Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 44 45 [46] 47 48 ... 180
676
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 24, 2014, 06:18:44 pm »
Post duplo, mas não creio que seja um problema: Saiu uma entrevista do Mearls e do Crawford no The Mary Sue. Alguns trechos:

Can you explain how that wording came about for the Sex entry in Personality and Background?

(click to show/hide)

TMS: What earlier designers or game rules do you feel helped aid this addition?

(click to show/hide)

TMS: Given that the designers and writers are predominately male for D&D, exclusively so I believe for the Basic Rules, do you find panels and playtesting effective in informing any concerns that might arise among women who play D&D? Or is that a concern in the design process?

(click to show/hide)

677
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 24, 2014, 05:30:28 pm »
Citar
Então, era só uma suposição. Não quero pagar de advogado da WotC, dando a crer que o talento é bom, equilibrado, inovador ou qualquer coisa do tipo. Eu sei que não.

Nesse tópico, eu assumo que ninguém está fazendo esse papel - no máximo, o Lunguinho que contrabalanceia a causticidade geral do ambiente.

Citar
Mas pensando numa coisa: com a opção de talentos permitidas em mesa, o Humano é ainda mais desequilibrado? Vejam, a versão alternativa do humano permite dentre outras coisas aumentar em um os valores de duas Habilidades diferentes e ainda garante um talento. Se você pega um talento como esse do Tavern Brawler, que tem entre seus benefícios aumentar os valores de STR e CON em um, junta-se o melhor dos dois mundos: otimização de Habilidades e mais benefícios diversos. E lembrando que, de acordo com o Alpha Draft, tem outros talentos no estilo do Tavern Brawler.

Ou seja, pode-se otimizar Habilidades/Atributos, de maneira que estatísticas como Ataque, Dano, número da magias conhecidas, sejam sempre superiores a outras combinações de classes e raças (além de ser a única raça que potencialmente pode resolver os problemas de MAD). E de graça, os outros benefícios do talento, que em geral não são tão inúteis.

De fato, eu não tinha notado esse detalhe. O Humano + Talento Extra pode conseguir o +2/+1 (Ou mesmo +1/+1/+1) em atributos, assim como diversos benefícios em talentos que podem ser superiores a habilidades raciais.

E lembre-se que com o limite de 15 em um atributo se usar o método Point-Buy, o +2 em um atributo não é tão importante assim, já que o maior modificador de atributo a ser conseguido é o mesmo.

Mudando levemente, um detalhe curioso que foi indicado nos fóruns da Wizards - Iniciativa é um teste de Destreza, nenhum pouco diferente de outros testes. Você pode conseguir Vantagem/Desvantagem nela ao conseguir Vantagem em Destreza, assim como ela interage com outras regras normais para testes (embora, não creio que é possível ter Proficiência nessa rolagem).

678
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 24, 2014, 04:32:56 pm »
Citar
Mas ainda provoca ataques de oportunidade igual na 3e ?

Não. Mesmo na situação onde você não seja proficiente com Ataques Desarmados (todas classes são), não causaria AdO, já que tanto no Basic quanto no Alpha Draft, a única ação que causa AdO é se deslocar da área ameaçada por um oponente sem usar Disengage.

679
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 24, 2014, 04:23:13 pm »
Citar
Esse talento, em teoria, não é pra que um monge brawler ganhe a possibilidade de Grapple com UA?

Mecanicamente, é o maior benefício para ele. Contudo, todo o resto do talento sugere muito mais que a intenção de design era emular um "Chuck Norris" do que um "Bruce Lee".

Citar
Por que  monges são os únicos combatentes que sabem dar um soco 

Curiosamente, todo mundo sabe descer o braço no Next, já que Unarmed Strike é uma arma simples. Eu não sei porque a proficiência com ataques desarmados está inclusa nesse talento, já que é redundante.

680
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 24, 2014, 02:20:35 pm »
Citar
Também me surpreendi quando vi a nova versão do Talento. Mas imagino que deve ter sido para equilibrar com o dano de ataque desarmado do monge (que começa com 1d6).

Bom, o problema é que o Ataque Desarmado do Monge evolui com os níveis, e um nível posterior ao que você adquire esse talento (Nível 4, exceto para Humanos que podem ter no nível 1) o dano desarmado já aumenta para 1d8 e dois níveis depois vira mágico.

Okay, existe um ótimo benefício nesse talento (a possibilidade de agarrar como BA), mas eu não entendo porque não deixar Ataques Desarmados viáveis com ele - nem só Monges precisam lutar Desarmados.

Aliás, porque Ataque Desarmado não tem as propriedades Finesse e Light (como é a Adaga, outra Simple Weapon), além da vontade do Mearls que não seja?  :P

681
Off-Topic / Re:O que você está lendo?
« Online: Julho 24, 2014, 02:07:52 pm »
Citar
E é execrável porque o que interessa é o conteúdo, né?

Não apenas. Um livro (sentido amplo) não é apenas o que está escrito nele, mas também a maneira na qual o conteúdo é apresentado, incluindo a organização do texto, a diagramação e mesmo a escolha da capa, o que é fácil de notar pela diferente experiência ao ler uma (foto)cópia mal-impressa, um arquivo mal diagramado, algo em formato .txt e um livro impresso comum.

682
Off-Topic / Re:O que você está lendo?
« Online: Julho 24, 2014, 11:50:12 am »
Citar
A bateria pode acabar, o negócio pode dar um tilt, ou os alienígenas podem mandar um pulso electro-magnético e acabar com a parada. E a não ser que você mantenha sua biblioteca nas nuvens, você corre o risco de perder a bagaça toda.

As páginas podem ser molhadas, você pode derrubar café, sua casa pode ser incendiada e sua biblioteca, queimada. Livros físicos podem ser tão vulneráveis quanto suas contrapartes digitais. E tecnicamente, ninguém precisa de um gadget para ler seu livros, especialmente se eles estão formato .epub ou o imortal .pdf, que podem ser lidos e copiados até em uma geladeira.  :P

E não é uma questão de substituir livros físicos - cada qual tem suas funções e vantagens, na qual cabe ao leitor decidir qual é mais interessante para si.

Citar
Isso é execrável

Porque seria?

683
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 23, 2014, 06:39:57 pm »
D&D Next nunca deixa de me surpreender, de forma negativa:



Na versão do Alpha Draft, esse talento permitia causa 1d6 de dano desarmado e vantagem contra a condição Intoxicado - eu já considerava ele um talento ruim (mas incrivelmente bacana).

684
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 23, 2014, 01:44:44 pm »
Citar
o resto é só circlejerking de mesma opinião, baseado no viés da confirmação

Spell ou Grupos de Facebook?  :P

685
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 23, 2014, 12:12:41 pm »
Citar
Mano. Eu não sei onde esse pessoal vive e o que jogaram, mas eles não jogaram a mesma terceira e quarta edição que eu, quando comparado a AD&D e afins...

Mesmo em D&D 3.X, Conjuradores Arcanos (Mago, Feiticeiro, Wu Jen, Bardo 3.0) tinham seus primeiros níveis (1-4) sendo bastante limitados e cautelosos, ainda mais com a quantidade ínfima de magias disponíveis, capacidade de ataque baixa e defesas limitadas - ainda mais em mesas que não disponibilizavam a quantidade de PO/Equipamento Mágico esperados pelo sistema.

Anedoticamente, uma boa parte da percepção de (falso) equilíbrio de D&D vem disso, onde poucos jogos perduram até níveis altos onde os problemas do sistema são flagrantes, especialmente a falta de opções de Combatentes e o predomínio de Conjuradores. Se a experiência de alguém em AD&D 2e e D&D 3.x (edições mais conhecidas no Brasil) é limitada majoritariamente entre os níveis 1-11, o jogo não dura o bastante para ver o Mago dominando o Cosmos e o Guerreiro só tendo aumento em dano corpo-a-corpo.

Obviamente, isso não se aplica tanto ao Druida e Clérigo 3.X, que são excelentes desde o nível 1 - mas como jogadores acabam vendo eles como "Healbots" (como eram visto na 2e), seu poder é tão subestimado quando o do Bardo 3.5.

686
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 22, 2014, 09:31:31 pm »
Citar
Existe algum sistema que tenha isso equilibrado?

D&D 4e entre sistemas mecanicistas e sistemas narrativistas que dão a todo jogador o poder de influenciar cenas (Houses of the Blooded). Inacreditavelmente, as primeiras encarnações de D&D (AD&D 1e, D&D) tinham um sistema suficientemente cruel que fazia um Conjurador ter grandes dificuldades em sobreviver até chegar ao ponto de ser um "Semideus na Terra". Não é o tipo de equilíbrio desejado por muitos jogadores atualmente, mas não deixa de ser um detalhe curioso - e creio que o Lumine tem dois ou três ótimos textos sobre isso.

Citar
Na opinião de vocês que testaram o jogos o Próximo D&D manterá esse problema?

Não necessariamente.

As classes de Next foram construídas para ter seu grau de complexidade parcialmente regulado pelo jogador, então existem algumas opções (Guerreiro Champion que só comprou Atributos é o exemplo mais direto) que só fazem uma mesma ação por todos seus 20 níveis, enquanto outras classes tem mais opções.

Em geral, se alguém tem medo de "quantidade de opções", pode usar classes marciais (Guerreiro e Ladino) que jogará sem ter que tomar decisão alguma. Caso não queira, existem opções marciais mais complexas (Guerreiro Battle Master focado em Talentos, Monge, Ladino Arcane Trickster) que chegam ao nível de escolha/complexidade de um Conjurador Incompetente (Paladino, Ranger). E dos Conjuradores, todos são complexos - com o Feiticeiro sendo um pouco menos, e o Warlock sendo um exemplo-mor de "Complexidade Estúpida".

Citar
Olha, que eles estão fabulosos sim. Mas... eu quero todo mundo fab! @_@

Sistema errado, cowboy. D&D Next é tradição, pô, quando se trata de Combatentes.

Mas é incrivelmente moderno quando se trata de Conjuradores - com todas as benesses que a 4e deu para eles serem divertidos em níveis baixos.

687
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 21, 2014, 11:45:47 am »
Citar
Elfo, a tabela final do Warlock. Com mudanças.

Yep, mas não foram tão significativas - o Warlock não tem mais acesso "normal" aos slots de nível 6 no nível 20 (mas ainda recebe via Mystic Arcanum no nível 11, que é o mesmo de um conjurador normal), os Cantrips viraram uma coluna e ele recebe Otherwordly Patron no nível 10, não mais no 9.

Eu ainda não consigo entender como aprovaram essa classe - ela vai dar uma dor de cabeça considerável com o multiclasse.

Citar
Resumidamente: olha só como nossas magias são legais. *sigh*

Não só conjuradores são supremos em Next, como eles são supremamente fabulosos.  :P (Cadê a antiga tag Lumine quando se precisa dela?)

688
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 20, 2014, 04:59:35 pm »
Levemente exagerada a notícia. D&D Next sequer tem um trecho para descrever sexo/gênero na ficha de personagens, muito menos utiliza isso como parte da mecânica de jogo. :P

689
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 19, 2014, 10:33:26 am »
Citar
Sei que foi piada. Mas vou responder de todo jeito.
Kara-Tur faz parte do cenário principal. O império Shou também domina uma região de Faerûn na 4e. Logo, não é tão absurdo encontrar samurais, monges, ninjas e etc no core.

Eu sei disso. Apesar dos pesares, Forgotten Realms passou a integrar elementos orientais ao cenário de forma razoavelmente natural - há rotas de comércio naval entre Shou Lung e as cidades da Sword Coast (Waterdeep, Neverwinter, Luskan), assim como uma grande rota terrestre, a Golden Way que vai de Telflamm em Thesk até a capital de Shou Lung - sem contar com a imigração de Shous após a Spellplague (e a Invasão Tuigana, um século antes).

Mas, dito isso - Samurais, no CORE? Não, obrigado.  :P

690
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 17, 2014, 08:18:17 pm »
D&D Next acabou de perder, definitivamente, um cliente. Eu posso suportar regras problemáticas e supremacia de Conjuradores, mas Samurais, no CORE? No Way.  :P



E embora a arte em geral seja ótima, eu tenho a estranha sensação que a cabeça e o corpo são de imagens diferentes. Ou o artista não notou que é praticamente impossível colocar o elmo com aquele grampo de cabelo.

Páginas: 1 ... 44 45 [46] 47 48 ... 180