios. Em determinado momento o ladrão salta e consegue atravessar a distância entre dois prédios.

Se o personagem decidir seguí-lo ele terá as mesmas chances de sucesso? Se ele falhar na perícia e o DM ainda suavizar a queda dele com algum obstáculo será que ele ainda conseguiria sobreviver?

Assim, o DM pode tentar evitar que o jogador tome decisões meio absurdas, tipo, "Ribamar, seu personagem tem apenas 2 graduações em Saltar e você usa uma peitoral de aço e um escudo grande. Você quer mesmo tentar saltar essa distância de 5 quadrados?". Mas será que o mestre sempre ("sempre" no sentido de "a todo momento" mesmo) tem que resguardar o personagem, mesmo que seja de seu próprio jogador? Acho que existe limite aí em algum ponto, principalmente no que toca a consciência do jogador. Ele também tem que saber que seu personagem não é infalível e decisões ruins podem causar "contratempos sérios".
Eu resguardava os personagens de mortes muito cretinas, como cair em combate contra algum bicho random que tirou crítico,  seja por algum tipo de queda cotidiana, etc. Pra mim, quem morre em combate random é capanga e quem morre em queda é vilão da disney ou deliberadamente suicida.

Se o cara pulou do prédio, a queda não o mataria mas deixaria ele com uma penalidade chata que reduz o movimento (caiu de mau jeito, por causa do peso da armadura), pra mostrar que tem algumas consequências.

Eu incluiria a regra de mostrar claramente que o inimigo é superior - desesperadamente superior, tão desesperadamente superior que ele nem perde tempo atacando gratuitamente os pcs - para motivar uma cena dessas.

A depender do personagem uma provocação mostrando que eles não podem enfrentá-lo ainda porque ele é claramente mais forte mas algo mostraria que o destino iria mudar se os heróis cumprissem certos objetivos e voalá. Quando evoluídos voltariam para detê-lo.
Não sei se isso funcionaria nas mesas que já joguei. A menos que o vilão dê uma demonstração de força absurda e os pjs fujam com o rabo entre as pernas, eu nunca vi isso acontecer, esse famoso "não vamos atacar fulano, ele é forte demais!".

834
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 06, 2013, 05:53:44 pm »

Então é DAÍ que vem o nome Crazy Diamond do Jojo's Bizarre Adventure!

835
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.X] Magias de ilusão e bônus situacionais
« Online: Março 05, 2013, 11:07:36 pm »
Citar
Penso no seguinte caso base:
Se com prestidigitação ou outras magias iniciais eu já posso fazer pequenos truques, posso me aproveitar de uma névoa na porta da taverna, uma lufada de vento abrindo as janelas, uma tremida de mesa, etc, para manipular determinadas situações e causar impressões que quero sem necessariamente esse tipo de coisa estar na descrição da magia. Entenderam?

Responderei o mais direto o possível: Depende da descrição da magia.

Elaborando mais: Normalmente, efeitos são mágicos são delimitados ao que o texto permite - se é passível de interpretação pra que os efeitos funcionem ou tenham variáveis que permitam que emule os efeitos descritos, sim. Se a magia diz "faz X", então ela somente tem esse efeito determinando, e ponto final.

A menos que converse com seu mestre, você está limitado a estas descrições. Porém, a lista de bardo (mais usar item mágico) te dão uma gama decente de magias com variáveis.

836
Sistemas & Cenários / Re:L&L 04/03 ou "FROM THE FUTURE!"
« Online: Março 01, 2013, 11:49:09 pm »
Citar
"It might be strange for the guy in charge of D&D R&D to say this, but here it goes: After the core rules for the game are done, we really want to stop adding so much stuff to the mechanics of the game and shift our emphasis to story."


837
Sistemas & Cenários / Re:L&L 25/02 ou "No healing for you!"
« Online: Fevereiro 25, 2013, 10:13:28 am »
Citar
A wizard who avoids any attack spells whatsoever can still make ranged weapon attacks with half-decent competence.
Porque ele tem mais opções que "=> + Soco forte".

Enfim, acho que a cereja no bolo fecal pra mim é que quanto menos ponto de vida máximo você tem (ou seja, quanto menos resistente a golpes e dano), mais rápido você se recupera com 1 pv/nível a cada hora.

838
Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Fevereiro 21, 2013, 06:48:45 pm »
Esse argumento vale-se também que os jogadores de RPG americanos tem um desdém aos jogadores de coisas como Call of Duty, que está há uns bons anos liderando mercado ao invés do novo enlatado de RPG.

839
Sistemas & Cenários / Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Online: Fevereiro 19, 2013, 10:23:39 pm »
Só não gosto de divine metamagic. Acho apelão, forçado e desnecessário.Meu mestre nunca permitiria (ÓBVIO que eu gostaria de usar, mesmo sendo apelão e desnecessário!).
Divine Metamagic, por si só não é quebrado, além de estar atrelado ao Metamágico que você escolheu como pré-requisito. Além do mais, ainda precisa respeitar os limites das magias, e usos de Expulsar normalmente são limitados; mesmo com talento Expulsar Extra, você gasta um talento pra ganhar mais quatro usos.

Porém, com o uso do item mágico Nightstick do Libris Mortis - um item mágico que custa 7.5k PO, adiciona 4 usos de Expulsar Mortos-Vivos por dia, como o bônus é sem tipo, acumula com qualquer outro - a porra fica séria.

840
Sistemas & Cenários / Re:[IT'S MAHVELL BABEE] MHR: Annihilation saiu!
« Online: Fevereiro 17, 2013, 11:08:31 am »
Melhor. Tag. Ever.

E Thanos Imperative é um evento ótimo; se der opções e guias para que jogadores e mestres façam algo do tipo, só por isso, esse livro já vai fazer parte da minha coleção! <3

Páginas: 1 ... 54 55 [56] 57 58 ... 125