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Posts - Cebolituz

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Aliaksei, ouvindo a interessante pergunta de Mikael, responde:

- Saint Ronges é uma cidade de bom porte próxima daqui. Tem um bom perímetro urbano, embora não seja grande em tamanho. A maioria das residências são simples e algumas poucas tem mais destaque. Não há muitos nobres morando lá, se resumindo a alguns poucos casarões. Não há porto, este fica em Pont A Museau, a principal cidade richemulesa. Curiosamente, Saint Ronges é murada. Apenas peço cuidado com alguns ladrões que andam pela cidade. Há algumas gangues de salteadores agindo, visto que praticamente não há polícia ou milícia fixa na cidade. Mas particularmente, acredito ser difícil que eles escolham atacar justamente aventureiros fortemente armados. A não ser por tolice ou confusão.

Segue a fala de Aliaksei:

- Há um bom comércio lá. Principalmente na confecção de espadas e armamentos. Há também uma farmácia botânica, daí minha recomendação de comprar remédios.

Aliaksei termina a explicação e sente Albinos próximo da sua perna. Demonstrando nenhuma simpatia com o estranho gato, ele simplesmente o afasta com seu pé. Logo após, comenta:

- Estou partindo. Adieu - se despede em High Mordentish.

Aliaksei se dirige até uma carroça e parte na direção onde veio. A outra carroça com os feridos seguiu viagem em direção a Saint Ronges, levando os cavalos da carroça tombada, que ficou ali próxima da estrada. O cocheiro da carruagem de vocês permanece, junto a 3 cavaleiros ali próximos. Ficam jogando conversa fora até vocês se decidirem a voltar para a estrada.

Depois que Kriger foi verificar alguns rastros, aos quais pouco de importante viu devido a toda briga do local e com o chão com razoável quantia de folhas secas e gravetos. Apenas alguns passos da direção de dentro da floresta.

Klesha abre a carta e lê a mensagem em voz alta:

"Depois de seguirem as instruções ditas por Aliaksei Lujan, quero que peguem uma caravana de viagem e sigam até Ludendorf, a capital de Lamórdia. Lá, eu quero que permaneçam cerca de 6 meses. O fato de Lamórdia e seus cidadãos estarem despreocupados com os Inquisidores nos deixam bastante temerosos, e a Aliança acredita que lá seria um ótimo ponto base para o estabelecimento de Inquisidores. Além disso, queremos a presença da Aliança em Lamórdia porque não queremos que os lamordianos acabem apoiando a Inquisição, talvez por julgarem ou se considerarem seres frios e sem a necessidade de qualquer outra via de conhecimento que não seja a razão. Vocês conseguirão viagem até Port A Lucine, em Dementlieu. Depois disso, terão que seguir sozinhos até Ludendorf.

Peço discrição e cuidado ao trato dos lamordianos. Permaneçam na estalagem Breaking Wave, e aluguem uma casa para morar. Tentem investigar atividades de Inquisidores. Ou de qualquer maneira, vocês servirão de polícia em nome da Aliança.

Por razões óbvias, preferimos este caminho mais longo ao invés de cortar por Falkóvnia. De acordo com nossos cálculos, deverão levar 15 dias de viagem, já prevendo o clima duro e possíveis atrasos do caminho. Assim que chegarem, permaneçam por 6 meses. Manteremos contato durante todo este tempo.

Mirnah Grassi, tutora de Richemulot"

Os cavaleiros e a carruagem estão no aguardo dos aventureiros.

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[PbF] Inquisição de Ravenloft / Re:PBF Ravenloft - Regras e Dúvidas
« Online: Março 29, 2012, 11:37:46 pm »
Postando de forma resumida:

Medo:

Quando você sente medo de algo como: quando o grupo está perdendo feio uma batalha, quando um monstro é duas vezes maior do que você, você está desarmado ou indefeso ou qualquer situação que você acha que está perdido, você sente medo.

É uma rolagem de dado contra Will. Dependendo do que causa medo, ganha bônus de +1, +2 na rolagem etc. Caso não passe no teste
- Até 4 pontos: Temeroso. Você recebe penalidade -2 em ataque e defesas.
- Entre 5 a 8 pontos: Aapavorado. Você tenta fugir de qualquer jeito. Você só luta caso fique encurralado.
- +9 pontos: Em pânico. Você foge para qualquer direção longe do perigo e possui 50% de chances de largar o que esteja na mão. Caso fique encurralado, você se encolhe de medo e meio que ficar paralisado e não terá reação alguma.

Medo dura 5d6 rodadas. Depois faz novos testes até passar.

Horror

Horror é quando acontece alguma espécie de trauma ao seu personagem. Ver situações nojentas, ver um amigo ser morto na sua frente, você mesmo cair e quase morrer, ver um amigo ser torturado ou se transformar em um monstro, ser o responsável direto pela morte de alguém que ama, etc.

Até 4 pontos: Efeito menor. Em pânico, congelado pela cena, apavorado e com aversão

Entre 5 a 8 pontos: Tem pesadelos, Obsessão (não para de pensar no horror, começa a ficar sem dormir e remoer sempre), raiva extrema e asco.

+9 pontos: Fascínio (começa a procurar e reverenciar o alvo do horror), depressão, estado de choque (você fica parado sem reação alguma) e um possível ataque cardíaco que lhe debilitará (-3d6 de constituição temporária mas se cair a zero, é morte).

O horror termina passando em saves dentro de 1 semana até 30 dias.

Loucura

É quando a pessoa perde completamente a noção da realidade. O PJ fica louco ou perde grande capacidade de discernimento mental.

Até 4 pontos: Blackout da memória (a pessoa esquece tudo que aconteceu durante o período), negação (a pessoa nega a existência daquilo que causou a loucura), horrorizado (efeito maior de horror), demente (a personalidade da pessoa muda).

5 até 8 pontos: Delírios, depressão profunda, alucinações e paranoia

+9 pontos: Amnésia de vários anos, Múltiplas personalidades, esquizofrenia e por fim, tentativas de suicídio.




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[PbF] Inquisição de Ravenloft / Re:PBF Ravenloft - Regras e Dúvidas
« Online: Março 29, 2012, 05:52:11 pm »
Sim.

No caso de nível cultural, é a quantidade de itens que estarão disponíveis no comércio ou com NPCs. Níveis culturais mais baixos terão menor disponibilidade de itens. Além disso, domínios de nível cultural 5 ou menor, não haverá como vocês trocarem as insígneas por dinheiro de forma alguma.

Na parte de magia, depende mais de como a população vê a magia. Há domínios de nível mais alto que a magia é vista de forma pior do que em alguns de nível mais baixo. Depende do fluff do cenário. Isso só vale para as fontes arcana, primal e psiônica.

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Off-Topic / Re:PORRA RECORD
« Online: Março 29, 2012, 01:30:27 pm »
Irão associar mais a Crepúsculo do que a Vampiro. Ninguém sabe mais que porra de jogo é esse mesmo.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 29, 2012, 01:17:04 pm »
Citar
Boa parte da reclamação da 4e como um todo (além de sua apresentação enfadonha) é que agora "todo mundo solta magia, e por isso mago não é mais especial" ou então "virou videogame porque guerreiro solta magia". A resenha da Dragonslayer por exemplo, é um bom exemplo de mídia especializada martelando esse ponto.

Que foi a coisa mais estúpida que eu já tive o desprazer de ler em resenha de jogo de RPG. Basicamente, coisas arcanas podem ser fantásticas, misteriosas, imaginativas, criar coisas impossíveis, etc.

Mas nesse mesmo mundo, guerreiros não podem dar espadadas super rápidas ou ladinos terem a capacidade de mirar a adaga exatamente em um ponto vital após uma série de piruetas, pois é o mesmo que "soltar magia".

Cara, uma das "magias" mais legais do guerreiro é a Exorcism of Steel. O simples fato de acertar um golpe fortíssimo na mão do oponente fazendo com que ele derrube a arma e ainda pegá-la no ar.

Quem nunca sonhou com um movimento desses?


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- La Grande Dame é nossa nobre governadora, Jacqueline Renier. Considerada nossa jovem mãe pela população richemulesa. - respondeu o cocheiro em mordentish para a barda.



Ao chamá-los para perto do local de batalha e vendo os cadáveres, Aliaksei parece ignorá-los por um momento. Revira o corpo do clérigo com o pé e demonstra uma expressão de ódio.

Virando-se para o grupo novamente, Aliaksei questiona:

- Vocês pegaram as insígneas desses fracassados? Ao final de nossa conversa, as insígneas servirão como prova de seu serviço. Retirem o seu pagamento procurando o senhor Garrin, em uma pequena loja em Saint Ronges. Apenas mostrem-nas e ele saberá o que fazer. - Nahsha estava com elas.

Uma nova mancada no caminhar de Aliaksei e o grupo repara naqueles braços pequenos e estranhos, tendo somente 4 dedos em cada uma das mãos. Qualquer pessoa comum duvidaria dessa situação, em visualizar um sujeito daquele porte em uma posição de alto escalão.

- As instruções, cara mulan, - dirigindo o olhar para a psiônica - é que vocês devem seguir para Saint Ronges, conforme Mirnah os orientou.

Aliaksei retira uma pequena correspondência e entrega para a mulan, sem demonstrar qualquer preocupação com a espada na mão dela. Estava calejado com o fato dos outros o verem com desconfiança.

- Entretanto, logo após vocês seguirem para o almoço, tivemos uma rápida reunião entre nós e comentamos sobre nossos recrutas. Vocês devem patrulhar Saint Ronges por pelo menos 5 noites. Esses mortos são a prova de que a Inquisição está por perto e podem ser perigosos. Qualquer atividade suspeita, mandar uma correspondência através dos malotes para este endereço *passa um bilhete com o endereço, é a residência de Mirnah*.

Dando uma pausa, o caliban continua com seu Balok carregado de sotaque.

- Dessa vez, a milícia irá escoltá-los até o Inn of the Last Breath. Hospedem-se lá e vão atrás de seu dinheiro. Recomendo comprarem alguns remédios e equipamentos que precisarem. Patrulhem na noite e nas madrugadas e sigam dormir até no máximo 03:00. Após isso, vocês possivelmente encontrarão o estabelecimento fechado e ficarão para fora. Mais algum questionamento?

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Ah sim, eu ainda estou no clima de início de mesa. Já estou preparando algumas cenas e ideias de horror mais pesado, psicológico, polêmicas e um gore de vez em quando. xD

Eu lembro que abri um tópico sobre temas pesados e polêmicos na Spell RPG. Deve estar perdido lá pelo meio.

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Conforme comentaram comigo no chat, um tópico off para que algum jogador ou leitor que esteja acompanhando o PBF queira comentar alguma coisa sobre o jogo.

Leitores aí fiquem a vontade de comentar o que acha, o que gostou, o que não gostou, como estão os personagens, como estão os NPCs, etc.


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Os 5 viajantes da caravana - todos feridos e sem poder caminhar - tinham sido arrastados pelo cocheiro da caravana de vocês antes de partir de volta. Eles estavam deitados próximos a estrada.

A carroça fez um grande buraco e suas rodas de metal entortaram. Vocês a erguem, mas ela está sem condições de viajar. As rodas de metal entortaram feio. Mikael visualiza os cavalos, que eram mais resistentes sofreram alguns ferimentos, mas nada grave. Os dois estão pastando ali por perto.

Nahsha começa a prestar alguns socorros aos feridos. Eles se sentem mais aliviados e agradecem acenando a cabeça, falando em low-mordentish, ao qual só tem pequenas noções do que Nashsha fala.

Kriger parece um pouco melhor, depois de sentar-se na carroça. A luta o prejudicou mas demonstra boas condições de saúde.

Agnès questiona em Balok e em Mordentish. O cocheiro a ouve e responde:

- Eles com certeza queriam alguém importante da fazenda. Pela minha experiência de vida, não vejo qualquer razão para atacar uma caravana com 5 aventureiros desconhecidos e um pobre cocheiro. Ou talvez, por alguma razão, quiseram fazer um atentado a La Grande Dame. Mas ela não está aqui.

Logo após o término da fala, vocês ouvem um barulho: alguém se aproxima pela estrada. Vocês enxergam 3 carruagens e alguns cavaleiros acompanhando, cerca de 6, parecendo uma pequena milícia policial. As carruagens param e desce rapidamente um homem alto, mas desengonçado. Parece ter braços curtos e desproporcionais as pernas longas, um nariz grande e lábios pequenos. Todavia, o sujeito estranho veste roupas de boa qualidade e aparenta ter lá pelos seus 30 anos. 

- Bonjour. Cumprimenta o caliban em High Mordentish.

- Fomos avisados de que houve um problema sério aqui, um ataque dos inquisidores. Meu nome é Aliaksei Lujan, um dos tutores responsáveis pelo recrutamento de novos soldados para a Aliança. Aparentemente houve até lutas. - comenta Aliaksei em um Balok carregado de sotaque mordentiano. Ele vê a carroça quebrada e segue mancando rapidamente para a área de conflito para visualizar a cena e os cadáveres.

- Vocês 5 venham aqui, precisamos ter uma conversa rápida, mas em particular.

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[PbF] Inquisição de Ravenloft / Re:PBF Ravenloft - Regras e Dúvidas
« Online: Março 28, 2012, 06:25:34 pm »
Se todos os jogadores fizerem o que o publicano e a Noara fizeram em seus tópicos, irão me ajudar muito em agilizar a resolução e a descrição dos combates.

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Sistemas & Cenários / [D&D] Raças favoritas
« Online: Março 28, 2012, 05:28:11 pm »
Já que temos o de classes, faltava o de raças.

Noto sempre nas mesas jogadores preferindo continuar com humanos. Poucos jogam outras raças.

Já joguei de halfling warlock, elfo guerreiro, anão sorcerer, drow mago (isso tudo na 3.X).

Na 4E, já fui Shadar-Kai Shaman, Dragonborn Warlord, Tiefling Mago e Drow Sorcerer. Nunca associei a raça a melhor classe ou a que dava mais bônus.

Mas confesso que as raças com um pezinho no lado negro sempre me chamaram a atenção. Shadar-Kai é a minha favorita de 4E. Drow e Tiefling também me atraem.

E voc6s?


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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Classes favoritas
« Online: Março 28, 2012, 05:14:40 pm »
Eu nunca fui muito de me apegar a uma classe só. Já joguei de tudo quanto é personagem de várias classes e  raças diferentes. Só nunca fui chegado a raças extremamente exóticas, tipo jogar de centauro, minotauro, gnoll, essas coisas aí.

Em edições:

AD&D: Ranger: só consegui tirar ele nos dados uma única vez XD. E adorei o personagem, durou umas 4 sessões apenas. Depois, só conseguia no máximo um guerreiro.

3.X: Ladino: era a classe mais equilibrada e que melhor cumpria seu papel na 3.X. Gostava demais. Entretanto, na 3.X já joguei de mago, bardo, clérigo, warlock e em uma sessão eu fui monge (não conhecia a mecânica porca, como era de se esperar, fui um inútil).

4E: Shaman: brincar de fantasminha foi muito divertido. Mas também, a cada aventura que eu jogava era uma classe diferente.

 

 

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[off] Por sinal, lembro-lhes que os Inquisidores se incomodam principalmente com magia arcana, primal e psiônica. Magia divina não é "profana" pois para eles, são "bençãos dos deuses". [/off]

Iniciativa

Klesha: 1
Mikael: 5
Kriger: 16
Agnès: 14
Nahsha: 6

Mikael mata o clérigo.

Agnès mata o primeiro bandido.

Klesha mata o segundo bandido.


Nível de combate: Muito fácil

Kriger: 11% + 5% + 3% = 19  (Striker)
Agnès: 76% +5% = 81  (Leader)
Nahsha: 92% + 5% = 97 (Controller)
Mikael: 32% + 5% +3% = 40  (Striker)
Klesha: 101%  (Defender)

Bônus de 5%: Desempenho excelente do Defender.
Bônus de 3%: Uso de Majestic Word da barda nos aliados em perigo.

Kriger ficou com pouca visão de combate e tentou se aproximar mais para visualizar melhor o clérigo. Todavia, os outros dois bandidos acertaram em cheio algumas flechas nele. Ele sente o perigo fortemente e quase cai, mas utiliza forças ocultas (Second Wind e Ponto de Ação) para se manter em pé e não cair, embora esteja enfraquecido. Klesha antes de avançar, vê que Kriger foi fortemente alvejado e corre em seu auxílio, inclusive desviando algumas flechas com seu poder mental. Kriger utiliza sua mão de ferro mágica para esmagá-los, mas os bandidos parecem que conseguiram desviar e pouco aconteceu. Kriger consegue se recuperar um pouco da energia, mas foi o principal foco dos bandidos. A raiva ainda pelo meio-vistani parece ser latente nos combatentes invidianos.

Agnès começou a cantar e tocar e músicas de desprezo começaram a incomodar os ouvidos dos inquisidores. Eles pareceram nervosos, principalmente o clérigo, que se desconcentrou algumas vezes no lançamento de suas magias. Agnès preparou seu mosquete e deu alguns tiros. Acertou um no clérigo, mas ele resistia. Logo após, ao ver que Mikael finalizou o inquisidor, mirou seu mosquete em um dos bandidos que insistiam em atirar flechas. Levou uma flechada de raspão no ombro, mas nada grave. Até que um tiro certeiro acertou a cabeça de um bandido que morreu.

Nahsha retira sua orbe de seus bolsos e começa a conjurar algumas magias. Conjura uma nuvem de gelo que tenta acertar os bandidos de longe, mas estes são ágeis e escapam. Entretanto, ficaram mais expostos e Klesha pode perseguir um deles. Uma flecha de um deles passa por sobre Nahsha, quase a atingindo, mas a fez se bater em uma pequeno arbusto ali, causando um pequeno ferimento. Nahsha de u bom auxílio em combate, conseguindo perseguir bastante os bandidos com suas magias certeiras.

Mikael se concentrou em uma batalha particular com o clérigo. Usando alguns arbustos como pequena proteção, foi desviando dos ataques dele. Algumas vezes, o clérigo curava seus aliados em um estouro de cura, e Mikael aproveitava a oportunidade para tentar uma investida, mas errava a machadada. Klesha permanecia ali ao lado, defendendo e desviando alguns ataques com sua mente. Enquanto Klesha foi auxiliar Kriger, que estava ferido, Mikael continuo o embate particular com o clérigo, sentindo uma raiva profunda dele e mantendo como seu alvo. Até que em um instante de distração, Mikael foi fortemente atingido. O clérigo retira um dardo preso em sua roupa e o infunde com energia curativa que acerta a perna de Mikael. Você resiste com dor, e Klesha lá atrás vê o perigo que sente e volta a ajudá-lo. Apesar disso, você tenta partir com tudo (ponto de ação) naquele maldito invidiano e o estraçalha com seu machado. Mikael se sente cansado, e deixa o restante dos bandidos para outros irem atrás.

Por fim, Klesha estando junto a Mikael, vê que Kriger foi fortemente alvejado e vai até ele. Defende-o de tomar flechadas e consegue auxiliá-lo a se levantar. Aí então, ele retorna até o clérigo e consegue atingí-lo com sua espada. Causa um bom corte nele, que o enfraquece. Mikael pede para que ela vá atrás dos bandidos que quase conseguiram acabar com Kriger. Ao se aproximar, um deles leva um tiro na cabeça e morre na hora. Meio assustado, o outro tenta sacar uma adaga para lutar com você, mas já em desespero. Klesha além de defender os ataques dele, você consegue ferí-lo em seu braço com a espada e então, o bandido grita "Que serpente é essa?" em voz desesperada. É Klesha utilizando sua espada que assume a forma de uma serpente, que acaba com seu peito em um corte horizontal, matando o seu oponente.
----------------------------------------------------------------------------------------
Resultado: vitória

Kriger: HP: 3  - Healing Surges: 6 - Pontos de ação: 0
         
Agnès: HP: 18 - Healing Surges: 7 - Pontos de ação: 1

Nahsha: HP:18 - Healing Surges: 6 - Pontos de ação: 1

Mikael: HP:10 - Healing Surges: 7 - Pontos de ação: 0

Klesha: HP: 34 - Healing Surges: 13 - Pontos de ação: 1

---------------------------------------------------------------------------

off: ah sim pessoal, lembrando que é um pouco difícil simular todos os efeitos de maneira justa, mas eu tento melhorar sempre.

Depois disso tudo, vocês correm até os alvos. Eles já estão todos mortos. Vocês começam a vasculhá-los e descobrem 3 insígneas de anti-vistani, as tarokkas trespassadas. Carregando com eles, havia dinheiro. Uns 42 POs para cada um (acrescentem 42 POs em seus tesouros). Suas armas e proteções estavam todas estragadas pelo combate. E um símbolo religioso quebrado nas mãos do clérigo, não dava para ver que religião poderia ser.

Dentro da capa do clérigo, estava apenas escrito uma mensagem em Balok: mate o nosso alvo da maneira que for. O sangue derramado deixou o restante da carta ilegível.

O cocheiro da caravana de vocês voltou para a fazenda para avisar do ataque e buscar auxílio, e retornaria em breve. Os outros integrantes permanecem feridos próximo a carroça tombada. Diz o cocheiro com a perna quebrada em low-mordentish:

- Não entendo o que aqueles três queriam, mas essa tal de Inquisição me irritou demais!! 


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[off] Eu rolo valores aqui para mim de iniciativa. Não se preocupem se irão "estourar" poderes antes ou depois de aliados. Sempre será utilizada a melhor estratégia para que vocês não prejudiquem entre si.

No caso pessoal, eu peço para descreverem praticamente todas as ações e posturas para com os inimigos. De acordo com os números de porcentagem rolados no mini-sistema que eu bolei, será mais ou menos o desempenho de vocês nessa batalha, se deu tudo certo, errado, se acertou os golpes, se os inimigos atacaram quem, etc. Já no próximo post, eu dou o resultado completo da batalha, se houve vitória, derrota, fuga e tal. Um exemplo:

Agnès: 71%
Nahsha: 76%
Kriger 12%
Klesha: 112%
Mikael: 107%

Nessa batalha, kriger foi muito atacado pelas flechas dos dois bandidos inimigos, quase caiu e precisou gastar duas poções de cura e ficou com 4 HP. Terá que gastar aí umas 3 Healing Surges.

Agnès e Nasha estiveram bem, atacaram os inmigos e receberam dano de uma bola de energia radiante do clérigo. Nada de mais e uma perdeu uns 10 HP e a outra uns 7 HP.

Klesha e Mikael usaram todas as suas forças e habilidades e conseguiram derrotar seus inimigos sem sofrer qualquer ferimento.

O resultado final da batalha foi de vitória.

Claro que vou colocar isso de forma descritiva e ao final indico quanto de HP cada um perdeu, quantas Healing Surges tiveram que gastar, se tiveram que gastar pontos de ação, second wind e tal. Lembrando que esses resultados aí são exemplos. xD

No caso, vocês dão descrições de ações, condicionais e possibilidades: se os bandidos partirem para cima dos casters, eu como defender vou utilizar o poder X para neutralizá-lo, infringir seus pontos de dano em mim etc.

O defender d ebom desempenho irá defender bem, o striker que foi bem irá dar muito dano, o leader que foi bem irá curar e auxiliar is aliados e o controller que foi bem derrotou muitos minions e infringiu muitos status de batalha e tal.[/off]






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Nahsha, ainda sem reação, parece estar de olho na outra caravana e se tudo está bem. O cocheiro depois de muito esforço para acalmar os cavalos, disse que iria se afastar um pouco e prestar ajuda aos viajantes da carruagem da frente. Cerca de 30 metros adiante, a carroça ainda tombada e com um buraco enorme, permanece com seus viajantes pedindo por socorro, com ferimentos sérios, mas ainda vivos. O Cocheiro da carroça da frente também caiu e urra de dor com uma perna quebrada.

Após o posicionamento de Klesha e Kriger ao lado de Agnès, todos preparados para surpresas, Mikael dá as instruções de posicionamento de seus companheiros de aventura, já demonstrando certa experiência com situações de tensão.

Mikael tenta se aproximar de maneira silenciosa pelo lado em que percebeu os atacantes. Mas devido a muitos galhos e folhas secas, o barulho foi alto demais e um pedaço de tronco quase o fez tropeçar.

Todavia, ao se aproximar das árvores, ouve claramente a voz de um homem falando em um Balok com sotaque familiar: era com certeza um Balok invidiano de fala simplória.

- Merda, eu tinha certeza que ela estaria nesta caravana. Nosso ataque falhou e agora seremos perseguidos.

Mikael vê claramente dois bandidos ao lado de um outro sujeito com uma armadura de couro com alguns simbolos nas mãos que não enxerga bem. Movimentam-se de forma arisca, como se fossem presas espantadas. Há algumas árvores, mas espaço com boa visualização.

Agnès também enxerga os mesmos indivíduos, embora esteja mais longe deles. Um brilho rosa emana do corpo da barda. Solta um disparo de mosquete que acerta em cheio o sujeito com os símbolos. Ele foi arrastado até mais próximo de Mikael que o vê claramente como um religioso com símbolos anti-vistani, o mesmo das insígneas.
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[OFF]: É combate, pessoal.

Imaginem o posicionamento de vocês como Agnèz, Kriger e Klesha próximos um ao outro, a uns 3 quadrados da borda da floresta (nossa medida de distância serão quadrados xD). Mikael está dentro da floresta uns dois quadrados lá dentro, mas vocês o enxergam de fora. O primeiro clérigo puxado está uns 6 quadrados a direita de Mikael e os outros dois estão a dois quadrados a frente do clérigo. Há algumas árvores que podem atrapalhar um pouco, mas não possuem troncos grossos a ponto de inutilizar ataques a distância. O terreno em si é plano.

Mikael: cerca de 6 quadrados do clérigo e 8 quadrados dos bandidos.
Restante: Mais ou menos 10 a 12 quadrados na diagonal.

Por favor, todos descrevam as suas ações de combate, posicionamentos e posturas. No meu próximo post, já venho com os resultados da luta e etc.

Não esqueçam de somar os 76 POs em seus tesouros. xD

Apesar de não dar o número exato, eu sempre incluo o resultado de seus usos de perícias no meio das minhas descrições. Um resultado ruim, e Mikael por exemplo, não ouviria a fala dos bandidos.

[/OFF]


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