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Posts - Arcane

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Jogos Sociais / Re:Máfia REVENGE - Dia 1 (até 22/03 - 11h)
« Online: Março 20, 2014, 08:14:33 am »
Arcane, se você tem restrição de fala mesmo da um grunhido e finge de morto (se é que você é um cachorro adestrado heheheHehehehe), se não tem fala e deixa de ser abestado.
*mija na perna de Thales*

Já começou? Blargh. Lero lero de primeiro dia com revelação de um cachorro.
*dorme*

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Dicas & Ideias / Re:[PODCAST] Novo piloto
« Online: Março 20, 2014, 07:49:03 am »
Eu tenho um mestre em casa, tá faltando jogador.

Eu tenho um mestre em casa, tá faltando jogador.
Eu também tenho um em casa. Falta a galera do sul animar pra jogar. XD

Eu sou um DM/GM/Narrador em casa e, nos últimos dois anos, tem sobrado jogador em algumas sessões.  XD
Mas este cenário foi bem negativo antes disso. De 2008 a 2012 houve um limbo aqui na região... jogadores sugados pela umbra e tal.  :hum:

edit: sim, haviam jogadores e jogos ocorrendo, mas ou não simpatizei ou a abertura de alguns grupos era meio restrita.


*enquanto isso na planície norte-fluminense, Arcane mestra Pathfinder quinzenalmente*
E longe demais dos outros Spellianos que poderiam jogar, diga-se de passagem, seu Godoy. >_>
XD

Entetanto, está pintando uma chance de eu me mudar para Cabo Frio esse ano. Se ocorrer, já vou agendar a varanda lá de casa para o projeto Spell Lagos de RPG:linguinha:

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Jogos Sociais / Re:Máfia REVENGE - Dia 1 (até 22/03 - 11h)
« Online: Março 20, 2014, 07:39:19 am »
*balança a cabeça afirmativamente*

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Jogos Sociais / Re:Máfia REVENGE - Dia 1 (até 22/03 - 11h)
« Online: Março 20, 2014, 07:16:21 am »
*deitado com a cara no chão, abanando o rabo e olhando pra cima*

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Dicas & Ideias / Re:[PODCAST] Novo piloto
« Online: Março 19, 2014, 04:15:05 pm »
*enquanto isso na planície norte-fluminense, Arcane mestra Pathfinder quinzenalmente*

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Jogos Sociais / Re:Máfia Paranoia Spell - Vitória da Cidade
« Online: Março 19, 2014, 10:27:59 am »
Foi um item, uma Filactéria da Spell. Resssuscita (e converte cidadãos para facções antidicadades, caso sorteado). Até falei com os mafiosos que achava que aquele item não deveria ter sido sorteado para eles, mas eu não iria mudar o resultado.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Paranoia Spell - Vitória da Cidade
« Online: Março 19, 2014, 10:13:06 am »
De fato... o Rafa pegou a Kath mais pelo metagame, da mesma forma que ela fez com ele (e eu  :tsc:) em uma máfia anterior. A cara de inútil inocente que a Kath fez durante o jogo foi muito bem interpretada.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Paranoia Spell - Vitória da Cidade
« Online: Março 18, 2014, 08:06:01 pm »
As questões sobre equilíbrio estão sendo anotadas. O cuidado será bem mais adequado na próxima máfia daqui um ano (:blink: !), mais ou menos.

Quanto as missões, elas eram apenas uma brincadeira exclusiva para ganhar cargas e itens. Realmente não planejei que elas fossem algo além disso para as facções, com exceção da máfia, que as usava diretamente para definir os alvos aleatórios (regra que não pretendo repetir também). Essa informação não foi divulgada propositalmente.

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Março 18, 2014, 03:51:41 pm »
Tem algo para fazer nesse jogo além de morrer?
Meu irmão mais velho chegou no final... XD

Depois que passei uns 6 meses sofrendo para entender os detalhes de cada fase do jogo, aí sim consegui chegar até ao final de boa. A versão de 8-bits do Master tinha uma evolução legal de armaduras, botas e capacetes. Em alguns casos, se você não pegar, é melhor vc simplesmente desistir e começar do início novamente (o ficar tentando até morrer todas as vidas estupidamente, que era o que ia acontecer de qq forma).  :parede:

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Jogos Sociais / Re:Adivinhe o Jogo
« Online: Março 18, 2014, 02:32:56 pm »
Eu jogava no SNES e chorava de tanto morrer.

Se não jogou a versão para Master System, não me venha falar de choro.  :linguinha:

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Jogos Sociais / Re:Máfia Paranoia Spell - Vitória da Cidade
« Online: Março 18, 2014, 10:50:09 am »

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Jogos Sociais / Re:Máfia Paranoia Spell - Vitória da Cidade
« Online: Março 18, 2014, 09:39:58 am »
Atualizei os dois primeiros posts com todos os links de linchamentos/mortes e MP's. Comecei a adicionar as ações diurnas/noturnas, mas não vou poder concluir agora.

Eu havia criado três setups para esta máfia.

1. O primeiro com base em nosso revés ocorrido há alguns anos, onde os rivais seriam os asseclas do computador central A.L.L.E.F, mas com o tempo desisti dessa ideia. Era um ibope que eu não queria dar para a outra Spell (que hoje está sendo sugada pelo próprio limbo).

2. O segundo setup eu havia misturado um pouco. Criei algumas facções como os manifestantes rubros (máfia), Spellianos (cidade), Macnolianos (maçons), Ala Rosa (culto) e Lisbon (sobrevivente). Era bem similar a este que jogamos agora, mas a facção da máfia estava dando problema de fluff... o manifesto ao vermelhismo nunca foi uma ocorrência oposta a Spell, bem pelo contrário. Demorou um pouco a eu chegar no terceiro setup, o que jogamos.

3. Aqui eu resolvi o problema do fluff da facção oposta. Lembro que quando enviei uma MP ao pessoal avisando que eu iria usar o nick de vcs na máfia e tal, o Macnol deixou bem claro. Tudo bem, contanto que "Aileron" não seja meu único nick em jogo. Foi aí que vi que Aileron seria um ótimo antagonista. Então mudei um pouco o setup, mas peguei bastante do segundo. A única coisa que eu não gostei foi as mútiplas indicações da utilização do "Eltor Macnol Aileron". Tinha jogador, computador central, RC e antagonista. Era muito elemento sobre o mesmo termo, mas naquele ponto não tinha mais como mudar.

Duas coisas que eu não gostei no andamento do jogo.

1. O nível de controle. Adicionei muitas regras e elementos procurando permitir algumas coisas: um pouco da experiência de jogo de Paranoia RPG; um pouco da história recente da spell, salpicada de uns eventos antigos; mecânicas que eu queria testar em jogo. O resultado foi um quase afogamento de variáveis para gerenciar. Dificilmente eu farei outra máfia dessa forma. A transição dos dias 2 e 3 foi o pior evento, quando tive que dar uma prioriade aqui no trabalho e basicamente só lia o jogo em casa.

2. Ações múltiplas de morte da máfia. Digo, ao menos da forma como concebi. Eu removi o efeito de escolha estratégica de mortes, similar ao que foi feito na máfia "megaman clássico", e adicionei a opção de efetuar morte extra ao custo de carga. Entretanto os mafiosos nunca sabiam quem era o alvo, apenas o código. Achei que o envenenador poderia dar conta das mortes potenciais necessárias, já que poderia selecionar pelo nick, mas o andamento de jogo provou que isso ficou bem limitado. Terei que pensar numa solução diferente, embora a ideia é que sempre haja uma morte por noite ao menos.

Por fim.

A dificuldade para a cidade não estava no poder dos mafiosos, ou do culto, ou do SK... independentemente, as facções até estavam relativamente equilibradas dentro de sua área. A dificuldade estava no total de facções existentes. Principalmente por haver dois possíveis SK, uma máfia progressiva e a erva daninha do culto. Acostumem-se... outras máfias terão condição similar, embora não tão drásticas como essa.

Como eu disse antes, tive que fazer escola em cima de máfias passadas e de outros narradores. Não lembro se foi alguém que disse em algum tópico ou se foi alguma conclusão tirada depois de conversar um tanto com o Publicano, Assumar e outros, mas tem uma frase sobre o jogo que eu costumo ficar replicando.

"Cidade tem que discutir e linchar. Máfia tem que mentir e matar." É um tanto óbvio, claro, mas pra mim foi um claro que eu tive que ler um tanto para enxergar. As facções têm que fazer isso. Se for o caso, isso tem que ser manipulado ao mínimo para o jogo funcionar. Neste jogo, o médico e o curandeiro estavam lá apenas para diminuir o número de mortes, mas não necessariamente impedir. Enquanto a cidade tinha meios de evitar impedimento para linchar, como o poder da Ielena e do Bodine.

Menções.

Parabéns ao Rafa que conseguiu aliar metajogo, relações de jogadores e coincidências para tirar suas próprias conclusões. Para quem sofria algumas críticas por ficar em cima do muro, a atuação nesta máfia foi bem impressionante.

A Ielena também me pareceu com o nariz apurado em relação ao setup. Não sei se por análise ou coincidência, mas algumas leituras foram bem precisas.

Parabéns ao Thales... altas risadas na thalarada da página 2.  XD (e sim, ele tinha vida extra e a perdeu)

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Jogos Sociais / Re:Máfia Paranoia Spell - Vitória da Cidade
« Online: Março 17, 2014, 05:03:33 pm »
Meus setups sempre serão "pró-anticidades". Foi uma frase que o Assumar disse ao final da máfia silmarillion, eu acho, e de onde eu fiz escola.

Nesta minha primeira máfia realmente peguei meio pesado, mas isso não tirou a bela vitória da cidade. Entretanto, a máfia também estava limitada a mecânica fechada das ações de morte. Por fim, deu par atirar várias conclusões do que repetir e do que evitar. Futuramente iremos enfretar monstros na máfia Pacific Rim.

Indo para casa, depois abordo mais. Comecei a colocar as regras ocultas na primeira página.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Paranoia Spell - Vitória da Cidade
« Online: Março 17, 2014, 03:49:39 pm »

M.A.C.N.O.L.
Messenger Center

Vitória da Cidade!!

Saudações cidadãos deste amado complexo,

A felicidade Spelliana sempre prevalecerá!! Não importam os subterfúgios traidores e não importam os conflitos de usuários comunistas. O complexo Spell, desta vez, foi salvo sem ser necessário uma nova reconstrução.

O vírus Aileron foi exterminado e os dois projetos de computadores centrais, LISBON e MIYAVI, aniquilados. Seus asseclas reconvertidos à verdade plena e alegre dos MACNOLIANOS.

Agora, voltemos a nossos afazeres normais. Tio Obi necessita de uma nova limpeza fecal... compareçam com seus parceiros.


Resultado para noite 07:
Morto: Bodine
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Resultado para um provável dia 08:
Linchado: Rain
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Último sobrevivente Spelliano:
Rafa
(quem diria...  :blink:)
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Apresentação / Re:Ops, esqueci de fazer isso antes
« Online: Março 17, 2014, 08:44:04 am »
... eu adoro garotos de 12 anos ...

 :hum:  :blink:

E não, não tirei nada do contexto. Eu não faço isso. :p

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