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Posts - Malena Mordekai

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Jogos Sociais / Re:Máfia HQ's de Misticismo e Terror Vitória da Cidade!
« Online: Outubro 31, 2011, 12:28:06 pm »
E tenho certeza que Bloqueador para o Arcano ficaria excelente em termos temáticos.
Ele dava muito trabalho pra quem o enfrentava.

Realmente as ações diurnas ficaram muito fortes, mas pelo menos, Verde, pense que isso contribuiu para o clima de tensão dessa máfia.
Podia acontecer algo a qualquer momento, e isso tinha tudo a ver com o tema proposto.
Então se vc acha que foi um exagero, pelo menos ajudou a estabelecer um clima, e isso é uma coisa que quando é surte resultado deixa o jogo bem mais legal.

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Jogos Sociais / Re:V Tournament Final Vermelíssima
« Online: Outubro 31, 2011, 09:46:23 am »
O povo do Zangief não quer que empate mesmo, né... devia haver uma regra pra desempate na final, sem ser o coordenador decidindo como nas fases anteriores: ou o campeão anterior perde desempate, ou ganha.

A meu ver deveria perder, privilegiando coisas novas.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Outubro 31, 2011, 08:53:46 am »
Creio que inocente seria melhor pelo fato de que a mecânica tinha sido terminada às pressas (OLHA a minha preocupação com o setup quando a pessoa sobe rapidamente na lista de máfias... viu só?), estava na primeira noite, certo, Cigano?

Ele apenas errateou o poder para que não ficasse difícil demais para o cara.
Sim, eu sei que EU poderia também ter morrido se o banned não fosse encarcerado, mas é diferente, não foi algo protegendo algum jogador específico e sim a mecânica em teste. Fazer isso uma vez no começo do jogo, pra salvar a mecânica, tudo bem....

E vejam vocês que mesmo um recrutador cultista pode ser protegido de antemão dentro das mecânicas... o Nibelung mesmo foi há pouco um líder de culto que não morria ao recrutar mafioso, se o fizesse na primeira noite.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 31, 2011, 12:46:43 am »
Isso de falar poder que não tem nada a ver é quase sempre vala, né?

Lembro de caso pior, Futurama: Phoenix vai e diz que é o Kif, bulletproof. Absolutamente nada a ver com o personagem, que poderia até estar ali... parece que bulletproof e princesa amada são os top mafia RC...

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Na verdade se não muito me engano eu esqueci de citar você ao enumerar quem não havia falado nada... mas já que falou e está se mobilizando...

... uma coisa de praxe: o que acha da configuração disso aqui? Chances de haver outra facção além dos mafiosos?

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 31, 2011, 12:36:49 am »
Eu acho que chegada de MP tem que ser só em último caso.
Bastava o Cigano fazer o que ele se arrependeu de fazer: aumentar em um o número de iniciativas.
Na minha máfia True Blood, que já tinha o conceito de iniciativa declarada no setup bem antes de surgir isso aqui, a investigação sai por último. Se vc morre, não tem razão pra carregar segredo pro túmulo.
E mesmo que discorde-se disso, é só dizer (como no meu caso) que ações de morte sempre perdem no desempate de iniciativa e pôr a investigação no mesmo patamar da ação de morte.


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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Outubro 31, 2011, 12:27:58 am »

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 31, 2011, 12:19:17 am »
Não, Emil, repito a você que muita gente falou de estragar o jogo, mas Cebolituz e outros cidadãos falaram que seria dar jogo pra máfia.
Só porque o post dele estava do lado do Banned dizendo algo similar, e eu tb, ali era um mafioso, um líder cultista e um cidadão já carimbado como tal dizendo a mesma coisa, e outros cidadãos repetiram o mesmo argumento.

Podia dar muito certo e podia dar muito errado. Haviam sim RCs disponíveis, era só usar aquela galera toda dos hovercrafts, vejam que o primeiro a morrer foi NOara, que era o Capitão Roland... e com o sistema de passar a bola, as coisas seriam feitas progressivamente e os anticidades teriam tempo pra se esquematizar. Tenha certeza que eu já tinha pelo menos dois RCs prontos pra declarar, um deles era o Ballard, aquele capitão negro da tripulação do Bane, o outro era aquele programa indiano que falava do amor no terceiro filme. Nenhum dos dois estava aqui e a mentira poderia colar porque eu não seria contestado.

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Outubro 30, 2011, 11:39:18 pm »
Caramba, sua assinatura tá do mesmo tamanho da imagem fornecida.
Dá até medo a combinação das duas... mas se eu fosse vc reduzia issaê.

Mas aqui assusta mais:


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@Eltar
Deve ser apenas ausência de fim de semana, senão teria feito aquele velho praxe de pressionar um inativo.

...
Gosto muito desses textos que Assumar insere. Esse aí mostra bem o jeitão do imperador bizantino, que era um espertalhão.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 30, 2011, 02:53:32 pm »
É verdade que eu era anticidade, mas ali contra essa tática também estavam o Cebola (naquele momento ele era a Trinity mesmo) e mais novatos do que eu como Mecânico e Thales, ambos cidadãos...

... embora talvez ela desse certo, não sei.

No mais, junto o conceito de pistas da reviravolta, do Emil, às minhas sugestões anteriores. Essa experiência aqui pode render mais tarde outro jogo com gente intangível, com bem mais equilíbrio.
E valeu ao Cebola por ter me dado boas dicas, elas me ajudaram a sobreviver mais na máfia do MVerde :P embora aqui eu tenha cagado tudo. E a cidade merece mesmo o prêmio de honra.

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Tudo bem que é fim de semana, mas pelo menos 3 nunca falaram nada: Arnok, Verde e Joao-Aragorn.

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Jogos Sociais / Re:Máfia HQ's de Misticismo e Terror Vitória da Cidade!
« Online: Outubro 30, 2011, 01:58:42 pm »
MVerde, li tudo e gostei bastante, bem organizado e trabalhado, mesmo muita coisa criada na hora, havia um sentido orientador por trás das decisões.

Ah, uma dica: existem roladores de dados na net, com eles você pode usar dados inexistentes no mundo real como o d7.
Serve também pra quando vamos definir os jogadores - personagens aleatoriamente.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 30, 2011, 11:38:23 am »
Nibelung tem toda razão e secundo ele mesmo isto me beneficiando.
E conforme jogo cada vez mais máfia eu tendo a falar menos e só floodar se for interrogado (isso é algo que vou controlando, é mania minha por ter participado de muito debate, tanto na vida real quanto na internet)... SÓ QUE ESTAR AQUI ME PERMITE OLHAR TUDO, já teve umas duas vezes, acho, que morri quando saí o dia inteiro. Inclusive ontem.

É o mesmo tipo de coisa que me faz repudiar resolução de ação arbitrada pro ordem de envio de MP.
O cara que é vagabundo, viciado em net, trabalha no PC ou em TI acaba se beneficiando muito com dia infinito e ordem de envio.
Na minha primeira máfia grande, mesmo, ordem de envio é o terceiro critério de desempate em resoluções, é só quando não tem jeito, e espero que isto não aconteça.

@Cigano
Velho, eu tanto caí na lábia de Banned quanto achei que depois de ser GF ele não iria querer ser máfia, ainda mais sendo visadão desse jeito. Vide Noara que ganhou agora comigo uma de mafiosa e veja, depois disso ela morre e vc vê de cidadã pq ela não quer ficar visada... mas erro meu, também, eu sou o tipo de cara que quando joga RPG tenta experimentar tudo que é tipo de personagem, funções de D&D, clãs de Vampiro, whataver... nem todo mundo é assim.
Eu só sei que dificilmente gostaria de jogar com SK, por favor não me dêem nunca esse papel a não ser que queiram me sacanear fortemente.

No mais, valeu a experiência e a diversão.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Vitória do SK]
« Online: Outubro 30, 2011, 09:28:13 am »
Primeiro, se houvessem mais dicas, várias sutis e indiretas, ou um ou outro indício forte, da existência desse pessoal fora do jogo, e pra isso serviria um certo fuff moderado nas MPs... a coisa poderia ter sido diferente.
Sei que o Cigano tem uma certa fobia de fluff, e concordo que em geral menos = mais, porém nesse caso seria algo que faria todo um diferencial.

Segundo, dia infinito é MUIIIIIITO PRÓ-CIDADE, eu penso nisso desde o começo, e o Banned fez o favor de o citar pra mim, como recrutador cultista pra mim foi uma merda, tudo bem que esse papel não vai pro meu perfil (eu pedi pra testar, e parece que sou bem melhor sendo cultista do que o líder da facção, menos responsabilidade na minha cabeça), se o prazo fosse fixo dava pra enrolar melhor... acham que isso não teve a ver com QUASE CEM POR CENTO DE LINCHAMENTO DE ANTICIDADES?

Terceiro, aliás isso foi algo que me chamou muito a atenção, Apoc e Switch eram idênticos, e o pessoal linchou o Apoc, tai, era só pensar um pouco e ver que o tema favorecia totalmente as duas fichas iguais.
Isso aqui foi uma máfia grande, puxa, totalmente possível poderes repetidos, e os anticidade eram poderosos, esses guardacostas eram uma defesa que estranhamente não funcionou...
Porém quando vc pensa neles + dia infinito, putz, muito pró-cidade, MESMO.
Inclusive houve momentos, fora da pressão em gente tipo eu ou Banned, em que houve um certo marasmo, aliás uso a palavra errada, um RELAXAMENTO da parte dos jogadores porque "ahnnn é dia infinito galera!!!! vamos viver tudo que há pra viver".

Compreendo a ideia de estimular as discussões diurnas, mas se for pra fazer isso há de lembrar que é elemento pró-cidade e balancear de alguma forma no setup.
Até mesmo uma mecânica pros anticidade secretamente declararem o fim de um dia ou o sol se pondo ("dia vai até tal hora, tem três horas pra se decidir", de repente), gastando pontinhos de habilidade, poderia contrabalançar isso aí.

Quarto. Certo. O Barão e o Nibe que assistiu TÊM RAZÃo em falar da frustração, MAS uma coisa é certa: FOI AVISADA A EXISTÊNCIA DE UMA NOVA MECÂNICA, EXPERIMENTAL, e também era de se desconfiar a lista de inscritos não aparecer até o jogo começar, né? Ainda mais que se perguntava quem queria participar ou não.
Tudo bem, vc poderia não adivinhar o que estava acontecendo, mas pelo menos saberia que havia algo estranho,vários fatores estranhos e que poderiam muito bem estar ligados.

Quinto, tá aqui pode existir precedente, jurisprudência, equilíbrio e tal, mas Cigano tem razão, não é direito e sim GAME DESIGN... olha, apesar de ter morrido relativamente cedo, e ter jogado mal, eu me diverti com as inovações, acho que isso conta também.
E isso é o tipo de mecânica que não sei se daria certo numa micro...

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