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Posts - Smaug

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 17, 2012, 01:29:15 pm »
Tem link pra esses consertos do CODA? Eu realmente gosto do sistema, apesar de ter jogado pouco ele...

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Dicas & Ideias / Re:[Ajuda] Adaptar o 3.0 para o 3.5
« Online: Outubro 17, 2012, 01:18:47 pm »
Citar
E eu não tenho certeza aqui, mas foi a tradução do Livro do Jogador 3.0 que colocou que entrar em um quadrado ameaçado causava Ataque de Oportunidade, quando o correto é sair que causa isso?
Sim, foi essa tradução mesmo. Tem jogador usando essa regra até hoje e transportando ela para a 3.5 inclusive (ou seja, não leu o livro e confia que continua a mesma coisa). Tive uma discussão com um quando mestrei a 3.5 pela ultima vez a mais ou menos um ano.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 17, 2012, 11:54:17 am »
A coisa só piorou quando a Daemon tentou abraçar o d20 e lançar suplementos que "funcionassem" para ambos os sistemas. Alguém mais se lembra do Grimório e seus rituais descritos as vezes com mecânica d20, outras com mecânica daemon e outras com uma mistura macabra das duas que não fazia o menor sentido?

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Dicas & Ideias / Re:[Ajuda] Adaptar o 3.0 para o 3.5
« Online: Outubro 17, 2012, 11:47:34 am »
Ou imprimir o SDR em português do pessoal que traduziu Dark Sun e deixar isso com os jogadores. Já que é só pra cada um ter seu livro, me parece a opção mais barata...

http://www.darksun.com.br/download.php?tp=7

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Dicas & Ideias / Re:[Ajuda] Adaptar o 3.0 para o 3.5
« Online: Outubro 17, 2012, 11:18:48 am »

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Guilda Mercante / Re:[Compro] - D&D 3.5 - Livro do Jogador
« Online: Outubro 16, 2012, 09:52:12 pm »
Já tentou o mercado livre?

http://lista.mercadolivre.com.br/dungeons-and-dragons#D[R:D%20D,P:5]

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 12, 2012, 10:26:33 pm »
Daemon, era um que sempre dava problemas que estragavam o jogo. Agora, por problemas você quer dizer chegar num ponto que as regras davam um nó sobre si mesmas que não tinha como continuar? Ou que elas geravam tanta discussão entre os jogadores que era melhor parar tudo? Daemon e AD&D sempre cairam no primeiro caso, nos meus grupos.
GURPS (e em menor grau Storiteller) sempre davam problemas do segundo caso, mas acho que a maioria deles era metade culpa dos sistemas, metade culpa dos jogadores que tentavam jogar tudo do mesmo jeito. POr exemplo, meu primeiro e mais duradouro grupo era formado em sua maioria por fãs de GURPS, dai eles queriam o mesmo nível de simulacionismo em D&D e Storiteller, principalmente, quando jogavam GURPS usavam todas as regras, como essas aventuras normalmente não tinham proposito algum a não ser construir personagens que conseguissem sacanear os npcs e os outros personagens jogadores (enquanto mestre criava npcs para sacanear os jogadres) o jogo travava horas por conta de discussões e consultas a livros já que ninguém queria perder (ser sacaneado) e sim sacanear o outro. Eu achava tudo isso um saco, mas não tinha outras pessoas para jogar, quando consegui outros jogadores meio que abandonei esse grupo.

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Sistemas & Cenários / Re:Tenra Bansho Zero
« Online: Outubro 11, 2012, 01:59:41 pm »
Vocês estão falando de super sentais lutando entre si?

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter do W20
« Online: Outubro 09, 2012, 12:17:14 pm »
Eu vou contribuir nem que seja com 10 dolares só pra ter meu nome no livro... poxa, lobisomem foi meu primeiro rpg, ainda é meu rpg favorito... sinto quase uma obrigação de fã participar disso...

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Sistemas & Cenários / Re:Enquanto isso, no mundo lá fora...
« Online: Outubro 08, 2012, 12:07:37 pm »
Me interessei muito, mesmo porque algumas idéias eu estava tentando aplicar do mesmo modo no 2x6...

Na Amazon sai por 53,99, mas só domestic ship por enquanto...Na Privater Press sai por 59,99... Acho que já tenho um presente de natal para mim mesmo...

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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs
« Online: Outubro 02, 2012, 12:18:48 am »
Então, o ponto é justamente esse. Estilos diferentes exigem jogos diferentes. Eu já tive grupo que não dava a minima para a história o que eles queriam era sair pelo mundo fazendo o que desse na telha e arcando com as consequencias disso. Eles não estavam nem ai se eles morressem ou não. Esses grupos constumavam preferir jogos mais simulacionistas, como GURPS, enquanto que aqueles com mais interesse na história preferiam jogos as coisas eram tratadas como o Torneco colocou (você não coloca combates em Storiteller a menos que eles sejam realmente necessários a trama ou corre o risco de ter personagens mortos por besteira). Por fim, os grupos que eu joguei ou para os quais mestrei que queriam evoluir personagens e superar desafios preferiam coisas como D&D.

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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs
« Online: Setembro 30, 2012, 05:30:51 pm »
Então, eu acho que a palavra vantagem não caberia ai, seria melhor dizer que isso é uma caracteristica do sistema/cenário. Eu joguei em um grupo em Rio Claro onde letalidade de combate e não salvar a vida dos personagens era cobrado pelos próprios jogadores, junto com combates equilibrados e chance de ganhar. Nenhum jogador reclamava quando o personagem morria porque era o que todos queriam na mesa (4e era o sistema favorito e mais jogado, devido ao equilibrio).  Do outro lado eu tenho o meu grupo anual que detesta depender de jogadas de dados e de decisões que podem levar a morte.

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Dicas & Ideias / Re:Morte de PCs
« Online: Setembro 30, 2012, 01:27:17 pm »
Citar
NÃO criar o cenário/campanha equilibrando desafios com o nível de poder do grupo.
Porque isso é uma vantagem?

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Reaper's Bones KickStarter
« Online: Setembro 30, 2012, 10:50:25 am »
Eu compro miniaturas pela paizo e pela privater, nunca tive imposto ou taxação (ou pelo menos nada absurdo que fizesse a compra não compensar).

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Sistemas & Cenários / Re:[d20] Jogando sem grid
« Online: Setembro 23, 2012, 02:51:02 pm »
Muito! Principalmente no fato de não esperar até chegar o seu turno pra decidir qual poder você vai usar e o que você vai fazer.

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