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Posts - Lumine Miyavi

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Sério, sugestões.
Eles querem vender sugestões.

Sistema com base sólida, ou ferramentas diversas e interessantes, nem pensar né.

Todo sistema de RPG é, no fundo, uma série de sugestões. Entretanto, eu prefiro aquelas que servem como parâmetros e que dão exemplos disso em jogo, com situações hipotéticas e bastante playtest com os problemas mais comuns e como contorná-los. Um o livro de regras bem feito descreve como diferentes situações podem ser contornadas, resoluções mais comuns e como posso adaptá-las para outras instâncias.

É inútil ao meu ver ter um livro de regras que me diga "você como mestre pode fazer qualquer coisa que quiser" para qualquer questionamento. Se eu sou mestre, estou ciente de "eu posso qualquer coisa", não preciso de autoafirmação pra isso. Isso não é regra, é autoajuda.

A única coisa ruim que um livro bem organizado e focado em resoluções de situações comuns na mesa, com parâmetros que podem servir de comparação para resolução de outras situações, é em impedir que mestres tirem resoluções sem sentido da bunda, porque mesmo em situações repetidas, cada uma pode ter uma regra / peso diferente. E eu não sei de onde isso é "tirar o poder do mestre".

A menos que o que mestre possa, é ser babaca. E mesmo com regras decentes, isso é facilmente atingido. Perceba que o foco aqui é perceber que um livro de regras deveria TER regras, ou ao menos sugestões de. Eu não preciso ler "o mestre pode decidir isso"; eu já sei disso, não preciso do sacrifício de árvores pra ler uma afirmação disso.

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Foi como eu falei. Você rola seus atributos, sendo humano recebe +1 nos seis, e a cada poucos níveis tem +1 em algum, mas o máximo é 20 => você rapidamente terá 20 em todos os atributos relevantes, e aparentemente o sistema será equilibrado em torno disso.
O que me assusta nisso é que a crítica (pelo menos aquela que se prontifica pra isso, a vocal) está sendo predominantemente positiva.

Alias, outra coisa que me deixou encucado foi a pergunta do dinheiro inicial.
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How much gold should a new character created above 1st level have?  How many and what kinds of magic items should they have?

The game balance answer is: starting gold and equipment works at any level. We make very few assumptions about the presence or absence of gear in the game right now, so you should be OK just starting with what you would have at 1st level. However, there may be story and world reasons why you would want the more experienced adventurers to start with better gear. However, that falls more into the realm of DM advice, and will likely have to wait for a more thorough treatment in our DM materials.
20º nível! Tem uma fortaleza com seguidores (ganhou com nível) e... uma mochila, uma espada bastarda e um arco.

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Slow clap pra atributos com cap. Voltamos aos anos 70, oficialmente.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 17, 2013, 07:50:37 am »
Essa conversa foi onde, Atmo?

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Atmo, experiência própria, mais fácil montar um cenário sozinho e ir aos poucos mostrando pro povo da Spell do que contar com ajuda alheia. É o que pretendo com um cenário que tava desenvolvendo, mas que ainda não mostrei pra ninguém (exceto ao Elven e ao Lumine, este ultimo que nunca leu nada do cenárioXD)
Pior que eu li, mas não comentei por charminho.

E é mais ou menos isso que o Youkai falou. Feedback aqui, de ver o que legal ou não, mas contribuição de material e afins é complicado por vários empecilhos, o maior deles, falta de tempo.

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Where I Read: Pendragon 5.1
« Online: Abril 09, 2013, 10:17:13 pm »
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Próximo Tópico: Religion

O ponto forte do Greg. A forma como ele integra religião ao jogo de modo intrínseco tanto a nível de fluff como de crunch, faz D&D, com sua "religião de munição pra clérigos", parecer coisa de criança.

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Dicas & Ideias / Re:"A OSR e melhor que a TSR"
« Online: Abril 08, 2013, 10:37:45 am »
A única coisa que me impede de fazer miniresenhas desses sistemas é que eu acho que ninguém vai ler / se interessar.

Assim como o Oda e o Kimble, eu tenho como hobby pegar sistemas "obscuros" pra ler.

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Dicas & Ideias / Re:"A OSR e melhor que a TSR"
« Online: Abril 08, 2013, 10:11:51 am »
De um desses sistemas que eu realmente tentei ler a fundo (e me arrependo) foi o americano Castles & Crusades que eu vou mencionar.

Tem um quickstart aí pra tu entender: http://www.trolllord.com/cnc/

É mais ou menos como um "patch" AD&D pra 3.x, e meio ruim ainda.

Temos habilidades cosméticas como combat dominance pra guerreiro, que te dá um ataque extra a cada quatro níveis contra inimigos de 1 dado de vida (ou seja, no nível 8 ao enfrentar 3 kobolds, eu posso dar DOIS ataques extras, wow!) e perícias ladinas como testes de atributo...

Alias, Atributos que são rolados pra todos como 3d6, e usam uma versão diferente do X(-10)/2, arredonda pra cima como modificador dos mesmos.

É uma porra sem sentido.

Ao contrário de iniciativas como o OSRIC (que eu acho terrível, mas é honesto em relação a sua ruindade, dizendo com todas as letras que ele foi feito pra emular jogos de fantasia da década de 70) ou o Old Dragon (que é vendido como mais que um patch, e sim uma "reinvenção" da roda, com direito a atributos com testes em %.)

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Dicas & Ideias / Re:"A OSR e melhor que a TSR"
« Online: Abril 08, 2013, 09:38:44 am »
Mas são, em sua grande maioria "D&D com regras extras pro que o autor gosta / sem regras que o autor não gosta".

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Apresentação / Re:Back from the dead...
« Online: Abril 05, 2013, 09:32:35 am »
Da época, não acho que tenha restado alguém. Nem o DdB/Insano..., nem o Fawz, nem o Guca na verdade. D:
"And nothing of value was lost!" - The Critic

Enfim, opa, aí! Não lembro de  você, não tenho ideia de quem seja, mas pô, bem-vindo de volta~ ♪

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Sistemas & Cenários / Re:[WIR] Where I Read: Pendragon 5.1
« Online: Abril 03, 2013, 10:52:58 am »
O valor de Glória não tem como afetar exércitos com moral, ou gasta-se pontos dela pra isso?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 01, 2013, 10:28:01 pm »
Encontros que não fui chamado, mas tudo bem.  :(
Lembra do desencontro do Shopping (norte / barra)? Foi ESSE.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 01/04 ou "D&D Next: Internship Edition"
« Online: Abril 01, 2013, 11:11:57 am »
Analisando friamente, a única solução que essa forma trouxe matar multiclasse como era na 3e, com "one level dipping".

Coisa que a 4e já tinha feito de forma menos idiota, até onde eu sei...

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 01/04 ou "D&D Next: Internship Edition"
« Online: Abril 01, 2013, 09:44:29 am »
Nego nos comentários, e eu na mesma com a seguinte expectativa: isso é a "ideia" deles de piada de primeiro de abril, certo?

...certo?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 01, 2013, 08:53:10 am »
Vincer na vida real é tão diferente  :haha:.

Ele é gentil e amigavel e até para falar mau de D&D ele tenta fingir que tá com raiva mas ele só é meio chateado.
E ele não falta spellcontros.

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