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Posts - Cebolituz

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Estes deveriam ser raros e caríssimos. Ma spara os jogadores nunca são, pois eles quase sempre são a exceção da regra.

A verdade, é que em D&D, sempre houve uma realidade diferente entre o mundo dos PJs e o mundo dos NPCs. É aquela velha história: NPC camponês miserável, gasta 1 PO por dia para sobreviver e 3 POs seriam um banquete. Enquanto isso, os PJs ganham 1000 vezes mais do que isso vencendo um simples calabouço, o suficiente para fazê-los viverem como burgueses durante meses.

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(off: valeu publicano, peço para os outros fazerem o mesmo)

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(off: quando forem usar as HS, avisem o quanto gastaram e o quanto recuperaram para eu atualizar a ficha de status de vocês aqui nos meus arquivos)

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Ao chegarem na porta do estabelecimento, vocês notam que o restante da cidade não sai as portas de suas residências para verificarem o que ocorreu. Apenas alguns poucos se arriscam as espiar pelas janelas, mas nada de a levantarem ou qualquer ato que os exponha.

Albinos estava ali fora, sentado ao pé da porta como se esperando sua dona. Em uma expressão mais tranquila, o gato da testa marcada parece estar mais calmo.

"Aguardei a senhorita voltar aqui, serei sempre fiel a ti, madame." manda a mensagem mental a sua dona.

As velas da residência estão menores e logo se apagarão. As luzes mostram que ali perto, há as sobras de um parquinho infantil, com balança, gangorras, escorregador e etc.

A noite continua com uma atmosfera densa e pesada, sem movimentos nas ruas. Nem mesmo os assaltantes e ladrões quiseram agir no dia de hoje. As poucas corujas ainda vivas piam na noite. Alguns poucos morcegos saem e capturam algumas mariposas no ar, atraídas pelos poucos pontos de iluminação da cidade. Os ratos não seguem mais todos para um mesmo lado, tendo agora alguns poucos ali vasculhando os restos de comida do lixo urbano. Mas Albinos continua a fitá-los com atenção.

[off: podem tomar as ações que quiserem]
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Citar
[off]Cebola, quis dizer que gastei pontos E poder diário, né? Os pontos equivalem ao poder de encontro, para cada poder de encontro q eu não tenho, são 2 pontos pra aprimorar os at-wills[/off]

Ah sim, ainda não estou acostumado com a mecânica dos psions. Mas era mais ou menos isso que queria dizer que devido a dificuldade da batalha, se obrigou a compensar os instantes parada para entrar com tudo. xD

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Iniciativa

Klesha: 3
Kriger: 8
Nahsha: 16
Agnès: 7
Mikael: 9

Nível de combate: médio

Nahsha: d100: 74% + 20% (poder diário) = 94
Mikael: d100: 2 +30% (gasto das duas poções de cura): 32
Kriger:d85 (enfraquecido da batalha anterior): 11 +20% (proteção de Nahsha e Agnès) - 15% (ataques concentrados dos zumbis) = 16
Agnès:  d90 (penalidade por não usar magias no primeiro turno): 57 +5% (ajuda de Klesha) = 61
Klesha: d70 (penalidade das jogadas por estar congelada): 54% + 20% (Bônus do poder diário) = 74

Nahsha: mata o zumbi principal e outro zumbi.
Kriger: mata um zumbi.
Agnès: mata um zumbi.

Nasha controlou bem o campo de batalha: com sua esfera flamejante e logo em seguida com sua rajada de gelo, com um bom controle, ela impediu que a sua própria esfera colocasse fogo na casa, devido ao ótimo controle dela para não incendiar tudo. Nahsha utilizou todas as formas possíveis para atacar os zumbis. Na retaguarda, tentou de tudo para proteger Kriger, mas este ainda é bastante ferido e por já estar enfraquecido da batalha anterior, sofre. Todavia, você o mantém vivo. Sua orbe consegue ótimas magias e sua esfera de fogo prejudica muito os 4 zumbis do campo de batalha. Você obteve o melhor desempenho, conseguindo derrubar alguns zumbis e prejudicando sua movimentação. No máximo, um dos zumbis conseguiu se aproximar de você e lhe deu um arranhão, nada grave por sinal. Após isso, você concentra na sua orbe pensando "preciso ser certeira, eles dependem de mim". Assim, com duas certeiras rajadas de lâminas, acerta o zumbi principal e outro que estava a atacar Mikael, matando ambos.

O principal zumbi ataca fortemente Kriger. Os outros 3 zumbis tentam alcançar Kriger, mas Mikael coloca-se na frente: os três começam a atacar agarrar e morder fortemente Mikael que resiste o máximo que pode. Mikael tenta mas uma hora, Agnès vê que ele não irá resistir e se aproxima do ranger. Mikael cai e está morrendo (teste de horror por estar próximo a morte), mas Agnès consegue empurrá-los com suas canções para longe de Mikael desacordado. Ela rapidamente retira uma poção da cintura de Mikael e o derrama pela boca, salvando a sua vida. Mikael acorda mas está muito temeroso. Ele pega seus machados e tenta atacar os zumbis, mas sem a coragem e gana de antes. Para não cair de novo, a outra poção de cura é tomada.

Infelizmente, Kriger novamente sofre nas mãos dos inimigos. O giogoto se sente perseguido (Teste de Medo), mas obtém coragem para continuar. Ele começa a disparar maldições no principal zumbi e tem um combate particular com ele, e o zumbi o agarra e o derruba. Ele resiste com a ajuda de Nahsha que o ataca. Após várias magias, o zumbi cai e Kriger está liberto. Sua súltimas forças são de disparar uma maldição no zumbi próximo a Agnès, e o derrota antes de ajoelhar-se em temor.

Agnès a principio, devido a ameaça de vômito, precisa se controlar para não soltar todo o jantar ali mesmo. Depois disso, mal da tempo de se preparar e corre ajudar Mikael. Com suas canções, ela atira no zumbi e afasta-o de Mikael, dando tempo de ajudá-lo. Depois disso, ela vai até Kriger com o objetivo de auxiliá-lo a libertar-se do zumbi, mas é atacada por trás pelo outro. Sofrendo com mordidas e trombadas, Agnès se vira e fica entre Kriger e o zumbi e o restante, impedindo que eles avancem mais para o cigano. Utiliza suas curas em si mesma, e a aura rosada de Agnès brilha a todo instante. Apesar da proteção para Kriger, ela sente perigo se cair e deixar os zumbis avançarem contra ele, então tenta manter-se de pé e dando tiros em zumbis que se afastam. Alguns cânticos e a aura rosa de Agnès aparece em meio ao brilho das velas. Agnès dá tiros e puxa uns móveis para o meio do seu caminho entre os zumbis. De repente, percebe Klesha se jogando na sua frente e levando uma mordida que pegaria certeira em seu pescoço, se não fosse a mulan.

Devido a um tempo chocada com tudo o que viu, Klesha se sente mal em batalhar. Hà uma luta interna em ver seus amigos sofrendo e o medo que sentiu da situação. Kriger grita desesperado pela ajuda da mulan, mas esta parece estar em um transe. Ao ver a queda de um amigo, Klesha desperta e saca a sua espada: precisa ajudá-los a qualquer custo. A mulan se joga em um zumbi que pegaria Agnès de jeito, levando ferimentos no lugar dela. Segurando fortemente o zumbi, ela o agarra para Agnès dar o tiro final nele.
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Resultado: vitória

Nahsha: HP:14 - Healing Surges: 6 - Pontos de ação: 1 (gastou o poder diário)

Mikael: HP:2 - Healing Surges: 3 - Pontos de ação: 0 (gastou as duas poções de cura para sobreviver)

Kriger: HP:5  - Healing Surges: 2 - Pontos de ação: 0

Agnès: HP:13 - Healing Surges: 4 - Pontos de ação: 0 (não gastou a poção)

Klesha: Klesha: HP:21 - Healing Surges: 11 - Pontos de ação: 1 (gastou pontos do poder diário, mas sem muito efeito).
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A maior parte de vocês está exausto e sentem-se mal por tudo que passaram. Já são 01:00 da madrugada.

Apesar do barulho feito, a vizinhança apenas tentou dar espiadas pela janela. Ninguém se atreveu a sair de suas casas e só tem noção do barulho onde veio.

Os zumbis caem destroçados por vocês. Os móveis foram quebrados e tudo se tornou uma nojeira de sangue e vísceras. Não precisaram voltar até o cômodo com o dinheiro, a carta de Gimbos e o balcão para lidar com os zumbis. Agora desejam apenas respirar antes de pensarem no que aconteceu.
 

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Abril 03, 2012, 12:35:34 pm »
Sou fã de tudo que o Arjen participa. Ayreon, Star One, Ambeon, Guilt Machine, Vengeance.

E sei que ele vai misturar todos esses estilos aí e vai ficar bom. Sou fã principalmente das passagens progressivas e espaciais de tudo o que ele produz.

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off: pronto pessoal, mandei todos os efeitos do teste de horror. Quem passou, eu avisei na MP e age normalmente. Quem não passou, já descrevi o efeito. XD

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Mikael exigiu silêncio e foi rapidamente atendido. Vendo a seriedade da situação, o restante se cala para que o experiente patrulheiro possa entrar na residência sem barulho. A ideia de perseguir os ratos foi descartada.

Mikael abre a porta e entra. Klesha vem logo atrás. Em seguida, vem Nahsha e Agnès, com Kriger como último a entrar.

Apesar da névoa, a casa começa a aparecer diante de seus olhos. Já são por volta das 22:00. Um relógio pêndulo dá as batidas de forma seca e barulhenta. A pequena casa se mostra arrumada. Vocês enxergam um grande balcão com alguns pequenos sacos de dinheiro ao fundo. Aproximando-se até eles, vocês notam que cada saco de um desenho de insígnea com uma quantidade de dinheiro dentro. Há 5 sacos com uma insígnea de bronze, que é a que vocês possuem, um saco com insígnea de prata e um saco com insígnea de ouro. Todos com dinheiro e valores dentro.

Logo a seguir, vocês enxergam uma pequena correspondência aberta em cima de uma mesinha. É uma carta escrita em um idioma diferente. Vocês passam um a um para ver quem consegue descobrir o que está escrito. Agnès reconhece o idioma: está em halfling.

"Olá Senhor Garrin

Reporto-lhe que estou deixando Dementlieu. Me sinto inseguro sendo praticamente vizinho dos Inquisidores. Eles são perigosos para nós. Ainda não encontrei residência fixa, mas acredito que irei para algum reino do Sul ou do Leste. Estamos expostos e mais do que nunca devemos torcer para que a Aliança tenha sucesso nesse embate. Temo pela minha raça ser extinta. Todo o Núcleo corre o risco de virar um lugar onde apenas humanos tem lugar.

De qualquer maneira, irei lutar até o fim e ajudar aos meus aliados. Espero um dia, ter a oportunidade de reencontrá-los.

Gimbos Pés-Frouxos, Mercador de Dementileu"

Agnès reconhece seu velho amigo halfling.

Mas sem no momento ter tempo para pensar, Mikael já faz sinal para avançarem pelo estabelecimento.

Ao virarem pelo balcão para irem até s fundos, um cheiro de morte paira no ar. Um temor e um calafrio perseguem a sua espinha e uma sensação de estarem em um bolsão de maldade. Vocês possuem um forte sentimento de dor vindas das paredes dessa residência. O tremor os enerva. Os passos lentos deixam as pernas trêmulas. A respiração se torna difícil e o cheiro de sangue os incomoda.

Chegando ao fundo, vocês se deparam com uma cena tenebrosa: um senhor baixinho e de aparência velha está com o seu corpo fixado na parede por quatro pregos, com os braços e pernas afastados. Os olhos esbugalhados e sem vida, de um cadáver morto a poucas horas se torna claro para vocês. A boca aberta demonstra o horror e o sofrimento que este senhor sofreu. Um halfling idoso, cuja morte ocorreu de forma extremamente maligna.

No teto, escrito com o próprio sangue do velho, está escrito bem grande, uma mensagem clara e direta com sangue já meio coagulado:

"VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO, GIOGOTO!!!!!"

[Teste de Horror +1 para todos e +3 para Kriger] 

Após lerem essa mensagem e terem noção da situação, alguns ali presentes começam a passar mal. A situação aterradora não é fácil para quem nunca esteve acostumado a ver esse tipo de coisa.

Mas o pior acontece: de repente, aquele corpo morto começa a se mexer. Ele começa a se sacudir e cai no chão. De repente, outros barulhos vindos de outra sala começa a ocorrer. O velho logo ali na frente, o cadáver antes sem vida, começa a se mover e se aproximar de forma aterrorizante. Outros de outra sala ao lado se aproximam. O velho halfling aparenta ter mais agilidade apesar da idade, e os outros três elementos, também halflings, que se aproximam rastejam seus cadáveres com sede de sangue, partindo principalmente para cima de Kriger. São zumbis!!!
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Péin pein pein - É um combate, galerinha.

Cenário: sala pequena de 5X5 quadrados. Há alguns móveis como sofás, cadeiras uma pequena mesa ali perto e uma cômoda no canto. São 25 quadrados, com os móveis e tal, dá uns 16 quadrados de mobilidade.

Podem descrever as suas ações de luta.

off: quem eu não mandei MP ainda, é porque passou no teste de horror.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Abril 02, 2012, 05:49:56 pm »

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[off] Não é lua cheia, Skar. Mas eu sei bem a sua preocupação. xD [/off]

A neblina fica densa e parece rodear a casa do Senhor Garrin. Mesmo com a claridade vinda de dentro, pouco pode-se enxergar por lá. Não há movimentação alguma lá dentro, mas vocês enxergam pelas cortinas que há móveis, um grande balcão como se fosse de comércio e as sombras de algumas estantes.

Klesha, Nahsha (levantando a venda), Mikael e Agnès (segurando fortemente Albinos que parece ter entendido o recado) tentam espiar pela janela, enquanto Kriger se afasta um pouco. Por alguma razão, Kriger começa a sentir mais calafrios e um arrepio parece gelá-lo da espinha até os pés.

Mikael encosta no trinco da porta. Ela está aberta.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Abril 02, 2012, 04:08:27 pm »
Gaúcho não, paranaense de Curitiba. :b
Ele era de Curitiba? Put's, eu sempre achei que era do RS. =P

Sim, e segundo o Kear, começou a pegar mulher! xD

Paranaense eu fico ofendido. "CURITIBANO" é o ideal. XD Não mistura nosso estado no meio disso não.

Mais um pé vermelho com rixa de Curitiba. xD

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Seguindo pela esquerda, vocês caem em algumas vielas tortuosas. Passam próximo a algumas casas já todas fechadas e com seus habitantes já dormindo cedo. Uma ou outra conserva algumas velas acesas, mas de pouca iluminação, tendo um ou outro cidadão acordado. Todas as casas permanecem com as cortinas bem fechadas, dando apenas para ver alguns vultos dentro das residências.

Passam pelo casarão de Jacqueline Renier e pelo de Emili Traidou, conforme o cocheiro havia dito para Agnès. Próximo a casa de Jacqueline, Albinos rapidamente persegue um rato e o estraçalha, desobedecendo as ordens de sua dona.

"Não vou deixar que esses cretinos lhe façam algum mal, madame!" disse mentalmente o gato. [Power Check ]

Depois da rua que leva a casa de ferragens, está a casa branca do Senhor Garrin. Curiosamente, parece conter mais velas lá dentro, pois está mais iluminada do que a maioria das outras casas, embora não haja movimento algum. A casa é pequena mas chama a atenção.

Saint Ronges desperta uma atmosfera diferenciada: parece estranho que a cidade esteja nesse silêncio absoluto. A cidade sempre teve fama de ter muitos saqueadores agindo a noite, mas eles parecem inativos. Praticamente deixaram as ruas. Alguns poucos morcegos voam em quedas rasantes pelas suas cabeças e algumas corujas piam a noite, atraídas pelos ratos. Os ratos estão numerosos: as ruas possuem muitos deles. De acordo com seus conhecimentos, perigos como doenças nesses ambientes são bastante elevados.

Sua respiração pesa e você se sente consumido pela noite. O vento para e uma densa neblina paira sobre Saint Ronges. Vocês ainda conseguem visualização, mas ela parece densa enquanto os minutos passam. Seus principais pontos de referência são as luzes das casas, com as pouquíssimas velas acesas e alguns postes de lampiões acesos. Um cão de rua uiva ao longe, e os ratos se movem. Parecem todos seguindo uma mesma direção. A noite parece estar em trevas sem fim.

[Vão para onde, meus queridos jogadores? xD  ]

EDIT: só corrigindo erro de português. xD

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Abril 02, 2012, 03:42:12 pm »
Gaúcho não, paranaense de Curitiba. :b

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[Rolagem de perícia blefe para Nahsha e Klesha]

A noite cai e vocês estão no alojamento. Ouvem um silêncio aterrador do lado de fora, com um ou outro piado de morcego e roída de rato. A cada uma delas, Albinos parece localizar e querer chegar perto do rato, como se estivesse os caçando pelo barulho.

São por volta de 21:00. Terminaram de jantar faz meia hora. O vento frio de outono sopra mais forte, fazendo bater galhos, folhas e árvores nas janelas das casas. As lamparinas da cidade se acendem, embora fique claro que há poucas delas, demonstrando que a cidade é mal iluminada a noite. A cidade parece demonstrar pouquíssima movimentação. Um ou outro cachorro de rua se move por entre algumas ruelas por ali. Nenhum latido.

Vocês continuam na estalagem. As mulheres terminam o disfarce. Mikael demonstra estar pronto para sair. Kriger desconfia da Aliança. Poucas velas dentro da estalagem são acesas, assim como o dono informou que costumam se fechar bem durante a noite. Vocês apenas encontram alguns brinquedos jogados em um canto dos corredores, provavelmente das crianças do dono. A porta de trás está fácil de abrir. Ao saírem, o estalajadeiro deixou um vaso de planta ao lado para deixarem a chave. Mas se não voltarem de madrugada até a hora combinada, tudo é fechado.

[O que pretendem e para qual lado desejam seguir?]

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Abril 02, 2012, 01:12:42 pm »
Sim, por isso mesmo eu lembrei. Tentamos fazer semestral, mas rolaram poucas máfias e poucos votos.

Daí um anual de Awards em maio (assim como o Tournament sempre em setembro), acho que fica bacana.

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