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Posts - Cebolituz

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Rapidamente, todo o grupo pega as suas coisas e saem da estalagem. Todos se sentem inseguros depois do dia e da noite ruins que tiveram.

Indo até a feira, Agnès encontra seus componentes que queria. Esta mini-feira também possui comida para preparo (carnes secas, amêndoas, nozes, cereais) em pequenas pacotes para cozimento. O preço é 1PO por alimento que dura dois dias. Há também algumas bebidas para venda, como licores e vinhos mais caros, custando cerca de 2 POs cada.

Há também pequenos jogos de azar. Jogo das canecas para acertar a moeda na verdadeira, baralho, tiro ao alvo.

Chegando no local, vocês vêem um mini-teatro municipal onde há um cartaz com a foto do fantoche principal. Muitas crianças já se aglomeram na fila ansiosas pelo último espetáculo de Ispuleta, o Palhacinho Venturoso. O vendedor ali estranha a aproximação do grupo. Ao chegarem, o vendedor fala em um mordentish carregado de sotaque balok:

- Só são permitidas crianças até 10 anos. O espetáculo com os pais já foi a 3 dias atrás. Somente seus filhos podem entrar hoje.

Albinos mia ali próximo, sendo acariciado por muitas das crianças.


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Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [Dia 1: até 00h01 de 14/04]
« Online: Abril 13, 2012, 01:47:54 pm »
Viu, parem de se revelar agora. Independente de serem ou não os 5 principais, não tem que ter medo de cair morto. Quem for ou não dos 5 principais, mantenha-se oculto por pelo menos mais uns dois dias para não facilitar o trabalho da máfia.

Além do quê, só há (se houver) um médico, e ele não protege 5 de uma vez.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 13, 2012, 12:07:02 am »
Bom lembrar que em D&D, e em fantasia medieval no geral, as pessoas sobrevivem facilmente retirando flechas de suas pernas. Até utilizam Healing Surges e voltam a combater em pouco tempo. Ora, Boromir levou diversas flechadas antes de cair para o Uruk-Hai e utilizou até um Second Wind para salvar os hobbits.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [Dia 1: até 00h01 de 14/04]
« Online: Abril 12, 2012, 10:13:27 pm »
Star Fox até tem uns 30 personagens. Não é pouco se comparado a outros temas. Só que o irônico, é que essa seria uma máfia para termos uns 18 jogadores, visto que os 5 principais já afunilam logo de cara um jogo com 14 jogadores.

O que deixa o jogo forte para a cidade são os 5 personagens de RC incontestável e sem margem para dúvidas em um jogo de 14. Até pode ser que o Blackbird tenha retirado algum, mas eu duvido muito.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [Dia 1: até 00h01 de 14/04]
« Online: Abril 12, 2012, 08:57:50 pm »
Eu acho que pelo baixo número de personagens, ter RC em massa (só personagem, sem poderes) não é uma ideia de todo ruim. De 14 personagens, se limparmos os 5 protagonistas (Fox, Falco, Peppy, Slippy, e Krystal), sobram 9 jogadores pra filtrar 4 "mafiosos". Reduz bastante a lista de suspeitos. Se o povo concordar, eu estou disposto a apresentar o primeiro RC.

Se a formação mafiosa for mesmo 3 máfia e SK, só vamos poder linchar errado duas vezes (a menos que o SK acerte a máfia ou vice-versa). Só vamos ter certeza disto a partir do segundo dia, contando as mortes noturnas.

Acho que é uma possibilidade ali pelo segundo ou terceiro dia, visto que o jogo tende a ser mais curto mesmo. Eu meio que já deixei implícito que se quando pressionarem o meu RC eu não soltar um dos 5 principais, cairei linchado. Como sou de fato um deles, não me preocupo com isso.

Só peço que os outros 4 se mantenham ocultos. Óbvio que se sobrar um Slippy e um Peppy no final do jogo, o mafioso é o que não é um deles. Logo, se a máfia e o SK não acertar os 5 de primeira, a tendência é de derrota. Então, se for para "morrer" que morra um cidadão com um RC secundário. Lembrando que o mais importante é sua facção vencer, não estar vivo no final do jogo só para dizer que ficou vivo.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [Dia 1: até 00h01 de 14/04]
« Online: Abril 12, 2012, 02:06:58 pm »
Pelo seguimento dos outros jogos, Pigma não se alia mais a Andross ou mesmo ao Star Wolf Team. Ele está mais para SK do que mafioso.

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O estalajadeiro os vê ali próximos. Se dirige a Agnès, que sabe falar mordentish, para perguntar se estão deixando o Inn of the Last Breath. E já responde em tom frio:

- Serão cobrados 4 POs de cada um. Os 2 POs de ontem e os 2 POs de hoje, visto que abre uma nova diária logo depois do almoço e seus pertences ainda estão aqui.

É por volta das 15:00 da tarde. 

Sobre os locais, todos se negam a oferecer pouso. De maneira fria, indicam que não há lugar em suas casas. Outros indicam que o lugar para repousarem na cidade é o Inn of the Last Breath. Todos estão temerosos de hospedarem gente desconhecida, ainda mais depois da morte cruel do Senhor Garrin.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [Dia 1: até 00h01 de 14/04]
« Online: Abril 12, 2012, 11:38:49 am »
Lembrando que depois de Star Fox 64, ainda foram lançados Star Fox Adventures, Star Fox Assault e Star Fox Command. Desses vem alguns personagens novos.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [Dia 1: até 00h01 de 14/04]
« Online: Abril 12, 2012, 12:09:04 am »
Na verdade, eu acredito em outra configuração da máfia.
Pelo que o blackbird disse, ninguem sabe quem são os aliados e quem são os inimigos. Ou eu estou viajando?

Só fluff de início de jogo.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Star Fox [Dia 1: até 00h01 de 14/04]
« Online: Abril 11, 2012, 11:40:34 pm »
3 mafiosos + SK, todos concorda?

Possivelmente sim.

No mais, personagem com RC fortíssimo o meu e vou firme nesse jogo.

A questão é que como Star Fox tem poucos personagens ativos em jogo, não vejo muitas opções para mafiosos exceto colocarem alguns personagens mais secundários e tentar linchar cidadãos com estes secundários. Isso é claro, seguindo uma possível lógica do Blackbird.

Prováveis e óbvios cidadãos:

Fox Maccloud
Falco Lombardi
Peppy Hare
Slippy Toad
Krystal

Todos fazem ou fizeram parte do Star Fox Team.

Outros cidadãos que possivelmente estejam em jogo:

Rob 64
General Pepper
Bill Grey
Katt Monroe
Prince Tricky

Sendo os dois primeiros, mais prováveis que os três últimos. De máfia, não há muita opção. Ou é Andross com dois elementos do Star Wolf Team (o próprio Star Wolf e acredito que Leon Powalski ou Andrew Oiconny) e um SK o mais provável seja Pigmar Dengar que se torna um maluco no Star Fox Assault.

Ou se o Blackbird não quiser aliar o Star Wolf Team, que se torna um grupo mercenário independente no Assault para frente, seria talvez uma união entre o General Scales e o Anglar Emperor. A Aparoid Queen não me parece entrar nesse meio aí.

No mais, vejamos o restante do dia.

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Mikael ao sair perto ali da estalagem, visualiza um movimento de pessoas indo em direção a casa do Senhor Garrin. Se atentando para ouvir os comentários que falam algo como:

"Por Ezra, ****  o Senhor Garrin e *******. A Inquisição **** aqui!"

"Ainda bem ***** humano, não ****** com o quê ********."

"O Senhor Garrin *** ***  halfling com seu ***** ** ** ******** ***. ** ***."

"Estou ***** ** **** *** ******* perto."

Como Mikael não entende quase nada de mordentish, apenas compreende algumas expressões parecidas com o idioma que falam.

É por volta das 14:00. Agnès se levanta e está bem recuperada. Ao abrir a porta, Albinos sai rapidamente. Está ali pela estalagem mas parece que seu instinto caçador está aflorado. Além de sua fome, é claro.

Ela se encontra com os 4 ali próximos de sua porta. Está sentindo grande fome, mas o almoço já foi servido. Terá que comer alguma outra coisa para aplacar a fome.

Saindo ali por perto da estalagem, encontram Mikael prestando atenção nas pessoas que ali passam. Também notam pessoas indo em direção a casa do Senhor Garrin. Mais boatos que Agnès agora ouve alguns ali:

"Encontraram ele e seus empregados mortos faz uma hora. Estranharam que o Senhor Garrin não abriu o comércio e foram verificar. Apesar do grande barulho ontem, acharam que eram ladrões assaltando mais alguma casa que sabemos, é rotineiro."

"Nossa! E não levaram nada? A casa do Senhor Garrin está apenas bagunçada, deixaram até o dinheiro dele lá. Foram só para matar mesmo!"

"O reverendo disse que uma enorme força maligna está dentro da residência. Estou com medo!"

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Não há qualquer decisão tomada por parte do grupo sobre o que fazer e por onde começar. As horas passam e é o horário do almoço. Um empregado aparece e avisa que já estão servindo o almoço. A fome de vocês bate forte e precisam comer.

As crianças almoçam em uma mesinha separada em um canto da estalagem. Os empregados almoçam na cozinha junto ao estalajadeiro. Agnès continua dormindo e parece ainda demorar para acordar.

Mikael não tem intenção de comer a comida da estalagem enquanto os outros ainda possuem dúvidas. A fome aperta e incomoda. Sem café da manhã e com uma batalha dura do dia anterior, é necessário repôr as energias logo. Saem da estalagem. Não há qualquer outra em Saint Ronges. Os bares praticamente só servem bebida e linguiças secas de aperitivo. Há apenas as rações de viagem junto aos aventureiros e um ou outro vendedor oferecendo espetinhos de alguma carne desconhecida na rua.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 09, 2012, 05:59:54 pm »
Eltor, dê exemplos de poderes marciais que poderiam ser criados ao nível de um fey step para um não arcano de nível 1.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 09, 2012, 05:52:12 pm »
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Os Desafios partem do princípio que se trata de um esforço continuado visando um resultado, quantos testes de acrobatics mais athletics tu consegue fazer antes de a gravidade puxar teu ladino pro chão?

Claro, sou épico. Kratos faz isso, Prince of Persia faz isso, por que não o meu ladino nível 22?

Ao menos D&D em nível épico, são praticamente Supers com temática medieval. Ou como alguns disseram no chat, no mínimo um God of War. Desde que eu me conheço como rpgista.

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O gozado é como 4e é indie e narrativista pra caralho fora do combate e o extremo oposto disso quando se rola a iniciativa, isso é falho sim, porque tu está vendendo soluções completamente diferentes pros mesmos caras.

E por que algo que o sistema não foca deveria receber mais consideração? D&D nunca foi sistema genérico ou com proposta de aplicar regras em tudo. Para isso, GURPS é muito melhor.

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Cebolituz, é isso aí. Por isso eu falei (alguns dias atrás... em algum tópico) que a 4e não precisaria de uma reformulação drástica pra isso, ela tem as bases que precisa, só não foram bem utilizadas. Parece até que quando o tempo de produção/playtest acabou eles só tinham o sistema de combate pronto, aí resolveram tacar o resto do sistema nas coxas só pra não perder o prazo e faltou tempo pra terminar o que tinham começado.

Mas então, a diferença é que eu não vejo necessidade de abordar isso no sistema com capítulo e tudo.  Nas descrições mundanas do Core, já tenho uma noção de fazer isso. Só escalono para coisas mais fantásticas a medida que os níveis avançam.

A não ser é claro, que você quisesse diversos exemplos ou dezenas de tabelas com as mais diferentes situações. Aí, basicamente teríamos um novo e gigantesco livro de magias da 3.X (mas dessa vez, com feitos fantásticos) cheio de descrições diferentes. Como suplemento? Ainda vai. No Core? Jamais.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Abril 09, 2012, 05:17:35 pm »
Basicamente, para coisas fantásticas marciais que não sejam além do absurdo, skill challenges resolvem (ou no caso, resolveriam com boa aplicação). Por exemplo, correr 8 metros na parede (athletics + acrobatics), resistir a lava (endurance), recuperar-se tal como Wolverine (heal). Isso tudo apenas escalonado pelo nível e pela dificuldade da ação. Correr na parede por de ser feito no paragon. Agora cair e resisitir em uma piscina de ácido ou lava é ação de épico. Quebrar rochas pesando toneladas com socos é skill challenge para guerreiro épico fazer. Acertar uma flecha em um sino a 3 km de distância é ação para Ranger épico fazer.

Como você mesmo disse, coisas que envolvam algo mais impossível sem o auxílio de magia arcana, divina e primal poderiam ser usados como rituais. Correr na água é impossível sem ajuda arcana. Logo, ritual nele.

É tudo uma questão de separar cada ação fora do combate no nicho que funciona melhor.

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