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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Imaginação, Grid ou um Meio-Termo
« Online: Abril 16, 2012, 06:41:26 pm »
Acho que você um substantivo, Smaug.

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Vídeo Game / Re:Parabéns, Ultima VII!
« Online: Abril 16, 2012, 05:00:08 pm »
Mas uma placa de vídeo que não suporta Shader Model 2.0 (sendo que o padrão hoje é 4.0) o é.

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Off-Topic / Re:Astrologia auxilia contratação
« Online: Abril 16, 2012, 04:59:04 pm »
Eu acreditaria nisso se houvesse qualquer tipo de evidência de correlação entre a data de nascimento e a personalidade da pessoa, e não há.

A mais simples demonstração disso são gêmeos com personalidades diferentes.


Outra demonstração, bem mais simples, é constatar que duas pessoas nascidas no mesmo ano (então, tendo o mesmo signo chinês) não têm uma personalidade parecida.

Astrologia é simplesmente ridículo e sem vergonha.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Imaginação, Grid ou um Meio-Termo
« Online: Abril 16, 2012, 12:52:23 pm »
Também gostei. Vou começar a testar.

Posso te plagiar e postar no Adepto do Heroísmo, kimble?

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Vídeo Game / Re:Parabéns, Ultima VII!
« Online: Abril 16, 2012, 12:46:39 pm »
Acredito que mesmo netbooks têm alguma placa de vídeo rudimentar. Não acho que você vá ter problemas. Mas avise qualquer coisa.

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Vídeo Game / Re:Parabéns, Ultima VII!
« Online: Abril 16, 2012, 12:42:08 pm »
Você testou e não rodou? Foi isso?

Cara, que chato. Nem sei como resolver esse problema. Acho que você precisaria baixar a versão original e rodar via DOS-box, então.

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Vídeo Game / Re:Parabéns, Ultima VII!
« Online: Abril 16, 2012, 12:36:17 pm »
Citar
O que me intrigou é eles listarem placa 3D nos requisitos. Será que eu vou precisar de placa 3D para jogar um jogo que era vendido em disquetes?

Isso acontece porque na época em que esse tipo de jogo foi feito era usado um sistema chamado "Fixed Pipeline". Ou seja: todos os jogos usavam o mesmo processo de renderização.

Hoje esse Fixed Pipeline está praticamente extinto. Então, para se portar um jogo daquela época para hoje, você precisa reprogramar esse Fixed Pipeline com os modernos shaders, que exigem uma placa capaz de processá-los.

Mas placa de vídeo é uma coisa até barata. A minha custou 190 reais.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Imaginação, Grid ou um Meio-Termo
« Online: Abril 16, 2012, 11:41:28 am »
D&D torna esse tipo de coisa bem difícil, especialmente por causa de AdO's.

Os poderes de Storyteller geralmente são mais fáceis de se lidar.

Em M&M geralmente não usamos miniaturas, apenas alguns rascunhos no papel para se ter noção de posicionamento (afinal, personagens com super-velocidade quebram qualquer deslocamento em grid).

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Vídeo Game / Re:Parabéns, Ultima VII!
« Online: Abril 16, 2012, 11:39:12 am »
A versão do GoG pode ser jogada diretamente no Windows, sem auxílio de emulador.

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Sistemas & Cenários / Re:Pra Que Diabos Servem as Regras nos RPGs?
« Online: Abril 16, 2012, 12:14:44 am »
Que chatice, não quer ouvir não ouça. Não precisa ficar comentando que não vai ouvir.

Mas seria interessante que você levantasse alguns pontos, mesmo, Doneone. Até pra quem tem conexão lenta (como eu).

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Abril 13, 2012, 06:06:24 pm »
Eu... quero. :(

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Complexidade x Simplicidade
« Online: Abril 13, 2012, 05:17:11 pm »
Simplificadas.

A complexidade do sistema deve vir de mecânicas simples, e não intricadas. Um sistema que me permita grande flexibilidade com mecânicas simples continua sendo complexo, mas fácil de aprender.

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Sistemas & Cenários / Re:Classes, para quê?
« Online: Abril 13, 2012, 09:36:00 am »
Ou então, você pode dar uma olhada na SRD da 3E.

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Sistemas & Cenários / Re:Classes, para quê?
« Online: Abril 12, 2012, 06:34:58 pm »
Dá para fazer personagens autossuficientes em M&M, sim. É só fazer alguém com Poder Variável ou várias formas alternativas. A mecânica permite isso.

Mas aí é uma das coisas que o Mestre tem que prestar atenção. O livro deixa bem claro quais são os poderes que podem gerar esse tipo de problema, se mal usados.

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Sistemas & Cenários / Re:Classes, para quê?
« Online: Abril 12, 2012, 04:15:57 pm »
Quando a gente fala 'aberto', falamos de sistemas flexíveis e que permitem controlar exatamente o tipo de jogo que se quer. Como M&M ou GURPS.

D&D não é um sistema aberto porque você fica "preso" ao estilo de D&D.

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