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Posts - Elven Paladin

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Junho 30, 2014, 12:37:20 am »
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Grandão passou a ter For e Con 19+ como pre-requisito... no 1ª nivel.

O que é possível em Tormenta, já que personagens começam com modificadores de atributos maiores.

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Como um que tem um texto tão aberto que basicamente tem permite ter Olho Central de Beholder, dependendo de como vc lê ele e interpreta como ele interage com as regras de Monstros de Tormentão, e um pesadelo.

Eu creio que mais problemático que isso é o talento para algumas raças exóticas (e Lefou) que exige que o personagem tenha duas cabeças (!) e conjure duas magias como ação padrão. Acessível no nível 1.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Junho 25, 2014, 10:33:18 pm »
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Vergonha Alheia: O Jogo, teve o trailer oficial lançado. Fez tanto alarde que eu fiquei sabendo em um comentário aleatório de um site que não é de RPG.

Poderia ter olhado no Mural de Recados.  :P

Okay, eu jamais financiaria esse jogo e não sou o público-alvo, mas quem são os responsáveis por ele? Não tem como não notar o amadorismo.

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Junho 12, 2014, 09:46:15 pm »
Domo arigato, Mr. Roboto.

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 12, 2014, 08:46:33 pm »
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Magic ainda faz grana pacas, assim como GI Joe e Transformers...

Sim, mas vai ser preciso ainda mais compensar o fracasso da sua edição indie de D&D.  :b

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Inferno, eu faria My Little Poney: D&D Edition, se isso fosse fazer dinheiro e grounards chorarem!

Apenas um off, mas que não custa lembrar - a Wizards of the Coast não é tão imbecil. O alvo dela não é, nunca foi e jamais será os "grognards". Eles são uma minoria, dentro da minoria que são TTRPGers, cujos números são tão significativos quanto os jogadores de Tormenta nos EUA ou de quem financiaria um RPG Progressivista sobre Herois Pacifistas que reformam o Mundo usando Protestos, Net-ativismo e Veganismo.

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Alem dos Flexible Attack or whatever, que basicamente um dos truques de dados de 13th Age que me dão nos nervos. Eu gosto de escolher o que vou usar, muito obrigado, se quer atrelar habilidades a alguma jogada de dado, atrele ao Scaling Dice.

Mas isso é uma proposta do 13th Age, fazer com que rolagens de dados sejam mais importantes e significativas. E o Guerreiro pode sempre utilizar manobras, basta escolher ao menos uma ativada em uma rolagem par e uma rolagem ímpar.

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Nenhuma das classe conjuradores tem que lidar com esse tipo de mecânica bizarra, que também tem problemas

Feiticeiro é o mais puro exemplar do uso de rolagens via Breath Weapon Spells, Recharges e algumas magias como Chaos Bolt que tem efeitos aleatórios.

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Bardo e Feiticeiro entram na minha categoria de "existem porque mesmo?" e Mago é A-OK, pelo que me lembre.

Tecnicamente, nenhuma classe de D&D precisaria existir além de 2 ou 3 ("Conjurador", "Combatente" e "Mestre em Perícias"). Classes são uma relíquia de design, preservadas por puro tradicionalismo e porque é o que fãs de D&D esperam que ele tenha (e porque, por algum motivo, RPGs com classes vendem horrores).

O que faz bastante sentido em existir em um RPG que propõe ser uma homenagem a D&D 3e e 4e.

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 12, 2014, 03:06:47 pm »
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O que ele é?

Estranho. Eu não sou o público alvo dele, mas estou disposto a ao menos ver o que sairá a seguir, especialmente em Forgotten Realms.

Mas elogiando Next, eu fiquei surpreso como eles conseguiram esconder "unificação mecânica a la 4e" através do Proficience Bonus, assim como os Healing Surges mal-camuflados como Recovery Dices. A ideia de Backgrounds e sua influência em perícias é algo muito bem vindo. Eu quero acreditar que a limitação em atributos em 20 pode ser algo saudável ao sistema, mas aqueles Belt of Giant's Strenght estão ali para me lembrar que não, não será algo bom.

Also, Bardos com Magias de Nível 9. Kawaii.  :)

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Pegava D&D 4e e simplificava o sistema, ficando com 10 niveis no MÁXIMO, alem de 5 niveis "epicos", tornando mais "Light" a seleção de Poderes (alem de limar Talentos no processo), cortava XP, cortava Itens Mágicos (que agora passariam a ser mais Plot Devices), cortava um monte de bônus laterais.

Você teria que torcer para Magic fazer mais sucesso do que faz atualmente, porque um D&D assim venderia menos do 13th Age.  XD

Contudo, eu concordo com boa parte das mudanças (Embora eu tenha um certo apego a 20 níveis, não mais nem menos) - e incluiria nenhum modificador ou mudança em atributos, salvo no máximo, com o passar de níveis (como D&D 4e quase fez - mas ainda incluiu os modificadores raciais).

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combates são meh, conjuradores são POWAUH!"

Não me parece isso, embora eu ainda não joguei 13th Age (talvez será meu próximo RPG, se meus jogadores saírem do seu encanto pelo Next), mas o vindouro Commander é uma das classes mais interessantes do sistema, assim como o Ladino. E existem Conjuradores que são relativamente tediosos (Clérigo e Feiticeiro).

Não chega ao nível D&D 4e nisso, mas é o mais próximo que você vai conseguir fora dela (ao menos, do mundo de "D&D Quase-Clones").

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Maio 31, 2014, 06:18:25 pm »
Um breve update, isso é praticamente uma confirmação que Eberron sairá para D&D Next, do site do Keith Baker.

Chris Perkins said that Eberron will have 5e/DNDnext support and your input. Is this true?

Yes. It’s far too early to talk about details as to what form support will take, how extensive it will be, or anything like that, but I have been talking with Mike Mearls and Chris Perkins about Eberron in D&D Next, and I will be working with WotC on future Eberron support. More details to follow in days to come.

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Maio 28, 2014, 08:14:20 pm »
Bom, agora os filmes estão dando a mesma sensação dos quadrinhos - incluindo experiências com viagens no tempo, retcons e reinício da linha.  :P

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.3 - Jogando com a Tecnocracia
« Online: Maio 28, 2014, 01:49:45 pm »
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Bom, é que me lembrou coisas que ele escreveu, como essa.

Bom, por trás da fachada bastante exótica, o que ele escreveu toca em temas extremamente familiares ao cyberpunk (alienação social, integração indesejada, clonagem massiva, o indivíduo superando imposições externas), que é impossível de deixar de fora da Tecnocracia.

O que me leva ao próximo texto. Eu estou em dúvidas entre fazer um da Tecnocracia Heroica ou dela Vilanesca. Eventualmente, eu devo fazer ambos, mas qual primeiro?

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Sistemas & Cenários / Re:Fate Core [e Accelerated Edition] no Brasil
« Online: Maio 28, 2014, 10:46:35 am »
Para os fãs de Fate comemorarem, olhem essa notícia do ICv2:

Top 5 RPGs--Fall 2013

1. Pathfinder
2. Star Wars
3. Fate Core System
4. Dungeons & Dragons
5. Iron Kingdoms

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E eu achava que Tormenta RPG era um Pathfinder piorado! Agora fiquei curioso em conhecê-lo... O que ele tem de melhor do que o Pathfinder?

Basicamente - ele inspirocopia muita coisa de Star Wars: Saga (que é um bom RPG), antecipa "limitações" a Conjuradores (hahaha) do Next e já tem um sistema (medíocre) de manobras de combate para Combates (e "Gritos" para Bárbaro), o que por definição, já o coloca acima tanto de Pathfinder (que não terá nada similar, porque não é "realista" e "Fighters can't have nice things") quanto do Next (que chutou para escanteio isso, provavelmente porque lembraria D&D 4e).

Claro, isso não o torna um bom RPG - só mostra o quanto sua concorrência me desagrada.

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A forma mais fácil de se conseguir isso seria através de uma licença aberta atrativa para outras editoras, pois dessa forma várias delas acabariam promovendo o novo D&D e gerando lucro indireto para a Wizards of The Coast.

Ela já conseguiu - se chama OGL, que hoje sustenta o maior RPG do mercado.  :P

Sem contar que estamos a 3 meses do lançamento do Next e não saiu nenhum anúncio (salvo um Kickstarter) de algum produto de 3rd Party para ele, o que não é um bom sinal.

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Já que estamos discutindo sobre "TableTop RPG", que tal TTRPG?

É o acrônimo padrão para Tabletop RPG, aliás. ;)

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 28, 2014, 01:51:27 am »
Terminei Transistor, ótimo jogo, me surpreendeu positivamente em diversos pontos, especialmente o sistema de combate e evolução de personagem, numa mistura estranha de beat'em'up com momentos onde você é forçado a usar planejamento "parando" o combate.

Então, dado que eu adorei Transistor, pensei em dar uma chance ao seu ancestral, Bastion. Contudo, eu tenho uma "sensibilidade extraordinária" a algo que lembre estética usual de JRPGs (salvo algo que lembre os de 16 bits, devido a Secret of Mana). Bastion é bom o bastante para superar isso?

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Tormenta RPG tem que acabar mesmo

Dadas as opções, eu estou mais inclinado a Tormenta RPG do que os dois principais D&Ds do Mercado - seja Next ou Pathfinder.

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Honestamente eu pensei que o elfo estava falando de tormenta rpg

[Nota Pessoal]Usar outra sigla para RPG de Mesa[/Nota Pessoal]

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E com essa mudança de política toda da Wizards of The Coast, ainda resta a dúvida se haverá ou não alguma licença aberta para publicação de livros referentes a esse novo D&D por terceiros. Se houver e ela não for restritiva como a antiga GSL, a Wizards tende a reconquistar muito do mercado que perdeu nos últimos anos.

Eu acho praticamente impossível que a Wizards of the Coast não recupere sua posição de líder de mercado, já que mesmo D&D 4e, que não foi exatamente popular, ainda foi o líder de mercado por quase todo tempo. O que eu estou curioso é se D&D Not-Next vai ser grande o bastante se comparado a D&D 3e, que é a provável referência de vendas WotC (e segundo o que eu sei, mesmo as vendas da 3e eram menores do que AD&D em seu ápice). E o hobby pode estar voltando a crescer (o que me surpreende - eu já estava aceitando que TRPG está destinado a decair e "desaparecer").

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Maio 27, 2014, 05:42:19 pm »
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sério, o cara curte fazer algo pra ser detestado

Falem bem ou mal, mas falem dele. Ninguém perdeu dinheiro ao apostar nisso.  :P

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Sistemas & Cenários / Re:Tecnocracia 2.3 - Jogando com a Tecnocracia
« Online: Maio 25, 2014, 11:51:33 pm »
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Os Seers seriam os Nefandis da nova geração?

Nem remotamente.

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Ou uma coisa completamente diferente?

Sim.

Eles são mais próximo do Agente Smith ou Perry de Matrix, enquanto os Magos são os rebeldes de Zion. Os Seers aceitam que é impossível superar os Exarcas, então escolheram a submissão na esperança que eles conduzam a Ascensão.

Na mesma analogia, os Exarcas são representados na figura do Arquiteto, enquanto os Oráculos são a Oráculo.   :)

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