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Posts - Madrüga

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Off-Topic / Re:Canecas Spell
« Online: Janeiro 31, 2013, 01:21:28 pm »
Eu seria mais a favor de camisetas. Acho que, morando fora de casa, a coisa que as pessoas mais me deram até hoje foram canecas. Não cabe mais caneca aqui em casa, tem canecas que a gente nunca usou. Se for rolar um mutirão, capaz de eu querer uma, mas pra dar de presente.
Tem como fazer camisetas também, mas isso ficaria bem mais caro, e teria que ter um pedido mínimo de 50 peças, pra esse caso eu aconselho aquela loja virtual onde alguns membros aqui do fórum já usaram.

Bem mais caro quanto? Tem que ver se não estão te enfiando a faca, também. Camiseta é simples: valor da camiseta + valor de uma tela (arte final + emulsão + tempo), mão de obra, tinta (valor dependendo do número de cores). Camiseta simples com UMA cor em serigrafia não deveria ser caro e nem deveria ser problema. Tem que ver isso aí.

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Sei lá, eu suspeito que o sufixo -TAURO deixe alguma coisa no ar.

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Off-Topic / Re:Canecas Spell
« Online: Janeiro 31, 2013, 12:46:48 pm »
Um mutirão de camisetas com a arte do Led... pensando em serigrafia, o tamanho das camisetas não seria problema, já que a tela seria uma só.

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Off-Topic / Re:Canecas Spell
« Online: Janeiro 31, 2013, 11:59:22 am »
Eu seria mais a favor de camisetas. Acho que, morando fora de casa, a coisa que as pessoas mais me deram até hoje foram canecas. Não cabe mais caneca aqui em casa, tem canecas que a gente nunca usou. Se for rolar um mutirão, capaz de eu querer uma, mas pra dar de presente.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 30, 2013, 01:34:25 pm »
Só vou esperar a máfia de usuários do Madruga, que parece tb estar sendo feita com mecânica similar, para não deixar meu jogo repetitivo.

Eu estou em crise criativa. Já devo ter adiado meu jogo umas dez vezes. Estou com mais progresso na máfia Chrono Trigger que na usuários, mas...

...GUILHOTINA VOADORA?  :pidao:

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Jogos Sociais / Re:Máfia Gárgulas - Vitória da Máfia e Linchador
« Online: Janeiro 30, 2013, 09:23:47 am »
O que estragou foi firula. Os jogos tão com cada vez mais firula, como se narrador tivesse a obrigação de ficar inventando "mecânicas novas" ao invés de se ater ao óbvio: equilíbrio e um timing decente. Foi isso que faltou e anda faltando.

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Off-Topic / Fim (e recomeço) da EN World!
« Online: Janeiro 29, 2013, 11:13:26 am »
Recebi o seguinte email:

(click to show/hide)

Em resumo pra quem tiver preguiça, eles foram hackeados em dezembro, perderam absolutamente tudo e estão fazendo um kickstarter para arrecadar fundos. A coisa está avançando BEM rápido e tem vários benefícios, parece interessante (e bacana).

Alguém soube dessa master-hackeada? Segundo eles, os posts estão lá, mas os dez anos de códigos e modificações nos códigos dos fóruns foram completamente destruídos.

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Sistema e8 / Re:Design: perícias como grupos
« Online: Janeiro 28, 2013, 10:40:34 am »
Oda, você tem alguma referência preu dar uma olhada?

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Janeiro 27, 2013, 11:06:56 pm »
Como assim, "não acessa de final de semana", cara. Em que ano estamos?

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Sistema e8 / Re:Design: perícias como grupos
« Online: Janeiro 27, 2013, 07:42:22 pm »
Publicano, curti você ter levado esse post alhures... mas não entendi o ponto do seu camarada.

Pensando agora, me parece melhor que a "graduação" nessa profissão/perfil seja um VALOR ao invés de um daoo, como são as perícias no próprio D&D. Parece mais natural, sei lá.

Uma coisa que eu queria discutir são essas ideias do Zé: atleta, dileto, explorador, malandro, perceptivo, sábio, sobrenaturalm, sobrevivente. Eu pensaria em adicionar algo como "artífice" para coisas relacionadas a criar itens (ferreiro, artesão, marceneiro etc) e "artista" (música, poesia, sei lá). Que falta?

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Sistemas & Cenários / Re:[V:tM] Fora, fraquezas de clã
« Online: Janeiro 25, 2013, 10:50:27 pm »
E não é essa a ideia. Ainda mais que a edição de 20 anos deu uma boa nerfada em Rapidez e Potência e elas não têm muito "fluff", sei lá. Preferia focar no resto das Disciplinas. Essas daí carniçal tem, é uma barbada, XD

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Sistema e8 / Design: perícias como grupos
« Online: Janeiro 25, 2013, 10:39:18 pm »
Ando lendo Leverage RPG (e até assistindo à série) por causa de uma campanha que meu grupo ia jogar. Uma coisa me chamou muito a atenção no jogo: ao invés de perícias individuais, existem certos "perfis" do que você é, sua função no grupo. Esses perfis são as classes de Leverage, e são pareados com atributos para que sejam jogados.

Vou parafrasear aqui a resenha do kimble:

(click to show/hide)

Será que isso poderia funcionar em outros jogos? Pensei, por exemplo, até em jogos de Walking Dead, com uma das classes sendo runner, o cara que consegue pegar as coisas (tipo o Glenn). Isso deve até existir.

Como um sistema bastardizado de d20 pode se beneficiar disso?

A meu ver, podemos pegar o que existe de perícia e juntar em grupos. Esses grupos podem ter o nome de uma habilidade ou de um profissional (isso é o de menos). Dessa forma, cada uma delas poderia ter uma descrição, e algumas poderiam até se acumular. Isso encorajaria personagens a se diversificar, não tendo que ficar presos a um só perfil.

Além disso, essa mecânica pode tirar um pouco do peso do simulacionismo. Ao invés de determinar a CD de um pulo de acordo com a medida em pés do vão a ser pulado, é possível adotar um sistema de CDs fixas (ou determinadas pelo narrador). Então um pulo complicado tem CD 30, e é isso: o personagem não tem uma régua para medir.

Um estudo rápido feito pelo Zé Blackbird:

[attach=1]

Esse pulo poderia ser feito, por exemplo, jogando-se 1d20 + modificador de Força + Atleta. "Atleta" poderia ser um valor (como 4) ou um dado (como d8). Da mesma forma, "modificador de Força" poderia ser só "Força" se usássemos o modificador de uma vez, ao invés do número (um personagem com Força 16 seria um personagem com Força +3).

O que o personagem poderia fazer com cada perfil ficaria ao encargo da descrição (e o narrador pediria o teste). Digamos que uma marcha forçada está pesando na viagem dos jogadores. Um PC tem Atleta d8 e Sobrevivente d10, por exemplo. "Resistência física" faz parte da descrição de ambos perfis, então ele joga 1d20 + Constituição + Sobrevivente.

Para diferenciar personagens, eles poderiam eleger "especializações" a cada nível, por exemplo. Isso permitiria a ele re-rolar um dado, aumentar o dado do teste, algo do tipo. Então um PC poderia ter Atleta d10 (natação, escalada) enquanto outro poderia ter Atleta d10 (corrida, salto): habilidades iguais, mas com uma pitada de diferença.

Que acham? Isso pode descomplicar um pouco o sistema e deixá-lo menos HURR, SIMULAÇÃO, o que é sempre bem-vindo. Além disso, permitiria jogadas criativas e até barganhas por parte dos jogadores, para ver onde eles podem aplicar suas habilidades.

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Sistemas & Cenários / Re:[V:tM] Fora, fraquezas de clã
« Online: Janeiro 25, 2013, 02:01:17 am »
A ideia é legal, mas como vc trabalharia isso com alguns clãs que são definidos pelas suas fraquezas, como os Malkav, Lasombra e Nosferatu? Esses são exemplos de fraquezas que não parecem totalmente arbitrárias e dão um tempero a mais pros personagens.

Então, minha ideia é eliminar isso, pois não estaria trabalhando com os clãs. Mas pela minha progressão, malkavianos e lasombras acabariam adquirindo suas fraquezas ao desenvolver suas disciplinas exclusivas.

Nosferatus são meio redundantes com Samedi (que são mais bacanas), e a Tanatose poderia custar aparência. Então uma coisa leva à outra.

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Sistemas & Cenários / Re:[V:tM] Fora, fraquezas de clã
« Online: Janeiro 24, 2013, 09:04:17 pm »
Dúvida: como pretende "penalizar" disciplinas físicas como Fortitude, Potência, Rapidez?

Eu pretendia simplesmente não penalizar, XD

Não sei, são exacerbações de uma coisa que já existe, sabe? Não consigo pensar no que fazer com isso.

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Sistemas & Cenários / [V:tM] Fora, fraquezas de clã
« Online: Janeiro 24, 2013, 03:26:31 pm »
Recentemente, meu grupo resolveu VOLTAR a jogar Vampiro. Depois de revirar os olhos, resolvi tentar uma abordagem nova (porque o pessoal leu tudo, sabe tudo, quer bombar só o que adianta pra disciplinas, um horror), indo desde seitas novas -- no esquema de V:tR -- até clãs com nomes diferentes, outros acontecimentos, menos metaplot, etc.

Aí uma coisa me bateu aqui: eu e muitas pessoas que conheço (como o grupo que está jogando) simplesmente odiamos a ideia de "fraqueza de clã". É bobo, é limitante, é desequilibrado e não faz muito sentido em jogo.

Minha ideia era combater um pouco do "power creep" das Disciplinas, utilizando opções do livro de 20 anos de Vampiro, umas house rules e algo que me fez pensar ontem: não seria interessante uma Disciplina ir, ao mesmo tempo em que confere benefícios, corroendo o personagem e gerando o equivalente de uma fraqueza?

Dessa forma, os panacas iam pensar duas vezes antes de sair mazimizando tudo e a existência desses poderes seria uma bênção/maldição progressiva, aumentando as limitações ao mesmo tempo em que crescem os poderes. Mais interessante que uma fraqueza de fábrica, acho eu.

Exemplo (o nível 1 não teria um revés, só a partir do 2):

 :seta: Demência: 2 (defeito mental de -1), 3 (defeito mental de -2), 4 (defeito mental de -3), 5 (perturbação).
 :seta: Quietus: progressivamente aumentando o vício em sangue (como a fraqueza dos Assamitas)
 :seta: Presença: diminui a Liderança/Lábia (porque o vampiro se acostuma a ter o que quer rapidamente e sem esforço)? Tipo, cada ponto além de 1 representa uma diminuição do máximo da perícia por geração: um cara com Presença 3 de 9ª geração só pode ter 2 pontos na perícia em questão.
 :seta: Dominação: similar à presença, mas com Empatia.
 :seta: Quimerismo: assombrações? Dificuldade de diferir realidade de ilusão?
 :seta: Vicissitude/Tanatose: vai assumindo uma aparência cadavérica/cheia de cicatrizes, diminuindo sua aparência?

São só ideias. Que acham do conceito (e da aplicação)?

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