6750
« Online: Outubro 30, 2011, 09:28:13 am »
Primeiro, se houvessem mais dicas, várias sutis e indiretas, ou um ou outro indício forte, da existência desse pessoal fora do jogo, e pra isso serviria um certo fuff moderado nas MPs... a coisa poderia ter sido diferente.
Sei que o Cigano tem uma certa fobia de fluff, e concordo que em geral menos = mais, porém nesse caso seria algo que faria todo um diferencial.
Segundo, dia infinito é MUIIIIIITO PRÓ-CIDADE, eu penso nisso desde o começo, e o Banned fez o favor de o citar pra mim, como recrutador cultista pra mim foi uma merda, tudo bem que esse papel não vai pro meu perfil (eu pedi pra testar, e parece que sou bem melhor sendo cultista do que o líder da facção, menos responsabilidade na minha cabeça), se o prazo fosse fixo dava pra enrolar melhor... acham que isso não teve a ver com QUASE CEM POR CENTO DE LINCHAMENTO DE ANTICIDADES?
Terceiro, aliás isso foi algo que me chamou muito a atenção, Apoc e Switch eram idênticos, e o pessoal linchou o Apoc, tai, era só pensar um pouco e ver que o tema favorecia totalmente as duas fichas iguais.
Isso aqui foi uma máfia grande, puxa, totalmente possível poderes repetidos, e os anticidade eram poderosos, esses guardacostas eram uma defesa que estranhamente não funcionou...
Porém quando vc pensa neles + dia infinito, putz, muito pró-cidade, MESMO.
Inclusive houve momentos, fora da pressão em gente tipo eu ou Banned, em que houve um certo marasmo, aliás uso a palavra errada, um RELAXAMENTO da parte dos jogadores porque "ahnnn é dia infinito galera!!!! vamos viver tudo que há pra viver".
Compreendo a ideia de estimular as discussões diurnas, mas se for pra fazer isso há de lembrar que é elemento pró-cidade e balancear de alguma forma no setup.
Até mesmo uma mecânica pros anticidade secretamente declararem o fim de um dia ou o sol se pondo ("dia vai até tal hora, tem três horas pra se decidir", de repente), gastando pontinhos de habilidade, poderia contrabalançar isso aí.
Quarto. Certo. O Barão e o Nibe que assistiu TÊM RAZÃo em falar da frustração, MAS uma coisa é certa: FOI AVISADA A EXISTÊNCIA DE UMA NOVA MECÂNICA, EXPERIMENTAL, e também era de se desconfiar a lista de inscritos não aparecer até o jogo começar, né? Ainda mais que se perguntava quem queria participar ou não.
Tudo bem, vc poderia não adivinhar o que estava acontecendo, mas pelo menos saberia que havia algo estranho,vários fatores estranhos e que poderiam muito bem estar ligados.
Quinto, tá aqui pode existir precedente, jurisprudência, equilíbrio e tal, mas Cigano tem razão, não é direito e sim GAME DESIGN... olha, apesar de ter morrido relativamente cedo, e ter jogado mal, eu me diverti com as inovações, acho que isso conta também.
E isso é o tipo de mecânica que não sei se daria certo numa micro...