Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Malena Mordekai

Páginas: 1 ... 460 461 [462] 463 464 ... 491
6916
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Outubro 18, 2011, 09:07:13 pm »
Sem esquecer das "sanidades" -- é este o termo no mafiascum pra definir policial insano, paranoico, etc. -- e do policial diurno.
Essas duas coisas devem simplesmente ser acopladas a esses tipos de policial que vc propôs, exceto o superpolicial, e não serem poderes separados.

***
Ah, e quanto à questão da micro:
De fato, pensando bem, essa minha proposta vai requerer uma engenharia de mecânica imensa, demoraria tempo demais para ficar pronta, e como Nibelung falou, o que serve para poucos não serve para muitos, só o fato de ser micro já impede uma série de coisas como poderes que alteram votos, espancamento, coisas que atualmente sou terminantemente contra numa micro. E considerando o tema, Dominação (político) e Majestade (voto duplo) seriam um must.
Então, posso esperar vários meses antes de poder narrar isso como máfia, ou quem sabe ver outra pessoa fazer algo similar em termos de pontos de experiência.
***

Bom, a questão dos PODERES CONSAGRADOS que podemos ir adiantando, poderia ser mais ou menos assim o formato dos poderes:
(Opcional é como o Covarde morrer ou não ao ir em mafioso, algo a critério do narrador)

ESPANCADOR (qualquer facção, preferencial para cidade): Como uma ação noturna, escolha um jogador-alvo. Este é espancado, perdendo seu poder de voto no dia seguinte, e sua ação noturna na noite seguinte.
Opcional: O jogador-alvo também fica imune a todas as ações enquanto estiver espancado.

MOTORISTA DE TÁXI (sem facção sugerida): Como uma ação noturna, escolha um jogador-alvo e defina um alvo secundário. O jogador-alvo passa a alvejar o alvo secundário definido por você. Se a ação noturna do jogador-alvo tiver mais de um alvo, o narrador determina aleatoriamente qual dos alvos originais é substituído.

Esses poderes podem ser organizados por categorias similares às já existentes, como "investigadores" e "protetores". A meu ver "protagonistas" vai embora e podemos definir coisas como "interventores" (bloqueador, carcereiro, redirecionadores como os motoristas, etc.) e "agressores" (vigilante, espancador), se quisermos.
Essas categorias gerais podem servir para fazer referência em MP ou em regras abertas, sem denunciar o setup da máfia.
Assim, digamos, em determinada noite "poderes de proteção não funcionam", ou "este poder é imune a intervenções", são melhores que "médico, guarda-costas, covarde, etc. não funcionam" ou "este poder é imune a bloqueios e motorista de ônibus".


6917
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Outubro 18, 2011, 08:03:30 pm »
Eu tava com uma ideia aqui pra usar numa micro, e quero ver se a experimento logo depois da do Thales:
Madrüga's Planeswalkers >> Kinn's Resident Evil Outbreak >> Thales' Arquivo X >> publicano's VAMPIRO: O RÉQUIEM

Pq Vampiro? Minha ideia era originalmente testar umas mecânicas que vou usar na máfia True Blood, mas agora minha intenção é outra:
Em vez de fazer uma máfia em que existe uma tabela geral onde você pode usar poderes pagando custo, como é o caso de Matrix agora e de Star Wars no passado... pensei numa máfia onde você COMPRA PODERES a partir da tabela geral e de opções disponíveis para cada personagem.
Ao comprar um poder ele fica disponível sempre para você, embora no geral você só possa como sempre usar só uma ação noturna.

Eu também estava querendo narrar uma máfia como foi Star Wars, ISTO É, SEM PERSONAGENS CONHECIDOS, APENAS CONCEITOS; assim um personagem poderá ser um "PEDRO TAVARES, MEKHET DO MOVIMENTO CARTIANO", por exemplo.
O setup inicial será extremamente LowMafia, como se todos fossem vampiros recém-criados, exceto um ou outro personagem. A cada "dia" você ganha um ponto de experiência e os poderes mais baratos custarão 2 pontos -- SE ELE FOR RELACIONADO A SEU PERSONAGEM, digamos, o Pedro Tavares do exemplo pode comprar OFUSCAÇÃO 1 (Covarde, ação noturna, etc. etc.) por 2 pontos porque ele é Mekhet, mas outros vampiros fora desse clã ou do clã Nosferatu, que é outro com afinidade por Ofuscação, compram esse poder por 3 pontos.
Facções de jogo (como cidade e máfia) também podem ter poderes adicionais em sua lista pessoal.

A ideia é que a primeira noite seja extremamente chulé mesmo, e os jogadores sejam astutos o suficiente para comprar seus poderes, porque sendo uma micro com 9 pessoas, não há muito tempo para evoluir demais, você pode morrer antes disso!

6918
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Outubro 18, 2011, 07:17:36 pm »
A questão toda é apenas o que acontece quando um policial detecta se ele é culpado ou inocente, Vincer!

Pq é óbvio que ele não tem afiliações, é tudo simples, condição de vitória, estar vivo no final.

6919
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Outubro 18, 2011, 01:49:49 pm »
Acho que deve haver uma parte diferindo cidadem vs. facções anticidade e neutras, por exemplo.
A confusão de Sobrevivente ser ou não anticidade (ou mesmo culto) é considerável; essa definição de policial do Nibelung em páginas anteriores me parece a mais acertada.

Acho que enquanto vc não pode pôr a mão na massa totalmente, eu e outros poderíamos começar a garimpar esses papéis que não estão no manual clássico.

Acho que Verde fez uma compilação, vc ainda tem isso aí, @MVerde?


Edit pós-thales: isso é uma ideia básica da reformulação: cada papel vem com sua facção sugerida ou obrigatória, por exemplo, bloqueador pode ser de qualquer facção, na prática ninguém mais escreve "bloqueador mafioso".

6920
Jogos Sociais / Re:JOGO DA SIGLA
« Online: Outubro 18, 2011, 11:28:39 am »
KÁTIA INVESTIU LINDA, INTRIGANTE, MATANDO A NOSSA JACUTINGA, ARRANCANDO RISADAS OBSCENAS

...

DINOSSAURO

6921
Jogos Sociais / Re:JOGO DA SIGLA
« Online: Outubro 18, 2011, 11:24:02 am »
(... off: ereto em que sentido? KKKKKKKKKKKK)

DOMÍNIO: Dominós Ordenados Minimalistamente, Interessantes Numa Interrogação Obnubilada


JESSICA

6922
Jogos Sociais / Re:JOGO DA SIGLA
« Online: Outubro 18, 2011, 08:52:54 am »
Acordei Babando Sinistramente Uma Remela Diabólica, Ontem.


HÉRCULES

6923
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Outubro 18, 2011, 07:58:13 am »
Que tal aproveitarmos o período noturno dos três jogos atuais pra retomar aquela revisão do Manual?

No mínimo poderíamos ir por partes, e atacar os problemas passo a passo...

1) Inserir papéis novos, incluindo aqueles que são sempre usados aqui e não estão lá, como "MOTORISTA DE TÁXI" e "ESPANCADOR'. Outras ideias interessantes podem também ser inseridas, como "TRAÍRA" e "RAINHA MÁ" da Máfia Futurama. Outros papéis tirados do mafiascum, e que me parecem óbvios, também podem entrar na jogada (tipo o NINJA, que não é rastreado nem observado quando faz ação de morte). Outra inserção que proponho é o REDIRECIONADOR, do qual o MOTORISTA DE ÔNIBUS é apenas uma variação, aqui é papel padrão.

2) Clarificar pontos obscuros, como as condições de vitória do culto (já vi gente usando maioria absoluta, 50% + 1, quanto apenas metade) e o caráter cidade/anticidade do sobrevivente; ajeitar a descrição do policial, etc.

3) Na parte de criação de máfias, fazer um apêndice com elementos consagrados por aqui: cenários, pontos de habilidade, itens, etc.

Até o começo de novembro meu prazo de trabalho está bem flexível, então posso ajudar a coordenação e o resto do pessoal a fazer essas mudanças.

6924
Eu só não voto pq não posso, vejam aí quantos votos são possíveis, eu também acho o RC dele estranho e provavelmente um NPC encontrado no dia anterior.

Se pudesse votaria nele. Se ele não for linchado, é só notarmos quem está online aqui e não fez nada até 00:30.
Sei que vc vai ficar por aí, daqui a pouco eu não aguento mais e durmo.

6925
Aqui são 23:30 em horário de verão, então terminamos o dia em uma hora.

Como vc espera linchar o Batata em tão pouco tempo?

(lembrando que EU não posso votar em senhor ninguém)

6926
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 4o dia (até 19/10 às 13h00)
« Online: Outubro 17, 2011, 11:23:01 pm »
Eu ia dormir, mas o Madrüga tá online... e com cinco votos de sete pessoas, acho que não tem mais jeito. Vejamos então.

6927
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 4o dia (até 19/10 às 13h00)
« Online: Outubro 17, 2011, 11:09:35 pm »
Mas pelo jeito a votação já foi encerrada... acho que seu voto não adianta mais.

Pq vc não revela os seus se quer os dele?

6928
É mesmo, é porque termina AMANHÃ, 00:30 kkkkkkk
e eu de idiota já ia pensando na ação noturna... estando espancado... dormirei tranquilo e sem responsabilidades agora...

Bom, acho que o Cigano podia investigar alguma das pessoas de sua listinha, né? Sem avisar quem dos 3 (ou seis)?

6929
Acho que esse é o único tipo de jogo que apoio esse tipo de revelação assim em blocos.
Não é no começo, e num jogo de tema extremamente amplo.

E imagino que apesar de gentes com dois poderes (como vimos nos falecidos), não haja ninguém com poder EXATAMENTE IGUAL (salvo ação de morte, recrutamento maçom da Brigada dos Encapotados, e demais obviedades), portanto revelações assim forçadas podem levar mais tarde a um pega-na-mentira.

6930
Jogos Sociais / Re:Planeswalkers - 4o dia (até 19/10 às 13h00)
« Online: Outubro 17, 2011, 09:39:44 pm »
Velho, pare de falar de outros jogos, isso já foi reclamado por coordenação. É SÉRIO.

Uma coisa é citar outros jogos encerrados, tá?
Seja eu o que for em qualquer outro jogo, aqui a coordenação não pode reclamar porque nem Assumar nem Cigano não estão aqui.

Eu não disse de votar adoidado, seu maluco. Eu falei de linchar alguém duvidoso quando a cidade não está para ser aniquilada.

E depois, estou convicto de que o jogo termina aqui. Eu só estou respondendo quando vc toca pontos sensíveis... tipo esse, de falar de "outros jogos". Eu estou nas outras duas máfias atuais, então por favor calemos a boca a esse respeito, se eu cometi esse erro falando daqui na máfia vizinha e a atenção me foi chamada, peço a você que também pare por aqui.

Páginas: 1 ... 460 461 [462] 463 464 ... 491