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Posts - Smaug

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 17, 2012, 08:32:46 pm »
Isso que o Lumine falou é o que eu quero dizer, Crude... a unica reação que se espera do mestre é a mesma que ele teria diante do mago e sua magia ou do guerreiro e seu ataque básico...

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 17, 2012, 10:34:11 am »
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Iuri, Smaug, eu entendi perfeitamente a proposição, narrativa compartilhada é uma boa pedida mas só entre jogador com personagem tipo X e não entre todos não me parece equiparação nem conserto, e ademais o problema que o Logan demonstra, os jogadores passivos que não sabem ou querem mais de um mestre que ele seja a CPU do jogo realmente não se aplica ao paradigma exposto.
O jogador não tem que saber, ele apenas diz: "Estou usando minah habilidade de Manipular a Trama para causar dano nessa criatura imune a meus ataques\fazer a escada cair para o lado que diminui a distancia de um pulo\o guarda ter vontade de ir no banheiro bem na hora que eu preciso passar. Role o dado e consegui." - se ele quiser dar um fluff em cima disso, como em todas as outras coisas em um rpg, ele faz, senão vai ficar igual ao mago e sua magia: "estou usando minha magia Y para fazer Z. Consegui." Seria como se o personagem marcial, e não apenas o guerreiro, fosse se tornando um mestre da esfera de entropia (ou o del debbio) e sendo capaz de influenciar os acontecimentos de uma cena. Dividir isso com outras classes seria ainda mais fantástico, se as classes conjuradores perdessem boa parte de sua eficiência.

Mas eu gosto de pensar em meus combatentes fazendo pirotécnias apenas com seu treino + armas + capacidade unica.



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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 15, 2012, 09:34:26 pm »
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Mas como vai aparecer o castiçal, a colher de prata, o velocinho de ouro se o DM não o quiser, se esquecer ou cousa que o valha e o jogador e o personagem guerreiros não tem como forçar isso com mecânica de jogo?
Vai aparecer perdendo o paradigma de que o DM é a placa de video, de som  e o processador do "jogo". A narrativa passa a ser compartilhada. E a idéia é que a mecânica force isso no jogo,  a proposta é uma habilidade ou capacidade (através de pontos ou coisa parecida) que permita ao jogador forçar essas coisas na cena (novamente, pode ter suas limitações de dano, alcance, efeito, material etc). O castiçal estava caido em um canto, a colher estava atrás do armário que o monstro quebrou com o ultimo golpe.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 15, 2012, 09:19:07 pm »
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Continua o paradigma "conjurador sempre tem cartas na manga, o DM que se vire" versus "guerreiros tem de se virar com o que pode aparecer como plot weapon, se o DM quiser"?
A questão é não ser "se o DM quiser", o cara pode e pronto. O DM não pode (em teoria) "virar pro mago e falar vc não pode conjurar magia" ou pro guerreiro "vc não pode atacar com sua espada". Interferir no plot seria uma habilidade da classe, provavelmente com seus limites de dano e efeitos (assim como as magias).
Mas os motivos disso não ser uma idéia funcional em D&D é o pensamento "Eu estou no controle" da maioria dos DM. Se já reclamaram que o mestre perdeu "poder" na 4e, imagine com uma habilidade assim.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 15, 2012, 02:43:13 pm »
Pode ser uma habilidade em que estudar o ambiente já estivesse implicito. Algo como:
Jogador: "Quero usar minha habilidade de Interferir na Trama para causar dano nesse lobisomem!
Mestre: ok, faça a jogada.
Jogador: Consegui! Meu personagem apanha o castiça de prata que ele achou ali perto e causa os 1d8+6 de dano que tem direito nesse nivel.

Lembrando que usar o cenário pra causar dano em criaturas já é sugerido na 4e, só não é visto como a opção mais viável.

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Off-Topic / Re:Conselhos úteis em magia prática
« Online: Maio 15, 2012, 11:09:13 am »
Na verdade, esse texto dele é basicamente o que ele escrevia nos rpgs... isso ai podia se passar por um capitulod e Trevas tranquilamente...

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Off-Topic / Re:Conselhos úteis em magia prática
« Online: Maio 15, 2012, 09:32:54 am »
Gente...

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 15, 2012, 09:27:06 am »
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Mas usa a Xena como exemplo então. :P Ela não chegava a ser uma semideusa, acho.
Ela era filha de Ares.

E o exemplo de Kimble me lembrou Cybercops. Não importa onde eles estivessem, ia ter um jeito deles conseguirem as armas deles.

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 10:36:26 pm »
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Acho que no meu caso é melhor torcer para que os conjuradores sejam bem menos poderosos e que os marciais ganhem algumas habilidades legais, mas mundanas.
Amém, cara. Amém.  :aham:

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 10:11:30 pm »
Nem se vc pensar que a capacidade fisica incrivel + treino especial + arma de boa qualidade permite a ele:
-Deslocar o ar com um golpe e varrer inimigos a distancia;
-Criar uma faisca incendiária ao bater lâmina contra lâmina;
-Causar um terremoto batendo o martelo no chão;
 entre outros efeitos...

Particularmente, o exemplo do combatente mudano estilo Conan faz sentido pra mim até o nivel 10 (em 3.x) e no máximo metade do estágio exemplar (nivel 15 com muita boa vontade, mesmo). A partir dai o cara já é quase um semi-deus e não deveria ficar tão restrito ao que as leis da fisica dizem, mesmo porque ele vai começar a viajar pra outros planos onde essas leis não operam do modo como deveriam...

Só acrescentando uma coisinha aqui: eu tb curto muito jogar com personagens mundanos que conseguem se virar só com suas habilidades, foi algo que eu curti na 4e. Na 3.5 para você fazer um guerreiro decente era um parto, e cobrava-se um preço absurdo por efeitos básicos melhorados (para se tornarem úteis). Lembro de um feat que permitia andar nas paredes, achei aquilo lindo e resolvi pegar para o meu personagem, mas tive que gastar espaço com outros 3 feats inuteis que nunca serviram pra nada. Enquanto que para os conjuradores as opções boas veem quase sem sacrificios e quase sempre elas são as opções que fazem a mesa toda dizer: OOOOOOOOOOH!

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Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 14, 2012, 09:39:32 pm »
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Minha fantasia segue o modelo do Conan, Guerra dos Tronos, Senhor dos Anéis, Black Company, Bernard Cornwell, Trilogia do Vale do Vento Gélido...
Se os conjuradores foram iguais ao que ocorre nesses cenários, eu tb concordo. Mas enquanto os conjuradores forem deuses encarnados, eu acho que os não conjuradores devem ser também.

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 06:14:21 pm »
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3.0? Com aquele sistema inútil de Psionic Battle Mode? lol
Bom, considerando que isso era um peso morto, ele não atrapalhava ou ajudava em nada... então sim, eu gostava dele...

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Sistemas & Cenários / Re:Equilibrando Magos em D&D (artigo do DDN)
« Online: Maio 14, 2012, 12:57:09 pm »
Eu gostava dos Psi da 3.0, eles pareciam se dar melhor com o restante do grupo do que os da 3.5... minha ultima mesa de 3.5 tinha um psion e aquilo era um samba de power points que iam e dados que voltavam, que sinceramente achei a classe muito desequlibrada...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 08, 2012, 10:30:01 pm »
E não vamos esquecer de Magic Missiles, que recebeu até um classe de prestigio...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 08, 2012, 08:07:55 pm »
Uma rolada que resolva tudo é fácil, é só trabalhar com margem de sucesso. O cara joga o ataque e ver se acertou, se a margem for de 0 a bola de fogo atinge 3 quadrados normalmente, se foi de 5 ou mais aumenta em 1 quadrado, se foi de 10 aumenta em 2 e por ai vai.

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