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Dicas & Ideias / Re:Puzzles e outros desafios
« Online: Outubro 05, 2011, 02:16:14 pm »
Se a galera gostou de enigmas e puzzles, e gostarem da parte gráfica de alguns puzzles, crie um cenário de combate que tenha elementos de puzzles... tipo pisos que se movem, pltaformas mudando sozinhas de lugar a cada turno, armadilhas específicas... eu fiz isso no combate final de uma campanha que justamente chamava-se Jogos do Destino e funcionou razoavelmente (o combate demorou demais, mas isso foi por causa do monstro).
No caso o pessoal ficou preso numa sala cúbica cujos aspectos mudavam periodicamente a cada turno, havia uma armadilha de lâminas e os jogadores tinham modos de manipular as mudanças da sala. A vilã estava presa com eles na sala e eles só poderiam sair quando um dos lados fosse derrotado (isso era parte da trama).
Pra vcs verem como foi a tensão, a patrulheira do grupo passava todo turno gastando ação menor de Percepção pra adivinhar onde a lâmina iria passar, e avisava os amigos de acordo. Num dado momento ela tentou desarmar a armadilha no grande pedestal no centro da sala (não tinha ladino) e falhou miseravelmente (afe, essa expressão é comum entre minha galera)... kkkk só que isso FOI BOM, a armadilha explodiu, eu dei dano nela e na vilã que tava no lado... e era uma lamia essa arquiinimiga justo dessa personagem, ela levava bem mais dano com efeitos de área.
Não estava programada a explosão, mas foi engraçado e fácil de aplicar: olhei o dano médio apropriado na tabela do DMG e pronto. Só que aí a armadilha ficou passando o dobro de vezes (como recomenda no livro).
No caso o pessoal ficou preso numa sala cúbica cujos aspectos mudavam periodicamente a cada turno, havia uma armadilha de lâminas e os jogadores tinham modos de manipular as mudanças da sala. A vilã estava presa com eles na sala e eles só poderiam sair quando um dos lados fosse derrotado (isso era parte da trama).
Pra vcs verem como foi a tensão, a patrulheira do grupo passava todo turno gastando ação menor de Percepção pra adivinhar onde a lâmina iria passar, e avisava os amigos de acordo. Num dado momento ela tentou desarmar a armadilha no grande pedestal no centro da sala (não tinha ladino) e falhou miseravelmente (afe, essa expressão é comum entre minha galera)... kkkk só que isso FOI BOM, a armadilha explodiu, eu dei dano nela e na vilã que tava no lado... e era uma lamia essa arquiinimiga justo dessa personagem, ela levava bem mais dano com efeitos de área.
Não estava programada a explosão, mas foi engraçado e fácil de aplicar: olhei o dano médio apropriado na tabela do DMG e pronto. Só que aí a armadilha ficou passando o dobro de vezes (como recomenda no livro).