Personagens jogadoresAngus (ranger arqueiro humano): Um caçador selvagem adepto da filosofia de sobrevivência do mais forte, é um sujeito misterioso e conhecido de Redgar.
Alyeneth Calyinn (mago ilusionista eladrin): Um trapaceiro convicto e bom de lábia, é um sujeito incomum para sua raça, com cabelo alto e espetado com gel de cor branco azulada, sobretudo e calças, além de um vasto baralho do qual emprega muitos de seus truques.
Ivan Solaris (clérigo de Pelor humano): Um padre de Pelor de quase quarenta anos e um bigode grisalho marcante.
Participação especial
Keira Naiter (guerreira de espada e escudo humana): Uma ex-mercenária em busca de um antigo amigo de aventuras que desapareceu. Um tanto esquentada e provocadora.
Aventura 2: A vila do culto das chamasSessão 5: A batalha contra os cultos! O segredo do grupo feérico!1. 8 de frimário, amanhecer: O quarteto de aventureiros descansa após ter vencido os caçadores e os amarrado nos dólmenes do templo de Melora. Decidem que enquanto Angus vai para a floresta distrair os caçadores com uma flecha barulhenta que ele obterá anteriormente, Keira, Ivan e Calyinn vão para o portão sul da aldeia esperar o sinal e tentar entrar furtivamente até o pequeno bosque da aldeia onde está o velho Selker, que ajudou antes Angus. Angus consegue enganar os caçadores com a flecha especial e passar furtivamente, mas o trio restante não consegue passar furtivamente pelo portão aberto da cidade, chamando a atenção de caçadores lenhadores, ao menos 6 deles nas plantações dentro da aldeia.
Começa um combate muito rápido, na qual Calyinn usa seu Ventos da Agonia, magia psíquica que induz o alvo a achar que venta sobre ele com figuras de cartas, e caem todos atordoados. Eles tentam de novo sumir na plantação para irem até o bosque, mas logo o líder Anton Suld e seus principais guerreiros. Eles chegam e já atacam o trio, com ao menos 8 caçadores semelhantes aos anteriores, 3 guerreiros berserkers com machados maiores e o próprio Anton Suld com seu pequeno totem/varinha e seu machado em mãos. Os berserkers vão investindo o quanto podem no terreno difícil da plantação aberta enquanto os outros guerreiros caçadores adentram pela vegetação e se escondem nela, com exceção de dois que chegam próximos do grupo de aventureiros e começam a bater.
Keira agüenta bem os golpes deles e do berserker com seu escudo. Mas Anton Suld lança espíritos de fogo em área, ferindo ela e ao padre Ivan. Chega também um caçador na frente de Calyinn, começando-o a ferir. Anton Suld manda mais um ataque de espíritos da chama que evitam queimar as plantações e apenas os inimigos, mas Calyinn defende-se com um escudo mágico e se protege do fogo. A luta fica acirrada e Alyeneth com suas magias psíquicas de cartas sobrepuja ao longo do combate dois dos berserkers. Keira cai ante um ataque de chamas de Anton, mas logo encontra forças pra recuperar-se e levanta-se. Chega enfim Angus na plantação e começa atirando flechas contra um dos berserkers, o que sobrou. Enfim o derruba. Sobrara apenas o prefeito, com Keira caída novamente pelo berserker. Calyinn pega o frasco de fogo alquímico e o joga contra o prefeito Anton, que sofre um pouco com queimaduras leves, mas o campo ao redor de si incendeia-se.
Ele parece ignorar as chamas queimando a plantação e ataca Calyinn, derrubando-o em chamas com seu poder primal. Então o extremamente ferido Ivan se aproxima de Anton e diz que apenas um governante tolo priorizaria acabar com um inimigo ao invés de salvar a plantação da própria aldeia. Isso abala o psicológico do já ferido Anton, que havia sido atacado direto pelas flechas de Angus e magias de Calyinn (incluindo a magia das sombras que puxa o adversário numa vertigem, além das sombras agarradoras). Ele então volta-se contra Angus e ataca com as chamas, mas parece que elas não querem atacar o arqueiro, deixando Anton mais abalado, mas logo em seguida recebe uma flechada no ombro e cai inconsciente e bem ferido.
Enquanto isso Ivan tenta clamar aos camponeses e caçadores das proximidades para ajudarem a apagar o incêndio. Por fim chegam o irmão Survan e Inia Solt. Survan vai até a plantação e cura Keira e Calyinn.
2. Após uma breve retomada de fôlego de alguns minutos, o grupo encontra-se pronto para ir até a igreja, onde os verdadeiros causadores de toda essa situação provavelmente estão. Assim que o quarteto entra na igreja de Melora e Avandra toda construída em madeira, eles olham a parede atrás do altar ser cortada e aparecer uma bela eladrin loira de olhos azuis e trajes vermelhos de couro e meias de renda e seda, com uma espada longa na mão esquerda, além do gnomo de robe aberto verde e roupas coloridas. Surgem das portas dois autômatos pequenos, do tamanho do gnomo, cinzentos e com espinhos, além de portarem lanças pequenas.
Eles vão se aproximando, assim como a eladrin Leverianna Imerenestia (teve o nome revelado pelo gnomo, que é revelado seu nome como Bilgri Bobspol). Ela lança logo um de seus golpes mais potentes, a Revolução Selênica, onde bombardeia o inimigo com projéteis de energia da mão direita, mas acertam apenas Keira, que intercedeu e bloqueou os demais projéteis dela. Os homúnculos chegam e começam a lutar, tentando eliminar o grupo.
Keira jura vingar-se do gnomo e da eladrin por terem acabado com o parceiro de aventuras dela, Benn, e Leverianna a provoca falando sobre como ele sofreu durante a morte, irritando mais a guerreira, fazendo-a perder concentração e errar todos os seus golpes contra a eladrin, que é uma espadachim incrivelmente habilidosa e bem protegida pelas 3 esferas de energia vermelha que circulam a mão direita. Bilgri se aproxima timidamente e lança suas magias contra Ivan e Calyinn, além de Keira, que cai junto com Ivan no clarão de luz. Calyinn resistiu bem a magia arcana.
Angus fica no aperto tentando atacar Leverianna e errando a maioria dos golpes, Além de ter que lidar com um dos homúnculos. A eladrin espadachim teleporta-se para perto de Angus e o ataca, ferindo-o. Chega atrás de Angus ninguém menos que Anton Suld, o prefeito e líder da vila. Ele usa suas chamas brancas restauradoras para curar Ivan, que acorda e em seguida cura Keira, que volta a lutar contra Leverianna sem muito sucesso, podendo apenas resistir aos golpes dela e do homúnculo. O grupo consegue ir minando os homúnculos aos poucos e um pouco a Leverianna, enquanto o gnomo foge para trás do altar, indo para um quarto e em seguida para uma escadaria. Anton tenta queimá-lo com as chamas espirituais, mas o gnomo consegue se safar graças ao escudo de energia gerado pelas runas mágicas de Leverianna, quando marcou Anton com runas de energia vermelha.
A eladrin então faz outro ataque com a espada contra vários oponentes e derruba Keira mais uma vez, e com Ivan sem poder fazer nada. Anton ainda não pode curá-la com suas chamas brancas, e agora Leverianna tenta fugir ou perseguir o gnomo, mas não sem antes dar um golpe de misericórdia bem no coração de Keira. Então Anton segue a eladrin enquanto Calyinn e Angus eliminam os homúnculos. Ivan sai da igreja para chamar reforços. Assim que o eladrin ilusionista e o arqueiro vencem seus oponentes, eles também correm para a direção de Anton. Lá encontram a pira onde queima o Sempre em Chamas, com runas já apagadas, mas com a entidade queimando fortemente. Anton encontra o gnomo e suas duas cópias ilusórias junto de Leverianna, mas ela já havia discutido com Bilgri e atacado as duas copias ilusórias, enquanto o verdadeiro Bilgri se joga do alto da igreja pro chão.
Caído e muito ferido, ele é vítima da fúria do Sempre em Chamas, enfim desperto e irritado por ter sido manipulado futilmente pelo gnomo ao longo de todos esses anos. Bilgri deixou a bolsa que estava com ele por perto, enquanto ele era carbonizado pela ira do Sempre em Chamas. Leverianna se joga também de 6 metros de altura e cai com poucos ferimentos graças às esferas de energia e disposição física (off: e graças ao sistema de PVs de D&D, hehehhe) em cima da bolsa. Ela se levanta e corre pra fora da igreja, escapa de parte das flechadas de Angus, mas se fere mesmo assim.
Calyinn mantém uma conversa com o Sempre em Chamas para entender as motivações dele e percebe que ele não demanda tributos tão especiais, que basta basicamente lenha que ele se contenta. A ele o eladrin revela seu nome completo, Alyeneth Calyinn. Ao escapar da igreja haviam 3 arqueiros e 3 caçadores com espadas prontos pra atacar Leverianna, que escapa praticamente ilesa de vários ataques e apenas corre o máximo que pode até o ponto em que tira da bolsa uma poção transparente e a toma, desaparecendo da vista de todos. Ou se teleportou ou ficou invisível.
3. Após a derrota dos membros da Devoção Selênica (em um momento o gnomo ou a eladrin citaram o nome do grupo), as pessoas juntam-se na igreja para fazer um funeral apropriado à Keira Naiter, morta em combate e última vitima da vil manipulação da Devoção Selênica na vila com o culto do Sempre em Chamas. O corpo dela é enterrado próximo ao templo de Melora na floresta e fazem também um túmulo a Benn e às demais vítimas. O grupo tem então a gratidão da aldeia e a chance de ficar uns dias pra se recuperar sem precisar pagar nada. Decidem que depois irão à cidade mais próxima, no caso, Elhed.
Comentários extras1. Final da segunda aventura foi bem tenso, grupo conseguiu um bom final para a cidade, mas ao custo da vida de outro DMPC, que teve um funeral legal e boas palavras e considerações finais sobre ela.
2. Como podem notar as lutas talvez não estejam tão fiéis e detalhadas quanto ao que realmente ocorreu, mas realmente é difícil puxar de memória todo o ocorrido.
3. Achei engraçado o jeito fail com que o trio não conseguiu ser furtivo e nem correr rápido pra chegar até o velho. Acabou que o local da segunda luta foi improvisado.
4. também foi triste como as três flechas envenenadas de Angus falharam contra Anton Suld. As flechas causaram dano, mas não acertava a fortitude relativamente alta do sujeito.
5. Acho que meus DMPCs tem vida curta em campanha, viraram os red shirts da mesa, de certa forma