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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Fevereiro 17, 2014, 06:27:56 pm »
IMPOSSIBRU
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Não sei quanto a vocês, mas eu aboli o xp das minhas mesas a muuuito tempo. É muito mais simples pra mim dar um nivel para os personagens depois de X aventuras, ou quando a história demanda isso.
CitarSe você ajusta o cramunhão chefe do inferno (que é o alto-vilão do cenário) pra ser enfrentável, digamos, no 5º nível, normalmente é porque planeja acabar o jogo após aquilo. O que acontece se os jogadores se empolgam e quiserem continuar? Entrar no esquema DBZ?Ou você entende que níveis são uma medida abstrata de poder e que não necessariamente o cramunhão chefe do inferno precisa ter conseguido esse posto na porrada, afinal é o inferno, traições mentiras e blefe devem fazer parte do dia a dia ali embaixo. Considerar que o big boss sempre vai ser o mais foda dos fodas gera outro problema as vezes ignorado, se o cara é tão foda, porque precisa de lacaios com poder ordenado em forma de escadinha para os heróis irem moendo aos poucos até serem capazes de lidar com ele?
É aquela coisa de considerar que todo capitão da guarda é 5º nível e que se ele foi promovido a coronel, ele deve ter subido de nível também. Ou que todo rei tem que ser foda em uma classe. Níveis e xp deveriam ser deixados para medir desafios e não papéis dentro da sociedade fictícia do mundo.